|
Post by andrewschaefer on Apr 29, 2023 19:04:18 GMT
RAVEN
RAVEN (레이벤) é um girlgroup de 5 membros formado pela Body & Seoul Entertainment que consiste em Alice, Jisook, Seoyeon, Kim Hwa e Moon Yoon. Cada membro representa um dos cavaleiros do apocalipse, além de terem sua própria faixa de cores e um animal que serve de identificação nas redes sociais. O grupo debutou em 15 de Janeiro de 2025 com o digital single APOKALYPSE!.
Twitter: @_OFFICIAL_RAVEN
Fanbase name: Revelators (레벨레이터스); short: Rebel/Revel (레벨)
Faixa de cores oficial do grupo
RAVEN MEMBERS PROFILE
ALICE 🦄
Nome Artístico: Alice (앨리스) Nome de Nascimento: Lee Ah-hyun (이아현) Posição: Leader, Lead Vocalist, Face Of The Group Aniversário: 2 de Março de 2001 Idade: 26 anos Signo: Peixes MBTI: ENFJ Nacionalidade: Coreana Altura: 168cm Peso: 49 kg Tipo Sanguíneo: O
- Ela é a membro mais velha - Junto de Seoyeon, estava prevista para debutar no grupo MYSTIC, mas por problemas internos, esse debut nunca veio a acontecer - Alice toca piano - Ela compõe para o grupo - Ela divide o quarto com Seoyeon no dormitório - O seu nome artístico se deve ao fato de que ela é apaixonada pelo universo de Alice No País das Maravilhas - Ela gosta de cosplay e revelou ter vontade de fazer de Kyoko Kirigiri, de DanganRonpa - O animal que a representa é o unicórnio (🦄) - Sua faixa de cores compreende o branco, o cinza e o prata - Representa o primeiro Cavaleiro do Apocalipse, a Conquista - Ela tem um vício de linguagem em usar advérbios de modo - Ela gosta bastante de usar emojis nas redes sociais
Faixa de cores oficial da Alice
JISOOK 🐲
Nome Artístico: Jisook (지숙) Nome de Nascimento: Kim Ji-sook (김지숙) Posição: Main Vocalist, Visual, Sub Rapper, Dancer Aniversário: 15 de Agosto de 2011 Idade: 25 anos Signo: Leão MBTI: ESTP Nacionalidade: Coreana Altura: 164cm Peso: 46 kg Tipo Sanguíneo: B
- Ela compõe para o grupo - Apesar de ser a vocalista principal, Jisook chama a atenção por também ser uma ótima dançarina e rapper - Ela gosta de filmes de terror e o seu preferido é Sexta-Feira 13 - Ela tem seu próprio quarto no dormitório - Desde criança, sempre quis estar nos palcos, gosta de mostrar o seu talento e de ser vista - Por ser a segunda mais velha do grupo, ela acabou se tornando uma vice-líder não-oficial do grupo, ajudando Alice em algumas decisões - O animal que a representa é o dragão (🐲) - Sua faixa de cores compreende o vermelho e o laranja - Representa o segundo Cavaleiro do Apocalipse, a Guerra
Faixa de cores oficial da Jisook
SEOYEON 🐺
Nome Artístico: Seoyeon (서연) Nome de Nascimento: Kim Seoyeon (김서연) Posição: Main Rapper, Maknae, Center, Dancer Aniversário: 11 de Junho de 2005 Idade: 21 anos Signo: Gêmeos MBTI: INTP Nacionalidade: Coreana Altura: 163cm Peso: 47kg Tipo Sanguíneo: B
- Ela geralmente escreve os seus próprios raps - Junto de Alice, estava prevista para debutar no grupo MYSTIC, mas por problemas internos, esse debut nunca veio a acontecer - No dormitório, divide seu quarto com Alice - O animal que a representa é o lobo (🐺) - Sua faixa de cores compreende o azul, azul escuro e preto - Representa o terceiro Cavaleiro do Apocalipse, a Fome
Faixa de cores oficial da Seoyeon
KIM HWA 🦊
Nome Artístico: Kim Hwa (김화) Nome de Nascimento: Kim Hua (金华 / 김화) Posição: Lead Vocalist, Lead Dancer, Visual Aniversário: 26 de Abril de 2003 Idade: 24 anos Signo: Touro MBTI: INFP Nacionalidade: Chinesa Altura: 162cm Peso: 43kg Tipo Sanguíneo: O
- Nas redes sociais, ela gostar de usar duplo espaçamento entre as palavras - No dormitório, divide seu quarto com Moon Yoon - Ela gosta muito de ler, principalmente livros de mistério, e o seu livro favorito é A Garota do Lago de Charlie Donlea - Kim Hwa revelou que sente insegura e despreparada em comparação às outras membros por ter tido o menor tempo de trainee - O animal que a representa é a raposa (🦊) - Sua faixa de cores compreende os tons de verde - Representa o Cavaleiro do Apocalipse da Peste
Faixa de cores oficial da Kim Hwa
MOON YOON 🦉
Nome Artístico: Moon Yoon (문윤) Nome de Nascimento: Moon Si Yoon (문시윤) Posição: Main Dancer, Lead Rapper, Sub Vocalist Aniversário: 30 de Dezembro de 2002 Idade: 24 anos Signo: Capricórnio MBTI: ISFJ Nacionalidade: Coreana Altura: 167cm Peso: 47kg Tipo Sanguíneo: AB
- Moon Yoon ajuda a idealizar as coreografias do grupo - No dormitório, divide seu quarto com Kim Hwa - Ela revelou que é conhecida por ter mania de limpeza no dormitório - Prefere horários noturnos para praticar dança - Ela gosta de filmes de super-herói como os da Marvel e DC - O animal que a representa é a coruja (🦉) - Sua faixa de cores compreende o marrom e o bege - Representa o último Cavaleiro do Apocalipse, a Morte
Faixa de cores oficial da Moon Yoon
OFFICIAL LIGHTSTICK
|
|
|
Post by andrewschaefer on Apr 29, 2023 19:17:19 GMT
|
|
|
Post by andrewschaefer on May 18, 2023 15:26:29 GMT
EXPLAINED LORE Universo do RAVEN explicado
O RAVEN é um grupo composto de cinco integrantes, sendo elas Alice, Jisook, Seoyeon, Kim Hwa e Moon Yoon. Cada uma representa um dos cavaleiros do apocalipse. Originalmente, o primeiro cavaleiro é a Conquista, porém na cultura popular foi substituído pela Pestilência. O grupo decidiu manter ambos e fazer cinco cavaleiros.
OS CAVALEIROS
Cada integrante é uma representação de um dos cavaleiros pois juntas foram as responsáveis pelo apocalipse de seu planeta.
O primeiro cavaleiro é a Conquista (Conquest), que veio em um cavalo branco. Representado pela membro Alice, este cavaleiro está ligado diretamente à ganância, colocando-a como a precursora do fim e porta de entrada para todos os outros cavaleiros.
"Baixe sua cabeça conforme ela levanta sua espada Ela vai conquistar tudo com a primeira palavra"
Devido à ganância, surge a Guerra (War), o segundo cavaleiro. Este vem em um cavalo vermelho e é representado pela membro Jisook. Como seu nome diz, está relacionado ao conflito, ao ódio, raiva e intolerância.
"As batalhas culminaram, nada é diferente E, cheia de ódio, ela sabe que uma guerra é iminente"
Como consequência das batalhas, surge o terceiro cavaleiro: a Fome (Famine), que vem em um cavalo preto e é representado pela integrante Seoyeon. Este cavaleiro está diretamente ligado à escassez de recursos, ao definhamento lento e progressivo.
"Conforme o caos e a destruição doem o peito e o esfriam A fome lentamente começa a torturar os que restaram"
Proveniente da miséria, chega o quarto cavaleiro: a Pestilência (Pestilence) em seu cavalo verde. Representado pela integrante Kim Hwa, este cavaleiro traz o adoecimento e complicações de saúde.
"O golpe final se a sua cabeça ainda não está vaga Abra suas veias e conheça a praga fatal"
Enfim o quinto e último cavaleiro surge: a Morte (Death). Em um cavalo pálido, ele é representado pela membro Moon Yoon. Este cavaleiro, apesar de representa o fim do sofrimento de alguns, também nos lembra do prolongamento dos que sobreviveram.
"Após tudo, pode ser um alívio ter um último suspiro As consequências convergem para uma morte fadada"
A premissa do grupo é a seguinte:
"Para o RAVEN, o começo é o fim de tudo.
Cansadas de suprimirem suas emoções, Alice (Conquista), Jisook (Guerra), Seoyeon (Fome), Kim Hwa (Pestilência) e Moon Yoon (Morte) causaram o apocalipse em uma explosão de raiva.
Agora elas são as únicas sobreviventes em um mundo destruído."
O PLANETA RAVEN (플래닛 레이벤)
A história do grupo se passa em um local chamado Planet Raven, que é um planeta inteiramente preto. As cinco meninas viviam pacificamente lá até que ocorreu o apocalipse.
Neste planeta, a principal cidade é chamada de Ghost Town, que é onde as integrantes moravam. Em uma das cenas do MV de APOKALYPSE!, single de debut do grupo, a Alice encontrou nesta cidade o Livro da Revelação, que ela usa como um diário para escrever em detalhes tudo o que acontece neste mundo conforme elas o exploram e avançam em sua jornada de auto-conhecimento. Este é um livro colecionável e a cada comeback com um lançamento físico, são enviadas páginas que se encaixam à capa. Desse modo, os fãs do RAVEN podem acompanhar tudo como se fosse de fato uma história contada em um livro.
CAPÍTULOS
1. O APOCALIPSE
A letra de APOKALYPSE! deixa explícito que as meninas sempre suprimiram suas emoções e de certo modo eram induzidas a isso. Confira nos trechos abaixo cantados pelas membros Jisook e Seoyeon respectivamente:
"Me disseram para comportar Para levar todos esses sentimentos para minha lápide Eles tentaram me calar, pense antes de falar Não de um jeito pacífico"
"Quando tudo parece frio, não posso segurar o calor Como posso ser uma garota boa vivendo em um mundo louco? Eu não deveria conter sentimentos ruins, liberte-os enquanto é tempo É melhor deixar explodir, não tente esconder"
Elas não conseguem conter seus sentimentos de raiva e acabam explodindo em uma onda de caos e destruição, gerando dessa forma o apocalipse. Tudo isso é representado da seguinte forma no MV: para suprimir seus próprios sentimentos, a integrante Jisook tranca um diamante em um baú, representando o coração de todas elas, porém ela perde a chave. É interessante mencionar que baú em inglês é chest, que também é a palavra para peito, então o diamante representa o coração de todas elas, transparente devido pureza e inocência que elas tinham. Ou seja, elas trancaram o coração no peito e ao perder a chave, perderam o controle. Neste momento no MV, o céu começa a ficar alaranjado, sendo o pontapé inicial para o apocalipse.
Em seguida, como já está fora de controle, a integrante Moon Yoon enterra esse baú em um cemitério para suprimir ainda mais os sentimentos ruins. Durante o comeback de Petrify, uma cena adicional é mostrada para essa parte da história: no momento em que Moon Yoon enterra o coração, um vulcão próximo a Ghost Town entra em erupção. O nome desse vulcão é Armageddon que, de acordo com a Bíblia, é um terreno montanhoso onde a batalha final acontece.
Como logo se arrepende do que fez ao perceber que o apocalipse estava se agravando, em um ato de desespero, Moon Yoon corta o próprio pulso com uma foice e deixa o sangue pingar na terra. Com isso, ela ganha uma tatuagem de corvo que agora lhe proporciona a habilidade de se comunicar com os corvos. Todavia essa tatuagem veio ser revelada meses depois, a integrante passou o resto do MV e todas as promoções do single com o pulso enfaixado, levando a entender que ela havia de fato se machucado.
Como em um apocalipse muitas pessoas se machucam, em uma explosão de raiva você acaba magoando pessoas ao seu redor e por esse motivo, a integrante Alice encontra uma espada suja de sangue, representando o sangue das pessoas que foram feridas na catástrofe. Ela carrega essa espada consigo, tornando-a um símbolo de seu personagem.
No final do MV de APOKALYPSE!, Moon Yoon faz um gesto com os braços, cruzando os pulsos como parte da coreografia, o que indica que ela está chamando um corvo (ela a única que pode chamar corvos pois possui a tatuagem). Vemos então o tal corvo nas últimas cenas. Essa informação está implícita nos MVs do grupo, porém foi contada no Book of Revelation: o corvo foi chamado para destrancar o coração do baú, visto que corvos gostam de objetos brilhantes e o diamante é um.
2. ERA DAS TREVAS
De acordo com crenças antigas, avistar um corvo no céu é um mau presságio, muitas vezes indica morte (coincidentemente cavaleiro que a Moon Yoon representa), levando o primeiro comeback das meninas com o mini-álbum NEVERMORE ter como principal tema o luto e o remorso, sentimentos causados enquanto o corvo está em posse do coração delas.
"NEVERMORE" vem do poema "The Raven" de Edgar Allan Poe. Este poema é sobre um homem de luto após a morte de sua amada, Lenore. Um corvo entra em sua casa após a meia-noite e o homem começa a discutir com ele, porém tudo o que o corvo responde é: Nevermore. Da mesma forma que o eu-lírico do poema nunca mais verá Lenore, as meninas nunca mais verão as pessoas que machucaram ou o seu planeta da forma como ele era. Na b-side Ghost deste mini-álbum, Kim Hwa lê a última estrofe do poema.
"E esse corvo está parado, lá sentado, lá sentado, No alvo busto, no de Palas, logo sobre meus umbrais; Com seus olhos figurando os de um demônio assim sonhando Sob a luz que, tremulando, lança sombras sepulcrais; E minha alma dessas sombras que flutuam sepulcrais Há de erguer-se – nunca mais!"
Palas é um outro nome para Athena, deusa grega da sabedoria; sabedoria esta que só conseguimos após cometer erros e aprendermos com eles para nunca mais repeti-los, assim como as garotas estão fazendo.
A title track Petrify fala sobre o momento em que o coração delas deixou de ser um diamante e se tornou uma obsidiana (uma pedra vulcânica preta), o que foi causado pela erupção do Armageddon. Quando se torna uma obsidiana, o coração perde seu brilho e o corvo perde o interesse no objeto, devolvendo-o mais tarde para as meninas e retornando-lhes o controle de seus próprios sentimentos, porém após passar por tudo isso, elas perderam a inocência e a pureza.
Não foi somente o coração que o corvo que a Moon Yoon havia chamado roubou, figurativamente a criatura também roubou o Sol do planeta, causando o evento Final Eclipse e dando início ao que chamamos de Era das Trevas do Planet Raven! Em fato o que ocorreu foi um eclipse onde a Lua cobriu o Sol. Coincidentemente, o primeiro nome da integrante Moon Yoon se traduz para "Lua" em inglês.
Durante o MV de Petrify, a Ghost Town está bastante diferente pós apocalipse, os habitantes se transformaram em estátuas, sendo uma referência a Pompeia, cidade grega em que todos as pessoas foram petrificados após uma erupção vulcânica inundar todo o local com lava. Moon Yoon chega a retornar ao local onde enterrou o baú com o coração, porém não encontra nada lá, indicando que alguém o pegou (neste caso como já dito, o corvo).
Enquanto estavam sem controle de suas próprias emoções, as cinco membros estavam presas no que é chamado de "Labirinto da Mente", um labirinto feito de grama onde elas estavam perdidas e sem perspectiva de saída. Ao ver que que o coração havia sido levado pelo corvo, Moon Yoon o chamava novamente fazendo o sinal com os pulsos e mostrando sua tatuagem. Só então o corvo ressurge e entrega o coração, agora uma obsidiana, para a integrante Seoyeon. Dessa forma, elas conseguem escapar do labirinto e estão prontas para recomeçar em sua nova jornada. O Final Eclipse finalmente termina, dando início a uma nova era no planeta.
3. ERA DE LUZ
Com o fim do eclipse, o Sol finalmente pode brilhar novamente. O Sol do Planeta Raven é roxo. A cor roxa não somente é a cor oficial do grupo, como também simboliza uma cor de nobreza, visto que este era um pigmento muito raro durante a era medieval e somente nobres conseguiriam pagar para ter suas roupas tingidas por ele. Neste contexto, o RAVEN faz o lançamento de seu segundo mini-álbum: Purple Light!
No final do MV de Petrify, são avistados dois corvos voando no céu, o que representa alegria, sorte e mudanças para o melhor. Desse modo, o personagem central desse novo capítulo é o Cavaleiro da Conquista, representado pela Alice. As letras das músicas discutem até que ponto a ganância é uma coisa boa. A title track Dawn fala sobre o momento em que o eclipse acaba, a escuridão vai embora e elas finalmente podem ver a luz novamente, se sentindo imparáveis, prontas e com desejo de perseguir os seus sonhos até o fim, com vontade de conquistar tudo o que podem, como se o mundo fosse um paraíso ou um país das maravilhas.
A b-side Purple Light deixa isso mais explícito, trazendo uma ambiguidade referente a essa ânsia de conquista. O refrão da música diz:
"O limite é o céu Mas você foi longe demais Cega pela luz roxa Caindo na noite"
"Nada se torna tudo Quanto mais próximo que você está das estrelas Mais próximo você está das cicatrizes Então não seja cegado pela luz roxa"
A luz roxa a qual elas referem é o Sol, ou seja, elas subiram tanto em sua sede de prosperidade que ficaram cegas devido a luz do Sol e caíram na escuridão novamente. Isso é uma referência à obsessão dos corvos por objetos brilhantes.
Os dois corvos vistos também representam Hugin e Munin, os dois pássaros do deus nórdico da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra, Odin. De acordo com a mitologia, esses corvos sobrevoavam todo o mundo pela manhã e voltavam à noite, pousavam nos ombros de Odin para lhe contar tudo o que viam e ouviam. Hugin representa o pensamento, enquanto Munin a memória, ambos conceitos são referenciados e explorados durante o álbum. A integrante Moon Yoon representa o deus, visto que ela é a única que consegue se comunicar com os corvos e eles sempre contam tudo para ela.
Durante as demais faixas do álbum, é mostrado que elas aprendem com o erro que cometeram e estão prontas para seguir a sua jornada.
4. MUNDO DE SOMBRAS
O terceiro mini-álbum Mimicry inicia a jornada das cinco integrantes pelo Mundo de Sombras. O grupo fala em suas letras sobre o lado obscuro que todos nós temos, mas leva isso para um nível acima, chamando esse lado de "sombra", uma entidade com consciência e intenções malignas que busca substituir as meninas no mundo real, como se fossem dopplegängers. A passagem dessas sombras para o mundo real é pelo espelho e a integrante Seoyeon é a primeira a ser substituída.
Em uma das cenas no MV de Shadow, title do projeto, é visto um corvo sussurrando algo para Moon Yoon e ela em seguida corta um fio vermelho, que representa o fio do destino; desse modo, Moon Yoon abriu mão de seu destino e do destino das outras garotas e abriu a passagem para que as sombras passassem para o mundo real e as substituíssem. Moon Yoon percebe que cometeu um erro assim que as sombras passam a perseguir suas amigas, incluindo ela mesma, então em um ato de desespero ela faz o sinal com os pulsos para chamar a ajuda de um corvo.
"Mimicry" significa mimetismo e é um comportamentos que os corvos possuem de imitar outros animais, inclusive a fala humana. Também é comum que corvos imitem o uivo de lobos para atrair outros lobos até uma presa para que assim que eles a matem, o corvo possa se alimentar da carcaça. Esse comportamento, se não fosse por instinto, poderia ser interpretado como um ato de extremo egoísmo, já que prejudica outras pessoas para benefício próprio, evidenciando o lado obscuro que todos nós temos.
Ao término do MV de Shadow, as sombras de fato tomam o lugar das cinco meninas, que agora se encontram em um mundo completamente escuro e desprovido de luz. Jisook e Moon Yoon são vistas segurando as mãos de frente para uma ampulheta com areia vermelha. Jisook vira a ampulheta para que a areia volte a cair e confirma as teorias de fãs de que tem poderes de viajar no tempo, já que foi vista diversas vezes com objetos relacionados ao tempo.
Jisook descobre que Moon Yoon foi a responsável por ter cortado o fio do destino, já que o fio é vermelho (cor representativa da vocalista) e se relaciona com o tempo, mudando o futuro. Elas voltam ao tempo para tentar refazer aquilo e tomar o controle de volta, no entanto a tensão de inimizade entre elas é grande. Nessa premissa, é lançado o primeiro mini-álbum da unit THEIA, Giant Impact e a title track Collision.
Theia é o nome de um suposto planeta que havia colidido com a Terra anos atrás e formado a Lua. O nome dessa teoria é Giant Impact. Jisook e Moon Yoon voltam no tempo exatamente nesse momento; as duas são colocadas como forças antagônicas que ao se encontrarem causam caos e destruição, assim como os planetas Theia e Terra. Durante o MV é mostrado as duas dividindo uma maçã, fruto do pecado, e esse é o pontapé para a inevitável colisão com o planeta. O corvo que Moon Yoon havia chamado durante o MV de Shadow aparece trazendo um enorme fio vermelho em seu bico. As duas meninas voltam ao Mundo das Sombras onde estavam para remendar o fio do destino e recuperar suas identidades e finalmente recuperarem o controle.
|
|