RAVEN (레이벤) - Purple Light [2nd Mini Album]
Oct 1, 2022 11:10:38 GMT
Post by andrewschaefer on Oct 1, 2022 11:10:38 GMT
RAVEN (레이벤) - PURPLE LIGHT [2nd Mini Album]
Data de Lançamento: 27 de Junho de 2026
Duração: 25:36
Gêneros: K-Pop, K-Rock
Composição: Alyssa Ayaka Ichinose, Ryuk Shin, Lee Ah-hyun (Alice), Kim Ji-sook, Kim Seoyeon
Produção: Kim Hajin, Chae Bohoon, Kim Ye Rim, Hae Rop Wang, Kim Jeong Mo
Gravadora: MAP&S Entertainment
Purple Light é o segundo mini-álbum do grupo feminino sul-coreano RAVEN, contendo no total 8 faixas, sendo 1 intro, 2 versões instrumentais e outras 5 músicas inéditas junto a title Dawn. A sonoridade explora o rock como o grupo bem sabe fazer, trazendo músicas magníficas que além de exalar uma essência sombria não deixam de lado o misticismo característico do RAVEN. As letras são misteriosas e dualistas e exploram os sentimentos das garotas conforme vagam pelo mundo fantástico do Planet Raven, assim como em seu mini-álbum anterior. Esse projeto é uma luta para reencontrar o equilíbrio e sair da escuridão.
No final do comeback anterior, no MV da title Petrify são vistos dois corvos voando no céu. De acordo com cantigas antigas, ver dois corvos voando significa alegria, sorte e mudanças para o melhor. Desse modo, quando as garotas decidem segui-los, entram em um País das Maravilhas em que todos os seus sonhos se realizam e podem conquistar tudo o que querem. A partir dessa premissa já se decifra que o "personagem principal" do mini-álbum é a líder do grupo, a Alice, que além de ser a representação do cavaleiro do apocalipse da Conquista, tem seu nome baseado na história "Alice no País das Maravilhas", coincidentemente Wonderland é a introdução do projeto, deixando clara a ambientação; em sequência é visto que todo o álbum fala sobre conquistas e vitórias.
Os dois corvos vistos também representam Hugin e Munin, os dois pássaros do deus nórdico da sabedoria, da magia, da poesia e da guerra, Odin. De acordo com a mitologia, esses corvos sobrevoavam todo o mundo pela manhã e voltavam à noite, pousavam nos ombros de Odin para lhe contar tudo o que viam e ouviam. Hugin representa o pensamento, enquanto Munin a memória, ambos conceitos são referenciados e explorados durante o álbum.
A cor roxa foi a escolhida para ambientar todo o álbum porque é uma cor muitas vezes associada a nobreza devido a ter sido um pigmento raro na Idade Média e somente nobres possuíam roupas com essa cor, desse modo o roxo acaba se relacionando ao tema principal: conquistas. Dessa forma, todo o conceito é bem amarrado e estruturado e traz discussões sutis sobre a ganância gerada por inseguranças pessoais.
TRACKLIST
TEASERS
Alice (앨리스)
Leader, Lead Vocalist
Jisook (지숙)
Main Vocalist, Sub Rapper, Visual
Seoyeon (서연)
Main Rapper, Maknae
Kim Hwa (김화)
Lead Vocalist, Lead Dancer
Moon Yoon (문윤)
Main Dancer, Lead Rapper
RAVEN (레이벤)
01. Wonderland (Intro)
O segundo mini-álbum do RAVEN começa com a intro Wonderland que é responsável por estabelecer o ambiente conceitual em que o projeto se passará, bem como a sonoridade que de cara entrega um rock com presença marcada de guitarra e bateria para então suavizar com uma melodia de caixinha de música, criando a atmosfera mística e fantástica que uma música com o nome "País das Maravilhas" pede.
02. Dawn [TITLE]
A title do Purple Light é a música Dawn, primeira faixa após a intro. Fazendo uma espécie de ponte com a música anterior, esta se inicia com a melodia de caixinha de música que aos poucos se distorce e se transforma em um electro-rock bastante sombrio com vocais poderosos. A killing part da música é a exploração do vocal gutural da rapper principal no grupo, a Seoyeon, após o primeiro refrão. No geral, a música fala sobre conquistar os seus sonhos, ser perseverante, ter esperança e lutar para alcançá-los.
#1 Jisook - 42.60
#2 Alice - 36.82
#3 Kim Hwa - 27.89
#4 Moon Yoon - 24.13
#5 Seoyeon - 21.55
03. Purple Light
A terceira faixa do mini-álbum carrega o mesmo nome dele. Purple Light dá continuidade à temática abordada em Dawn, mas trazendo uma visão diferente que cria uma dualidade característica das músicas do RAVEN, fazendo com o que o ouvinte se sinta confuso se o que está sendo cantado é positivo ou negativo. A música é sobre ficar cego por uma luz roxa e continuar perseguindo-a incansavelmente em uma corrida contra si mesmo na qual você sempre está perdendo, como se não importasse o quão alto você chegasse, nunca fosse o suficiente e você precisasse de mais, sendo a que mais bem representa o tema do álbum. A sonoridade segue o rock sombrio e místico até então trabalhado.
#1 Alice - 41.82
#2 Jisook - 31.60
#3 Kim Hwa - 29.58
#4 Moon Yoon - 21.07
#5 Seoyeon - 19.88
04. Bloody Crown
Bloody Crown trata de maneira mais objetiva a causa do que foi o colapso visto em Purple Light: o descontrole sobre os próprios sentimentos e os próprios impulsos, desequilíbrio este bastante presente nas músicas e conceito do RAVEN. A coroa representa as conquistas que elas tiveram, enquanto o sangue representa os sacrifícios que fizeram para alcançá-las (no universo do grupo pode representar as pessoas que elas feriram durante o apocalipse). A própria letra evidencia esse sentimento compulsivo de conquista que acabou destruindo a alma das garotas e as jogou na escuridão. Sonoramente, a faixa é a mais pop do projeto, ainda com muitas influências do rock e com um tom fantástico.
#1 Jisook - 38.78
#2 Alice - 32.89
#3 Seoyeon - 32.55
#4 Moon Yoon - 31.36
#5 Kim Hwa - 27.01
05. Feather
A quinta faixa é a mais vocal e acústica do mini-álbum, apesar de ainda ter a presença da guitarra bastante forte. Feather é sobre o exato momento em que as garotas percebem que querem abandonar a coroa sangrenta pois isso as está prendendo ao chão. A metáfora é de que elas querem ser leves como uma pena, ou seja, largar todo o peso que as prendiam, e voar para que possam ter certeza de que ainda sentem algo, mas uma sensação de ser observado - possivelmente por fantasmas do passado devido às coisas que fizeram - ainda as deixa hesitantes. Ao menos, a letra deixa claro que elas ganharam consciência sobre o que estava acontecendo e agora estão livres da compulsão que havia as derrubado novamente.
#1 Jisook - 57.10
#2 Alice - 44.69
#3 Kim Hwa - 39.26
#4 Moon Yoon - 29.74
#5 Seoyeon - 22.35
06. Memories
Memories vem para encerrar as faixas com vocais do mini-álbum e é finalmente o bater de asas para longe de toda a escuridão que atormentava as meninas. Apesar de relutantes, elas sabem que precisam seguir em frente, o que na música é retratado como seguir dois corvos que aparecem no céu para um lugar onde a escuridão não reina. Elas sabem que as memórias não irão embora por mais que desejem, então tudo o que elas podem fazer é erguer a cabeça, aprender com essa dor e ir para a próxima jornada, onde quer que os corvos as levem e torcer para que o próximo capítulo de sua história seja mais feliz.
#1 Seoyeon - 24.40
#2 Jisook - 24.09
#3 Alice - 23.45
#4 Moon Yoon - 20.25
#5 Kim Hwa - 19.22
07. Dawn (Instrumental)
Versão instrumental de Dawn.
08. Purple Light (Instrumental)
Versão instrumental de Purple Light.
Ouça a playlist aqui: