Apollyon
Apr 5, 2024 1:09:23 GMT
Post by Ramprozz on Apr 5, 2024 1:09:23 GMT
A P O L L Y O N
Nome: Brendon Boyd Urie
Data de Nascimento: 12 de Abril de 1990 (38 anos)
Cidade Natal: St. George, Utah, Estados Unidos
Altura: 174cm
Twitter: @apolyonmemorial
— B I O G R A F I A —
Brendon Boyd Urie, nascido em 12 de abril de 1990 (39 anos), em St. George, Utah, é um cantor, compositor, produtor musical, designer e multi-instrumentista norte-americano, já tendo sido conhecido como o vocalista principal da banda de pop-rock Panic! At The Disco, mas atualmente mais conhecido como Apollyon, CEO e fundador da Arcade Records, maior empresa de música da América, e uma das maiores de todo o mundo.
Desde jovem, Urie mostrou um talento excepcional para a música, aprendendo na escola a tocar diversos instrumentos, incluindo guitarra, piano, bateria e violino. Ele aprendeu estes instrumentos musicais por sua primeira obsessão que criou quando criança: a música; se matriculando na matéria extra-curricular “Banda de Jazz”, Brendon aprendeu a tocar todos os instrumentos que conseguia de forma quase compulsória, já que frequentemente faltava nas aulas regulares para poder estar em mais aulas de Banda de Jazz. Ele começou a se envolver ativamente na cena musical local de Las Vegas a partir dos 17 anos (em 2007), quando seu amor pela música o levou a conseguir um “bico” numa banda independente que estava se formando com alguns colegas de sua escola. Na banda, Brendon começou como um guitarrista temporário, fazendo participações pontuais em algumas apresentações, mas em alguns dos ensaios, ele se prontificou para cobrir o vocalista principal (que na época estava doente), e rapidamente chamou muita atenção com seu vocal potente e carismático, e acabou por assumir o posto de vocalista. No ano seguinte, esta banda viria a se chamar Panic! At The Disco, que rapidamente chamou a atenção da indústria musical com seu som único que fundia elementos de rock alternativo, pop, folk e teatro musical.
— V I D A P E S S O A L —
Em meados de 2016, com 26 anos, Brendon Urie se casou com Sarah Orzechowski, com quem namorava desde 2012. Sarah já era a musa de Brendon há algum tempo, como na música "Sarah Smiles" composta por Urie para o álbum "Vices & Virtudes" do Panic! At The Disco, lançado em 2012.
O casamento aconteceu no dia 27 de Abril de 2016, no Saddlerock Ranch em Malibu, na Califórnia, sendo apenas uma cerimônia íntima para as famílias dos noivos, e de lá, foram passar uma semana de lua de mel em Roma, na Itália.
Em 2013, Urie disse que "experimentou" ficar com homens, mas afirmou: "Acho que, se tivesse que me classificar, diria que sou heterossexual". Porém, em julho de 2018, Urie se descreveu como pansexual e declarou "Sou casado com uma mulher e estou muito apaixonado por ela, mas não sou contra um homem porque, para mim, gosto de uma pessoa. Sim, eu acho que poderia me qualificar como pansexual porque eu realmente não me importo. Se uma pessoa é ótima, então ela é ótima. Eu gosto de pessoas boas, se seu coração está no lugar certo. Definitivamente, sou atraído por homens ou mulheres. São apenas as pessoas que me atraem."
O casamento de Brendon e Sarah durou 6 anos, quando em 2022 a mídia questionou as aparições de Urie sem sua aliança, e uma semana depois, ambos confirmaram o término através das redes sociais. O término ocorreu durante a promoção do álbum "Aphantasia", tendo comprometido todo o andamento da era que apesar de ter recebido uma boa aclamação crítica, teve sua promoção completamente interrompida poucas semanas após o anúncio, marcando um grande hiato na carreira de Brendon.
Em 2023, numa festa após uma premiação, Apollyon conheceu KJ (grande nome do cenário de rap coreano) e por flagras de paparazzi, tiveram sua paixão exposta pela mídia na mesma semana. Na época, KJ estava tendo um relacionamento com Liebe (ex-integrante das Dream Dolls, e na época, grande figura polêmica da mídia), o que fez a situação toda se tornar um grande escândalo, onde Brendon foi pego no fogo cruzado entre a briga de KJ e Liebe com diversas músicas de shade e insultos nas redes sociais.
Apesar de toda esta situação, Brendon e KJ tiveram um relacionamento muito querido pela mídia, rendendo diversas aparições públicas e momentos marcantes durante o curto período que o casal permaneceu junto.
Apesar de em apenas alguns meses os dois já atarem um noivado, no final do mesmo ano, KJ anuncia através de seu twitter que o casal chegou ao fim. "Kjollyon" (como eram chamado pelos fãs do casal) durou pouco menos de dez meses, mas foi um período de muitas mudanças na vida de Brendon, bem mais que os seis anos que passou casado com Sarah.
Tanto Apollyon quando KJ fizeram álbuns a respeito do término (The Feeling Is Mutual e Street Lights, respectivamente), apontando que apesar de não quererem expor um ao outro, o término foi severo e extremamente doloroso para ambas as partes, e o pouco que se sabe concretamente sobre o assunto é que Brendon foi traído por KJ com um trainee da empresa do idol.
— V I D A P R O F I S S I O N A L —
Brendon passou por algumas complicações na sua vida a partir do momento que escolheu seguir a carreira musical. Apesar de não ter muito apoio familiar, os primeiros passos dele com a banda Panic! At The Disco foram dados enquanto os integrantes terminavam o ensino médio, porém tudo mudou a partir do momento que eles se formaram. Por pressão familiar, Urie entrou na faculdade de direito na Loyola Law School, mas ficou nela apenas por seis meses, já que para ele era completamente inviável cursar algo como direito enquanto tinha que dividir sua cabeça com a carreira musical, e acabou por abandonar a faculdade, em 2009.
Esta decisão fez com que aos 19 anos, Urie fosse expulso de casa, e ficasse completamente por conta própria, se sustentando somente com o que conseguia através dos ganhos do Panic!.
Felizmente, a banda obteve um sucesso explosivo logo em sua estréia, com o single "I Write Sins Not Tragedies", que ganhou o grande prêmio de Video Of The Year no VMA daquele ano, e obteve ainda mais sucesso nos álbuns seguintes, dando para Brendon a estabilidade que precisava para sobreviver sozinho.
Conforme Brendon ia crescendo, sua visão musical também ia se transformando e amadurecendo, quando ele começou a desenvolver interesse em adicionar mais elementos pop, pop rock e eletrônicos nas músicas do Panic! At The Disco. Isso gerou um grande conflito de ideias, fazendo alguns dos integrantes originais deixarem a banda, até Urie se tornar o único que restou da formação inicial.
Porém, determinado a aperfeiçoar seu trabalho, e o levar a um nível ainda mais elevado, em 2015, Brendon entrou na Berklee College of Music, em Boston, Massachusetts, cursando licenciatura em música, com uma especialização dupla em MP&E (Music Production and Engineering / Produção e Engenharia Musical) e Composição e Produção Contemporânea (Contemporary Writing and Production). Ao total, contando a licenciatura e a especialização dupla, Brendon cursou sete anos até conseguir seu diploma, no final de 2022. Mas neste tempo, ele não parou de trabalhar por um segundo, aplicando seus estudos nos diversos álbuns que lançava com a banda Panic! At The Disco.
Mais tarde, no ano de 2025, Brendon cursou dois anos e meio de Design e Produção Audiovisual na Otis College of Art and Design, em Los Angeles, somando o total de quatro formações superiores. Em ambas as faculdades, Urie estudou em modo híbrido, alguns trimestres presenciais, outros a distância, sendo esta a única forma que encontrou para conseguir estudar e manter sua carreira simultaneamente.
Ele também expandiu seus horizontes artísticos, fazendo sua estreia na Broadway, atuando no papel principal do musical "Kinky Boots" em 2017, e sua participação veio em um convite diretamente da mente brilhante por trás das músicas do espetáculo, além de lenda da música Cyndi Lauper.
Brendon atuou no espetáculo durante dos meses de Maio e Agosto daquele ano, e sua atuação rendeu a ele seu primeiro e único Tony Award pelo papel de Charlie Price na categoria de Best Performance by a Leading Actor in a Musical e Best Musical. Além de realizar um grande sonho em conhecer uma das maiores inspirações musicais de sua infância, Brendon e Cyndi fizeram um pequeno documentário de três sobre o processo da adaptação dele ao papel, que também girava em torno das implicações de um papel como o que Brendon interpretou, de um homem que se retraiu a vida inteira, para após um evento traumático, deixar seu lado artístico tomar conta. Ambos falam sobre como esperam inspirar todas as gerações que assistirem o espetáculo com a mensagem que nunca é tarde demais para descobrir quem você é de verdade, sendo em sua paixão, gênero, amor, ou qualquer outra área da vida.
No ano de 2016 houveram diversos rumores que o Panic! At The Disco iria acabar, tanto pela saída de alguns integrantes quanto por uma ação de Brendon que mudou sua carreira para sempre, a fundação de sua própria empresa: Arcade Records.
— A R C A D E R E C O R D S —
A Arcade Records foi inicialmente fundada apenas como um projeto secundário de Brendon. Entre todo o caos que se originou com a banda por sua intervenção na sonoridade dos álbuns, Brendon criou um lugar onde ele mesmo podia experimentar seu lado musical que não havia antes, sem ter quaisquer implicância da mídia a respeito de sua imagem estar mudando para longe do que foi construída com o tempo como vocalista do Panic!.
Foi nesta mudança que Brendon Urie assumiu o nome artístico "Apollyon", como uma maneira dele separar mais claramente seu trabalho individual de suas atividades no Panic! At The Disco.
Na época, Brendon ainda estava assinado com a gravadora Fueled By Ramen, mas mesmo assim, todo investimento monetário veio do próprio bolso para fundar a Arcade Records. Apesar de ter começado como um projeto pequeno, a Arcade Records não demorou nada para começar a decolar, com poucas contratações, mas um investimento gigante em cada um dos artistas que eram contratados pelo novo selo.
No segundo ano, o faturamento da Arcade Records já foi três vezes maior do que no ano anterior, e esse número continuou subindo exponencialmente à medida que os anos passavam, e mais artistas únicos eram contratados pela empresa, até se tornar a maior gravadora de música da América, e uma das maiores de todo o globo.
— D I S C O G R A F I A —
Nesta seção a carreira de Apollyon estará resumida. Para ver ela de forma aprofundada, veja a página dele em ARQUIVO.
Panic! At The Disco
A Fever You Can't Sweat Out (2008) [18 anos]
Pretty. Odd. (2010) [20 anos]
Vices & Virtudes (2012) [22 anos]
Too Weird to Live, Too Rare to Die! (2014) [24 anos]
Death of a Bachelor (2016) [26 anos]
Pray For The Wicked (2018) [28 anos]
The Heart Will Break, But Broken I'll Live On (2020) [30 anos]
Apollyon
Resonance [2017] (27 anos)
All The Different Ways To Mess With You [2019] (29 anos)
Aphantasia [Part One: SEED] [2022] (32 anos)
FAITH [Chapter One] (Original Motion Picture Soundtrack) [2022] (32 anos)
The Feeling Is Mutual [2024] (34 anos)
— P R O D U Ç Õ E S —
Mesmo tendo a própria carreira musical, desde que abriu a Arcade Records, a maior parte do trabalho de Apollyon foi como produtor para os artistas de sua gravadora, e até de artistas de outras gravadoras, em trabalhos pontuais.
A L B U M S
Yves - Thorns [2020]
Plastique Condessa - Behind The Sun [2020]
HY!PER - R U READY? [2020]
HY!PER - GL!TCH [2020]
---
Yves - Thorns II [2021]
---
Vivien Turner - The Cocoon And The Butterfly [2023]
---
Banshee - X NATION [2024]
Banshee - Pesticide [2024]
---
Lucca Lordgan - BOY [2025]
---
Plastique Condessa - La Ambición De Guadalupe (Early Version) [2026]
Kyle - the nights also hugs the waves [2026]
---
Harmon Moore - Clueless [2027]
Vivien Turner - Fold Your Hands (...) [2027]
S I N G L E S
Yves - Arson [2020]
HY!PER - Run [2020]
HY!PER - Zenith [2020]
---
Yves - Danger [2022]
Yves - Heavy Rain [2022]
---
Vivien Turner - Chrysalis [2023]
Vivien Turner - Le Dernier Vol [2023]
Vivien Turner, Apollyon - Life Locomotive [2023]
---
Banshee - One More About A Whore [2024]
Banshee - Lady lazarus [2024]
---
Lucca Lordgan - Attention [2025]
Vivien Turner - Renegade [2025]
Yves - Birthday [2025]
Vivien Turner - Claire [2025]
---
Hina Maeda - I WANNA GET OLD (feat. Yves & Saori) [2026]
---
Harmon Moore - Clueless [2027]
Harmon Moore - Southside [2027]
Harmon Moore - Groupie Love [2027]
Harmon Moore, Apollyon - Sidelines [2027]
Harmon Moore - Never Grow Old [2027]
Kyle - not worth thinking of [2027]
---
Harmon Moore - Canvas [2028]
Harmon Moore - Like I Would [2028]
Vivien Turner - Euthymia [2028]
Agatha Melina - Unbreathable [2028]
— A W A R D S H E L F —
GRAMMY AWARDS 2017
Stay (feat. Amy) (Best Pop Song) [INDICADO]
Gravity (feat. Yves) (Best Collaboration) [VENCEDOR]
Apollyon (Best New Artist) [INDICADO]
Resonance (Best Engineered Album) [INDICADO]
Gravity (feat. Yves) (Best Dance/Electronic Song) [VENCEDOR]
Resonance (Best Dance/Electronic Album) [INDICADO]
Wings (feat. Dayeon) (Best Song Written For Visual Media) [VENCEDOR]
REVOLUTION MUSIC AWARDS 2017
Stay (feat. Amy) (Best Lyric Video) [VENCEDOR]
Gravity (feat. Yves) (Best Love Song) [VENCEDOR]
Resonance Rave (Best Concert) [INDICADO]
Wings (feat. Dayeon) (Best Original Soundtrack) [VENCEDOR]
VIDEO MUSIC AWARDS 2018
Stay (feat. Amy) (Song of the Summer) [INDICADO]
Stay (feat. Amy) (Best Lyric Video) [VENCEDOR]
Gravity (feat. Yves) (Best Visual Effects) [INDICADO]
Gravity (feat. Yves) (Best Script) [INDICADO]
Gravity (feat. Yves) (Best Collaboration) [INDICADO]
Stay (feat. Amy) (Best Dance Video) [VENCEDOR]
GRAMMY AWARDS 2019
All The Different Ways To Mess With You : )(Best Recording Package) [VENCEDOR]
Plastique Condessa - Catholic Boy (Pecattiphilia Remix) (Best Remixed Recording) [VENCEDOR]
GRAMMY AWARDS 2022
Apollyon (Producer of the Year) [INDICADO]
Aphantasia [Part One: SEED] (Best Recording Package) [VENCEDOR]
Aphantasia [Part One: SEED] (Album of the Year) [INDICADO]
Surface (Best Alternative Song) [INDICADO]
Aphantasia [Part One: SEED] (Best Engineered Album) [VENCEDOR]
GRAMMY AWARDS 2023
Apollyon (Producer of the Year) [INDICADO]
The Feeling Is Mutual (Best Engineered Album) [INDICADO]
The Feeling Is Mutual (Best Recording Package) [INDICADO]
Vivien Turner, Apollyon - Life Locomotive (Best Collaboration) [VENCEDOR]
The Feeling Is Mutual (Best Pop Solo Performance) [INDICADO]
The Feeling Is Mutual (Best Rock Album) [INDICADO]
Vivien Turner, Apollyon - Life Locomotive (Song of the Year) [INDICADO]
Vivien Turner, Apollyon - Life Locomotive (Record of the Year) [VENCEDOR]
The Feeling Is Mutual (Best Rock Album) [VENCEDOR]
IHEART MUSIC AWARDS 2023
The Feeling Is Mutual (Pop Album of the Year) [INDICADO]
The Feeling Is Mutual (Rock Song of the Year) [INDICADO]
Apollyon (Rock Artist of the Year) [INDICADO]
The Feeling Is Mutual (Rock Album of the Year) [INDICADO]
Apollyon (Producer of the Year) [VENCEDOR]
VIDEO MUSIC AWARDS 2025
Feel On Me (Video of the Year) [INDICADO]
Feel On Me (Best Pop Video) [VENCEDOR]
Feel On Me (Best American Video) [INDICADO]
Feel On Me (Video For Good) [VENCEDOR]
Feel On Me (Song of the Summer) [INDICADO]
BILLBOARD MUSIC AWARDS 2025
Can’t You Feel Me? (feat. KJ) (Top Modern Song) [INDICADO]
Apollyon (Top 100 Producer) [VENCEDOR]
Can’t You Feel Me? (feat. KJ) (Top Male Song) [INDICADO]
Apollyon (Male Artist of the Year) [INDICADO]
MNET ASIAN MUSIC AWARDS 2025
Can’t You Feel Me? (feat. KJ) (Best Collaboration) [INDICADO]
GRAMMY AWARDS 2026
Apollyon (Songwriter of the Year) [INDICADO]
Can’t You Feel Me? (feat. KJ) [INDICADO]
Feel On Me (Best Dance/Electronic Performance) [INDICADO]
Can’t You Feel Me? (feat. KJ) [INDICADO]
MTV MIAW 2026
Can’t You Feel Me? (feat. KJ) (Melhor Colaboração) [INDICADO]
EUROPE MUSIC AWARDS 2026
Apollyon (Best American Artist) [INDICADO]
BILLBOARD MUSIC AWARDS 2027
Apollyon (Top 100 Producer) [INDICADO]
Harmon Moore, Apollyon - Sidelines (Top Duo/Group Song) [INDICADO]
IDOL VISUAL AWARDS 2027
Harmon Moore, Apollyon - Sidelines (Best Music Video) [INDICADO]
Harmon Moore, Apollyon - Sidelines (Best Teaser) [INDICADO]
Caleb Roth, Apollyon - Born In America at AMA’S (Best Performance Aesthetic) [INDICADO]
GRAMMY AWARDS 2028
Harmon Moore, Apollyon - Sidelines (Best Collaboration) [VENCEDOR]
Harmon Moore, Apollyon - Sidelines (Best Dance/Electronic Performance) [VENCEDOR]
EUROPE MUSIC AWARDS 2028
Harmon Moore, Apollyon - Sidelines (Best Pop) [INDICADO]
Harmon Moore, Apollyon - Sidelines (Best Collaboration) [INDICADO]