|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:07:13 GMT
“Happiest Funeral [Album Commentary]" is a alternative version of the sophomore album by Alec Bradshaw.
Written by Alec Bradshaw; Co-Written by Caleb Roth [Track 03], Carl Glenville and Goldie Bellamy;
Produced by Adam Krauss [Also Exec.], Alecsander Bradshaw, Fabrizio Ferraguzzo, Jason Evigan and Chris Thomas;
Mastered by Sinéad, Serban Ghenea and MNEK;
Genres: Rock [Alternative-Rock, Pop-Rock, Post-Grunge, Garage-Rock, Southern-Rock]; Punk [Punk-Rock]; Pop [Pop-Rock]; Ballad [Piano Ballad]; Folk;
Recorded at Hadley Granger Studios, Liverpool; The Hit Factory, New York;
Data: 28/07
Lengh: 73 Minutes
© Twin Flame Management. Limited, all rights reserved at Rocket Records, 2027.
Tracklist
01. Sleepwalker (Commentary)
02. Sleepwalker
03. Monster (Commentary)
04. Monster
05. More Than Me (Commentary)
06. More Than Me
07. Dancing In The Dark (Commentary)
08. Dancing In The Dark
09. Long Shot (Commentary)
10. Long Shot
11. Honestly (Commentary)
12. Honestly
13. Cross-Fire (Commentary)
14. Cross-Fire
15. I Won't (Commentary)
16. I Won't
17. Hello Heartache (Commentary)
18. Hello Heartache
19. Lost In / Space Between (Commentary)
20. Lost In / Space Between
21. Hits Different (Commentary)
22. Hits Different
23. Emotional Misery (Commentary)
24. Emotional Misery
25. Happiest Funeral (Commentary)
26. Happiest Funeral
27. No Hard Feelings (Commentary)
28. No Hard Feelings
STANDARD VERSION
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:18:51 GMT
01. Sleepwalker [Commentary]
Essa música fala sobre uma pessoa que está tendo dificuldade em superar um relacionamento amoroso. O verso de abertura descreve o narrador como sendo um "sonâmbulo" e atribui isso ao fato de ter amado alguém.O narrador expressa que agora não sabe o que fazer, já que deambula sentindo falta dessa pessoa. No segundo verso, a música faz referência a um "sonâmbulo que fala durante o sono", expressando o desejo de trazer essa pessoa de volta e reviver a relação, assim como nos tempos em que a música deles era tocada. No entanto, o narrador percebe que estava errado em acreditar que se sentiria bem em casa novamente.
02. Monster [Commentary]
Esta música é uma canção que fala sobre o fim de um relacionamento e a experiência emocional após o término. Ela parece refletir sobre o desapontamento com relacionamentos passados ("all my ex-lovers were the good ones"), bem como sobre a dificuldade de seguir em frente após o rompimento ("I still sleep with all the lights on, while slowly I still move on"). O eu lírico descreve-se como alguém que nunca acreditou em contos de fadas e que talvez veja a vida com um certo cinismo. A referência a "monstros" e "zumbis" pode simbolizar pensamentos negativos e emoções intensas que invadem sua mente desde que o relacionamento chegou ao fim. Também há uma sensação de desespero e autoquestionamento, como se a presença da pessoa amada tivesse causado um impacto negativo em sua vida. A música sugere que, após o término, o eu lírico encontrou conforto em coisas como álcool ("my company is whiskey and soda") e música ("putting all my feelings into a love song"), talvez usando a arte como uma forma de lidar com as emoções. A referência a "I know I'm just passing through" pode indicar que o eu lírico entende que esse relacionamento não seria duradouro desde o início, mas ainda assim, parece ter sido afetado emocionalmente pela experiência. No geral, a música parece ser sobre a complexidade das emoções humanas após um rompimento e a luta para superar esse período difícil.
03. More Than Me [Commentary]
A música "More Than Me" é uma expressão emotiva de amor não correspondido e desejo de reconciliação. O eu lírico implora para ser ouvido, perguntando quem poderá amar a pessoa amada mais do que ele. As letras transmitem uma sensação de desespero e solidão, enquanto o eu lírico luta para seguir em frente após o término do relacionamento. A música é uma reflexão poderosa sobre a dificuldade de superar um amor intenso e a esperança de que a pessoa amada ainda se lembre dos momentos compartilhados. O solo de guitarra aumenta a intensidade emocional, entregando uma mensagem sincera e cativante sobre a persistência dos sentimentos não resolvidos.
04. Dancing In The Dark [Commentary]
Essa música retrata um relacionamento tumultuado e tóxico, onde o eu lírico expressa frustração, mágoa e desespero por ter estado com alguém que era difícil de amar e complicado em todos os aspectos.
O eu lírico descreve o parceiro como alguém que vive a vida em alta velocidade, colocando todos em perigo, e que não se importa com as consequências de suas ações. O relacionamento parece ter sido emocionalmente desgastante, levando o eu lírico a se perder no amor do parceiro e até mesmo se anestesiar com adrenalina para tentar acompanhar seu estilo de vida.
Há um sentimento de decepção e tristeza por ter acreditado que o parceiro era "o escolhido" e que a companhia dele seria a melhor que o eu lírico poderia ter. O relacionamento parece ter sido um jogo hostil, onde o parceiro não aprendeu com os erros e o fim se tornou inevitável.
O eu lírico menciona estar em processo de cura e que perdeu outro amor assim como perdeu seu anel de diamantes, sugerindo que talvez o relacionamento anterior também tenha sido doloroso e difícil de lidar.
A música destaca a dificuldade do eu lírico em deixar o parceiro para trás, mas a dor e a sensação de estar perdido são insuportáveis, levando-o a concluir que não pode mais viver dessa forma.
O solo de guitarra pode intensificar a emotividade da música, expressando a angústia e a confusão emocional do eu lírico.
Em resumo, a música parece retratar um relacionamento problemático, onde o eu lírico reconhece que precisa deixar essa pessoa para trás e seguir em frente para sua própria cura e bem-estar.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:19:54 GMT
05. Long Shot
Essa música parece retratar uma situação em que o eu lírico se encontra enfrentando uma decisão ou desafio que parece extremamente arriscado e incerto. Ele descreve a sensação de estar sobrecarregado, como se a água estivesse subindo até o pescoço e algo estivesse pressionando seu peito. No entanto, alguém o cumprimenta com um "bom dia", o que ele interpreta como um aviso ou sinal.
O eu lírico parece estar lutando contra suas próprias dúvidas e hesitações. Ele reconhece que a situação é um grande desafio e uma aposta arriscada, mas também sente que precisa tentar, mesmo que as chances de sucesso pareçam baixas. Ele menciona que sua intensidade emocional o leva a pensar em todas as probabilidades e usar sua criatividade para lidar com a situação.
Apesar das incertezas, o eu lírico está disposto a dar esse "tiro longo" (long shot) e acredita que é um salto de fé necessário para tentar algo que talvez não devesse ter começado. Ele entende que o fracasso pode ser uma possibilidade, mas também reconhece que, se não tentar, não terá nenhuma chance de alcançar o sucesso.
Há uma sensação de estar dividido entre seguir em frente e enfrentar os desafios, mas também sentir medo e hesitação. No entanto, o eu lírico parece aceitar que, apesar de não ser a melhor opção disponível, está disposto a assumir o risco e tentar.
A música pode ser interpretada como uma reflexão sobre tomar decisões difíceis na vida, mesmo quando as probabilidades parecem estar contra nós. É um lembrete de que, às vezes, é necessário arriscar e seguir em frente para alcançar nossos objetivos, mesmo que seja uma aposta ousada.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:20:28 GMT
06. Honestly [Commentary]
Essa música parece ser uma expressão sincera de um relacionamento que está chegando ao fim. O eu lírico questiona se a outra pessoa ainda poderia amá-lo ou se importar com ele, apesar dos problemas e das dificuldades que enfrentaram. Ele pede honestidade e quer ouvir a verdade, mesmo que isso o machuque.
Os trechos da música sugerem que o eu lírico está enfrentando uma fase de confusão e desilusão, onde tudo o que costumava ser especial no relacionamento agora parece uma ilusão ("All I see now is smoke and mirrors"). Ele percebe as imperfeições e a realidade do que costumava ser, mas ainda quer ouvir a verdade da outra pessoa, mesmo que isso signifique que o relacionamento chegou ao fim.
O eu lírico faz um apelo para que a outra pessoa seja honesta e direta sobre seus sentimentos. Ele entende que o amor pode ter se dissipado, mas pede sinceridade em vez de prolongar uma situação que não é mais saudável ("You should tell me, that it doesn't longer exist").
No geral, a música parece abordar temas de amor, decepção, honestidade e a necessidade de enfrentar a realidade, mesmo que seja doloroso. O eu lírico busca clareza e encerramento em um relacionamento que parece estar chegando ao fim.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:23:38 GMT
07. Cross-Fire [Commentary]
Esta música retrata um relacionamento que chegou ao fim e o eu lírico está expressando suas emoções e decepções em relação à situação. O eu lírico descreve a outra pessoa como estando "perdida no fogo cruzado" e não tendo mais energia para lutar ou mudar a situação. Ele sente que nada pode ser feito, que o amor acabou e que nada vai mudar.
O eu lírico enfatiza que não vai mais se envolver em jogos de amor que causam dor, e que está decidido a seguir em frente. Ele parece estar cansado de esperar e estar pronto para deixar para trás um relacionamento que não trouxe a reciprocidade que ele esperava.
A música mostra que o eu lírico deu tudo o que tinha para o relacionamento, esperando o mesmo em troca, mas não recebeu o que esperava. Ele se sente desvalorizado e como se tivesse sido roubado, e expressa sua frustração por ter confiado em alguém que o decepcionou.
O eu lírico também menciona que, apesar da dor, ele estará bem e já sabia que o fim estava chegando. Ele percebe que a outra pessoa não foi sincera e não correspondeu ao seu amor de maneira verdadeira.
No geral, a música reflete sobre a dor de um amor perdido, a decepção por não ter sido valorizado e a decisão de seguir em frente e deixar para trás um relacionamento que não trouxe a felicidade esperada. É uma expressão emocional de alguém que enfrentou o fogo cruzado do amor e está determinado a encontrar paz e força para seguir adiante.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:24:53 GMT
08. I Won't
Essa música parece retratar um relacionamento que chegou ao fim e o eu lírico está lutando para superar as memórias e sentimentos associados a essa pessoa. A letra mostra a dificuldade de digerir as emoções e a saudade após o término, especialmente porque o relacionamento teve momentos agridoces desde o início.
O eu lírico expressa a sensação de abandono após a pessoa ter partido e deixado suas lembranças para trás. Ele deseja ter sido amado mais intensamente, mas parece que a outra pessoa o afastou e agora ele precisa aprender a esquecer.
Há uma sensação de desespero e angústia nas repetições de "I'm trying to forget you" ("Estou tentando te esquecer") ao longo da música. O eu lírico está ciente de que precisa seguir em frente, mas a dor das memórias e do amor não correspondido ainda o atormenta.
A música também menciona que a outra pessoa pode ter agido dessa maneira porque não aprendeu a amar de verdade, ou talvez não tenha percebido o valor do eu lírico. O eu lírico sente que merecia mais e lamenta que a pessoa não tenha reconhecido isso.
O eu lírico parece estar em busca de cura e aceitação após o término. Ele deseja que a outra pessoa perceba o que perdeu e espera encontrar alguém melhor no futuro. A música termina com um juramento de que o eu lírico não vai mais tentar amar essa pessoa e que seguirá em frente, apesar da dor que ainda sente.
No geral, a música reflete sobre a complexidade das emoções após um término e o desafio de superar um amor não correspondido. É uma expressão honesta da luta interna do eu lírico para seguir em frente e esquecer alguém que o magoou profundamente.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:27:25 GMT
09. Hello Heartache
"Hello Heartache" é uma expressão profunda dos meus sentimentos após o término do relacionamento. Sinto a presença constante das lembranças da pessoa amada ao acordar. A música reflete a luta para superar a dor do coração partido e encontrar paz. É uma maneira íntima e catártica de compartilhar minhas emoções com os ouvintes.
Quando a pessoa amada retorna (provavelmente para pegar seus pertences após o término), o eu lírico percebe que a presença da dor emocional, personificada como "heartache" (dor no coração), ainda é forte. Eles reconhecem que compartilham muitas coisas em comum, mas agora estão se despedindo. A música mostra que o eu lírico tentou fazer o relacionamento funcionar, mas a outra pessoa era imprevisível e, eventualmente, a separação foi inevitável. O eu lírico aceita o término, mas também sente alívio em finalmente poder descansar do sofrimento emocional.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:28:10 GMT
10 Lost In / Space Between [Commentary]
Essa música parece retratar um relacionamento que chegou ao fim e o eu lírico está se afastando para encontrar seu próprio espaço e curar seu coração. O eu lírico descreve a intensidade do relacionamento anterior, onde eles tentaram trazer luz para a vida da outra pessoa e se entregaram completamente às emoções. No entanto, agora eles se sentem perdidos e sozinhos, mas também seguros e protegidos longe da outra pessoa. O eu lírico parece estar enfrentando o término com coragem, mesmo que seja difícil respirar e encarar o vazio que se seguiu. Eles expressam a dificuldade de seguir em frente e descrevem como tentaram fazer tudo funcionar, mas agora é mais fácil para a outra pessoa desistir do que lutar pelo relacionamento. A música apresenta uma metáfora do "astronauta" que representa o eu lírico, que busca voar mais alto novamente, encontrar uma nova direção e se afastar da situação que os machucou. Eles reconhecem que o jogo acabou, mas também afirmam que estão melhores do que antes. O eu lírico se esforça para superar a dor e encontrar uma nova perspectiva, mas também expressa a dificuldade de lidar com as emoções intensas após o término. Eles desejam encontrar uma maneira de seguir em frente e evitar as armadilhas que poderiam levá-los de volta a um relacionamento que não era saudável. No final, a música fala sobre a determinação do eu lírico em se distanciar do relacionamento anterior e não permitir que a gravidade das emoções negativas os prenda. Eles estão determinados a encontrar seu próprio espaço, curar seu coração e seguir em frente sem serem puxados de volta para o "espaço entre" eles e a outra pessoa. A música parece retratar uma jornada emocional de aceitação, crescimento pessoal e força para seguir em frente após um relacionamento doloroso.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:29:27 GMT
11. Hits Different
Essa música descreve um relacionamento que acabou, deixando o eu lírico com sentimentos contraditórios e lutando para lidar com a dor da separação. Ela parece ter sido baseada em uma experiência de amor não correspondido ou de descobrir que o relacionamento foi uma ilusão. O eu lírico lembra do momento em que se apaixonaram no clube, mas agora percebe que o relacionamento foi um erro e um engano. Eles descrevem se sentir desarrumados e confusos depois de terem sido iludidos pela outra pessoa. A música retrata a jornada emocional do eu lírico ao perceber que seu amor não foi valorizado e que o relacionamento era apenas uma mentira. Eles expressam que estão machucados e esperaram em vão por algo que nunca acontecerá. O eu lírico menciona que mesmo que a dor seja difícil de lidar, eles vão ficar bem e buscar o apoio dos amigos para superar a situação. As letras também sugerem que o eu lírico passou por uma fase de tentar ser alguém que não eram para agradar a outra pessoa, mas agora sentem uma sensação de liberdade e autenticidade em poder ser eles mesmos novamente. O eu lírico tem um sentimento ambivalente em relação ao relacionamento passado. Por um lado, eles sentem falta dos bons momentos compartilhados, como as conversas e a crença no bem no mundo. Por outro lado, eles reconhecem que o relacionamento era uma mentira, e a dor persiste em seu coração. A música reflete sobre como o eu lírico está passando pelo processo de cura após o término. Eles expressam que superar esse amor ilusório é difícil e doloroso, mas também uma oportunidade para redescobrir a si mesmos e seguir em frente. A música termina com uma nota ambígua, com o eu lírico admitindo que o amor é uma mentira e que eles estão lidando com os altos e baixos emocionais desse processo de superação.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:30:11 GMT
12 Emotional Misery [Commentary]
Essa música retrata um relacionamento que chegou ao fim e o eu lírico está lidando com a dor da separação e a decepção causada pelas promessas não cumpridas do parceiro. O eu lírico expressa sua tristeza e raiva em relação à pessoa que os magoou. Eles mencionam que, quando estão longe da outra pessoa, o sol brilha mais intensamente, o que pode ser uma metáfora para encontrar a liberdade e a felicidade após o término. O eu lírico parou de enviar cartas para o ex-parceiro e está tentando seguir em frente, mas ainda está lutando com as emoções que essa separação causou. O eu lírico se sente enganado pelo parceiro, que prometeu que seria apenas "eu e você", mas acabou traindo essa confiança ao amar outra pessoa. Essa traição causou um grande coração partido e a sensação de ter sido usado. O eu lírico percebe que não vale a pena voltar para essa pessoa cruel e que está determinado a seguir em frente sem se sentir mal por isso. Eles expressam sua resiliência e determinação em superar o relacionamento e seguir em frente com suas vidas. A música também expressa a mágoa do eu lírico em relação à pessoa que os machucou, e eles se sentem frustrados com a situação. Eles mencionam que o ex-parceiro nunca se importou com as coisas que foram ditas ou com a dor que causaram. O eu lírico não se importa com o que o ex-parceiro faz nas redes sociais, pois estão concentrados em se curar e encontrar uma vida melhor longe desse relacionamento tóxico. Eles reconhecem que foi doloroso, mas também percebem que estão melhor sozinhos do que permanecer em um relacionamento que não era saudável. A música termina com uma nota de libertação e empoderamento, com o eu lírico afirmando que estão melhores sozinhos e que não querem mais voltar para o passado. Eles deixam claro que não querem mais estar com essa pessoa e estão determinados a seguir em frente e encontrar uma vida mais feliz e plena sem eles.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:30:52 GMT
13. Happiest Funeral
A "Happiest Funeral" é uma música que descreve o término de um relacionamento de forma intensa e dolorosa. O eu lírico parece estar aceitando a situação, mas também expressa tristeza e ressentimento em relação ao fim do amor que compartilharam.
A música começa com uma metáfora sobre desvanecer, com os sentimentos do eu lírico desaparecendo como uma camiseta velha e desbotada. Eles reconhecem que o relacionamento chegou ao fim e que não há mais um futuro para eles juntos. A dor e a tristeza são evidentes na descrição do funeral, onde tudo está desmoronando.
O eu lírico expressa sua frustração em relação às "maneiras autodestrutivas" do parceiro, que levaram ao fim do relacionamento. Eles acreditavam que o amor era real, mas agora percebem que o parceiro não compartilhava esse sentimento. No entanto, o eu lírico ainda deseja que o parceiro tenha tudo o que deseja na vida, apesar do coração partido.
A música reflete sobre a dor da separação, a dificuldade de aceitar o fim do amor e o luto pelas memórias e promessas compartilhadas. A metáfora do funeral representa a ideia de enterrar as lembranças e sentimentos do relacionamento, deixando-os no passado.
O eu lírico reconhece que as coisas mudaram e que eles estão mudando também. Eles estão tentando superar o relacionamento e seguir em frente, mas ainda sentem a tristeza e o impacto da separação. A música termina com a repetição do título "Happiest Funeral", enfatizando a dualidade de emoções presentes no término do relacionamento.
|
|
|
Post by vini on Aug 1, 2023 1:31:28 GMT
14. No Hard Feelings [Commentary]
A música "No Hard Feelings" parece ser sobre o fim de um relacionamento de forma madura e pacífica. O eu lírico expressa que não há ressentimentos ou animosidades, apenas lembranças dos momentos bons que compartilharam. Eles reconhecem que a vida é curta e que o amor pode ser agridoce, mas optam por não guardar rancor. Apesar do término, o eu lírico ainda sente a presença do ex-parceiro em sua vida e lida com as lembranças do relacionamento. Eles admitem que não é fácil esquecer, mas tentam seguir em frente e encontrar formas de se distrair e superar a dor. A música também destaca a natureza humana de segurar mágoas e ressentimentos após um término, mas o eu lírico reconhece a importância de deixar esses sentimentos de lado e seguir em frente sem guardar rancor. Eles descrevem como os laços que os uniam se transformaram em um equilíbrio delicado, mas estão dispostos a aceitar a situação e seguir em frente, sem tentar reparar o que foi perdido. No final, a música sugere que ambos os lados podem encontrar um sentido de vitória ao deixar de lado as mágoas e seguir em frente, sabendo que a vida continua e que as experiências compartilhadas ainda têm valor, mesmo que o relacionamento tenha chegado ao fim.
|
|