[LATIN] SOFÍA X GLAMOUR MEX
Jan 15, 2023 13:35:23 GMT
Post by adrian on Jan 15, 2023 13:35:23 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA LLUEVE SOBRE MOJADO]
À margem de todas as expectativas e molduras, uma artista fortemente influenciada pela liberdade como Sofía, dificilmente se adaptará àquilo que exigem da sua carreira. Desde o seu primeiro álbum vem trilhando um caminho de autoconhecimento, empoderamento e, acima de tudo, de consolidação de sua visão artística. Esses elementos foram questionados peça recente chuva de críticas a primeira versão do visual de seu terceiro álbum de estúdio. Fãs, haters e críticos especializados uniram-se para pontuar a visão limitada da artista; tais comentários foram responsáveis pela cantora ter contatado este editor para postergar a publicação de sua entrevista e ensaio fotográfico há meses planejado.
A artista, que cresceu em um nicho de internet conhecido pela devoção ou ódio eterno, cedeu às pressões e, para alegria daqueles que não a veem bem, caiu desgraça. Poucos não foram, entre amigos e colegas de trabalho, quem lhe ofereceram a mão para recuperar-se. Em um trabalho que durou exatamente quarenta e oito horas, a artista reelaborou sozinha o visual do disco. A mudança, por mais que forçada, serviu como força motriz para Sofia que, mais que nunca, está confiante e orgulhosa sobre as músicas que dão vida através de sua voz potente e segura.
Desse modo, resolvemos reelaborar a entrevista que havíamos anteriormente realizado e abordar questões que envolvem a insegurança e as polêmicas que envolvem o nome Sofía. Com a promessa de esclarecer a situação em tudo aquilo que lhe referem, nós nos aprofundamos no mar de brigas, desentendimentos e fracassos aos quais esteve exposta. Em suas próprias palavras, a artista nunca se sentiu tão vulnerável.
E: As críticas que chegam a você estão repletas de ódio, ao menos a grande maioria. Como você lida com isso?
S: Eu não diria que a maioria é negativa, mas uma boa parte das críticas vem de desafetos ou do puro ódio mesmo. Eu busco focar naqueles que são realmente construtivos, sabe? Esses são comentários que merecem a leitura e o repensar de determinadas posturas e decisões. Foi assim com a capa do DESENCANTO: foi uma sucessão de comentários, todos negativos, mas alguns tinham de fato a intenção de construir algo melhor, dando dicas e questionando elementos. E foi assim que construí a nova imagem visual tendo como base as dores e as alegrias que vivenciei nesses últimos períodos.
E: Quem é Sofía, considerando essa situação a qual você esteve envolvida?
S: Saio disso tudo mais fortalecida, sem dúvida alguma. Todos os xingamentos, as piadas, as montagens serviram para que eu pudesse enxergar o que antes não via. Talvez eu não quisesse enxergar, de fato. Aos meus fãs e admiradores, esperem uma melhor renovada.
E: Existem muitos estereótipos envolvendo mulheres latinas e sensualidade, como você enxerga essa padronização imposta pela mídia?
S: É difícil quando uma multidão preconiza por aí as formas pelas quais você deve agir ou cantar a partir das próprias concepções do que é ser uma mulher latina. Tenho sorte de estar em uma gravadora que me permite ser livre, que minha arte possa se expressar sem visar números, embora eu sempre os entregue.
E: Desde os seus primeiros trabalhos você está sob o selo da X LABEL, certo?
S: Isso. É uma subsidiária da ROCKET e por ser apartada da principal é bem mais fácil conversar e não me tornar um produto genérico. Hoje posso dizer que tenho total controle de meu trabalho.
E: Agora vamos nos deter nos detalhes de DESENCANTO. Qual o significado da nova capa?
S: O selo principal nesta capa é a ideia de êxtase, uma experiência que te leva ao ébrio. É um álbum pop, alguns vão dizer que é comercial, e sim é. A música pop é comercial e não há nada que eu possa fazer em relação a isso, apenas continuar entregando qualidade. A figura do ônibus é um convite a todos àqueles que estiverem dispostos a entrar em meu mundo de desencanto, onde o amor é bom, mas doloroso; onde as feridas emocionais estão cada vez mais abertas e a vulnerabilidade é a tônica.
E: Muito de seus admiradores estão em êxtase de fato com as possibilidades de colaboração com outros artistas. Então nós queremos saber isso de você, se poderemos ou não esperar parcerias neste novo álbum.
S: Sim, teremos algumas colaborações neste disco. São canções que eu venho pensado há muito tempo e direcionado a estes artistas, não tenho como dar certezas neste momento, mas podem esperar uma mistura muito boa, eclética. Recentemente saiu o trabalho que fiz com a Plastique Condessa e foi incrível. Ela é uma das maiores promessas destes artista que surgiram recentemente, misturando o estilo gótico dela com a música latina; é simplesmente impecável.
E: Além do novo álbum, o que podemos esperar de Sofía para 2027?