[LATIN] Fantástico entrevista Lucca Lordgan
Nov 28, 2022 1:21:48 GMT
Post by jottavi on Nov 28, 2022 1:21:48 GMT
Poliana: Nos últimos dias, o cantor italiano Lucca Lordgan lançou uma música que dominou o mundo inteiro. Dono de cinco Grammy’s e com duas canções que chegaram ao topo das paradas musicais, ele nos revelou a faixa “Girl”, uma resposta aos ataques que o jovem vinha recebendo a muito tempo e toda a situação delicada chocou a internet. Ele veio ao Brasil poucos meses atrás, na turnê de divulgação do seu primeiro álbum de estúdio.
Maju: Eu tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o Lucca. Foi um papo leve, mas com muita emoção. Confira.
Maju (Narração): A equipe do Lucca nos concedeu uma entrevista pessoal com o cantor, eu estava na Itália para uma pesquisa de trabalho e aproveitamos essa oportunidade para entender tudo de perto. A produção do Fantástico chegou no local combinado e o italiano já estava nos aguardando. Lucca foi gentil e bem humorado durante todo o momento, sendo até brincalhão em algumas situações.
Lucca: Ei! Boa noite. [Ele se levanta e abraça a Maju, andando com ela e se sentando em um sofá que estava ali para a entrevista]
Maju: Boa noite. Como você está?
Lucca: Apesar de tudo, eu estou bem, e até um pouco mais aliviado. E você? Como está?
Maju: Também estou bem, obrigado por perguntar. Tentei não trazer perguntas muito clichês ou repetitivas demais.
Lucca: Ah, sem problemas, só manda o que você tem aí, vim pronto para responder todas as perguntas. [Risos]
Maju: Como foi toda a situação para você?
Lucca: Frustrante. É meio complicado você parar, analisar e perceber que o país que você tanto ama e sempre teve orgulho te encara como uma ameaça para a população, como uma aberração e até outras coisas. Eu tentei ser muito forte, mas foi um choque, ainda mais porque eu saí em turnê e logo quando eu volto, já vejo toda essa situação, é algo bastante delicado e complicado. E eu me senti muito sujo por muito tempo. Minha família sempre foi religiosa de mais, eu sempre fui muito religioso, me chamavam de “pardalzinho de igreja” quando era mais novo, sempre gostei e me interessei pelas coisas, mas eu não tinha como deixar tudo quieto, o vaticano continua barrando leis que asseguram a proteção da comunidade LGBTQIAPN+ e eles continuam retrocedendo mais e mais. Eu me via na obrigação de tentar lutar para isso.
Maju: Falando em lutar, você lançou um curta-metragem para o seu mais novo single, “Girl”, e todos os lucros dele serão enviados para ONG's que lutam pela comunidade, certo?
Lucca: Sim, eu acho que poderia ser uma boa oportunidade de usar essa minha visibilidade, nem só para doar, mas também para incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. Também não tinha revelado isso antes, mas todos os lucros da minha turnê aqui na Itália estão sendo usados para construir mais espaços que ajudam a comunidade e também para ajudar outros locais a se defender. Muitas pessoas da comunidade, e principalmente pessoas trans, vivem nas ruas por serem expulsos de casa e passam por tremendas dificuldades para sobreviver, eu quero mitigar isso ao máximo, infelizmente eu sei que a realidade é outra e que eu não conseguiria acabar totalmente com isso, mas eu quero tentar ajudar todos ao máximo e ao menos servir de alguma forma para que o máximo de pessoas possíveis possam comer, ter onde ficar, ter oportunidade de trabalho e vários outros direitos que a comunidade não tem. Eu quero ser alguém que auxilia, não que apenas se beneficia.
Maju: Você saiu das redes sociais, mas em menos de duas semanas, lançou a faixa. Foi uma jogada de marketing ou não.
Lucca: Sim, mas não. Eu realmente estava precisando sair um pouco da toxicidade das redes sociais, e já aproveitei para dar uma mexidinha para o que estava vindo. Foi uma situação um pouco cômica até, eu saí sem avisar pra ninguém, até meus assessores ficaram loucos com aquilo, toda hora meu celular tocava com tremendas ligações, me senti uma pessoa importante de verdade. Mas eu também esqueci de avisar para o meu namorado, que me ligou desesperado, perguntando o que estava acontecendo, se algo maior tinha rolado e eu tranquilizei ele na hora. Me senti um pouco culpado naquele momento, mas tudo já está certo.
Maju: Mas falando de coisas boas agora, como foi gravar o curta-metragem para esse novo capítulo?
Lucca: Foi maravilhoso, acho que não poderia ter sido melhor. Tivemos muitos momentos divertidos pensando, planejando tudo, fazendo as coisas com a máxima delicadeza e até discrição, queria que fosse algo como uma surpresa, que ninguém imaginasse o que estaria vindo, assim como também me pegaram de surpresa. Acho que conseguimos fazer um bom projeto e um bom trabalho nele.
Maju: Você vai participar, nesse domingo, do European Music Awards (EMA's), certo? Nós vimos que está confirmado como um dos performers de uma das maiores premiações da Europa. Como vai ser o seu momento lá?
Lucca: Ah, eu espero que seja mágico. E sim, eu estou confirmado para ser um dos performers. Eu espero que seja um momento único, vai ser a primeira vez que eu vou cantar "Girl" em algum lugar televisionado e talvez seja a única vez que eu cantarei ela por um tempo. Eu pretendo dar uma pausa para mim mesmo nesse tempo, tirar umas férias e também fazer várias outras coisas. Minha paixão sempre foi a música, mas eu amaria estar de volta nas passarelas, é uma experiência única. Também quero tirar um tempo para a minha família, os meus amigos, o meu relacionamento, que já estamos fazendo alguns meses juntos, então minha maior vontade é encerrar um ciclo que foi aberto agora e ir para o mundo. Eu pude conhecer vários locais fantásticos na minha turnê, mas não consegui aproveitar. Acho que um bom exemplo é o Brasil, eu tive shows em vários locais, mas o que mais me chamou atenção foi Salvador. A energia daquele lugar é simplesmente incrível, eu consegui passar pela Orla da cidade e nossa... é linda. Não pude tomar um banho de praia, mas fiquei com muito desejo. E eu também quero estar mais ativo em ações sociais, nem só voltadas para a comunidade LGBTQIAPN+, mas também todos que precisam de uma atenção e uma ajuda maior.
Maju: Você comeu o brigadeiro?
Lucca: Nossa, sim. Aquilo é uma delícia. Também me mostraram pão de queijo, coxinha, beijinho, eu também tive a oportunidade de comer uma feijoada e acarajé quando fui para Salvador. As comidas do Brasil são simplesmente perfeitas, acho que da próxima vez que vier, irei comprar um estoque de Guaraná Antartica e levar para a minha casa, e me passaram a receita do brigadeiro, acho que é fácil fazer, eu gosto de cozinhar, então irei tentar até conseguir. Mas, sério, o Brasil é fantástico, eu definitivamente quero voltar e passar mais tempo nele, sem sombra de dúvidas. O local, as pessoas, as comidas, tudo no Brasil é fantástico.
Maju: Você vai participar, nesse domingo, do European Music Awards (EMA's), certo? Nós vimos que está confirmado como um dos performers de uma das maiores premiações da Europa. Como vai ser o seu momento lá?
Lucca: Ah, eu espero que seja mágico. E sim, eu estou confirmado para ser um dos performers. Eu espero que seja um momento único, vai ser a primeira vez que eu vou cantar "Girl" em algum lugar televisionado e talvez seja a única vez que eu cantarei ela por um tempo. Eu pretendo dar uma pausa para mim mesmo nesse tempo, tirar umas férias e também fazer várias outras coisas. Minha paixão sempre foi a música, mas eu amaria estar de volta nas passarelas, é uma experiência única. Também quero tirar um tempo para a minha família, os meus amigos, o meu relacionamento, que já estamos fazendo alguns meses juntos, então minha maior vontade é encerrar um ciclo que foi aberto agora e ir para o mundo. Eu pude conhecer vários locais fantásticos na minha turnê, mas não consegui aproveitar. Acho que um bom exemplo é o Brasil, eu tive shows em vários locais, mas o que mais me chamou atenção foi Salvador. A energia daquele lugar é simplesmente incrível, eu consegui passar pela Orla da cidade e nossa... é linda. Não pude tomar um banho de praia, mas fiquei com muito desejo. E eu também quero estar mais ativo em ações sociais, nem só voltadas para a comunidade LGBTQIAPN+, mas também todos que precisam de uma atenção e uma ajuda maior.
Maju: Você comeu o brigadeiro?
Lucca: Nossa, sim. Aquilo é uma delícia. Também me mostraram pão de queijo, coxinha, beijinho, eu também tive a oportunidade de comer uma feijoada e acarajé quando fui para Salvador. As comidas do Brasil são simplesmente perfeitas, acho que da próxima vez que vier, irei comprar um estoque de Guaraná Antartica e levar para a minha casa, e me passaram a receita do brigadeiro, acho que é fácil fazer, eu gosto de cozinhar, então irei tentar até conseguir. Mas, sério, o Brasil é fantástico, eu definitivamente quero voltar e passar mais tempo nele, sem sombra de dúvidas. O local, as pessoas, as comidas, tudo no Brasil é fantástico.
Maju: Acho que terminamos por aqui, mas quer deixar alguma mensagem para os seus fãs brasileiros?
Lucca: Sim, claro! Aliás, me falaram que o Brasil tinha a melhor audiência do mundo, eu fiquei duvidando porque eu sabia o quão interativo eram os outros públicos, mas nossa, nas primeiras músicas que eu cantei nos shows, foi uma experiência completamente espetacular e fantástica. Mas bom, eu quero mandar um beijo bem grandão para todos os meus fãs brasileiros e que eu agradeço muito por todo o apoio que eu recebo vindo deles. Espero poder encontrar com todos futuramente e também espero encontrar a produção e você também Maju alguma vez. Eu agradeço por me darem a chance de poder falar sobre isso e também fico feliz por ter meios de comunicação que são limpos e que passam a verdade.
Maju: Eu que agradeço por me receber aqui e conceder essa entrevista.
Lucca: Ah, não precisa agradecer por isso, eu sou muito tagarela, qualquer entrevista eu estou topando só para poder falar. [Risos]
[Eles se levantam e se abraçam, despedindo da entrevista.]
[DIVULGAÇÃO PARA GIRL]