SOFÍA - XT4S1S (MUSIC VIDEO)
Nov 26, 2022 0:18:22 GMT
Post by adrian on Nov 26, 2022 0:18:22 GMT
O videoclipe tem início com uma visão panorâmica de uma cidade metropolitana destacando os edifícios gigantescos e os trabalhadores de um escritório através das janelas calculadamente limpas. Aos poucos somos levados ao interior do local e os personagens são desvendados: um grupo de doze trabalhadores, homens e mulheres, reunidos em fileiras centrados em seus afazeres profissionais. Uma dessas trabalhadores chamam nossa atenção desde o primeiro momento. Seu cabelo mesclava o loiro e o moreno em uma simbiose perfeita, seus lábios avermelhados e maquiagem gritante destoavam do ambiente. Era Sofía. No exato momento em que seu rosto recebeu o foco do vídeo seu olhar voltou- se diretamente ao espectador, como a quebra de uma barreira entre o gravado e a visualização posterior. Um piscar de olhos e estávamos em um outro momento.
O instrumental da faixa ecoou e Sofía tornava-se a protagonista do projeto. Suas mãos digitavam furiosamente sobre o teclado de um computador velho, seus olhos mostravam cansaço apesar da maquiagem. Na tela do dispositivo, contudo, surgia uma mensagem misteriosa. O remetente possuía o nickname de "X0T4R14 FOR XT4S1S". O conteúdo da mensagem consistia em um convite para a experimentação do êxtase. No canto interior haviam dois pequenos botões, um verde e outro vermelho, cada um, respectivamente, indicando o aceite ou não do convite. Sofia mostrou preocupação mesclada com curiosidade. Olhou de ombros e para a frente, visando seus colegas de trabalho que estavam imersos em duas obrigações. Apertou o botão verde de aceite e tudo se transformara.
Iniciava-se os primeiros versos da faixa e com ele o desmantelamento do sistema de energia do edifício. No escuro vislumbrava-se apenas uma silhueta feminina, a de Sofia, destilando entre os pequenos corredores que separavam uma mesa da outra. Seu figurino comportava uma roupa de cor laranja, brilhante, quase como um collant, mostrando todas as curvas de seu belíssimo corpo. O seu corpo exibia brilho intenso e hipnotizante. Seu cabelo bicolor estava arrumado em dois pequenos coques e a maquiagem combinava perfeitamente com o visual futurista da personagem. Ao primeiro refrão todos os colegas de trabalho da artista foram envolvidos pela faixa e, como se estivessem encantados ou enfeitiçados, transformaram o que antes era um escritório em uma discoteca. Ao fundo, as paredes foram substituídas por outras de tom azulado, quase como um espelho. Sofía tomava a frente com os bailarinos e mostrava todo o seu poder enquanto cantora pop.
A próxima cena aconteceria na rua em que o edifício ficava localizado. Nela havia uma quantia significável de transeuntes, dispostos em lugares diversos e realizando atividades díspares entre si. O grupo liderado por Sofia desceu até ali e com apenas um toque transformavam aquelas pessoas: a "transformação" ocorria instantaneamente com um esverdear das pálpebras e olhos vividamente roxos. Controlados então pelo êxtase, as pessoas e a protagonista vilipendiaram toda e qualquer regra social que proibia a desordem. A coreografia era explosiva e harmonizava completamente com o ritmo da faixa. O nome do edifício aparecia apagado no alto da estrutura de concreto: MUSIC DIMENSION COMPANY. No entanto, no decorrer do vídeo sua estrutura rachou e o nome caiu no chão em um estrondo. A música cessou e nada mais se vai além da poeira.
Entre ela estava, novamente, a silhueta de Sofía. Desta vez ela parecia segurar uma cabeça, ainda desconhecida, de um ser robótico. A música então havia retornado. A visão tornou-se clara e a cabeça era de fato uma máquina; no rosto havia escritos de artistas já conhecidos do grande público. Acima dos olhos repousavam os nomes de AWA, Stefan [Lancaster] e Plastique [Condessa]; já acima do nariz, em vertical e em destaque, o nome da própria Sofia; nas bochechas o de Hina [Maeda], Lucca [Lordgan], Will, Alexa [Bloom], Qrubim e Las Tri. No pescoço vislumbravam-se os nomes do grupo Golden Castles, Monet, Magenta e Lazuli. Sobre o que parecia ser a língua repousavam os nomes de Caleb [Roth] e Harmon [Moore].
Esta ultima, por sua vez, foi cortada por uma adaga prateada pelas mãos da artista. Após o corte, o membro foi jogado diretamente para a lata de lixo mais próxima. O clipe findou com a tela preta. O que aconteceu, na verdade, fora um sonho de Sofia enquanto trabalhava. Ela acordou com uma de suas colegas avisando-a do fim do expediente e de que ela havia dormido e cantarolado por um bom tempo. Um pouco desorientada a cantora olhou para a tela do notebook e tudo estava bem. Ou não?
Esta ultima, por sua vez, foi cortada por uma adaga prateada pelas mãos da artista. Após o corte, o membro foi jogado diretamente para a lata de lixo mais próxima. O clipe findou com a tela preta. O que aconteceu, na verdade, fora um sonho de Sofia enquanto trabalhava. Ela acordou com uma de suas colegas avisando-a do fim do expediente e de que ela havia dormido e cantarolado por um bom tempo. Um pouco desorientada a cantora olhou para a tela do notebook e tudo estava bem. Ou não?