Lucca Lordgan - Girl (Short Film)
Nov 25, 2022 3:09:32 GMT
Post by jottavi on Nov 25, 2022 3:09:32 GMT
LUCCA LORDGAN - GIRL (SHORT FILM)
Duração: 12 minutos e 25 segundos
Lançamento: 12/11/2026
Lançamento: 12/11/2026
Pássaros cantavam e voavam pela cidade, Gale corria com fones de ouvido que tocavam “My My My!” em um volume baixo, que poderia passar despercebido. Ele passava em frente de uma igreja, e várias freiras estavam ao redor, conversando, o garoto cumprimenta elas e segue o seu caminho correndo. Após chegar em casa, Gale retira as suas roupas, mostrando uma parte generosa da sua bunda e ele corre para o banheiro. O jovem murmurava alguns trechos de “Holy Groove”, do Golden Castles.
A cena muda para Rowoon, secando os cabelos com um secador enquanto olhava pela janela, a coloração laranja do céu refletia no garoto e realçava a sua beleza. Ele olha para o horário no celular, marcando 06:02 PM. O coreano suspira e volta para dentro da sua casa, abrindo o guarda roupa e pegando o que desejava. Uma transição acontece, já mostrando-o vestido com uma calça preta, um moletom cinza e um boné rosa.
Na tela acontece uma divisão, em um lado passava o Rowoon, pegando um táxi, e Gale, andando com calma pela rua, em direção a um restaurante. Os dois se encontram na porta e sorriem, Rowoon estende o braço e Gale aceita, entrando no local, que era bastante chique e organizado. A recepcionista direciona os dois para a mesa reservada e eles se sentam. Um garçom surge, os entregando o cardápio. Os jovens analisam bem o que escolher e logo se decidem: Melanzane Alla Parmigiana para o coreano e Bibimbap para o italiano.
Os pratos não demoraram muito para chegar, então os dois começaram a desfrutar da culinária dos dois países. Enquanto Gale comia o Bibimbap, ele olha pro Rowoon e o vê se levantar, sem avisar nada. O asiático mexia no bolso e logo se ajoelha, causando choque no europeu. Algumas lágrimas já desciam dos olhos dele e logo a famosa caixinha de veludo preto é revelada.
Rowoon: – Gale, eu sei que nossa relação é um pouco turbulenta demais, mas eu te amo, e quero passar o resto da minha vida assim, com você… Então, você aceita se casar comigo?
Gale já chorava com aquilo e estendia a mão trêmula, dizendo “sim” com uma voz chorosa, praticamente se jogando no colo do seu noivo e o abraçando com força.
Gale: – Sim, mil vezes sim.
Uma transição da cena ocorre para onde os dois noivos se beijam ferozmente, logo arrancando as roupas e se deitando na cama.
Gale: – Eu ainda não acredito nisso tudo, parece tão… mágico.
Rowoon: – Você é mágico.
Os jovens voltam a se beijar e a câmera foca na janela, que passa rapidamente o tempo e muda para o dia. Gale acorda com o despertador do relógio e dá um beijo de bom dia no seu noivo, que também acorda, ainda atordoado e com sono.
Rowoon: – Por que você acorda cedo?
Gale: – Eu corro pela manhã, quer vir?
Rowoon: – Sério mesmo que você tem motivação às seis da manhã para correr?
Gale: – Ah, por favor… Vamos?
Rowoon: – Eu iria dizer não, mas quero ver você correr então…
Os dois saem da cama e com o levantar do lençol, uma nova cena já era mostrada. Os dois corriam de mãos dadas e estavam fazendo o percurso que o italiano sempre fazia. Ao chegar perto da igreja novamente e ver as freiras reunidas, Gale levanta a outra mão e acena para as mulheres, como de costume, mas a reação dessa vez foi completamente diferente do esperado. Elas olhavam feio para ele e cochichavam entre si, uma até pega uma cruz e estende, como se fizesse uma oração. Rowoon logo percebe e puxa o europeu com um pouco de força, fazendo com que ele não prestasse mais atenção naquele local e seguisse em frente.
Rowoon: – Quer ir em uma festa hoje?
Gale: – Festa? Uau, não sabia que você era tão festeiro assim.
Rowoon: – Ah, você vai aprender muitos dos meus lados futuramente, espera só que tudo vai se encaixar direito.
Eles riem e saem correndo novamente, voltando para a casa do italiano. Algumas cenas rápidas passam os dois cozinhando de uma forma desastrosa na cozinha, tomando banho juntos no chuveiro e se arrumando para essa festa que o Rowoon convidou. Como era em uma boate perto dali, eles vão caminhando, debatendo sobre coisas aleatórias e até compartilhando coisas que eles não sabiam.
Rowoon: – Você nunca tinha me contado que sua cor favorita era rosa.
Gale: – Eu não costumo contar para ninguém, sabe? As pessoas já olham torto para mim quando sabem que eu sou gay, imagina quando descobrem que minha cor favorita é rosa? Tudo se torna mais gay ainda.
DESCONHECIDO 1: – Uau, então a princesinha gosta de rosa?
Gale trava completamente e aperta o braço do Rowoon com força, que acaba tendo uma postura completamente protetora com o garoto ao seu lado. Ele olhava para o italiano, que havia se encolhido e olhava para o chão. Um grupo de garotos desconhecidos surgem ao redor deles, todos pareciam ameaçadores e com raiva de algo.
DESCONHECIDO 2: – Ah, agora ele está com medinho? Na hora de fazer certas coisas, ninguém tem medo ou vergonha na cara.
Quando esse rapaz tenta levantar a mão para bater no Gale, Rowoon logo segura o seu pulso, impedindo que o seu noivo fosse agredido.
DESCONHECIDO 2: – Olha galera, ele acha que pode defender o outro… Meu querido, você cometeu o maior erro que poderia acontecer, nem tanto para a sua vida, mas para a dele…
Ele aponta para o Gale, que engole seco e abria os olhos, assustado com aquilo. Três homens se aproximam e separam os dois noivos. Enquanto uns seguravam o Rowoon, que tentava se soltar a todo custo, os outros dois se aproximavam de Gale e humilhavam com palavras. Mas não seria apenas isso.
Um dos homens derruba Gale no chão e se abaixa, puxando o italiano pelos fios e mostrando o rosto molhado com a expressão chorosa. Lágrimas já caíam e escorregaram pelas bochechas que agora estavam pálidas de medo.
Gale: – P-por favor… E-eu não fiz nada com você.
DESCONHECIDO 1: – Mas você fez, você só não sabe ainda.
Um soco foi desferido no rosto do italiano, que voltou a deitar no chão. A câmera começava a dar uma visão aérea da cena, e ia subindo aos poucos, mostrando Rowoon desesperado, tentando se soltar e Gale sendo espancado.
Os pássaros voltam a cantar, dessa vez na janela do apartamento onde os dois garotos estavam morando. A TV estava ligada e passava um filme qualquer de romance, os dois noivos estavam sentados no sofá. Os hematomas no rosto do Gale era gritante e Rowoon também tinha algumas marcas naquela região.
Gale: – Eu odeio filmes de terror.
Rowoon: – Mas esse é um filme de romance.
Gale: – Estou falando da minha vida.
Rowoon: – Então você odeia a sua vida?
Gale olha para Rowoon, como se estivesse surpreso com a pergunta do garoto. De fato, ele não odiava a sua vida, muito pelo contrário, ele a amava. Mas as situações que o italiano passava, eram desgastantes, traumatizantes e traziam uma tristeza imensa.
Gale: – Desculpa.
Rowoon: – Está tudo bem.
Mas não estava. A voz cheia de dor do coreano ecoava pela cabeça do Iannelli. Ele assente e encosta a cabeça no ombro do seu noivo e começa a imaginar. O que aconteceria se a sua vida não fosse assim?
A tela ficava preta e aparecia a palavra por palavra, logo formando a frase "E SE O GALE FOSSE HÉTEROSSEXUAL?"
Uma mulher aparece na tela, fazendo o café enquanto o seu noivo levantava da cama. Seus fios morenos eram longos e brilhantes, causando um certo destaque. Ela se chamava Bonnie O'Yell.
Gale: – Bom dia, amor.
Bonnie: – Ah, bom dia. Já vai sair para correr?
Gale: – Sim, mas volto em breve, não perco um programa por nada.
Gale se aproxima da sua noiva e dá um beijo caloroso na garota, logo se separando dela e saindo de casa, trancando a porta e ele começa a correr durante o percurso.
O instrumental de "GIRL" começa a tocar, a guitarra inicial é estendida e tudo parecia voltar ao início. Gale corria, os pássaros cantavam, as freiras estavam próximas à igreja e o cumprimentava enquanto ele corria. Ele continuava correndo e logo entrava em sua casa, mas quem estava lá era Bonnie, a sua noiva que havia sido pedida em casamento uma semana antes, em um restaurante.
Bonnie: – Vem, amor, o programa já vai começar.
Gale vai até o sofá e se senta do lado dela, a televisão estava ligada e passava o programa "Christian Moms". A apresentadora era uma jovem loira de cabelos grandes e que era bastante famosa no meio religioso.
Elbie: – Bom dia, jovens cristãos. Estou aqui para anunciar um absurdo. Gays estão dominando o país. Não devemos deixar que o mal aconteça, devemos cortar ele pela raiz. Então Gale Iannelli, se prepare, porque você será cortado.
Mudando para a cena do programa de TV, Gale estava sentado na cadeira de convidado especial, mas ele não entendia nada do que estava acontecendo.
Elbie: – Então, Gale. O que você tem a dizer em sua defesa para os telespectadores cristãos do mundo inteiro.
Gale: – Eu nem sei do que você está falando… Eu nem sei o que eu estou fazendo aqui.
Elbie: – Ah, não se faça como desentendido, todo mundo sabe que você é aquela palavrinha que começa com "v".
Gale: – Não, acho que vocês me confundiram… Produção, me tira daqui. Eu vou embora daqui.
Elbie: – Não adianta correr ou se esconder, Gale. Todo mundo já sabe.
Gale se levanta e sai correndo, abrindo a porta de saída e acontece mais uma transição. Tinha uma televisão ligada enquanto passava um jornal.
JORNALISTA: – Uma multidão de pessoas estão revoltadas com as declarações na internet sobre "Gale Iannelli". Ele acusa o vaticano de ser homofóbico e após apresentadora Elbie vazar o endereço do jovem, os cristãos fazem multirões e jogam cartas com mensagens de ódio na casa do italiano.
Gale olha ao redor e vê as cartas jogadas no chão, ele se abaixa e pega uma. A palavra "GIRL" estava escrita em letras douradas e o instrumental da música volta a tocar.
A cena muda para os cenários do filme que o Gale assistia mais cedo. O personagem estava em um fundo com flores, ele sorria e começa a dublar o primeiro trecho da música.
I said I just wanna be me
And you said that I’m not right
You edited a picture for all
And maybe you’re right
Am I really wrong in it?
Would you just overacting?
We don’t like each other so much
And fight on a party
Bringing on it
All my insecurities
Gale agora estava de volta ao quarto escuro, vendo as cartas jogadas, que a cada momento fazia mais volume e enchia aquele cômodo. Na televisão ao lado, ele continuava dublando o primeiro refrão da música, enquanto o seu “outro eu” lia todas aquelas cartas, se sentindo sufocado com a imensidão que aquela situação estava proporcionando.
Now I'm a non-family, I'm wrong
I got death threats letters filling rooms of my home
Tell me who I am
Guess I don't have a choice
I just wanna love
I'm a hot topic on your tongue
I'm a star guess on your new TV show
Tell me who I am
I’m that girl you tried to spoil
Ele parecia cansado, agora deitado em um sofá enquanto rolava no feed das redes sociais. Outras imagens apareciam no celular dele dublando a música, agora, vestia uma roupa dourada, completamente enfeitada.
I'm not catastrophizing
I’ll don’t wait it
You broke me all for first
While your heart was winning
It's not internet illusion
You hate me with no excuses
You said I'm wrong just for loving
And I’m thinking all these texts
Gale joga o celular na parede, que ocorre uma transição, mudando para o cenário de uma igreja, ele estava ajoelhado no meio do altar, um padre estava atrás dele, com a mão na cabeça do garoto. A igreja estava cheia, eles repetiam “non-family” e “fag” para o garoto, que chorava bastante por aquilo. Placas eram levantadas com frases de ódio e até símbolos do arco-íris com um círculo vermelho riscado ao centro, dando sentido de negação e repúdio. Logo depois, o padre pega uma bíblia e começa a bater no italiano, que deitava no chão e apenas aceitava toda aquela multidão que se levantava para seguir os passos do padre.
Now I'm a non-family, I'm a fag
Tell me who I am
I just wanna love
I'm a hot topic on your tongue
I'm a star guess on your new TV show
Tell me who I am
I’m that girl you tried to spoil
Cenas vinham na memória de Gale, lembranças de quando ele era feliz ao lado do Rowoon. Mas logo suas memórias pareciam corrompidas, e quando ele imaginava que estava ao lado do garoto, era com a Bonnie que ele estava. Sua mente estava traindo ele, uma lavagem cerebral mostrando que o certo não era ser feliz, e sim seguir o que alguém desejasse.
Bringing on it
All my insecurities
Dating boys, just loving
No, I wouldn't recommend it
Muitas transições apareciam agora, todos os cenários apareciam, dublando um trecho do refrão final da música, que não demoraria a encerrar. A última frase foi feita pelo Gale segurando uma das cartas, que agora estava escrito “Boy”.
Now I'm a non-family, I'm a fag
Tell me who I am
I don’t wanna be that boy
And all of this for what?
When everything went down
I’m crying, home alone
Please, tell me who I am
All because I loved a boy
Ah, ah (a boy)
Ah, ah (a boy)
Ah, ah
Why I have to be that boy?
Ele abre a carta, que o levava de volta à primeira realidade. Acordava com o som dos pássaros, ia correr, mas dessa vez, ignorava as freiras que olhavam torto para ele. Chegando em casa, ele abria a porta e via Rowoon, deitado no sofá. A conexão dos dois era eminente, já que o coreano percebe uma mudança de emoção ali. Gale corre em direção do Lim, o abraçando e o beijando com força, logo dizendo um “eu te amo”, que encerrava aquela etapa.
CRÉDITOS
Lucca Lordgan as Gale Iannelli
Nanwom Joseon as Rowoon Lin
Harmon Moore as Bonnie O’Yell
Stella Kinsley as Elbie
Directed by Lucca Lordgan and Kyle Moore
Produced by Lucca Lordgan and Kyle More
CENA ESPECIAL
Kyle dizia “e corta!”. Lucca ria e saía de cima do Nanwom, ajeitando a sua postura e levantando o seu amigo da cama. Os dois estavam usando apenas cuecas, era após a gravação da cena de “sexo” dos dois.
Lucca: – Será que fizemos um bom trabalho?
Nanwom: – Eu espero que sim.
Lucca: – Nossa, ainda bem que não tive uma cena dessas com a Harmon, eu ia ficar completamente constrangido.
Nanwom: – Só de beijar você ficou doido.
Lucca ri, olhando para a produção que estava ali.
Lucca: – Nossa, tenho que agradecer à Calvin Klein por essas cuecas.
Namwon: – Você está sendo pago para fazer essa propaganda, certo?
Lucca: – Sim, mas são bastantes confortáveis.
Namwon: – Acho que ela desenha bem a minha bunda
Lucca ri e dá um tapa na bunda do amigo, os dois caem na gargalhada e vão saindo de cena. O italiano vai para a frente da câmera, sorrindo para ela e jogando um beijo.
Lucca: – Bom, isso tudo foi GIRL. Eu realmente não sei o que dizer, mas me sinto bastante satisfeito por transformar todo esse sentimento em arte, ainda me dói. Eu só queria bater esse papo aqui com vocês, depois disso tudo que ocorreu, planejo tirar um tempo para mim, eu devo continuar com poucas atividades, pretendo poder cantar essa música tão significativa em algum programa de TV, mas logo após isso, eu irei dar um tempo para mim. Quero também pedir desculpas aos meus fãs que se preocuparam e eu não mandei notícias, a internet estava me corroendo e eu não iria aguentar mais, tive que sumir, sem aviso prévio, irei continuar não tão ativo nas redes sociais, mas eu asseguro a vocês, um dia eu volto. Eu acho que só tinha isso mesmo para falar e bom, agradeço a todos que me apoiaram nesse projeto, Nanwom, Harmon e Stella que atuaram diretamente comigo, Kyle que me ajudou a colocar tudo isso para fora em forma de vídeo, e até a Liebe eu agradeço por isso, se não fosse por ela levantando multidões de fiéis critãos, isso nunca teria acontecido. Obrigado a todos, e até um futuro próximo.
Lucca joga beijo para a câmera novamente, dando um leve “tchauzinho” com a mão e sai de frente da câmera, a luz do cenário é desligada e a tela ia ficando preta aos poucos, indicando que o vídeo havia encerrado.
MENSAGEM FINAL
Todos os lucros obtidos com a curta-metragem musical de "Girl" será doado para instituições não-governamentais pautadas para a comunidade LGBTQIAPN+.
MENSAGEM FINAL
Todos os lucros obtidos com a curta-metragem musical de "Girl" será doado para instituições não-governamentais pautadas para a comunidade LGBTQIAPN+.