AWA - Código Vermelho (Clipe Oficial)
Nov 23, 2022 0:31:02 GMT
Post by luis on Nov 23, 2022 0:31:02 GMT
Duração: 03:41 // Direção: AWA, Iuri Rio Branco
Gravado em Castanhal, Pará
AWA voltou a sua cidade natal para gravar o segundo clipe de sua carreira, Código Vermelho. O clipe é uma continuação direta de seu primeiro, Cadeado, mas não é preciso assistir o primeiro para entender esse. No vídeo, AWA explora a energia mística de Castanhal e atuando como um santo, que ouve a oração dos apaixonados da cidade e tenta os ajudar. É um clipe bem curto, bonito e igualmente caseiro, marcando o estilo estético de AWA.
O clipe começa com AWA dentro de uma pequena capela, de olhos bem abertos encarando uma cruz de madeira no altar. Enquanto ele olha, uma oração é rezada por várias vozes juntas, de homens e mulheres:
"Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faz que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus. Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Rogai por nós."
Depois disso, AWA dá um sorriso, abre os olhos e a música finalmente começa. Ele fecha as portas da capela e tira os sapatos, indo até o altar.
Vou mentir... ou vou tentar
Já chego aí, vai ter que me esperar
Eu fugi da aula pra te encontrar
Eu não era assim, mas comecei a amar
AWA começa um ritual, jogando pétalas no chão e acendendo algumas velas. Ele faz tudo isso enquanto dança.
Quando o refrão da música começa, o clipe começa a mostrar cenas de alguns casais se encontrando, se abraçando e se beijando. As cenas vão de casais adultos a infantis também, fazendo jus a letra da música.
Ouviu meu código vermelho?
Nem acredito que é possível
Esse é o máximo que eu posso
Meu deus, eu tô tomando um risco
Esse é meu código vermelho
Tô mesmo fazendo isso?
Quando a música continua, uma mulher entra pela porta da capela, que estava totalmente fechada e escura, iluminada só pelas velas. A mulher chega acuada e anda até AWA, mas não se aproxima. Para perto da escada do altar e o encara. Essa mulher é a que participa do clipe de Cadeado e que vê AWA na cena final. Ela representa alguém perdido, que vê a luz em um santo (AWA) e escolhe seguí-lo.
Nessa hora, AWA pega a mulher pela mão e os dois saem da igreja pela porta dos fundos, indo até o campo de girassois no gramado de trás. Aqui, a bridge da música começa a tocar e os dois andam pelo campo.
Vou tentar me arriscar
Vou tentar me arriscar
Vou tentar me arriscar
Vou tentar me arriscar
Sem pensar, eu vou tentar
Vou tentar me arriscar
A mulher abraça AWA e chora, se ajoelhando a seus pés. Ao mesmo tempo que AWA encara o céu e respira fundo durante o último refrão.
Tô mesmo fazendo isso?
Então AWA dá as mãos a mulher e a põe de pé, a encarando nos olhos e dizendo: "Se acalma. Você já chegou até aqui. Você só precisa seguir a maré."
E assim o clipe se encerra, com uma mensagem de "Continua" nos últimos segundos.
Quando o refrão da música começa, o clipe começa a mostrar cenas de alguns casais se encontrando, se abraçando e se beijando. As cenas vão de casais adultos a infantis também, fazendo jus a letra da música.
Ouviu meu código vermelho?
Nem acredito que é possível
Tô mesmo fazendo isso?
Quando a música continua, uma mulher entra pela porta da capela, que estava totalmente fechada e escura, iluminada só pelas velas. A mulher chega acuada e anda até AWA, mas não se aproxima. Para perto da escada do altar e o encara. Essa mulher é a que participa do clipe de Cadeado e que vê AWA na cena final. Ela representa alguém perdido, que vê a luz em um santo (AWA) e escolhe seguí-lo.
Nessa hora, AWA pega a mulher pela mão e os dois saem da igreja pela porta dos fundos, indo até o campo de girassois no gramado de trás. Aqui, a bridge da música começa a tocar e os dois andam pelo campo.
Vou tentar me arriscar
Vou tentar me arriscar
Vou tentar me arriscar
Vou tentar me arriscar
Sem pensar, eu vou tentar
Vou tentar me arriscar
A mulher abraça AWA e chora, se ajoelhando a seus pés. Ao mesmo tempo que AWA encara o céu e respira fundo durante o último refrão.
Tô mesmo fazendo isso?
Então AWA dá as mãos a mulher e a põe de pé, a encarando nos olhos e dizendo: "Se acalma. Você já chegou até aqui. Você só precisa seguir a maré."
E assim o clipe se encerra, com uma mensagem de "Continua" nos últimos segundos.