[LATINO] AWA no Quem Pode, Pod
Nov 18, 2022 20:40:55 GMT
Post by luis on Nov 18, 2022 20:40:55 GMT
O Quem Pode, Pod é um dos maiores podcasts atualmente no Brasil, apresentado pelas atrizes globais Giovana Ewbank e Fernanda Paes Lemes. Famosas por suas personalidades super espontâneas, as duas são um sucesso nas redes sociais e já receberam diversos convidados. O convidado da vez é AWA, pronto pra uma conversa super leve e conversar sobre vários temas, dos mais bobos aos mais sérios.
Giovana: Ai gente, posso puxar logo o convidado? Odeioo ficar fazendo introdução, tô mega ansiosa, ele é um querido e super amigo meu. Esperei muito por esse momento. Awa!! (As duas aplaudem e vibram)
AWA: Oiii pessoal, oi galera que tá assistindo. Ai, que vibração boa aqui, né? Eu amei demais, o cenário tá perfeito, essa pizza daqui é maravilhosa. Vocês arrasaram.
Gio: Que saudades, como você tá? Faz tanto tempo que a gente não se vê.
AWA: Né? A última vez que a gente se viu foi uma história tão engraçada (risos). Tava eu, tu, a Fê, o Bruno e seus filhos numa festa do Ícaro, se eu não me engano. Eu tava morrendo, passando muuuito mal porque tinha misturado um monte de bebida. Só sei que fui parar no porta malas da Gio desmaiado já (risos), acordei no dia seguinte com a cara dentro do vaso e o Bless levando um susto comigo lá.
Fernanda: Ai, não dá. Sério gente, vocês não imaginam como é ir numa festa com esse cara. Acho que é a pessoa mais good vibe e maluca ao mesmo tempo que eu já vi. Tipo, a gente não percebeu que você tava ficando bêbado. Era de uma pose, uma elegância...
AWA: Chega uma hora que eu perco a dignidade toda (risos). Mas é bom me divertir também. Eu aprendi a criar esse filtro por causa do reality sabe? Lá eu bebia e descaralhava mas também pensava: calma, o Brasil todinho tá assistindo né... e meus pais... e meus vizinhos. Calma aí (risos).
Gio: Você usa esse filtro pra tudo na sua vida?
AWA: Não, pra tudo também não. Não uso filtro na minha música por exemplo. O que eu tiver que falar, eu vou falar, e não penso em quem vai ouvir na hora. É só minha verdade, sabe?
Fernanda: Como nascem essas idéias pras músicas? Você tem uns títulos assim tão diferentes né? Uns lances tipo "Estação Solidao", "exorcismo"... Eu acho super descolado.
AWA: Eu tiro muita inspiração de filme e dos livros que eu gosto na hora de dar nome pras músicas. Gosto muito de brincar com isso e colocar meus sentimentos e meus temas nisso. Eu lembro que ouvi "Código Vermelho" num filme e amei tanto o termo porque é uma coisa que nós sempre vemos nos filmes né? E pensei: como eu consigo falar de amor com isso? É muito divertido e um mega processo de brainstorming.
Fernanda: Então é verdade aquele boato que você primeiro dá o nome das músicas e depois compõe?
AWA: Sim, é verdade mesmo (risos). É mais fácil pra mim e é um desafio muito gostoso na hora de compôr minhas músicas. Várias minhas nasceram de brincadeiras. Eu tinha feito uma brincadeira com meus fãs em que eu perguntei no twitter: do que vocês acham que precisava ter um tutorial de cinco passos? Eu recebi milhões de respostas, uma melhor que a outra. A melhor pra mim foi a que usei pra música, né? "Cinco Passos Pra Aprender a Superar" (risos).
Fernanda: Ah, paraaa! Você não é daquelas que supera?
AWA: Não sou amiga, quem me dera. Eu sou daquelas que sofre e sofre intenso mesmo, não existe 8 ou 80 comigo. É sempre 80 (risos). As letras do Ribuliço me descrevem bem demais. Talvez por isso tenha sido uma era difícil pra mim. Nem foi um álbum que eu promovi por muito tempo porque eram músicas que na época, eu ainda sofria pra cantar ao vivo. Senti mesmo aquele álbum na época. Hoje eu entendo que ele foi preciso pra mim, sabe? Tenho orgulho do que eu fiz hoje e agora e não tenho mais medo de cantar minhas músicas.
Gio: Ai Awa, eu sempre quis te perguntar isso. Você faria sertanejo? É um gênero de sofrência, né?
AWA: Mulher (risos) e se eu te falar que já gravei um? Eu disse numa outra entrevista lá pro Bial que eu já comecei a produção do meu terceiro disco e você foi certeira. Não é totalmente sertanejo, mas eu gravei um também. Tô animado pra forma que ele tá tomando, mas eu também tomo um passo de cada vez. Por enquanto eu tô assim, solto na maré.
Gio: E por falar em maré... e esse álbum, hein? Eu senti coisa pessoal ali enquanto eu ouvia. Tem umas frases, uns trechos que eu fiquei tipo... caralho...
AWA: Tipo o que, amiga? Tudo dali saiu tão natural pra mim que, sério, eu nem reparo nessas coisas. Nunca escrevi na intenção de fazer uma pedrada sabe, um drama assim de novela. É que a caneta vai indo e indo e quando eu percebo já foi (risos).
Gio: Tem um, pera que vou até pegar aqui a letra no celular. É da musica título, a Marés. Você disse assim:
"Ah, se eu soubesse
Do veneno
Que é o limite de amar
Ah, não, ninguém é feliz
Em amar só uma vez e se esgotar"
Eu li isso e fiquei sem reação. Embasbacada.
AWA: (Risos). Ai Gio, essa música tá muito no meu coração. Não tem muito o que falar desse trecho, né? Eu só aprendi que é verdade, ninguém é feliz amando só uma vez e pronto. A gente é feliz amando e se apaixonando sempre. E por mais que canse, isso cresce na gente sabe. Como uma maré mesmo, como numa onda. Foi o que eu quis dizer, não vale a pena se prender num encanto só. Mesmo que você resolva ficar com a mesma pessoa a vida toda, você tem que se apaixonar sim de novo e de novo por essa pessoa. Se reconquistar sabe? É uma parte que não pode morrer, não aceito morrer nunca.
Fernanda: Ai, que lindo... Eu também acho que tem uns romantismos que não devem acabar depois do namorinho, sabe? O povo para de dar flor, para com as cantadas. As borboletas na barriga vão sumindo. Isso é tão chato, né?
AWA: Demais, e eu sinto que tinha que falar disso no Marés porque eu senti esse amor morrendo vezes demais, sabe? Claro que as vezes com culpa minha também, mas isso é uma coisa que eu não quero mais pra minha vida. Quero ser brega sim. E cantar pros bregas que nem eu.
Gio: Eu sou brega, tá? Muito brega (risos). Obrigada pela representatividade. Importa e muito pra nós bregas!
AWA: Façamos de "Código Vermelho" nosso novo hino dos bregas, né não irmãs? Quero todo mundo ouvindo e descendo o talo no play dessa que eu fiz com muuuito amor.
Fernanda: Ai amigo, muito obrigado por você aceitar nosso convite pra vir, sério mesmo. A gente tá em primeiro nos trends agora, é isso mesmo?
AWA: Meus pavões seguem fazendo tudo. Amo eles demais. Se eu pudesse guardava cada um deles no potinho (risos). É muito surreal ter essa experiência com fã. Obrigado vocês pelo convite maravilhoso. Acho que esse é meu primeiro podcast, sabia? Tinha que ser com vocês. Brigado!
Gio: Vamos encerrar por aqui gente. Awa, um mega beijo, foi uma noite incrível, muito obrigado por ter vindo. Pessoal, continua ouvindo Código Vermelho que é um hi-no. Fuiii!