Sofía - Plastic World
Nov 11, 2022 22:14:52 GMT
Post by jottavi on Nov 11, 2022 22:14:52 GMT
por Jonas Marcujo
Mudando os horizontes musicais, mas ainda tentando não desprender bastante das suas raízes, Sofía lança seu mais novo Extended Play chamado “Plastic World”. Explorando um synth-pop em diversas faixas, a mexicana mostra suas versões de si nesse projeto multifacetado, como ela mesmo descreve.
A cantora se arrisca no francês quando entrega para o público “Euphories”, uma faixa com grandes sintetizadores contagiantes. Sua atmosfera é envolvente e pode ser até uma das faixas mais surpreendentes da carreira da cantora.
“La Canción Que No Quiero Cantar” é a grande peça chave do álbum, ela mescla um Pop Rock voltado para o público Teen. Sua melodia é bastante agradável, e parece uma personalidade mais agressiva e raivosa da Sofía. Apesar dos repetidos “nanana” no refrão, a faixa leva o título de melhor canção do projeto.
Nós percebemos que a Sofía procura sempre trazer qualidade em suas músicas, ainda mais ouvindo “Clichés”. Apesar de ser um projeto que procura mostrar grandes lados opostos da Sofía, ele não parece ser tão condizente. As faixas não parecem conversar entre si e, mesmo com músicas completamente boas, podem ser como singles soltos e que foram colocados em um projeto só. As faixas podem compartilhar gêneros em comum, mas ainda não é como se fossem planejadas para estarem em uma grande coesão entre si. Caso você já ouça procurando que nada irá ter “ligações”, pode se aventurar, já que o EP é cheio de faixas completas, divertidas e surpreendentes. Também não é algo que comprometa por completo, mas ainda soa estranho. A cantora sempre se mostrou uma das grandes artistas da atualidade, e nesse projeto podemos sentir em cada faixa, os motivos disso.
80
por Emmet Fox
Recentemente, Sofía embarcou em uma nova fase diferente que já conhecemos em seu segundo álbum, e no EP “Plastic World” a estrela pareceu dar uma sequência a isso. O que ela prova agora é que talvez um raio caia sim no mesmo lugar duas vezes, visto que o EP é uma sequência perfeita para sua carreira. As músicas são muito diversas em suas sonoridades (mas se encaixam perfeitamente na sua faceta soft-pop em que se encontra agora). As letras também são mais afiadas do que nunca, como a ótima “ANTAGONISTA” que devia ter sido o principal hit ao invés de High. Talvez o único problema do EP seja a música “Bailemos”, que parece um pouco perdida entre as outras: não por ser uma música mais lenta, mas por não ser tão boa feito as outras. É muito reconfortante ouvir os trabalhos de Sofía em sequência e sentir que ela tem plena certeza do que fazer, quando fazer e como fazer. Não há dúvidas que seu próximo trabalho será mais um passo rumo ao seu melhor.
80
por Sebastián Huerta
Com o EP Plastic World, Sofía apenas continua segurando a coroa e seu status de rainha do pop espanhol. A artista trouxe mais um trabalho que mostra a sua versatilidade como artista, se experimentando agora além de novas sonoridades, novos idiomas também. O caminho que Sofía está levando e todo o seu contexto de carreira de um modo geral, só nos deixam cada vez mais ansiosos para o que pode vir por aí. Apenas o fato de não ter sido totalmente composto por Sofía, é o único ponto que derruba um pouco da nota desse álbum, porém Plastic World é, de longe, um dos álbuns mais divertidos que escutamos, sendo também um projeto dançante e despretensioso, mas com uma visão artística muito clara do que ela quer ser, nos deixando ansiosos para os próximos passos.
79
por Rob Strauss
Sofia em seu novo lançamento intitulado "Plastic World" nos apresenta um ecossistema próprio que nos guia numa jornada ao longo de seis músicas e quase vinte minutos numa viagem psicodélica repleta de descobertas.
Embora sempre estivesse servindo visuais de tirar o fôlego, sua arte visual foi muito mais expressiva que a musical, no sentido de que talvez as músicas sejam um pouco rasas demais e o conceito possa ser um pouco batido e sem muita aderência.
Nem tudo são espinhos, então conseguimos pinçar alguns pontos positivos dentro do EP que embora não seja perfeito, possui pontos altos muito fortes como a faixa "'High" que pra nós é a melhor do disco e traz um frescor que estávamos buscando. "Clichés" traz também um ritmo agradável e junto com "High" coroam facilmente as duas melhores do EP.
No geral, "Plastic World" tem erros e acertos como qualquer trabalho e não possui muita força sozinho, esperamos que essas faixas façam parte de um lançamento completo e maior de Sofia pois acreditamos no potencial da artista de encontrar o tesouro, ela só precisa cavar um pouco mais.
70