Título: Berlín
Gênero(s): Pop
Duração: 2:43
Compositor(es): Sofía, Daniel Montagña e Sebástian Montagña.
Produtor(es): Daniel Montagña e Sebástian Montagña.
O amor nunca foi realmente um fenômeno fácil e indolor, muito pelo contrário. Em sua nova música, a cantora Sofía canta e esbraveja contra os obstáculos impostos a uma bela história de romance. A distância e a revelação pessoal podem ser empecilhos para a sobrevivência de um relacionamento e a cantora demonstra isso muito bem quando clama pelos beijos do seu amado, mas atenta para o fato ela pode não ser a mesma de antes quando retornar para a Espanha. Desejo, paixão, descobrimento e renovação abarcam a letra do lead-single de Sofía. Apostando em uma canção que representa o melhor da música pop latina, a estrela retorna aos palcos com um estilo mais maduro visualmente e, apesar de cantar sobre amor, já se impõe enquanto uma mulher decidida a ser seu próprio futuro.
Título: Un Beso en Madrid
Gênero(s): Pop, Latin Pop
Duração: 2:24
Compositor(es): Sofia.
Produtor(es): André Torres.
A faixa que se sucede é mais uma aposta rumo ao passado, aos amores acabados, mas que sobrevivem através do breu da memória. Esta canção se conecta diretamente com a sua antecessora já que a letra fala sobre as memórias pertencentes à cidade de Madrid. A pegada pop da faixa é pertencente a busca, por Sofía, de suas raízes musicais e gostos relacionados a sua própria arte.
Título: Roma
Gênero(s): Pop
Duração: 3:27
Compositor(es): Sofía, Thalía Venesco, Joana Nale.
Produtor(es): Thalía Venesco, Sofía.
As histórias mais antigas e românticas atribuem à Roma o destino universal de todos os amantes. Nesta faixa a cantora retoma os dizeres populares e acrescenta o saudosismo do romance para contribuir com a tese. O pertencimento de duas almas distintas que, ligadas pelo amar, entrelaçam a si e rumam junto a cidade do amor. Roma é, portanto, mais um dos caminhos que a cantora percorreu para achar a si própria e aos seus amores.
Título: Sueño
Gênero(s): Pop
Duração: 3:05
Compositor(es): Sofía, Jacen Joshua.
Produtor(es): Jacen Joshua.
O místico e a imaginação permeiam quase todas as relações de amor e nesta faixa Sofía liberta-se das entravas emocionais e se permite sonhar depois de muito tempo. Pela primeira vez nesse álbum não se fala em amores perdidos ou obstáculos a se percorrer, mas sim acontece uma imersão ao lúdico, àquilo que se quer, mas nem sempre é possível alcançar. Sueño é um deleite para àqueles cujo coração está cheio de esperança.
Título: París
Gênero(s): Pop, Reggaéton
Duração: 2:31
Compositor(es): Sofía, André Torres.
Produtor(es): André Torres.
Após a temperança vem sempre a desgraça, contrariando a ideia de que sempre se sucede algo bom depois de uma tempestade. París é o contraponto perfeito para Sueño, faixa que se propõe a ser mais “realista” e o eu-lírico é perfeitamente direto no mal que o amor pode causar a alguém, principalmente se o parceiro/a não estiver junto consigo em relação aos planos para o futuro individual e do casal. Apostando numa mistura de pop e reggaéton, Sofía destaca sua sólida posição de artista pop.
Título: SATURNO
Gênero(s): Pop.
Duração: 4:21
Compositor(es): Sofía, Pablo Alvarenga.
Produtor(es): André Torres.
A quantidade de questões sem respostas referente às mais diversas áreas do universo assola a mente de qualquer indivíduo curioso o bastante para se interessar pelos segredos do universo. Em Saturno acredita que estejam todas as suas graças e desgraçadas do amor. Foi o local destinado por forças do universos que levaram sentimentos, sonhos e certezas para longe do real. Os caminhos, diz Sofía, a colocou na rota de Saturno.
Título: CAMALEÓN
Gênero(s): Pop, dance-pop
Duração: 2:56
Compositor(es): Sofía
Produtor(es): André Torres.
A capacidade de camuflar-se em meio as diversas situações da vida e a busca por diminuir o impacto negativo dos acontecimentos é uma ferramenta possível para todos, mas apenas alguns possuem a capacidade de reconhecê-la e utilizar para o seu próprio bem. Em CAMALEÓN a cantora latina, Sofía, mostra o porquê de considerar a si mesma como um "camaleão", capaz de camuflar-se e usar recursos para proteger a si mesma. A faixa, composta pela artista, é uma carta aberta ao público e que demonstra não apenas a coragem, mas também a versatilidade que é necessária para uma vida estável.
A faixa se constitui em um pop e dance-pop clássicos, mas ao mesmo tempo não se mostram parados no tempo e nos leva a uma modernidade inerente à própria carreira da cantora. O terceiro single de seu segundo álbum de estúdio demarca um novo posicionamento artístico de Sofía que, em suas palavras, tem como principal intuito dissociar sua imagem do "pop latino", demonstrando que pode - e vai - cantar tudo aquilo que tiver vontade.
Título: CdS
Gênero(s): Pop, synth pop.
Duração: 3:14
Compositor(es): Sofía.
Produtor(es): André Torres.
Em simultâneo com o lançamento de seu EP, DESTINO, Sofía lança de surpresa o segundo single de sua nova era musical, a canção CdS. Em CdS, abreviação de Cuestión de Suerte, Sofía aposta no synth pop e nas referências aos anos 2000 para abrir caminho para uma nova fase da sua carreira musical. Descrita pela própria artista como um suspiro de alívio, a canção é leve e capaz de fazer até o mesmo o ouvinte mais ranzinza levantar e cantar a canção à plenos pulmões. Esta música se encaixa no storytelling do disco da cantora como uma das lembranças de sua versão mais jovem.
Título: FUCK OFF (FEAT. AWA)
Gênero(s): Pop, Urban Music (Hip-hop/rap).
Duração: 3:06
Compositor(es): Sofía, Rouss, Awa.
Produtor(es): Rouss.
A inquietação da juventude é o tema de FUCK OFF. A junção das vozes de Sofía e Awa tem como resultado uma faixa versátil e que no histórico de ambos se constitui como inédita. Os versos rápidos de Awa e a confiança da cantora dão fôlego para a repetição imediata da faixa. A narrativa da faixa é depretensiosa e ressalta aspectos como a descoberta do mundo ao redor do eu-lírico e de sua indiferença para com os “propósitos de vida”.
Título: niña de ojos tristes
Gênero(s): Pop
Duração: 2:34
Compositor(es): Sofía
Produtor(es): Sofía.
Descrita como uma canção da Sofía adulta para sua versão mais jovem, a artista coloca nesta faixa toda os seus sentimentos atuais, mas enxergando-os na imagem de uma “menina de olhos tristes” que busca seu lugar ao mundo. E, como diz na canção, apesar de não ser feliz e não poder ajudar essa menina diz que perseguir os sonhos e as metas a levou até aqui. A felicidade pode não estar presente, contudo, é algo a ser buscado e não algo que cairá do céu. A mensagem contida nesta canção é que está tudo bem chorar e abraçar o seu lado frágil e resgatar as memórias juvenis, mas também ter em mente de que a vida se constrói através de muitas lutas.
Título: TAN VACÍO
Gênero(s): Pop, Rock, Pop-rock
Duração: 2:38
Compositor(es): Sofía, Rouss.
Produtor(es): Rouss.
Em TAN VACÍO a artista se propõe a analisar sua vida pós-fama e todas as mudanças que decorreram da ascensão de sua carreira artística. A elevação de seu status para “princesa do pop latino” trouxe consigo a solidão e os esvaziamento de suas relações sociais com amigos, namorados(as) e familiares. A infância é exaltada pela nostalgia com o desejo de “voltar a ser criança”, fugindo das responsabilidades inerentes a vida adulta, bem como a fuga dos males da fama.
Título: las niñas del parque
Gênero(s): Pop, Pop-rock.
Duração: 3:17
Compositor(es): Sofía, Martina Montagna.
Produtor(es): Martina Montagña.
A faixa escolhida para encerrar o álbum inicia-se com um questionamento a respeito das mudanças inerentes a passagem da adolescência para a fase adulta. O retorno ao lar e aos amigos da infância são permeados pelo sentimento de apreensão, afinal, quanto tempo já se passou deste a última vez? Sofía conecta a faixa final com sua antecessora ao explorar suas relações sociais com as transformações que ocorreram em sua vida nos últimos anos. Enfim, apesar de todas as pressões do trabalho e da sociedade, as meninas do parque veem assim como ela é: uma garota sonhadora e decidida.