BELLA - Love Satellite
Sept 1, 2022 21:31:14 GMT
Post by jottavi on Sept 1, 2022 21:31:14 GMT
PopMatters - 85
"Love Satellite", do girlgroup BELLA, é uma surpresa bastante agradável. Para um grupo que corria atrás de sua própria identidade, esse primeiro full album parece a resposta certa. É consistente em sua sonoridade do início ao fim, trazendo bastante diversão a quem ouve: uma conquista um tanto difícil atualmente.
BELLA de fato prestou atenção em suas últimas críticas: dessa vez escolheram tomar riscos, mesmo que perigosos. A mesclagem entre o alternativo e o teen crush poderia ter sido desastrosa se feita por um antigo BELLA mais despreparado. Hoje, o cenário é diferente: elas parecem saber exatamente o que estão fazendo, e estão bem com isso.
Porém, a primeira faixa "Girl Friend" não é uma boa introdução ao projeto: é mais esquecivel que as outras e não passa sua real atmosfera. Por sorte, se recuperam nas próximas sequências — depois da title, o álbum tem um crescimento gigante.
Mesmo assim, é bom deixar claro: não é fácil se tornar um ícone pop. Mas mantendo sua identidade acima de tudo, BELLA pode estar no caminho certo.
Sputnik - 80
De início, o álbum inicia como uma grande evolução do trabalho do grupo, apostando em sons mais nostálgicos, fazem com que a apreciação do trabalho seja imediata, as primeiras quatro faixas são muito bem coesos e poderiam facilmente ser um grande e forte mini álbum retro-pop. Mas então temos, Popcorn, que te tira desse sentimento abruptamente e te joga em Tweet Tweet, outro destaque do álbum, e então temos a próxima sessão do álbum com faixas em vocais mais baixos e instrumentais hipnotizantes, deixando um pouco a energia forte do início esfriar, até chegar em seu próximo destaque, suas últimas faixas, que é onde as membros vocais do grupo nessas baladas mágicas.
Slant Magazine - 71
Trazendo um single de qualidade, sem dúvidas, Love In Space é a melhor música do BELLA, mas quando se vira os olhos para o tão antecipado primeiro álbum do grupo “Love Satellite” a história é um pouco diferente.
Após re-ouvir os álbuns anteriores do grupo, para ter uma melhor observação deste, parece que o BELLA ainda se pega nos mesmos problemas, e o principal deles é: a falta de visão para o direcionamento do álbum.
A empresa deve investir em uma equipe que consiga desenvolver melhor uma “paleta de cores” para a sonoridade do álbum para que este não fique tão disperso.
As bsides deste são as melhores que o grupo já fez, o único problema é que nenhuma delas evoca nada apresentado no single principal. Love In Space tem uma atmosfera incrível resgatando este synthpop mais retrô, e finalmente parecia que foi algo feito sob-medida para o BELLA, mas mais nada no álbum tem qualquer influência disso, salvando apenas a bside Tweet Tweet que também traz os elementos de Love In Space num estilo diferente, que é um complemento ÓTIMO… só que estas estão tão distantes uma da outra no álbum que quando chega em Tweet Tweet, o som do álbum já está em uma vertente totalmente diferente para gerar esse impacto.
As faixas “Girl Friend”, “Oops I’m Sorry” e “Merry-Go-Round” saem na frente em questão de qualidade, que fariam o álbum parecer ainda mais incrível caso este tivesse um som que se conectasse.
Bsides boas, porém aleatórias é um jeito de resumir Love Satellite do BELLA, assim como “melhor single da carreira”. Não é um álbum ruim, mas causa a impressão que as peças foram feitas separadamente e se juntaram no fim em algo que como um álbum, não se encaixa muito bem.