[ASIA] X(5) on WEEKLY IDOL
Aug 16, 2022 15:43:32 GMT
Post by nibi on Aug 16, 2022 15:43:32 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA MINISKIRT & LEVIATHAN]
(Nesta semana, no WEEKLY IDOL, o girl-group X(5) foram as convidadas para participar do programa, na presença dos MCs Kim Shin-Young, ex-idol, e Kang Min, comediante.)
Kim Geunyong: ANNYEONG-HASEYO PRA TODO MUNDO! Damos início a mais um WEEKLY IDOL! O que temos para hoje, Kang Min?
Kang Min: O que? Nunca vai acabar esses grupos debutando e saindo do bueiro vindo aqui?
Kim Geunyong: Ah mas hoje não é qualquer grupo. Elas provaram com seu álbum Primetime Seduction, e seu single Miniskirt que são o momento e estão seduzindo toda a Coreia! Hoje receberemos ninguém menos que: X(5)!
As meninas começam a aparecer de trás da câmera, fazendo gestos de agradecimento e cumprimentando ambos os MCs, formando uma fileira ao lado deles, na ordem: Choa, Bo Bae, Thorn, KiKi, Suki. As meninas se curvam para câmera para fazer a saudação coreana:
[X(5)] Suki: - 1… 2… 3...
[X(5)]: CAN YOU FEEL THE X? Annyeong-haseyo! Nós somos o X(5)!!!
Cenas do MV de Miniskirt são exibidas, com cenas de cada integrante e um foco em seus rostos, mostrando seus nomes abaixo.
Kang Min: Então Shin-Young... por que convidou elas aqui?
Kim Geunyong: É a primeira vez que elas vêm aqui, além de ser a primeira delas na TV! Isso é muito especial, poder compartilhar algo tão importante com elas que vem apenas crescendo.
As meninas do X(5) aplaudem sorrindo, com Thorn um pouco emocionada. Logo, os staffs do programa levem um bolo para as meninas do X(5), e para ambos MCs, surpreendendo as membros com o gesto, no bolo estava escrito "feliz primeira aparição na televisão", em coreano. Todos posam sorrindo por alguns segundos para câmera, até que KiKi pega um pouco de glacê do bolo e passa na bochecha de Thorn, e a mesma solta um gritinho.
Kim Geunyong: Viu só! Eu disse que é o girl-group mais bem-humorado que já vi.
Um corte acontece onde aparece rapidamente as duas membros rindo e se sujando, depois se limpando. A cena volta para o MC falando para a câmera.
Kim Geunyong: X(5) acaba de retornar com seu primeiro mini álbum, chamado PRIMETIME SEDUCTION, que é bem diferente dos álbuns que vem sendo lançados, existem letras bem diferentes.
[X(5)] Suki: Bom, depois do nosso debut “Timeless”, que era muito verão, colorido, que mostrava nossos charmes como um grupo novo e energético. Nós trouxemos uma sonoridade nova, contrastante com a do primeiro lançamento, com Witches, nós já tínhamos feito uma prévia do que veria, um conceito mais maduro, porém mágico, mas agora, com Miniskirt, estamos totalmente abraçadas nesse novo conceito.
Kang Min: Eu quero perguntar uma coisa rapidinho... como foi a reação de vocês com os resultados nos charts de Witches? Vocês pegaram um top5! É um feito e tanto.
[X(5)] Suki: Foi incrível! Primeiro ficamos muito assustadas no dia que a atualização foi postada. Mas nós estávamos mesmo era curiosas para saber como nossa imagem ia chegar no público, mas com a ajuda de QruBim e da nossa empresa, foi tudo positivo e para cima nos Charts, então gostaríamos de agradecer imensamente pelo apoio e carinho que o grupo vem recebendo desde então. X(5) up! – ela faz um coração com as mãos.
Kang Min: Ela é sempre tão fofa assim? Até para agradecer?
As garotas do X(5) caem no riso, concordando com Kang Min.
[X(5)] Suki: Oh não! Que isso, apenas estou sendo eu mesma.
[X(5)] Choa: Mas também é só em público, a unnie adora se fazer doce, mas depois vai brigar com a gente porque não estávamos nos comportando apenas porque não pegamos as perguntas que ela insiste em responder antes de todas pensar!
[X(5)] Suki: Ah, eu sou a líder! Mas também preciso de ajuda, vocês bem que podiam ter feito o agradecimento no meu lugar se não gostam do meu jeito.
[X(5)] Choa: Mas a gente adora seu jeitinho de liderança! É ainda mais fofo!
Kim Geunyong: Bem, dá pra ver que vocês se envolvem rápido na conversa, mas podem falar um pouco pra gente sobre o PRIMETIME SEDUCTION? Vocês se envolveram tanto assim com ele?
[X(5)] Bo Bae: Bem, o PRIMETIME SEDUCTION, tem uma instrumental bem distinto do de Timeless ou Spell On Me, nossas primeiras faixas, e nós conversamos antes de gravar que queríamos diferente do debut. Então, surgiu a possibilidade de lançar Witches com QruBim, que depois do sucesso, abriu portas para Suki e KiKi se envolverem mais na produção, elas escreveram grande parte delas juntas. No final temos um conceito sexy, com um pouco de música house, batidas em um liquidificador com um pouco de viagem no tempo, filtros preto e branco, três fios de cabelo da Suki, um pouco de açúcar e...
[X(5)] Suki: Oi?
Todos caem no riso da explicação de Bo Bae, enquanto a mesma se mantém meio séria, meio sorrindo, tentando sustentar seu argumento, sendo interrompida por Suki:
[X(5)] Suki: Você disse que tinha preparado uma explicação boa e clara do álbum, Bo Bae, o que é isso?
[X(5)] Bo Bae: Eu não disse boa, nem clara, disse que era uma explicação minha!
Suki revira os olhos enquanto as demais meninas riem, e os MCs confusos riem também. KiKi se recompõe do riso, e começa a explicar:
[X(5)] KiKi: Traduzindo o que a Bo Bae disse, o PRIMETIME SEDUCTION traz elementos de deep-house e quer seduzir o público com seus vocais e instrumentais confiantes. E nas letras a gente canta sobre diversos temas, que eu e Suki escrevemos, mas os outros integrantes do grupo ajudaram a desenvolver. Foi o que ela quis dizer.
[X(5)] Bo Bae: Isso!
[X(5)] KiKi: Tsc, claro que sim.
KYS: Certamente, as letras são o ponto forte! Gostaria que cada uma me dissesse sua faixa favorita do álbum, e por que?
[X(5)] Thorn: Eu tenho muito carinho por todas, foi incrível ajudar. Mas a minha favorita é Leviathan. Eu sugeri que o conceito de mitologia fosse o tema da letra, pois tinha estudado isso em uma aula de história… E também existe o livro de sociologia, eu acho, que se chama O Leviatã, e é bem grande para explicar assim, mas conseguir integrar algo assim em uma música é muito especial, dá pra ver que tem algo que eu amo naqueles 3 minutos e meio de melodia.
Suki passa o microfone para KiKi.
[X(5)] KiKi: A minha é Levithan também. Pois ajudei a compor grande parte, por ser uma música muito mais rápida, versos rápidos, e eu como rapper preciso ser rápida, né? A letra é muito forte, e me sinto uma guerreira cantando.
KiKi passa o microfone para Choa.
[X(5)] Choa: Miniskirt é definitivamente minha favorita, apesar de ser a title, ela é o destaque real do álbum e da nossa carreira. Conseguir falar de assuntos como os que na letra, sendo idols, e novas, é incrível, temos uma grande liberdade. Quando pensamos nesse conceito mais sexy, também pensamos na diferença entre sensualidade e sexualização. Muitas vezes os dois acabam sendo confundidos pelo público, então também serve como empoderamento, caso alguma pessoa não se sinta confortável em dançar músicas sexy porque pensa no que os outros vão falar. Apenas dance e mostre a sua própria sensualidade, confiança e força!
Choa passa o microfone para Bo Bae.
[X(5)] Bo Bae: Pelas mesmas razões da Thorn, eu diria que é Leviathan. Quem não gostaria de se sentir forte e capaz de batalhar com um gigante dragão? Eu me sinto exatamente assim quando canto a letra de Leviathan, é caso como um ritual! É místico, mistura magia e força, é tudo oque amo sobre esse conceito.
Bo Bae passa o microfone para Suki.
[X(5)] Suki: Minha faixa favorita é Miniskirt. A batida da música é tão incrível, eu até fico boba quando performamos, pois falamos de coisas tão… – ela balança a cabeça como se estivesse confusa – indescritíveis enquanto dançamos em cadeiras! Muito obrigada, coreografia da MAP&S!
Kim Geunyong: Então, não podemos finalizar esse assunto sem falar das coreografias de vocês: o X(5) é sem dúvida um dos grupos com coreografias mais complexas dessa nova geração. – a câmera agora exibe takes dos Timeless e Miniskirt, onde as meninas dançam forte o break da música de debut, enquanto usam cadeiras e várias formações diferentes em seu novo comeback. – A sincronia que o X(5) tem é diferente. Então, por favor nos mostre isso!
Kang Min: Elas vão performar Miniskirt?
Kim Geunyong: Elas vão performar Miniskirt! X(5), por favor, Drop the beat!
As meninas vão para frente enquanto os dois apresentadores somem de vista, as meninas fazem a formação do começo da música. A coreografia sem as cadeiras mostrava que também há uma versão pronta para quando não há como levar as cadeiras, onde alguns movimentos novos são mostrados.
Os passos iniciais são suaves, quase misteriosos, a formação se abre e muda levemente, fazendo levels com cada integrante, KiKi no centro faz a introdução. A coreografia realmente parece ter um visual mais contido, até chegar na metade do pré-refrão, onde os movimentos começam a ficar fortes, e suas expressões mudam para algo mais sedutor. O refrão se inicia com Bo Bae no centro, ela sorri para câmera dando uma piscadinha, enquanto se abaixa para trocar de lugar com Suki, terminando o refrão perfeitamente e jogando o cabelo com delicadeza.
Na bridge da canção, a câmera faz questão de dar alguns closes em Suki e Choa, dando foco em seus movimentos combinados até que Suki solta seu high note no clímax. Elas finalizam a música com pouco fôlego, ofegantes um pouco, mas mantendo a pose final.
Os MCs aplaudem bem alto a performance.
Kang Min: WOOOW! Isso que eu chamo de performance!
Kim Geunyong: Elas são muito boas, parabéns, X(5). Foi diferente de qualquer coisa que já vi, ainda mais sem as cadeiras, dessa vez.
[X(5)] Thorn: A gente preparou essa versão da coreografia em especial para cá, e caso algum outro evento não possamos levar nossas cadeiras junto.
Kim Geunyong: E como vocês pensaram em passos de coreografia para algo tão diferente como o uso de cadeiras?
[X(5)] Bo Bae: Nossos coreógrafos passam MUITO tempo fechados na sala de dança com a gente. Eu, Choa e KiKi normalmente estamos lá o tempo todo sempre que iremos fazer algo novo, mais cabeças pensam em mais possibilidades.
Kang Min: Eu só observei uma coisa, na Choa. No refrão final vocês meio que "debocham" em suas expressões, e depois desfilam para trás girando, mas Choa parece que fica com uma cara… diferente nesta parte de rodar. – Kang Min imita oque Choa fez, que na verdade faz uma cara de brava, tentando retirar o cabelo da cara que vem mas sem usar as mãos, e todos riem.
[X(5)] Choa: É que eu fico assim quando as coisas não saem como quero, eu não gosto de ter que arrumar o cabelo enquanto danço então faço essa cara, sem querer, okay? – risos – Mas eu fico bem atrás nessa parte? Como você enxergou?
Kang Min: Eu FICO DE OLHO EM TUDO, SEMPRE!
Kim Geunyong: Para de ser chato, Kang Min. Vamos agora pro nosso segundo segmento do programa!
O próximo bloco mostra cenas das meninas se enxugando com toalhas, e depois dançando até se atrapalharem. Consegue-se identificar algumas das coreografias que estão sendo lançadas.
D: NOSSO ÚLTIMO BLOCO! Random Dance Play. Sabemos que esse vocês conhecem muitas músicas. Mas também serão inseridos cortes do Rollercoaster Dance, onde a música as vezes ficará MUITO acelerada, e depois muito lenta... todas prontas?
[X(5)]: SIM!
Kim Geunyong: Então VAMOS COMEÇAR!
As garotas estão no centro do palco, e logo começa tocar a intro de Witches. Elas correm fazer a posição inicial tranquilamente, mas após o primeiro verso tudo começa a ficar muito acelerado. Elas tomam um susto, porém correm fazendo a coreografia, conseguindo manter a pose. Então a música corta para Leviathan, logo antes do início do refrão. Elas se ajeitam de maneira diferente, pois a coreografia não tinha sido exibida antes, e fazem ela normalmente até o próximo corte. Então toca-se os primeiros segundos do refrão de Spell On Me, música do primeiro single-album do X(5). A coreografia é extremamente agitada, e antes que consigam pegar embalo, a música fica muito lenta. Thorn solta um grito de frustração, enquanto todos riem dela, até o próximo corte, que entra direto em Miniskirt acelerado. A velocidade fica aumentando e diminuindo simultaneamente várias vezes, enquanto as meninas riem tentando coreografar corretamente. Timeles se inicia na velocidade normal, até rapidamente cortar para Spell On Me e voltar para Timeless. Por fim, o break de Timeless começa bem rapidamente, e termina o desafio com Leviathan, na velocidade normal.
Todas estão bem ofegantes, e recebem algumas garrafas de água da produção do programa enquanto os MCs voltam a falar.
Kim Geunyong: Intenso demais! Eu digo que elas são as dançarinas da nova geração! Super versáteis.
Kang Min: Estão me provando tudo oque pensei ao contrário sobre vocês.
Kim Geunyong: X(5), muito obrigado por virem aqui hoje! Foi um programa incrível.
[X(5)] Bo Bae: Mesmo que o Kang Min tenha chamado a gente de grupo vindo esgoto no início do programa?
Ambos MCs riem, não sabendo que estavam ouvindo, e Kang Min se envergonha.
As meninas se curvam e mandam beijos para a câmera, finalizando o programa.