[AMERICA] Kierah "Out of Fashion" Lyrics on Genius
Aug 14, 2022 17:19:36 GMT
Post by museofmadness on Aug 14, 2022 17:19:36 GMT
Kierah "Out of Fashion" Lyrics & Meaning | Verified on Genius
Após o lançamento de seu single, Kierah, em parceria com o canal do Youtube da Genius, lança um vídeo explicando o significado de sua composição em "Out of Fashion".
O vídeo começa com a introdução da Genius e um trecho do vídeo onde Kierah explica uma parte do refrão. Após isso Kierah inicia a explicação:
"Out of Fashion é uma música muito importante pra mim, porque foi a que deu vida a toda vontade de lançar um novo projeto. Não é como se eu não tivesse essa intenção antes, mas depois do lançamento de "Massive Attack" eu pensei que talvez eu já tivesse dito tudo de todas as formas possíveis enquanto artista. Eu sei que isso pode soar um pouco pretensioso, até porque minhas músicas sempre giram em torno das mesmas temáticas, mas eu estava esgotada criativamente e precisei de um tempo para evoluir e me recompor, buscando novas referencias e utilizando dos acontecimentos frenéticos dos últimos tempos na minha vida para então me sentir pronta para voltar. E aqui estou eu!".
Então a cantora continua sobre a música:
"Out Fashion é proveniente de uma desilusão amorosa muito recente que eu tive. Acho que ela veio de um lugar de rejeição que despertou traumas antigos em mim, que me lembraram de fases confusas e obscuras da minha vida a qual eu não queria revisitar, mas acabou que foi inevitável. Eu percebi com tudo isso que ainda sou frágil em diversos aspectos, principalmente em como os outros me veem, então acredito que por isso a música faça analogia a perceber que eu, ou uma relação comigo e essa outra pessoa estava "fora de moda".
Aqui a edição coloca os primeiros versos da música, que Kierah canta e, logo em seguida, explica:
"Thought It was here to stay
But I think it's a change of season for you
I know you shine at the runway
But no one know what happends behind closed doors"
Esse é o momento onde eu percebi que tudo aqui que eu havia idealizado foi, na verdade, apenas uma ilusão. Sempre que eu me apaixono eu mergulho profundamente nisso, e nesse caso, quando eu percebi que aquilo nunca iria se tornar um relacionamento, foi como sentir o mundo desmoronando. Essa música especificamente foi escrita para um caso que tive com alguém do meio artístico, que pra quem vê de fora pode parecer um deus grego intocável nas passarelas, mas que é cheio de erros e problemas que ninguém nunca imaginaria em sua vida pessoal.
"Got cut from your top list
I didn't had the measures you needed
And you're too shy to say it to my face"
Aqui é 100% minha insegurança falando. Eu não costumo me relacionar com pessoas que se encaixam no padrão, então ver que o que eu tive com uma pessoa assim se tornando algo distante e próximo ao fim, fez com que eu me sentisse mal em relação ao meu corpo e em todos os outros aspectos de mim mesma. E é horrível pensar sobre esse tipo de coisa, principalmente quando você sente que essa pode ter sido uma das razões para um distanciamento.
"Now I found refuge in the liquour
Smoking, trying to forget you
I never thought that I would end up this way"
Meio auto explicativo. Os efeitos de um coração partido me fizeram buscar conforto em lugares sombrios.
"Our Love is Out of Fashion
You head a new direction
And I just don't know how to follow
Trapped in this loop of sorrow"
É muito difícil perceber que a outra pessoa já seguiu em frente e você continua presa em algo que já não existe mais, como em um looping de sofrimento.
"Our Love is Out of Fashion
I know you have a new collection
Treated me like I was expendable
You're just a neon demon, Oh"
Mais analogias sobre o mundo da moda. Eu realmente em senti como uma peça de roupa que não se quer mais e se guarda bem no fundo do armário, ou como algo horrível que ninguém usaria atualmente. Aqui também tem uma referência ao filme "Neon Demon" que fala sobre uma modelo do interior que muda para cidade grande e conhece o mundo sombrio e sangrento da moda. No filme existem diversas analogias sobre beleza e juventude, e o preço de todas essas coisas. Eu acho que era necessário referenciar isso dado o contexto de tudo, na minha cabeça o filme apareceu automaticamente no início da composição.
"despiteful thing
You did when you hide it all from me
You just had it planned
When you ripped me out from your life, yeah
I didn't know how I survived last summer
Now I'm sinking back to it, boiling in drama
You're watching me melt In front of your face"
No geral eu senti como se aquilo tivesse sido planejado. Como se a outra pessoa tivesse me dado esperanças propositais, apenas para ter o que queria de mim. Isso me lembrou de outros momentos da minha vida, e eu me vi voltando a ser o que eu era antes, e isso me deixou muito mal.
"Tryed to catch your hand, but you let it go
Down from the highs, It's a free fall
And you didn't even tryed to call my name"
Antes de tudo terminar, eu tentei diversas vezes conversar sobre os problemas e mesmo assim, parecia que era um interesse só meu, novamente, como se aquilo estivesse premeditado para acontecer daquela forma e ter um fim. Isso é algo que eu percebi escrevendo essa música, eu sempre me esforço para que as coisas deem certo, mesmo que a situação esteja sendo tão ruim pra mim quanto para outra pessoa. Eu me doo inteiramente para algo que me machuca, só para tentar não machucar a outra pessoa de alguma forma.
"I know you are a rising star
But arrogance won't take you far
If love for your is superficial
That's on you, that's not my issue
I know who you are,
I know who you are
Act as you like, but I know who you are
That's on you, that's not my issue"
Aqui é onde eu percebo que eu não fiz nada de errado. Que o problema não sou eu. Eu vi a situação por uma ótima 360 e percebi que não há razões para me punir por algo que não estava no meu controle. De forma geral, eu sempre tento cuidar dos outros, mas nesse momento percebi que devo me colocar sempre em primeiro lugar, caso contrário, essas coisas e situações continuarão acontecendo.
Assim a análise da Letra termina e Kierah da um recado final:
"Obrigado por assistir minha análise de "Out of Fashion" no Genius! Não deixe de dar Stream e de aguardar minha nova música que saí semana que vem...até logo!".
Dessa forma o logo da Genius aparece e o vídeo termina.