SOFÍA - HIGH (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
Aug 10, 2022 23:46:31 GMT
Post by adrian on Aug 10, 2022 23:46:31 GMT
DURAÇÃO: 4:40
DIREÇÃO: SOFÍA
DIREÇÃO: SOFÍA
Lentamente os contornos de uma tela preta vão dando espaço a uma casa bastante colorida, com decorações diversas e de cores vibrantes. Era uma sala modesta e pequena, mas aparentava ser um lugar de aconchego. Haviam duas pequenas bancadas organizadas lado a lado que apoiavam uma dezena de livros. Um sofá já desgastado pelo tempo, uma cozinha diminuta, uma geladeira e um fogão e, mais ao fundo, uma cama de casal. No dorso desta cama havia um quadro que, por trás de uma pintura desajeitada e confusa, parecia querer aludir à um navio. Era, em resumo, um espaço quadricular, pouco espaçoso e que comportava, no máximo, duas pessoas morando ali juntas.
Em seguida, os sons de passos ecoam pela tela e a porta se abre. Usando um shorts da cor amarela, um top branco e uma camiseta leve amarelada por cima surgia Sofía em meio ao pequeno cômodo. Em suas mãos havia uma caixa de papelão de tamanho médio. Seu semblante era triste e seus olhos indicavam que havia estando chorando há pouco tempo. Foi em direção a um local vazio daquele espaço e depositou ali o objeto que estava em mãos. A câmera cortou para a cena seguinte dela se jogando na cama. O instrumental da faixa teve início no exato instante em que a artista fechou seus olhos.
Após o breu um novo cenário é mostrado. Estamos agora em um apartamento, de tamanho considerável e milimetricamente mobiliado com móveis de qualidade altíssima. Indo à direita, a câmera capturou dois jovens cozinhando juntos em uma cozinha equipada. Era Sofía e Juan. Ambos pareciam estar felizes até que o celular dele toca. Sofía vê a tela e seu sorriso desaparece instantaneamente. A cena acaba.
Sofía então abre os olhos e vai em direção a caixa que havia alocado em um canto vazio anteriormente. Ao sentar no chão abre aquele pequeno depositório e revela tudo o que continha ali dentro. A primeira coisa que veio as suas mãos foi uma polaroid, estava sozinha, mas seu sorriso demonstrava que estava se divertindo com o fotógrafo. De repente a imagem ganha vida e o espectador é transportado para aquela cena fotografada. Os dois amantes são mostrados em um momento romântico e descontraído em uma festa particular; a cantora perde seu sorriso quando vê uma figura feminina se aproximar de ambos. Ela é deixada de lado pelo seu companheiro assim que a outra mulher aparece. Retornamos, então, à casa de Sofía.
O próximo objeto retirado da caixa era um prato de porcelanato e nele, estava contida a imagem da cantora formadas pela conjunção de variados fios pintados de vários tons de cor. Essas linhas começaram a se mover como se estivessem vivas; no mesmo momento o prato vai ao chão e a cantora olha assustada para o objeto agora danificado. No mesmo momento, seu olhar é direcionado para um pequeno espelho de formato oval que estava na sua frente. O seu reflexo pareceu adquirir vida própria, então, já não estávamos no cenário principal.
O reflexo deslocou a cena para um balada lotada. O espaço era escuro, com apenas algumas luzes roxas, azuis e rosas que permeavam o ambiente. Em direção a multidão, as cenas passavam aceleradas até que voltaram ao “normal” quando Sofía foi encontrada. O que antes era reflexo agora estava corporificada em meio a uma multidão de jovens sedentos por sexo e drogas. A Sofía do espelho fazia movimentos de dança discretos e simples e seu olhar focou a câmera.
Assim que a Sofía do espelho olhou diretamente para a câmera, as cenas do cenário principal retornam. Assustada, a protagonista senta na sua cama. E quase que sem querer volta seu olhar para o prato quebrado anteriormente. O seu olhar trouxe a recordação do momento em que o objeto fora adquirido e o público soube que fora um presente do ex-affair da personagem principal. Ambos trocaram olhares apaixonados e a Sofía principal voltou a ser o foco das cenas.
Entre transições com a natureza e cenas desconexas de partes do corpo da cantora, a câmera agora focava no rosto de Sofía em diferentes ângulos. Seus lábios levemente rosados dançavam conforme os versos da canção. Em seguida, levantou da cama e tudo escureceu. O breu não durou mais que um segundo e agora ela estava entrando em um ambiente escuro e lotado de pessoas, dificultando a sua caminhada. Era a balada que fora anteriormente apresentada.
Juntamente com suas amigas, Sofía bebia enquanto dançava com suas companheiras. As cenas que se seguiram mostraram uma pessoa que, mesmo com a tristeza exalando de seus movimentos e do semblante miserável, tentava buscar algum tipo de divertimento com suas colegas. Nos versos finais da música as pessoas que estavam ao redor de Sofía sumiram e agora ela estava só em um cenário de uma cor clara, com algumas plantas desconhecida no fundo e olhava diretamente para a tela.
Neste novo e último cenário, Sofía vestia um vestido da cor salmão e interpretava os versos finais de HIGH. Seus movimentos não passavam de passos leves e sem rumo. Enfim, a canção cessou. Ao fim da faixa o cenário arroxeado deu lugar à uma Sofía sentada na poltrona de um ônibus. A cantora estava com headphones em seus ouvidos e adormecida. Ao acordar, elevou seus olhos para a janela do ônibus e seus olhos se estreitaram quando viu um outdoor e exibia um pôster da sua própria turnê. E assim o videoclipe se encerra.