[ASIA] X(5) on Idol Radio
Aug 7, 2022 15:23:09 GMT
Post by nibi on Aug 7, 2022 15:23:09 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA MINISKIRT & LEVIATHAN]
Participação de X(5) no programa de rádio coreano, Idol Radio, com Kang Jiyoung como host e DJ do dia.
O programa se inicia com algumas propagandas da MBC, enquanto as meninas entram na sala cumprimentando Kang Jiyoung. Todas estão serenas e calmas, vestindo roupas casuais, sem muita extravagância. Após alguns minutos de propaganda, o locutor Kang Jiyoung começa:
Kang Jiyoung: Com um comeback que fez a Coreia parar, um álbum com conteúdo de qualidade, conceito surpreendente e arriscado, temos hoje como convidadas: X(5) no episódio de hoje!
(Todas aplaudem)
Kang Jiyoung: X(5) tem cada vez mais se tornado uma força no cenário, por suas coreografias hipnóticas e conceitos sempre diferentes a cada comeback. E com as 5 membros aqui presente, começamos: Annyeonghaseyo!
[X(5)] Juntas: Annyeonghaseyo!
Kang Jiyoung: Vocês têm uma saudação de grupo, não? Podem fazer, cumprimentem o público.
[X(5)] Suki: 3..2..1…
[X(5)] Todas: Feel the X! Annyeonghaseyo X Five-inmida!
Kang Jiyoung: As pessoas adoram essas saudações de grupo. Bem, estamos em um estúdio especial com essas paredes de vidro e tem fãs do lado de fora, assistindo a gente. Olhem.
Kang Jiyoung aponta para janela enorme do estúdio, que dá de encontro há um pátio, onde vários paparazzis e fãs estão observando com cartazes. X(5) se vira para cumprimentar todos na janela. KiKi e Bo Bae ficam fazendo bobagens com seus cabelos, enquanto Thorn sorri e faz gestos com aegyo, e Suki apenas acena.
Kang Jiyoung: Bem, muitas pessoas vieram ver vocês aqui. É a primeira vez de vocês na IDOL RADIO, certo?
[X(5)] Todas: Sim!
Kang Jiyoung: E como se sentem?
Suki levanta a mão para falar e responde:
[X(5)] Suki: É uma honra, oppa! Nós vimos você na TV diversas vezes, e finalmente estar aqui é um sonho realizado…
Kang Jiyoung: Obrigado, obrigado mesmo! Principalmente por não dizer "ah é bom estar aqui" ou pior ainda, "Nós vimos você desde que éramos crianças".
(Todas riem)
Kang Jiyoung: Mas também devo dizer que assisti vocês na TV. Vi vocês nos music shows!
[X(5)] Bo Bae: Sério? Viu a gente mesmo?
Kang Jiyoung: Sim, eu vi várias vezes, mas espero que vocês consigam ganhar das próximas vezes, e quem sabe com esse comeback! E bem, agora podem se apresentar individualmente para que nossos ouvintes conheçam vocês?
[X(5)] KiKi: Annyeon-haseyo! Main rapper oficial do X(5), KiKi inmida!
[X(5)] Choa: Annyeong-haseyo! Sou aquela que não tem medo de parecer feia nas câmeras, e sua a main dancer favorita, Choa inmida!
[X(5)] Thorn: Annyeong-haseyo! Sua mestre do Aegyo, Thorn-inmida!
[X(5)] Bo Bae: Annyeong-haseyo! A voz mais carismática com olhos tristes, Bo Bae-inmida!
[X(5)] Suki: Annyeong-haseyo! Mãe de cinco e escritora de canções, Suki-inmida!
Kang Jiyoung: Ótimo! É um prazer ter todas aqui. Quem é a maknae e qual é a idade dela?
[X(5)] Bo Bae: Eu fiz 19 anos recentemente!
Kang Jiyoung: Certo, certo. Os vídeo clipes de vocês começaram com uma história e já no primeiro comeback nos deram a continuação, vocês pretendem vir com mais disso nos seus próximos MVs?
[X(5)] Suki: Em timeless, o debut, éramos escoteiras em acampamento de verão, até que encontramos esse medalhão enterrado no chão com o X marcando o lugar, e isso acabou acordando versões de nós mesmas de outra realidade, mas elas não eram como nós, então, para pegar nossos lugares, eu acho, elas vem de encontro com a gente e fazem com que dois medalhões se encontram, nos mandando para o passado, que é onde acontece o MV de Witches. Nesse mundo antigo ainda tem magia e viramos bruxas, e para voltar para nosso mundo temos ajuda de uma ancestral, QruBim-unnie! E conseguimos dar um pulo no tempo, e agora em Miniskirt, nós ainda continuamos nossa jornada no passado, descobrindo mais dos nossos poderes, dessa vez com a "manipulação" através da sedução. Nós roubamos um banco com o medalhão do passado e agora iremos direto para o futuro!
Kang Jiyoung: Ma-ma-mas o que? Explica de novo.
(Todas riem)
[X(5)] Choa: Nós temos bastante história para contar, é meio complicado, nós mesmas sabemos bem pouco do que tá acontecendo, mas a senhora sabe-tudo aí, gosta de decorar os textos. É muita coisa né? Mas é pra criar uma coesão nos conceitos tão diferentes que sempre tentamos trazer a cada comeback.
Kang Jiyoung: Eu acho que entendi… então essa história toda é tipo a cola para todas as músicas se encaixar.
(Todas riem novamente)
Kang Jiyoung volta a ler seu bloco de perguntas, dando uma olhada nos comentários das pessoas que estão assistindo ao vivo no celular também, e retorna para a entrevista com uma pergunta:
Kang Jiyoung: E como o X(5) se formou?
[X(5)] Thorn: Acho que essa é uma história mais simples para você. A Map&s Ent abriu audições, mas só eu apareci nesse dia, então eles falaram: “você tá dentro do grupo” e então debutaram o grupo.
[X(5)] rindo: É oque?
[X(5)] Suki: Na verdade, sim, houve esse dia de audição, só que houve bem mais do que uma, teve esse dia que a Thorn apareceu, ela era bem talentosa, então ficamos bem felizes de tê-la no grupo de debut, mas isso já tava acontecendo algum tempo, poucas meninas vinham se inscrever para se tornar trainees, e eu já treinava à muito, muito, muito tempo dentro da empresa, mas não havia meninas o suficiente para criar um grupo como a empresa queria, no começo era um projeto para 12, e então desceu para 9, e então terminamos com 5.
[X(5)] KiKi: Eu, por exemplo, fui chamada por Suki para entrar na empresa porque éramos vizinhas. Foi bem estranho do começo, mas depois percebi que ser uma idol era o que eu queria mesmo!
[X(5)] Bo Bae: E apesar do grupo ter se formado assim, muitas garotas passaram pela empresa durante a escolha, só que era algo muito rígido, então nunca passamos de 7 pessoas treinando ao mesmo tempo.
[X(5)] Suki: Sim, eu confirmo isso porque eu estou lá desde o começo do projeto X, como chamavam. Acho que passou bem mais de 60 trainees. Mas nunca passava de 8 ou 7 meninas treinando juntas.
[X(5)] Thorn: Mas apesar disso, todas nós temos bastante tempo de treinamento, Choa e KiKi dançavam quando criança, eu era modelo infantil, mas ainda assim eu praticava canto em um coral, e Bo Bae e Suki treinam para ser ídolos desde a pré-escola.
Kang Jiyoung: Oh, isso explica porque vocês todas parecem Idols sênior, mesmo sendo Rookies.
[X(5)] KiKi: Sim. Sabemos que somos muito boas pra nossa idade
(Todos riem da piada)
Kang Jiyoung: Com certeza! Hahaha. Bem, agora gostaria de pedir para ver as habilidades de dança de vocês. Podem ir até o palco. Vocês devem ter algumas coreografias que sabem em especial, correto?
[X(5)] Choa: Certo, então como Main Dancer eu vou primeiro.
[X(5)] Choa: Eu gosto de ficar sozinha na sala de prática para inventar pedaços de alguma uma coreografia, então criei essa para "Stylish", da Vienna-sunbaenim.
Stylish da Vienna Lorenzi inicia já no refrão, e ela faz uma coreografia com passos mais contemporâneos, contrastando com a música eletrônica. Ela termina a coreografia com um pequeno giro e indo ao chão com um dead drop.
[X(5)] Suki: Eu e Thorn também criamos algo em um dia que as tarefas ficaram encarregadas de nós duas, fomos para sala de dança, e começamos a ouvir uma música da Mirae-sunbaenim, que simplesmente combina muito com nós. Então aqui vai "Black"!
As duas dançam com uma expressão que mistura seriedade com elegância. Um olhar sereno numa coreografia que mistura alguns pontos mais fortes, mas como foco em movimentos leves.
[X(5)] KiKi: Também quero mostrar algo que fiz um dia desses com a Choa e Bo Bae. Estávamos tentando novos conceitos, mais poderosos
[X(5)] Bo Bae: Nós treinamos ao som de Purple Room, do KJ-Oppa! Seguimos com a coreografia completa, mas só vamos mostrar o refrão.
Kang Jiyoung: Então vamos aproveitar que só faltam vocês duas lá. SOM NA CAIXA!
Timeless começa a tocar, e as meninas correm para suas posições no susto, para dançar sua title-track de debut
Elas performam a música toda, e comemoram pulando depois de terminarem, mas então retorna outra música, Miniskirt, antes de voltarem para seus acentos, elas performam de forma menos sexy, pelas roupas não combinarem com o conceito da música, além de que o OT5 não tem muito espaço para dançar.
Kang Jiyoung aplaude elas, enquanto ri. Ele espera elas retornarem a seus assentos onde agora tem garrafas de água esperando por elas. Ele volta a ler seu monitor de perguntas, e parece um pouco engraçado, até que faz a pergunta diz:
Kang Jiyoung: antes de vocês começarem a lançar música, teve esse vídeo viral com a Bo Bae por parecer com esse bebê no Tik Tok. Você poderia… imitar o vídeo?
Bo Bae suspira e abaixa a cabeça, apenas para levantar rapidamente e estar imitando a careca do vídeo viral. Todas riem e as meninas do X(5) batem palmas da membro, Bo Bae arruma o cabelo que ficou na cara e apenas sorri, acenando.
Kang Jiyoung: ISSO! CONSEGUIMOS FINALMENTE! Apenas aqui na transmissão do Idol Radio temos isso. Obrigado pela participação, meninas! Podem performar mais uma música antes de irem?
[X(5)] Thorn: Nós que agradecemos, Kang Jiyoung-oppa! Até!
[X(5)] Suki: Claro que podemos
As meninas voltam para o espaço, e ficam na posição para performar Leviathan. A faixa B-side de seu álbum coração, até que do nada, no último refrão ela troca para Witches. As meninas tomam um susto com o pancadão repentino, e improvisam uma formação de cinco, para continuar dançando com a ausência de QruBim.
[X(5)] Suki: OPPA O QUE É ISSO??
- Kang Jiyoung se acaba na risada -
Então a música troca novamente, agora para Miniskirt. Elas saem desesperadas para outras posições, com passos elegantes. Finalizam a coreografia ofegantes, enquanto o apresentador ri.
Kang Jiyoung: Agora voces podem ir, Esse foi o X(5)!