SOFIA - ANTAGONISTA
Aug 6, 2022 19:37:04 GMT
Post by adrian on Aug 6, 2022 19:37:04 GMT
DATA DE LANÇAMENTO: 08/02/2026
DURAÇÃO: 3:15
DIREÇÃO: Sofía, Karla Carnero.
O videoclipe tem início com a imagem de uma rua escura e se ouvem apenas o som dos carros no trânsito da cidade de Nova York. Aos poucos algumas luzes de cor vibrante vão colorindo o chão úmido daquele beco e, para além do barulho clássico de uma cidade cosmopolita e movimentada, o som de passos acompanha o movimento da câmera. As cenas que se seguem vão mostrando o corpo de uma mulher lentamente: um tênis preto e branco sujo de uma gosma verde, vestia uma saia curta de um tecido semelhante ao couro, e na parte superior trajava uma jaqueta jeans rasgada sobre uma blusa branca. Era Sofía. Seu rosto estava coberto por uma substância da cor verde; o cabelo molhado e com resquícios da mesma substância esverdeada. O andar da cantora era vagoroso e demonstrava fraqueza; para prosseguir com sua caminhada estava se apoiando na parede daquele beco escuro, mas em um descuido, escorregou no concreto úmido e foi ao chão. Cansada e sem forças para se erguer ficou ao chão e de sua boca saíram uma série de palavrões. Ela já estava próxima da uma avenida movimentada, mas o acidente a impediu de chegar até lá, restando apenas a posição de espectadora do espetáculo de luzes e barulhos da big apple.
De repente uma gota de água caiu sobre sua face cansada e esverdeada indicando o início de uma chuva moderada. A água que caía do céu ia lavando toda aquela substância que cobria o rosto e o cabelo de Sofía. O instrumental da canção começou a ecoar pelo vídeo, mas foi interrompido por um clarão também esverdeado. As pupilas da cantora foram a janela pela qual os espectadores viram a entrada de uma nova personagem. Era uma versão da cantora, bem vestida e com uma postura bastante altiva. Sem dizer nenhuma palavra apenas estendeu sua mão para a outra que estava caída. Sem titubear, a Sofía original aceitou a ajuda e em questão de segundos as duas entraram em uma espécie de portal dimensional.
Os primeiros versos da faixa foram cantados tendo como foco apenas a imagem da boca da cantora. As próximas cenas mostraram uma espécie de laboratório destruído e sem demora alguns corpos apareceram no chão e outros estavam sendo lançados por um sombra misteriosa. Era a personagem de Sofía. Vestia um uniforme completamente verde que estava composto da seguinte maneira: um top verde e uma calça da mesma cor, calçava um salto da mesma cor e os acessórios eram todos em prata, a saber: brincos, pulseiras e piercings. A luta, ou melhor, massacre estava acontecendo em um laboratório de uma empresa fictícia cujo símbolo estava no jaleco de um dos funcionários agredidos: COHETE ENTP acrescido de um pequeno foguete bordado em linha da cor preta.
A seguir, a câmera acompanhou a personagem para fora do prédio que, recriando uma das cena mais clássicas dos filmes de ação, caminhava delicadamente enquanto o prédio em que antes estava, agora era explodido com apenas um apertar de botão. O fogo produzido pela explosão chegou a se expandir até Sofía, mas como se tivesse um escudo invisível, não foi atingida pelas chamas. Seus olhos ferozes foram o foco do vídeo e transacionaram para a próxima cena.
Estávamos agora em uma sala totalmente branca, com equipamentos científicos e diversas fotos da cantora. As fotos, por sua vez, pareciam mostrar versões de Sofía. A personagem principal estava analisando todas as fotografias que o público reconheceria com as capas dos singles anteriores da cantora. Seu olhar foi direto para uma foto totalmente escura. Não havia nada ali. Intrigada com aquele mistério levou-a a uma espécie de banho, mas antes de enxergar o seu resultado um alarme soou e ela correu para fora daquele ambiente.
Ao chegar no que seria o hall de entrada do laboratório encontrou um grupo de robôs prostrados diante de si prontos para ataca-la. Entretanto eles foram dando espaço para uma figura encapuzada que logo revelou-se como uma das versões da cantora. As duas figuras se encararam sem demonstrar qualquer sentimento. A câmera fez um giro de 360° mostrando a visão de ambas. Abruptamente a canção cessou. Ao mesmo tempo ambas gritaram:
- SOFÍA!
Ao grito sucedeu o retorno da faixa e uma cena de luta muito bem ensaiada entre a protagonista e seus adversários robóticos. Sem muito esforço conseguiu leva-los a derrota e agora encarava sua cópia que já estava aguardando com uma katana estilizada com pedras brilhantes da cor roxa e outras amarelas. A versão que estava armada correu em direção à Sofía que, por sua vez, desviou do ataque e desferiu uma série de golpes em sua antagonista. Nenhuma das duas parecia querer render-se até que, em um movimento descuidado, a lâmina da katana atingiu a protagonista. O corte fez com que sangue escorresse e sujasse as mãos da personagem principal. Esta, enxergando o perigo eminente da continuidade do embate, correu para a sala em que anteriormente estava.
Mesmo ferida conseguiu driblar sua adversária e trancou-se na sala de testes. No entanto, sua rival parecia realmente disposta a enfrenta-la e em breve conseguiria arrombar a porta. Sem saber o que fazer e com sangue jorrando de sua barriga sua atenção foi diretamente voltada ao depositório em que havia deixado a foto misteriosa. Um brilho estranho estava sendo irradiado pela foto. Se aproximou e finalmente conseguia enxergar o que havia naquela imagem. Nesse mesmo momento a porta fora arrombada. Antes que a rival pudesse fazer qualquer movimento, Sofía pegou a foto e a levou para a frente de seu peito e se virou, agora de fronte para sua inimiga.
Antes mesmo de poder esboçar qualquer reação violenta, a rival olhou a imagem e seus olhos demonstraram surpresa e confusão. Finalmente, já no últimos versos da faixa, a foto mostrava um tipo de espelho colorido, muito parecido com a capa do single de HIGH que, misteriosamente, não estava dentre as fotografias anteriormente vistas pelo público e por Sofía. Encerrada a faixa-tema do videoclipe ouviam-se apenas os suspiros de ambas que, imediatamente, foram uma em direção a outra. A antagonista levou sua mão a fotografia que sua sósia carregava e, em um instante, foi capturada por uma luz brilhante e multicolorida. Sofía, sem nenhuma surpresa, apenas virou a foto para si e ali estava a sua rival capturada. O clipe se encerra com Sofía olhando para a câmera e sorrindo com o canto esquerdo de seus lábios erguidos.