Agatha Melina
Jul 24, 2022 17:45:29 GMT
Post by andrewschaefer on Jul 24, 2022 17:45:29 GMT
Agatha Melina Munteanu nasceu em Bucareste, na Romênia, no dia 19 de Junho de 1997 (geminiana). Filha de um pai inglês e de uma mãe romena, a pequena Agatha despertou atenção pela sua linda voz desde cedo, chegando a receber aulas de canto que aperfeiçoaram seu talento. Ela também teve aulas de piano, o que a incentivou a escrever suas próprias canções durante a pré-adolescência.
Na adolescência, Agatha já era cantora, compositora e pianista. Com 17 anos, recebeu uma proposta de uma gravadora romena, mas que infelizmente não era compatível com o que a garota queria. Agatha havia sido convidada para se tornar uma grande pop star na Romênia, mas isso estava bem longe do que ela desejava para sua carreira musical. Seu estilo sempre foi alternativo e muito distante do mainstream, o que a fez recusar a proposta.
Se mudou para a Inglaterra aos 18 anos, onde cursou música na Universidade de Londres. Estudando apenas três semestres e trancando o curso em seguida, Agatha se mudou para Toronto, Canadá, aos 20 anos, onde assinou um contrato de compositora e ganhava para escrever canções para artistas maiores.
A oportunidade de se tornar realmente uma cantora nos moldes que sonhava veio dois anos mais tarde, quando Agatha assinou com a Schaefer Records, com a qual lançou o seu primeiro álbum de estúdio Chaos. Para isso, ela precisou se mudar para a cidade de Los Angeles.
Lançado no dia 06 de Dezembro de 2019, o álbum obteve nota 76 no Metacritic. A era contou com quatro singles, sendo dois deles lançados antes do álbum, um no dia da pré-venda, e um após o lançamento do disco.
As músicas Earthquake e Unholy, contaram com remixes com participações de Plastique Condessa e Giseon do grupo EON, respectivamente. A música Dirty Desire chegou a permanecer na primeira posição da Hot 50 por duas semanas e Volcanic, que entrou inicialmente para os charts como faixa, foi a faixa com o debut mais alto na sua época. O álbum chegou a vender mais de 3,3 milhões de cópias.
Ouça o Chaos aqui!
Durante esse período, ainda foi lançado o projeto Draculady para o Halloween de 2019.
Lançado em 25 de outubro, antes do Chaos, o projeto tinha apenas duas músicas. O single de mesmo nome alcançou a posição #32 na Hot 50 e recebeu o prêmio de Best New Track. Vendendo pouco mais de 260 mil cópias, o material ainda contou com a nota 82 no Metacritic.
Ouça o Draculady aqui!
Para promover o álbum recém-lançado, Agatha saiu em sua primeira turnê, a Chaos Tour, em 10 de Janeiro de 2020. Após uma série de desavenças com a até então gravadora, a artista decidiu quebrar contrato após a série de concertos, que infelizmente só passou pela América do Norte e Europa devido a interrupção do contrato.
A artista se mudou de volta para Londres, onde retomou os estudos na sua faculdade de música enquanto trabalhava no seu segundo álbum de estúdio que seria lançado pelo seu próprio selo, a Dark Diamond Music.
Inaugurada no dia 13 de março de 2020, a Dark Diamond Music, fundada por Agatha juntamente ao produtor musical Klaus Henderson, teria como principal objetivo cuidar da criatividade e liberdade artística de seus contratados. Para divulgar o selo, foi lançada a mixtape Dark Diamond Music Vol. 1, com a participação especial de diversos artistas de peso da indústria para a época como Williams, Plastique Condessa, Kierah, Glinda Lovegood e Reiko. Além de ter promovido a gravadora independente que estava sendo criada, ajudou com o início da carreira de Klaus. Enquanto Agatha cuidava da parte lírica e da composição de todas as músicas, além das relações interempresariais, Klaus cuidava da parte burocrática e produziu todas as músicas do projeto. A mixtape teve a nota 70 no Metacritic e vendeu pouco mais de 1,7 milhões de cópias. Além disso, foram filmados clipes para todas as faixas.
Ouça o Dark Diamond Music Vol. 1 aqui!
Sob a Dak Diamod Music, Agatha lançou o seu segundo álbum de estúdio no ano seguinte, o Violence. O álbum foi lançado no dia 15 de maio de 2021 e obteve nota 79 no Metacritic, sendo superior ao seu trabalho passado. A era só teve dois singles, um lançado antes do álbum e outro lançado depois.
A música Regret teve o maior debut de um single na sua época, estreando em #2 e permanecendo em #1 nas duas semanas seguintes. Já Blasphemy chegou a atingir a terceira posição. Ambos singles foram considerados Best New Track pela Pitchfork.
A era foi um pouco turbulenta pois Agatha estava passando por alguns problemas pessoais, então a divulgação se encerrou logo, mas ainda garantiu mais de um milhão de cópias vendidas.
Ouça o Violence agora!
Durante o resto do ano de 2021 e pelo ano de 2022, a artista manteve seu foco nos estudos, entrando em um pequeno hiato que se seguiu até ela colocar a sua vida de volta nos trilhos em 2023, quando anunciou um Extended Play e que já trabalhava em seu terceiro álbum de estúdio. Com sonoridade e temas nunca antes explorados por Agatha, ela lançou oficialmente o EP Inspire no dia 04 de agosto de 2023.
Obtendo a nota 86 no Metacritic, vendendo mais de 500 mil cópias e tendo seu peak em #2 na quarta semana de lançamento, o trabalho da artista contou com dois singles, ambos lançados após o EP. Apesar de não ter grandes efeitos nesta era como Best New Tracks ou #1’s, ela conseguiu fazer com que Universe atingisse o #2 nos charts mundiais, além de ter ficado por três semanas na primeira posição dos charts europeus. Shipwreck teve seu peak e debut em #11.
O período de divulgação do EP foi bastante curto, se restringindo ao mês de agosto, pois, segundo Agatha, ela não queria se aprofundar nesse projeto, já que estava preparando um ainda mais grandioso.
Ouça o Inspire agora!
Agatha lançou oficialmente o seu terceiro álbum de estúdio, o Forget Me Not, no dia 06 de Novembro de 2023. O início da era se deu no dia 25 de setembro com o lançamento de Blue Heart, considerada a melhor música de rock pelo Grammy’s Awards daquele ano. E, uma semana antes do álbum, o single Titanium Walls com Stefan Lancaster foi liberado para o público. Ainda teve um terceiro single, lançado no início de 2024, no dia 8 de janeiro: a faixa aclamada pela crítica The Ghost and The Cliff. Todos os três singles foram top 10 na Billboard e Best New Track pela Pitchfork. Titanium Walls foi o terceiro #1 da cantora.
Agatha recebeu a nota 96 no Metacritic, se configurando como a maior nota já alcançada por um álbum até então. Além disso, a obra recebeu o prêmio de Album Of The Year pelo Grammy. No total, o disco vendeu pouco mais de 1.5 milhões de cópias em todo o mundo.
Ouça o Forget Me Not agora!
Algum tempo depois do último single, ela também chegou a lançar, no dia 29 de Janeiro de 2024, o Forget Me Not Remixes com alguns remixes de faixas do álbum, incluindo uma versão de Blue Heart produzida por Apollyon, com quem Agatha também dividiu vocais. O EP teve 186 mil cópias vendidas.
Ouça o Forget Me Not Remixes aqui!
Em 28 de maio de 2024, foi dado início ao que seria a sequência do Inspire, Agatha lançou o single Guilty, pertencente ao seu segundo Extended Play, Expire, que só sairia mais tarde no dia 16 de julho do mesmo ano.
Guilty estreou na sétima posição da Billboard, sendo este também o pico da música nos charts.
Ouça o Expire aqui!
Durante o ano de 2025, Agatha não lançou músicas mas iniciou a chamada Legacy World Tour, que vingou sua última turnê encerrada precocemente. A artista fez shows em todos em continentes e apresentou as músicas de seus trabalhos anteriores que ainda não haviam sido cantadas em palco para o público. A turnê durou 6 meses, se iniciando em março e finalizando em setembro.
No dia 03 de Janeiro de 2026, foi feito o lançamento de Dreams, lead single de sua nova era. A música estreou diretamente no Top 10 dos charts globais. Meses depois, em 03 de Maio de 2026, Agatha fez o lançamento de um single promo, Shooting Star, que teve seu peak na posição #19 dos charts globais. Algumas semanas mais tarde, no dia 25 de Maio de 2026, ela finalmente fez o lançamento de Nightmare, o quarto álbum de sua carreira.
Ouça o Nigtmare aqui!
O disco vendeu pouco mais de 800 mil cópias mundialmente e chegou ao Top 5 das paradas musicais. Além disso, conquistou a nota 89 no Metacritic, se tornando o segundo trabalho mais bem avaliado da cantora. O lançamento não teve muita divulgação, o que foi refletido nas vendas mais baixas que o normal para um álbum da cantora.
Em 02 de Junho de 2027, Agatha Melina lançou Chaosphere, primeiro single de sua coletânea de maiores sucessos que deveria ser lançado em seu aniversário de 30 anos, no dia 19 de Junho, no entanto problemas externos fizeram com que o projeto fosse adiado 5 meses, tendo sido finalmente lançado no dia 10 de Novembro de 2027. Antes da coletânea, no dia 27 de Outubro, Agatha Melina também lançou um remix especial de seu single de debut, Earthquake, reimaginado por ela mesma como uma música de rock.
O compilado soma, até o momento, mais de 2.1 milhões de cópias vendidas mundialmente, ultrapassando os seus três últimos álbuns em números. O single Chaosphere chegou ao pico de #7 meses após o seu lançamento, enquanto Earthquake (Agatha's Version) chegou à posição #5.
No dia 29 de Março de 2028, Agatha lançou Unbreathable, lead single de seu quinto álbum, Haunted Hallways, que saiu no dia 1 de Junho.
Lançado no dia 06 de Dezembro de 2019, o álbum obteve nota 76 no Metacritic. A era contou com quatro singles, sendo dois deles lançados antes do álbum, um no dia da pré-venda, e um após o lançamento do disco.
As músicas Earthquake e Unholy, contaram com remixes com participações de Plastique Condessa e Giseon do grupo EON, respectivamente. A música Dirty Desire chegou a permanecer na primeira posição da Hot 50 por duas semanas e Volcanic, que entrou inicialmente para os charts como faixa, foi a faixa com o debut mais alto na sua época. O álbum chegou a vender mais de 3,3 milhões de cópias.
Ouça o Chaos aqui!
Durante esse período, ainda foi lançado o projeto Draculady para o Halloween de 2019.
Lançado em 25 de outubro, antes do Chaos, o projeto tinha apenas duas músicas. O single de mesmo nome alcançou a posição #32 na Hot 50 e recebeu o prêmio de Best New Track. Vendendo pouco mais de 260 mil cópias, o material ainda contou com a nota 82 no Metacritic.
Ouça o Draculady aqui!
Para promover o álbum recém-lançado, Agatha saiu em sua primeira turnê, a Chaos Tour, em 10 de Janeiro de 2020. Após uma série de desavenças com a até então gravadora, a artista decidiu quebrar contrato após a série de concertos, que infelizmente só passou pela América do Norte e Europa devido a interrupção do contrato.
A artista se mudou de volta para Londres, onde retomou os estudos na sua faculdade de música enquanto trabalhava no seu segundo álbum de estúdio que seria lançado pelo seu próprio selo, a Dark Diamond Music.
Inaugurada no dia 13 de março de 2020, a Dark Diamond Music, fundada por Agatha juntamente ao produtor musical Klaus Henderson, teria como principal objetivo cuidar da criatividade e liberdade artística de seus contratados. Para divulgar o selo, foi lançada a mixtape Dark Diamond Music Vol. 1, com a participação especial de diversos artistas de peso da indústria para a época como Williams, Plastique Condessa, Kierah, Glinda Lovegood e Reiko. Além de ter promovido a gravadora independente que estava sendo criada, ajudou com o início da carreira de Klaus. Enquanto Agatha cuidava da parte lírica e da composição de todas as músicas, além das relações interempresariais, Klaus cuidava da parte burocrática e produziu todas as músicas do projeto. A mixtape teve a nota 70 no Metacritic e vendeu pouco mais de 1,7 milhões de cópias. Além disso, foram filmados clipes para todas as faixas.
Ouça o Dark Diamond Music Vol. 1 aqui!
Sob a Dak Diamod Music, Agatha lançou o seu segundo álbum de estúdio no ano seguinte, o Violence. O álbum foi lançado no dia 15 de maio de 2021 e obteve nota 79 no Metacritic, sendo superior ao seu trabalho passado. A era só teve dois singles, um lançado antes do álbum e outro lançado depois.
A música Regret teve o maior debut de um single na sua época, estreando em #2 e permanecendo em #1 nas duas semanas seguintes. Já Blasphemy chegou a atingir a terceira posição. Ambos singles foram considerados Best New Track pela Pitchfork.
A era foi um pouco turbulenta pois Agatha estava passando por alguns problemas pessoais, então a divulgação se encerrou logo, mas ainda garantiu mais de um milhão de cópias vendidas.
Ouça o Violence agora!
Durante o resto do ano de 2021 e pelo ano de 2022, a artista manteve seu foco nos estudos, entrando em um pequeno hiato que se seguiu até ela colocar a sua vida de volta nos trilhos em 2023, quando anunciou um Extended Play e que já trabalhava em seu terceiro álbum de estúdio. Com sonoridade e temas nunca antes explorados por Agatha, ela lançou oficialmente o EP Inspire no dia 04 de agosto de 2023.
Obtendo a nota 86 no Metacritic, vendendo mais de 500 mil cópias e tendo seu peak em #2 na quarta semana de lançamento, o trabalho da artista contou com dois singles, ambos lançados após o EP. Apesar de não ter grandes efeitos nesta era como Best New Tracks ou #1’s, ela conseguiu fazer com que Universe atingisse o #2 nos charts mundiais, além de ter ficado por três semanas na primeira posição dos charts europeus. Shipwreck teve seu peak e debut em #11.
O período de divulgação do EP foi bastante curto, se restringindo ao mês de agosto, pois, segundo Agatha, ela não queria se aprofundar nesse projeto, já que estava preparando um ainda mais grandioso.
Ouça o Inspire agora!
Agatha lançou oficialmente o seu terceiro álbum de estúdio, o Forget Me Not, no dia 06 de Novembro de 2023. O início da era se deu no dia 25 de setembro com o lançamento de Blue Heart, considerada a melhor música de rock pelo Grammy’s Awards daquele ano. E, uma semana antes do álbum, o single Titanium Walls com Stefan Lancaster foi liberado para o público. Ainda teve um terceiro single, lançado no início de 2024, no dia 8 de janeiro: a faixa aclamada pela crítica The Ghost and The Cliff. Todos os três singles foram top 10 na Billboard e Best New Track pela Pitchfork. Titanium Walls foi o terceiro #1 da cantora.
Agatha recebeu a nota 96 no Metacritic, se configurando como a maior nota já alcançada por um álbum até então. Além disso, a obra recebeu o prêmio de Album Of The Year pelo Grammy. No total, o disco vendeu pouco mais de 1.5 milhões de cópias em todo o mundo.
Ouça o Forget Me Not agora!
Algum tempo depois do último single, ela também chegou a lançar, no dia 29 de Janeiro de 2024, o Forget Me Not Remixes com alguns remixes de faixas do álbum, incluindo uma versão de Blue Heart produzida por Apollyon, com quem Agatha também dividiu vocais. O EP teve 186 mil cópias vendidas.
Ouça o Forget Me Not Remixes aqui!
Em 28 de maio de 2024, foi dado início ao que seria a sequência do Inspire, Agatha lançou o single Guilty, pertencente ao seu segundo Extended Play, Expire, que só sairia mais tarde no dia 16 de julho do mesmo ano.
Guilty estreou na sétima posição da Billboard, sendo este também o pico da música nos charts.
Ouça o Expire aqui!
Durante o ano de 2025, Agatha não lançou músicas mas iniciou a chamada Legacy World Tour, que vingou sua última turnê encerrada precocemente. A artista fez shows em todos em continentes e apresentou as músicas de seus trabalhos anteriores que ainda não haviam sido cantadas em palco para o público. A turnê durou 6 meses, se iniciando em março e finalizando em setembro.
No dia 03 de Janeiro de 2026, foi feito o lançamento de Dreams, lead single de sua nova era. A música estreou diretamente no Top 10 dos charts globais. Meses depois, em 03 de Maio de 2026, Agatha fez o lançamento de um single promo, Shooting Star, que teve seu peak na posição #19 dos charts globais. Algumas semanas mais tarde, no dia 25 de Maio de 2026, ela finalmente fez o lançamento de Nightmare, o quarto álbum de sua carreira.
Ouça o Nigtmare aqui!
O disco vendeu pouco mais de 800 mil cópias mundialmente e chegou ao Top 5 das paradas musicais. Além disso, conquistou a nota 89 no Metacritic, se tornando o segundo trabalho mais bem avaliado da cantora. O lançamento não teve muita divulgação, o que foi refletido nas vendas mais baixas que o normal para um álbum da cantora.
Em 02 de Junho de 2027, Agatha Melina lançou Chaosphere, primeiro single de sua coletânea de maiores sucessos que deveria ser lançado em seu aniversário de 30 anos, no dia 19 de Junho, no entanto problemas externos fizeram com que o projeto fosse adiado 5 meses, tendo sido finalmente lançado no dia 10 de Novembro de 2027. Antes da coletânea, no dia 27 de Outubro, Agatha Melina também lançou um remix especial de seu single de debut, Earthquake, reimaginado por ela mesma como uma música de rock.
O compilado soma, até o momento, mais de 2.1 milhões de cópias vendidas mundialmente, ultrapassando os seus três últimos álbuns em números. O single Chaosphere chegou ao pico de #7 meses após o seu lançamento, enquanto Earthquake (Agatha's Version) chegou à posição #5.
No dia 29 de Março de 2028, Agatha lançou Unbreathable, lead single de seu quinto álbum, Haunted Hallways, que saiu no dia 1 de Junho.
A fanbase da Agatha Melina é chamada de Chaotic, referência ao primeiro álbum da cantora. Seu símbolo oficial é a Caosfera, que também foi um símbolo bastante utilizado nessa era. A Caosfera é um círculo com oito setas apontando para diferentes direções, se tornando uma estrela. Significa que sempre há caminhos diferentes para se seguir, não importando o quão perdido ou sem saída você sinta que esteja, sempre há uma alternativa, algo que se pode fazer. Essa é a beleza do caos. As oito setas representam alguns desses caminhos, mas por se tratar de um círculo que tem infinitos pontos, subentende-se que há uma infinidade de direções para se tomar.
Caosfera
PREMIAÇÕES
Kingdom Music Awards 2019
Agatha Melina - Best Writer [NOMINATED]
'Earthquake' - Best Rap/R&B Song [NOMINATED]
Video Music Awards 2020
'Unholy' - Best Female Video [NOMINATED]
'Volcanic' - Best Script [NOMINATED]
'Dirty Desire' - Best Art Direction [WIN]
'Earthquake' - Best Visual Effects [NOMINATED]
'Dirty Desire' - Video Of The Year [NOMINATED]
Mnet Asian Music Awards 2020
Agatha Melina - Favorite Asia's European Artist [WIN]
Grammy Awards 2020
'Volcanic' - Best Music Video [NOMINATED]
'Earthquake (feat. Plastique Condessa)' - Best Remixed Recording [NOMINATED]
'Chaos' - Best Package [NOMINATED]
'Dirty Desire' - Best Dance/Electronic Performance [NOMINATED]
'Volcanic' - Best Rock Performance [NOMINATED]
'Earthquake' - Best Rap/Hip-Hop Song [NOMINATED]
'Unholy' - Song Of The Year [NOMINATED]
'Dirty Desire' - Record Of The Year [NOMINATED]
'Chaos' - Album Of The Year [NOMINATED]
Empire Visual Awards 2020
'Chaos' - Best Album Aesthetic [NOMINATED]
'Google Play Music' - Best Short [NOMINATED]
'Unholy' - Most Aesthetic Video [NOMINATED]
'Chaos Tour' - Best Tour
Concept [NOMINATED]
'Chaos Tour' - Best Tour Performances [NOMINATED]
Agatha Melina - Best Instagram Feed [WIN]
American Music Awards 2023
Agatha Melina - Favorite European Artist [NOMINATED]
'Inspire' - Best Pop/Rock Album [NOMINATED]
'Shipwreck' - Video Of The Year [NOMINATED]
Agatha Melina - Artist Of The Year [NOMINATED]
Mnet Asian Music Awards 2023
Agatha Melina - Asia's Favorite European Artist [NOMINATED]
Video Music Awards 2024
'Blue Heart' - Video Of The Year [NOMINATED]
'Blue Heart' - Best Rock [WIN]
'The Ghost and The Cliff' - Best Video With A Message [NOMINATED]
'Blue Heart' - Best Visual Effects [NOMINATED]
'Blue Heart' - Song Of The Year [WIN]
'Titanium Walls' - Best Collabotation [WIN]
Grammy Awards 2024
'Blue Heart' - Best Music Video [NOMINATED]
'Titanium Walls (Rock Ver.)' - Best Remixed Recording [NOMINATED]
'Forget Me Not' - Best Engineering [NOMINATED]
'Forget Me Not' - Best Recording Package [NOMINATED]
'Titanium Walls' - Best Pop Duo/Group Performance [NOMINATED]
'Titanium Walls' - Song Of The Year [NOMINATED]
'Forget Me Not' - Album Of The Year [WIN]
'Blue Heart' - Record Of The Year [NOMINATED]
iHeartRadio Music Awards 2024
Agatha Melina - Female Artist Of The Year [NOMINATED]
'Guilty' - Rock Song Of The Year [NOMINATED]
Agatha Melina - Songwriter Of The Year [NOMINATED]
'Guilty' - Best Lyrics [NOMINATED]
Chaotic - Best Fandom [NOMINATED]
Grammy Awards 2025
'Dreams' - Best Rock Performance [NOMINATED]
Agatha Melina - Songwriter Of The Year [NOMINATED]
MTV MIAW 2026
'Dreams' - Melhor Música Internacional [NOMINATED]
Agatha Melina - Melhor Artista Internacional [NOMINATED]
Agatha Melina - Ícone Fashion [NOMINATED]
Europe Music Awards 2026
Agatha Melina - Best European Artist [NOMINATED]
Agatha Melina - Best Female Artist [NOMINATED]
Grammy Awards 2026
'Nightmare' - Best Engineered Album [NOMINATED]
'Nightmare' - Best Rock Album [NOMINATED]
'Nightmare' - Album Of The Year [NOMINATED]
American Music Awards 2027
Agatha Melina - Favorite Alternative Artist [NOMINATED]
Agatha Melina - Favorite Rock Artist [NOMINATED]
'Nightmare' - Favorite Rock Album [NOMINATED]
ASCAP Awards 2027
'Chaosphere' - Best European Song [NOMINATED]
'Chaosphere' - Best Rock Song [NOMINATED]
Billboard Music Awards 2027
'Earthquake (Agatha's Version)' - Top Alternative Song [NOMINATED]
Idol Visual Awards 2027
Agatha Melina - Fashionist Of The Year [NOMINATED]
Agatha Melina at ASCAP - Best Special Effects Performance [WIN]
'Chaosphere (Agatha Melina's Greatest Hits)' - Best Photoshoot [NOMINATED]
'Chaosphere' - Best Single Cover [NOMINATED]
Grammy Awards 2027
'Chaosphere (Agatha Melina's Greatest Hits)' - Best Alternative Performance [NOMINATED]
'Earthquake (Agatha's Version)' - Best Remixed Recording [NOMINATED]
'Chaosphere' - Song Of The Year [NOMINATED]
Europe Music Awards 2028
'Chaosphere' - Best Rock [WIN]
Chaotic - Biggest European Fanbase [2nd Place]
Agatha Melina - Best Artist [NOMINATED]
'Earthquake (Agatha’s Version)' - Best Video [NOMINATED]
'Chaosphere' - Best Song [NOMINATED]
American Music Awards 2028
Agatha Melina - Favorite Rock Artist [WIN]
'Chaosphere (Greatest Hits)' - Favorite Rock Album [WIN]
Agatha Melina - Favorite Female Artist [NOMINATED]
Caosfera
PREMIAÇÕES
Kingdom Music Awards 2019
Agatha Melina - Best Writer [NOMINATED]
'Earthquake' - Best Rap/R&B Song [NOMINATED]
Video Music Awards 2020
'Unholy' - Best Female Video [NOMINATED]
'Volcanic' - Best Script [NOMINATED]
'Dirty Desire' - Best Art Direction [WIN]
'Earthquake' - Best Visual Effects [NOMINATED]
'Dirty Desire' - Video Of The Year [NOMINATED]
Mnet Asian Music Awards 2020
Agatha Melina - Favorite Asia's European Artist [WIN]
Grammy Awards 2020
'Volcanic' - Best Music Video [NOMINATED]
'Earthquake (feat. Plastique Condessa)' - Best Remixed Recording [NOMINATED]
'Chaos' - Best Package [NOMINATED]
'Dirty Desire' - Best Dance/Electronic Performance [NOMINATED]
'Volcanic' - Best Rock Performance [NOMINATED]
'Earthquake' - Best Rap/Hip-Hop Song [NOMINATED]
'Unholy' - Song Of The Year [NOMINATED]
'Dirty Desire' - Record Of The Year [NOMINATED]
'Chaos' - Album Of The Year [NOMINATED]
Empire Visual Awards 2020
'Chaos' - Best Album Aesthetic [NOMINATED]
'Google Play Music' - Best Short [NOMINATED]
'Unholy' - Most Aesthetic Video [NOMINATED]
'Chaos Tour' - Best Tour
Concept [NOMINATED]
'Chaos Tour' - Best Tour Performances [NOMINATED]
Agatha Melina - Best Instagram Feed [WIN]
American Music Awards 2023
Agatha Melina - Favorite European Artist [NOMINATED]
'Inspire' - Best Pop/Rock Album [NOMINATED]
'Shipwreck' - Video Of The Year [NOMINATED]
Agatha Melina - Artist Of The Year [NOMINATED]
Mnet Asian Music Awards 2023
Agatha Melina - Asia's Favorite European Artist [NOMINATED]
Video Music Awards 2024
'Blue Heart' - Video Of The Year [NOMINATED]
'Blue Heart' - Best Rock [WIN]
'The Ghost and The Cliff' - Best Video With A Message [NOMINATED]
'Blue Heart' - Best Visual Effects [NOMINATED]
'Blue Heart' - Song Of The Year [WIN]
'Titanium Walls' - Best Collabotation [WIN]
Grammy Awards 2024
'Blue Heart' - Best Music Video [NOMINATED]
'Titanium Walls (Rock Ver.)' - Best Remixed Recording [NOMINATED]
'Forget Me Not' - Best Engineering [NOMINATED]
'Forget Me Not' - Best Recording Package [NOMINATED]
'Titanium Walls' - Best Pop Duo/Group Performance [NOMINATED]
'Titanium Walls' - Song Of The Year [NOMINATED]
'Forget Me Not' - Album Of The Year [WIN]
'Blue Heart' - Record Of The Year [NOMINATED]
iHeartRadio Music Awards 2024
Agatha Melina - Female Artist Of The Year [NOMINATED]
'Guilty' - Rock Song Of The Year [NOMINATED]
Agatha Melina - Songwriter Of The Year [NOMINATED]
'Guilty' - Best Lyrics [NOMINATED]
Chaotic - Best Fandom [NOMINATED]
Grammy Awards 2025
'Dreams' - Best Rock Performance [NOMINATED]
Agatha Melina - Songwriter Of The Year [NOMINATED]
MTV MIAW 2026
'Dreams' - Melhor Música Internacional [NOMINATED]
Agatha Melina - Melhor Artista Internacional [NOMINATED]
Agatha Melina - Ícone Fashion [NOMINATED]
Europe Music Awards 2026
Agatha Melina - Best European Artist [NOMINATED]
Agatha Melina - Best Female Artist [NOMINATED]
Grammy Awards 2026
'Nightmare' - Best Engineered Album [NOMINATED]
'Nightmare' - Best Rock Album [NOMINATED]
'Nightmare' - Album Of The Year [NOMINATED]
American Music Awards 2027
Agatha Melina - Favorite Alternative Artist [NOMINATED]
Agatha Melina - Favorite Rock Artist [NOMINATED]
'Nightmare' - Favorite Rock Album [NOMINATED]
ASCAP Awards 2027
'Chaosphere' - Best European Song [NOMINATED]
'Chaosphere' - Best Rock Song [NOMINATED]
Billboard Music Awards 2027
'Earthquake (Agatha's Version)' - Top Alternative Song [NOMINATED]
Idol Visual Awards 2027
Agatha Melina - Fashionist Of The Year [NOMINATED]
Agatha Melina at ASCAP - Best Special Effects Performance [WIN]
'Chaosphere (Agatha Melina's Greatest Hits)' - Best Photoshoot [NOMINATED]
'Chaosphere' - Best Single Cover [NOMINATED]
Grammy Awards 2027
'Chaosphere (Agatha Melina's Greatest Hits)' - Best Alternative Performance [NOMINATED]
'Earthquake (Agatha's Version)' - Best Remixed Recording [NOMINATED]
'Chaosphere' - Song Of The Year [NOMINATED]
Europe Music Awards 2028
'Chaosphere' - Best Rock [WIN]
Chaotic - Biggest European Fanbase [2nd Place]
Agatha Melina - Best Artist [NOMINATED]
'Earthquake (Agatha’s Version)' - Best Video [NOMINATED]
'Chaosphere' - Best Song [NOMINATED]
American Music Awards 2028
Agatha Melina - Favorite Rock Artist [WIN]
'Chaosphere (Greatest Hits)' - Favorite Rock Album [WIN]
Agatha Melina - Favorite Female Artist [NOMINATED]