Com o palco ainda completamente escuro, a primeira coisa que pode-se ouvir depois do anúncio da performance do MAELSTROM, é o crocitar sinistro de um bando de abutres. O som macabro e distorcido ecoa pela arena do Seoul Olympic Stadium, conforme um único feixe de luz ilumina o centro do palco, onde pode-se ver um corpo deitado no chão, largado.
Conforme o som dos pássaros vai ficando mais alto, o telão do chão começa a projetar as sombras dos abutres, como se estivessem rodeando o corpo, prontos para devorar. Cada vez mais o crocito parece mais selvagem e intenso, às vezes até se distorcendo, muito agressivo, como se fosse uma besta rugindo, conforme as sombras vão ficando cada vez mais definidas, como se os abutres estivessem se aproximando.
Então, repentinamente, o corpo que estava no chão é içado por cabos de metal o puxando para cima, e mesmo com os braços e pernas caídos, sem forças, começa a levitar no palco. A voz de Hao, vocalista principal do MAELSTROM começa a ressoar pelo ambiente, cantando acapella a bridge da música.
You may think that you’ve taken me down
But I always stand back my ground
The table has turned
Cause a phoenix rebirthed
Won’t run from a vulture
A high note se estende muito mais do que é cantada normalmente na música, e em poucos segundos, o vocal começa a se distorcer no meio de sons eletrônicos, a medida que o corpo levitando começa a expelir feixes de luz azul.
Usando uma jaqueta incrustada com vários pequenos canhões de laser, um a um eles vão se acendendo, até que o corpo esteja completamente brilhante, como se fosse completamente composto por luz.
No mesmo lugar onde estavam as sombras dos abutres, rapidamente, vários dançarinos despecam de cima do palco diretamente no chão (guiados por cabos), e todos os sons param. Fumaça cenográfica faz parecer que os dançarinos despencaram de tão alto que fez o chão levantar poeira, poeira essa que também era perfurada pelos raios luminosos saindo da jaqueta do corpo.
Então, uma versão abafada do instrumental de the Undying começa a tocar.
Partes do palco se abrem, e sete plataformas trazem os integrantes do MAELSTROM para o palco do MAMA 2028: Asher, Hao, Hasan, Junhee, Junkyu, Logan e Mubo, numa formação em V, com Mubo no fundo, deixando a ponta do V vazia.
O corpo flutuando finalmente começa a se mover enquanto os cabos trazem ele até a ponta da formação. E quando seus pés tocam o chão, Shinzo tira a pesada jaqueta com os canhões de laser, deixando ela cair no chão, enquanto a versão oficial de the Undying finalmente começa.
Asher veste uma jaqueta de couro com detalhes holográficos que formam desenhos de raios, uma calça jeans preta, e assim como em seu teaser, a lateral de seu cabelo está raspada com o nome MAELSTROM escrito. Hao veste uma jaqueta biker com detalhes que refletem as luzes do palco, por cima de uma turtleneck preta, e na jaqueta as palavras THE UNDYING estão escritas em cima de seu peitoral, no mesmo material reflectivo. Hasan veste uma camisa regata com duas linhas de texto paralelas na vertical, onde a palavra "IMMORTAL" é repetida várias vezes, além de usar um jeans preto com várias partes desbotadas em branco. Junhee faz a estréia nos palcos de seu cabelo preto com a raíz vermelha; ele também usa uma regata que simula um moletom em uma malha semi-transparente, com uma choker de coração no pescoço, e uma calça rosa neon. Por cima de uma regata preta, Junkyu veste uma camisa semi-transparente cheia de brilhantes, com várias correntes penduradas ao redor do pescoço e da cintura. Logan veste uma camisa muito apertada, definindo bem seu corpo, por baixo de uma jaqueta cropped de couro preto. Mubo também veste uma turtleneck preta com um grande ziper cromado, e um harness preto de couro fazendo desenhos em cima de seu peitoral, assim como um espartilho de couro preto por cima da roupa, decorado com espinhos. E por fim, Shinzo, por debaixo da jaqueta de lasers, usava um moletom preto, mas cheio de recortes nas partes de cima dos braços, expondo sua pele por baixo, e por cima disso, uma harness preta também adornada com espinhos cromados.
Assim que o instrumental eletrônico de the Undying se intensifica, os integrantes do MAELSTROM imediatamente movem a formação de um lado pro outro; enquanto os sete primeiros estão numa linha de frente, com o torso abaixado, Shinzo fica em pé atrás dele, usando o braço esquerdo para apoiar seu braço direito em cima, como se estivesse olhando pelo escopo de uma arma, enquanto inicia a música com o (-die-die-die-die-die).
Assim que Shinzo "atira", Logan imediatamente toma o centro na frente dele, se levantando e começando a coreografia, e o primeiro paço justamente corrobora com o movimento da introdução, já que enquanto faz movimentos mais lentos, Logan treme seu torso, enquanto Shinzo atrás dele continua "atirando", como se Logan estivesse sendo baleado, mas ainda sim continuasse em pé.
Os dançarinos que ainda estavam deitados no chão finalmente começam a se mexer também, ficando com os dois joelhos no chão enquanto fazem uma formação ao redor do MAELSTROM. Mais dançarinos saem das sombras nas laterais do palco, e pouco a pouco, todos de joelho, formam um círculo ao redor do MAELSTROM, encurralando o grupo.
Por ser a primeira vez que the Undying era apresentada, também é a primeira vez que a coreografia é vista pelo público; onde a coreografia de MAELSTROM é focada em movimentos fortes, a coreografia de the Undying é muito mais focada em passos rápidos e sequências em cadeia entre os integrantes do grupo, muito mais complexa.
Quando o pré-refrão chega, os integrantes se reúnem ao redor de Hao e se abaixam de joelhos, deixando apenas ele no centro para cantar seu verso. Uma plataforma onde o grupo estava começa a se elevar, deixando o círculo de dançarinos abaixo, o círculo do MAELSTROM no meio, e Hao sozinho no topo.
Um a um, numa reação em cadeia, como se fosse uma estátua se quebrando, os integrantes do grupo começam a se levantar, novamente, um apoiado no outro. Asher é o primeiro a levantar, se segurando na mão de Hao e tomando o centro do palco, enquanto os demais integrantes se puxavam pelas mãos para entrarem na formação. A última mão que Asher puxa é a de Mubo, que toma o centro do palco puxando o verso principal da música.
V-V-V-Vultures, Vultures
Are gonna starve on the Undying
O refrão explode ao mesmo tempo que canhões de fogo começam a soltar chamas ao redor do palco, também organizados ao redor das pessoas, fazendo um terceiro círculo ao redor de todos. A arena do Seoul Olympic Stadium é completamente tomada por uma onda de feixe de luzes azuis que refletem por todos os lados. Com Mubo no meio, todos formam um V, com as mãos para frente, movendo seus dedos devagar, até que puxam os braços para trás num movimento rápido e forte, engatando em uma sequência de passos velozes enquanto as chamas azuladas rodeiam o grupo.
Quando o refrão acaba, todos se abaixam, e apenas Hasan fica em pé para fazer seu rap. Ele caminha pela plataforma elevada sem fazer alguma coreografia, de peito aberto, e lentamente, pontos de luz começam a aparecer em sua camisa, como se fossem mira a laser de armas prontas para atirar nele.
Sem medo, Hasan continua cantando seus versos, e termina eles mordendo a ponta da língua, antes de dar um salto mortal para trás, se jogando da plataforma, caindo perfeitamente em pé, e só aí, a plataforma começa a abaixar, enquanto os outros integrantes do grupo também se levantam para continuar a música.
Na bridge, Logan e Hao caminham juntos até o centro do palco, cada um cantando seu verso, até que depois da high note de Hao, desta vez, da mesma duração normal da música, Junhee e Junkyu tomam o centro do palco para o break de dança que finaliza a música; dois dos dançarinos do MAELSTROM ficam um de frente para outro, antes de, assim como Hasan, darem um mortal, desta vez para frente, com Junhee pulando perigosamente por cima de Junkyu, que depois faz o mesmo sobre ele, e ambos param em pé, puxando os últimos passos agitados da coreografia.
Quando a música acaba, o grupo é recebido por inúmeros gritos de aclamação pela performance frenética, e mesmo com todos ofegantes, ainda não havia chegado ao fim. O telão principal mostra a imagem de um raio caindo, e depois de um grande clarão, com as luzes cegantes do estádio se acendendo, tudo fica escuro por mais um momento.
Então, uma guitarra começa a ser ouvida, começando a tocar o instrumental de MAELSTROM, primeiro single do MAELSTROM, mas em uma versão muito mais imersa no rock.
Shinzo é o primeiro a aparecer, desta vez no canto distante de onde estava antes. Um único feixe de luz ilumina ele enquanto ele dança e canta seus versos. O resto da arena estava completamente escuro, deixando apenas ele iluminado.
Perto do fim do verso de Shinzo, todos os telões começam a exibir leves feixes de luz, que revelam muitas silhuetas espalhadas por todas as diversas extensões do palco, mas tudo ainda volta para a escuridão.
Num lado oposto do palco, um outro único feixe de luz se acende, desta vez iluminando Hasan que assim como Shinzo, também dança e canta seus versos em meio a escuridão.
Em pouco tempo, é a vez de Asher. Desta vez no centro do palco, ele está sozinho ele profere os versos "it's a game of guess, guess who's gonna go, gonna govern the generation like a god?" e desta vez, ao invés de ser Shinzo que responde "MAELSTROM", novamente, os telões relampejam, dessa vez por vários segundos, exibindo as silhuetas de dezenas de dançarinos, e juntos, todos levantam os braços e gritam "MAELSTROM" em resposta, antes de tudo voltar ao escuro.
As luzes da plataforma onde estavam antes volta a se iluminar, exibindo Logan em cima dela, já com Shinzo e Hasan ao seu lado, fazendo a coreografia junto com ele. Mas mais uma vez, assim que eles terminam, tudo se apaga.
O ritmo da performance era propositalmente desorientador, como se fossem apenas vislumbres de luz no meio de uma tempestade, visíveis apenas nos poucos segundos que um raio ilumina antes de sumir.
Na frente da plataforma que os três estavam, um novo feixe se ilumina, exibindo Hao, que canta o pré-refrão da música sozinho, sem nem fazer a coreografia, precisamente parado numa posição. A pouca iluminação torna perceptível alguns vultos se movendo ao redor de Hao, mas tudo se revela apenas no refrão.
Assim que um riff de guitarra grita no instrumental, um trovão luminoso brilha no telão do fundo, finalmente, iluminando o palco completamente. Os vultos se movendo ao redor de Hao se revelam ser os demais integrantes do MAELSTROM, que ao redor dele, encaixaram perfeitamente a formação para o refrão da música.
Palcos adjacentes, pontes que conectam um palco ao outro, e até as escadas de acesso ao palco estavam completamente tomadas por dançarinos, todos vestindo roupas pretas de couro, com uma máscara que cobria suas bocas, com o M de MAELSTROM bem grande estampado como se tivesse sido rasgado alí.
Tantos passos sincronizados chegam fazer a estrutura principal tremer, enquanto a tempestade de trovões no fundo emitia tantas luzes, que às vezes era possível ver somente as silhuetas de todos dançando.
O clima absurdamente caótico somente se acalma durante a bridge da música, quando apenas o MAELSTROM fica dançando no palco, a parte mais lenta da coreografia. Aos poucos, do fundo do palco, começa a ser içado uma enorme estrutura que se parecia com uma "nuvem", e é carregada até o centro, ficando a cima dos integrantes do grupo. A "nuvem" tinha fios de led que corriam pela estrutura, fazendo parecer que a tempestade estava realmente acima deles.
Thunderstorm crashing down, here it comes
Say the name out loud, we are MAELSTROM
MAELSTROM
Todos cantam a primeira parte do último verso junto, e apenas Junhee canta o final, mas desta vez, sem repetir o último "MAELSTROM". Junhee tira do boslo uma pistola de sinalizador, e aponta para cima. Ele olha em volta, mordendo o canto do lábio com um sorriso, e lentamente, vários outros feixes de luz começam a aparecer na estrutura, como se desta vez, as armas estivessem apontadas para a "nuvem". Junhee finalmente puxa o gatilho, e um sinalizador azul sobe aos céus e perfura a estrutura da "nuvem", ao mesmo tempo que todos os outros feixes de luz também "atiram" (projéteis minúsculos de borracha, apenas para perfurar), e a grande "nuvem" começa a chover em cima do palco. Munido de diversos sprinklers, a "nuvem" realmente começa a chover muito forte em cima do MAELSTROM, enquanto eles dançam o break da música, com a guitarra ainda mais violenta.
O break termina e o último refrão se inicia, dessa vez com todas as luzes da arena acesas, focadas no grupo. Completamente encharcados, o MAELSTROM finaliza a performance em uma fileira reta, gritando uma última vez:
SAY THE NAME OUT LOUD
WE ARE