[ASIA] THE LADIES/Jessica x Elle Magazine Korea
Nov 6, 2024 14:49:22 GMT
Post by murilo on Nov 6, 2024 14:49:22 GMT
A ELLE Magazine Korea tem a honra de entrevistar Jessica Jung, vencedora da segunda temporada do Showdown e integrante do futuro girl group da Body&Seoul Entertainment, o THE LADIES. A artista lançou recentemente sua música apresentada durante a final do reality em que participou, tendo estreado em décimo sexto nos charts globais de singles e em quinto no chart regional asiático, embora tenha subido algumas posições nesta última semana onde obteve a décima segunda posição nos charts globais e em terceiro do chart asiático, ficando atrás apenas das fadas do Nymphae que vem se mantendo estável no primeiro lugar do chart regional, e do novo boy group da Black Comet, o MAELSTROM que emplacou o segundo lugar nos charts mundiais.
A revista recebeu a cantora para algumas perguntas para que o público conhecesse melhor a artista e pudessem saciar suas curiosidades em torno de sua participação na segunda temporada do Showdown e sua relação com as meninas de seu grupo, o THE LADIES. Um dos jornalistas da Elle Korea foi até a empresa B&S para realizar a entrevista com a idol. Ele comenta que a jovem estava bastante confortável e animada com a entrevista. Disse que foi extremamente educada e durante o tempo em que conversaram, ela até levou alguns donuts e frappuccino para o jornalista que ficou surpreso com esse tipo de recepção, visto que alguns artistas de K-Pop não costumam ter dinheiro para fazer esses pequenos gestos, dependendo da empresa que os administram.
Entrevistador: Olá, Jessica! Está pronta para a entrevista?
Jessica: Olá! Estou mais do que animada, já que é a minha primeira vez fazendo isso… dá um frio na barriga mas é emocionante!
Entrevistador: Hahahaha. Vai se acostumando que logo mais poderá ficar cansada de tanto conversar com jornalistas.
Jessica: Ainda bem que vou ter mais quatro pessoas me acompanhando para poder falar no meu lugar, hahaha.
Entrevistador: De fato! Vamos começar com as perguntas?
Jessica: Sim! Pode mandar!
Entrevistador: Quando você decidiu seguir uma carreira como idol de K-pop?
Jessica: Bom, é uma longa história… mas bom, eu cresci e morei nos Estados Unidos até os meus dez anos de idade e durante as férias de verão, eu e meus pais viajávamos aqui para a Coreia para visitar os nossos parentes. Durante uma dessas viagens, uma pessoa que era uma espécie de caça talentos e perguntou se eu tinha interesse de participar de uma audição para ser trainee de uma empresa. Como eu estava acompanhada da minha mãe, ela foi questionando o homem sobre como funcionaria, de qual empresa que era e coisas assim. Ele não deu muitos detalhes, porque disse que seria uma audição fechada. Enfim, de qualquer modo eu demonstrei interesse e minha mãe deixou que eu fizesse, até porque eu sempre fui uma pessoa que gosta de cantar, fiz aulas de piano quando criança, então era uma oportunidade de me provar do que eu era capaz para pessoas especializadas da indústria musical. Enfim, fiz a audição e os avaliadores gostaram bastante de mim, só que havia um porém… por eu morar nos Estados Unidos, não teria como virar uma trainee de tempo integral, então conversei com os meus pais como me senti naquele dia, que foi uma das melhores sensações da minha vida poder cantar para alguém, nem que tivesse sido apenas aquelas quatro pessoas, sabe? No fim, consegui convencer meus pais de nos mudarmos para a Coreia. No começo eu fiquei na casa dos meus avós até meus pais se ajeitarem com as questões da nossa casa lá nos EUA. Enfim… acho que me estendi no assunto, né? Hahaha.
Entrevistador: Ah, não se preocupe ao se prolongar na história, até porque é uma história bastante comum para alguns idols, né? Mas é engraçado o fato de que você foi chamado para a B&S dessa maneira, hahaha.
Jessica: Foi algo bem old school, né? Hahaha.
Entrevistador: Sim! Hahaha. Voltando para as perguntas, qual foi o maior desafio que você enfrentou durante o seu treinamento?
Jessica: A história que acabei de te contar aconteceu há mais ou menos uns oito anos atrás, então passei por um treinamento de bastante tempo. Vi diversos colegas debutando antes de mim e vários outros desistindo desse sonho de se tornar um idol. Então, acho que um dos meus maiores desafios foi me manter fiel e firme a esse meu desejo de me tornar uma cantora, o que me levou a muitos momentos de dificuldade e tenho muito a agradecer a produtora executiva do THE LADIES e coreógrafa da empresa, Lee Bada, por ter sido praticamente uma mãe para mim durante todos esses anos. Ela pode ser uma pessoa bem dura e exigente quando estamos aprendendo alguma coreografia nova, mas ela possui um lado muito amável. Também tenho que agradecer as outras integrantes do grupo por sempre estarem do meu lado, até porque eu vi todas entrando na empresa depois de mim e embora tenhamos nos estranhado no começo, hoje em dia sinto que somos inseparáveis. Ter um bom suporte durante seu tempo como trainee é extremamente essencial, isso te dá mais forças para seguir em frente e atingir o seu sonho.
Entrevistador: Acredito que em qualquer jornada da vida devemos ter pessoas que nos apoiem, sem suporte dificilmente vamos chegar muito longe sem estar minimamente bem, né?
Jessica: Sim! Concordo plenamente com você. Se não fosse por todas elas, já teria pulado do barco há muito tempo, hahaha.
Entrevistador: Nossa próxima pergunta é, quem é a sua inspiração dentro da indústria do K-pop?
Jessica: Minha maior inspiração… eu disse previamente no meu showcase que o RAVEN é um dos meus grupos favoritos e amaria poder conhecê-las. Além de que, quero muito que um dia o THE LADIES chegue no mesmo patamar que elas e no do eClipse também. Mas a Jisook do RAVEN é um dos meus role models, já que ela é a vocalista principal do grupo e por ser a segunda mais velha é praticamente uma vice-líder, o que é praticamente a mesma coisa que eu sou no meu grupo. Ainda não foi revelado, mas é algo exclusivo para essa entrevista, hahaha. Além de vocalista principal, também sou a líder do grupo, por ser a mais velha e pelo fato das meninas acreditarem e confiarem bastante em mim. E fora do K-Pop, uma das minhas cantoras favoritas é a Agatha Melina! Amo toda a estética dela e como ela é uma artista consistente em todos os seus projetos, além de que são sempre trabalhos interessantes, admiro bastante ela!
Entrevistador: Ela é uma vocalista incrível! Tive a oportunidade de ver um dos shows que elas já fizeram e foi uma experiência inesquecível. E a Agatha é uma artista sensacional, daria de tudo para que ela viesse para cá para ter a oportunidade de conhecê-la e ver um dos seus shows ao vivo.
Jessica: Também não vejo a hora dela vir para cá! Darei todo o meu dinheiro se possível! Hahaha.
Entrevistador: Enfim… e como você equilibra a vida pessoal com as exigências de ser uma idol? Como era isso durante o seu período como trainee?
Jessica: Não era tão difícil quanto pensei que seria. Durante o período do dia eu ia para a escola e vinha direto para a empresa. Dependendo do dia eu fazia aulas de canto por duas horas mais ou menos, as aulas de dança demoravam um pouco mais, visto que eu precisava praticar sem a tutora de dança. Então… isso ia mais ou menos umas quatro horas por dia. Mas no fim de semana, por incrível que pareça eram os dias mais tranquilos. Aproveitava pra ver meus pais, a gente saia para comer em restaurantes, íamos na casa dos meus avós almoçar no domingo e contava para eles como havia sido minha semana, o que fiz de diferente, qual artista conheci pessoalmente. Não foi difícil conciliar isso naquela época, e acredito que agora também não será. O momento mais difícil nisso foi durante as gravações do Showdown, já que nós ficamos meio isolados, sabe, não podíamos ter contato direto com as pessoas que não fossem envolvidas com o programa ou com a nossa empresa/gravadora, pra quem tinha uma, é claro. Nesse período senti bastante falta da minha família e das meninas do THE LADIES, até porque elas também fazem parte da minha família.
Entrevistador: Falando em Showdown, você venceu essa segunda temporada, teve altos e baixos, lançou recentemente sua música da final, e como tem sido desde então?
Jessica: Bom, durante o programa foi uma experiência muito maluca e divertida ao mesmo tempo. Minha trajetória está disponível no canal do YouTube da Body&Seoul, quem quiser saber mais como foi só ir lá assistir! Hahaha. Enfim, fiquei bastante surpresa com minha vitória na final, mas cá entre nós, só não fui a melhor performance da noite porque a participante, Freja, deu um baita show! Foi realmente de tirar o chapéu a performance dela com aquela canção, não vejo a hora dela fazer sua estreia, ela vai causar bastante impacto quando entrar de vez na indústria. Mas voltando a falar sobre como tem sido pra mim pós Showdown, levei mais ou menos umas duas semanas para gravar o videoclipe de Bad Girls. Foi algo bastante divertido e engraçado de fazer, já que até me vesti de Wandinha para entrar em uma personagem que nasceu sem sentimentos e até de certa forma má, que fazia diversas peripécias com o seu irmão, algo muito similar a Tom & Jerry que é um dos desenhos clássicos e mais divertidos de assistir quando se é criança, onde eles vivem em uma espécie de roleta russa, sabe? Embora tenha sido cansativo, foi muito legal ter essa primeira experiência. Lancei a música oficialmente, junto com o videoclipe no dia vinte e quatro de outubro, se não me engano, e na mesma fiz minha primeira aparição pública em um evento desde a final do programa. Onde apresentei Bad Girls no Ball-o-ween, onde pude encontrar uma das ex-participantes do programa, Song Hanhee que recentemente fez sua estreia também. Fiquei bastante feliz em poder encontrar alguém que passou pela mesma experiência que eu agora que o programa acabou, ela inclusive ganhou o título de rainha do Halloween e foi totalmente merecido. Esse novo projeto que ela lançou, o ‘The Demoness Under Your Bed’ é incrível! É como se ela tivesse saído direto de um conto do Edgar Allan Poe e os visuais…. PERFEITOS!! Sou suspeita ao falar dela, já que tive a oportunidade de acompanhar seu progresso como artista e ela com certeza tem um futuro muito brilhante pela frente!
Depois desse evento fui me preparar para realizar o meu primeiro showcase, que foi realizado na quinta-feira passada, onde me apresentei no teatro interno da Body&Seoul Entertainment e foi uma experiência maravilhosa! Espero que eu possa ter muitas oportunidades de fazer shows e eventos similares a esses dois, mas com as meninas do THE LADIES. Até porque, fazer essas coisas sozinha gera uma pressão e uma expectativa muito grande que eu não quero carregar sozinha assim, hahaha. Fora que com elas ao meu lado me sinto bem mais tranquila e confortável e sei que mesmo se algo sair fora do controle, nós vamos dar um jeito de rir da situação ou de dar a volta por cima.
Entrevistador: Aproveitando que mencionou, como você e os outros membros do grupo mantêm a harmonia e a amizade?
Jessica: Admito que não seja algo fácil. Embora eu tenha dito diversas vezes que sempre demonstramos apoio e somos como uma família, foi um processo de mais ou menos sete anos para que chegássemos nesse patamar. Só eu e mais três meninas estivemos juntas por bastante tempo, uma das integrantes só foi entrar na empresa no ano passado e mesmo tendo sido recente, nós acolhemos ela como se tivesse passado por todas as mesmas experiências e sentimentos que eu e as outras passamos. Fora que, sempre que temos algumas desavenças, sempre tentamos nos resolver depois de esfriarmos a cabeça, e são as outras membros que costumam ajudar as envolvidas a se acalmarem. No fim, acabamos sempre rindo da situação e pedimos desculpas aos prantos. É engraçado, mas é algo muito nosso e amamos tudo isso.
Entrevistador: Existe algum hobby ou atividade que você gosta de fazer nas horas vagas?
Jessica: Acho que me perguntaram isso durante o meu showcase, mas era algo relacionado às coisas que eu gostava de fazer com os outros membros e eu disse que era comer, hahaha. Mas até quando estou sozinha gosto de comer, principalmente massas! Amo a comida italiana e as diversas formas em que eles manipulam esse tipo de comida. Mas fora isso, acho que meu maior passatempo é ir ao shopping fazer compras. Amo ir em lojas de roupa e ficar horas olhando e experimentando roupas, vendo quais combinam mais comigo ou quais ficariam boas nas outras meninas. É até terapêutico quando faço isso e sempre acabo voltando para o dormitório cheio de sacolas com roupas para mim e para as meninas.
Entrevistador: Qual foi a coreografia mais difícil que você aprendeu até agora?
Jessica: Acredito que tenha sido a coreografia que preparei para a performance de Need U do Fornax, que apresentei no Showdown. Tive que aprender a fazer bastante coisa em um curto período de tempo. Como me equilibrar em um bambolê ficando sentada e morreeeendo de medo de acabar caindo e me espatifando no chão, hahaha. Ainda bem que durante os ensaios usamos aqueles colchões de ginástica, sabe? Para garantir que não ocorresse nenhum acidente durante os ensaios. Nessa mesma performance tive que fazer malabarismo com um bastão, o que de início foi a parte mais fácil… até que adicionaram fogo nele, hahaha. A partir daí a coisa desandou um pouco, mas, até que consegui me virar com o resto, a parte da dança de fato, não foi um problema.
Entrevistador: Há alguma mensagem especial que você gostaria de passar para seus fãs?
Jessica: Sim! Queria dizer que embora eles não possuam um nome oficial ainda, eles foram muito importantes para que eu pudesse chegar onde estou agora. Sem eles não teria como ter vencido o Showdown e muito menos estar aqui conversando com você. Inclusive, sem eles não teria conseguido chegar no décimo segundo lugar dos charts e espero poder subir ainda mais! Muito obrigada pelo apoio de todos vocês e peço só mais um pouco de paciência para que possam conhecer as outras meninas do THE LADIES e que aguardem um pouco mais também, que em breve faremos nossa estreia!
Entrevistador: Acredito que todos estamos ansiosos para essa estreia! Faz um bom tempo desde que a B&S lançou um girl group pelo próprio selo, até porque recentemente neste ano eles lançaram a Gen Lip pro mundo e tem dado bastante certo para ela já que até embarcou em uma turnê mundial.
Jessica: A Gen Lip sunbaemin é uma artista incrível e um amor de pessoa! Sempre me tratou com bastante carinho e respeito durante o nosso tempo como trainee. Ela é de fato uma estrela e espero que ela continue fazendo bastante sucesso e se divirta durante sua turnê.
Entrevistador: Aproveitando que estamos comentando sobre outros artistas, existe algum artista que deseja fazer uma colaboração?
Jessica: Olha, minha carreira solo não era algo que estava em meus planos para ocorrer assim, até porque não tive muito tempo para me preparar, visto que só lancei o single da final do Showdown e porque estive ocupada com as preparações pro debut do THE LADIES desde junho deste ano. Mas caso eu tenha a oportunidade de focar e trabalhar na minha carreira solo novamente, gostaria de colaborar com o rapper KJ, até porque ele é um artista incrível e é um dos solistas mais renomados da Ásia e gostaria de chegar no mesmo patamar que ele um dia. Inclusive, fiquei completamente obcecada pela Lucy Hart que fez uma participação especial em um stage de ‘Miseducation’ no M!Countdown de uns meses atrás, quando ela veio aqui para promover ‘Melody’ no programa. Depois de ver sua extensão vocal e sua presença no programa, fiquei curiosa em como poderia ser uma parceria minha com ela em um futuro. Existem outros artistas que adoraria fazer uma colaboração, como o FanG, a própria Gen Lip, Chaeyeon, Nate, a Hanhee… e por aí vai! Hahaha. Acho que colaboraria com muitos artistas que considero legais e que possam combinar comigo de alguma maneira, hahaha.
Entrevistador: E produtores? Existe algum que te interesse?
Jessica: Olha, seria interessante saber o que o Caterpillar e o Tokuto poderiam fazer para mim e para o THE LADIES. O Tokuto é uma pessoa engraçada pessoalmente, já que tive a oportunidade de conhecer ele durante a conferência de empresa feita pela minha empresa para que eles pudessem anunciar meus próximos passos após a final da segunda temporada do Showdown e que revelar que eu era a primeira integrante revelada do futuro projeto deles. Enfim, pude conversar um pouco com o Tokuto e ele ainda vazou demos do que ele pretende lançar como futuros projetos para o Fornax e suas units. Achei um tanto engraçado ele sair mostrando suas produções a torto e a direito, mas acho isso até fofo, porque mostra o quão orgulhosa ele é e fica ao fazer suas músicas e saber que alguém vai gostar do que ele tem preparado para os seus grupos da Telescope. Seria divertido entrar em um estúdio com ele e ver o que poderia sair dali.
Entrevistador: Se você pudesse viajar para qualquer lugar do mundo, para onde iria e por quê?
Jessica: Bom, tive a oportunidade de ir para vários lugares diferentes durante a minha participação no Showdown, mas acho que um dos lugares que tenho mais curiosidade em ir é a Itália e o Japão. A Itália exportou um dos maiores artistas do mundo atualmente e é um país com uma riqueza histórica que é extraordinariamente bonita, fora que adoraria ir para lá durante a Fashion Week para poder acompanhar as novas tendências e conhecer modelos famosas, hahaha. Fora que, como disse antes, eu sou APAIXONADA por massas em geral, logo sou completamente fraca quando o assunto é comida italiana. AMO de paixão! Hahahaha. E o Japão é um país pertinho daqui, que morro de vontade de ir e gostaria de poder ir para lá acompanhada das meninas do THE LADIES. Sinto que vamos criar muitas memórias boas lá ainda. Não só lá, mas no mundo todo.
Entrevistador: Para finalizar nossa entrevista, você tem alguma meta específica que deseja alcançar na sua carreira?
Jessica: Acho que só de poder compartilhar a minha música e a minha arte com o mundo é o suficiente para que eu me sinta feliz e realizada. Mas minha meta atual é que eu e o THE LADIES possamos crescer cada vez mais e nos tornarmos um dos grupos renomados do K-Pop junto de grupos como eClipse, RAVEN, BELLA, X(5), Nymphae, e por aí vai, sabe? Espero que um dia cheguemos lá e que o apoio e amor dos fãs que conquistei pro grupo até agora esteja ao nosso lado quando esse dia chegar, porque tudo isso será possível graças a eles que estão aqui no nosso pequeno começo.
Entrevistador: Bom, estaremos aguardando cada vez mais ansiosos para a estreia do THE LADIES e para conhecer as outras integrantes do grupo. Só pelas coisas que você diz sobre elas e como é a relação de vocês, faz com que nossas expectativas sejam altas, hein. Hahaha. Mas obrigado por me receber e pelos donuts para que pudéssemos ter uma ótima conversa. Foi um prazer conversar com você!
Jessica: O prazer é todo meu! Fico feliz que tenha gostado do donut, esse é um dos meus favoritos! Mas muito obrigada por vir me encontrar e fazer essa entrevista. Espero que possamos encontrar novamente!
Entrevistador: Digo o mesmo! E quando nos encontrarmos, espero estar com mais quatro pessoas te acompanhando! Hahaha.
Jessica: Quero ver se vai aguentar, hahaha.
´[DIVULGAÇÃO PARA BAD GIRLS]
´[DIVULGAÇÃO PARA BAD GIRLS]