Song Hanhee (송한희) - The Demoness [SHORT FILM]
Nov 1, 2024 23:16:23 GMT
Post by andrewschaefer on Nov 1, 2024 23:16:23 GMT
Chapter 01 - The Demoness
A primeira parte do short film começa com a cena de um anjo com asas negras em queda livre. A figura do anjo parece feminina e seus longos cabelos escuros esvoaçam com o vento conforme ele cai. A filmagem está em preto e branco e extremamente embaçada, mas é possível ver alguns vultos indo na direção de contrária do anjo - para cima! Toda a cena dura apenas seis segundos, que é exatamente o tempo até os vocais se iniciarem.
O anjo caído finalmente aterrissa com um impacto violento no chão, mas seu corpo se transforma em um manto negro durante a colisão. A filmagem começa a ficar ligeiramente menos embaçada, e então aquele tecido preto se ergue do chão, tomando a forma de uma pessoa e encara uma passagem bucólica estranhamente vazia. Os primeiros versos são cantados enquanto aquela figura encapuzada lentamente se locomove pela grama.
I might be the angel and I might be the demon
But I like it more when I’m evil
They always say that I’m a little lethal
And my words sound almost lyrical
Em um certo momento, o manto negro encontra uma igreja exatamente ali, no meio do nada. É uma igreja construída de forma simples e com inspiração na arquitetura gótica. Toda as paredes externas eram feitas com tábuas de madeira, e no topo de uma longa estrutura pontiaguda se encontrava uma cruz. O demônio lentamente se aproximava do local sagrado, mas simplesmente para quando chega a uma determinada distância, como algo estivesse lhe impedindo de progredir.
I am the demoness, I am the demoness
Born from the personification of darkness
I wander looking for a body to possess
Looking for a girl I can get obsessed
Um drop se inicia e a música fica ligeiramente mais agitada. Uma nova personagem surge à história: uma garota com lindos cabelos escuros, vestida com uma saia abaixo do joelho e uma blusa bege. Ela caminha pacatamente até a igreja carregando consigo um livro preto de capa dura. É perceptível que a criatura encapuzada a vigia atentamente. Essa garota é ninguém menos que a própria Song Hanhee!
I’m everywhere even inside your head
If I were you I wouldn’t look up under my bed
Então ao pisar o pé no primeiro degrau da entrada da igreja, Hanhee se detém e fica estática por um momento. Um vento repentino sopra seus cabelos e lhe causa um arrepio. A cantora olha para trás por cima do ombro e para os dois lados para se certificar de que estava tudo bem, mas então ela avista a pessoa coberta pelo manto negro a observando ao longe e, curiosa, ela decide andar em direção a ela.
Hey you, what do you see?
There’s a monster trying to break free
Hey you, do you trust me?
Wanna taste something sweet?
Em um certo momento em que Hanhee já estava próxima o suficiente, a pessoa retira o seu capuz, revelando ser uma sósia da garota, que fica chocada ao ver seu próprio rosto por baixo daquele tecido pesado. O demônio continua encarando-a com uma frieza assombrosa no olhar. A única diferença entre as duas faces é que o demônio possui uma pinta logo abaixo do olho direito.
Então o demônio estende a sua mão para Hanhee que hesita em pegá-la e acaba recuando alguns passos. A mão continua erguida para Hanhee durante um tempo, e a garota simplesmente se recusa a cumprimentá-la. Mediante a essa situação, o céu se torna preto e uma nuvem negra surge do chão, alcançando cerca de dois metros de altura, e começa a envolver ambos até que em um determinado momento já não é mais possível enxergá-los.
There’s an evil hovering over the world
And it’s incarnated in the form of a girl
Em seguida, a nuvem começa a se dissipar aos poucos e é revelado que somente um dos corpos sobreviveu àquela interação. Hanhee ainda estava com as suas roupas, mas a mesma pinta que o demônio possuía no rosto havia aparecido no seu.
I am the creature, I am the creature
I feel like the main attraction of a circus
My eyes hurt by the flash of the pictures
The diabolical look’s just a feature
Hanhee, então, se dirige à igreja onde estava indo, mas algo está visivelmente diferente em seu olhar, seu comportamento e até mesmo em seu modo de andar, como se ela já fosse uma outra pessoa. A cantora, agora possuída pelo demônio, consegue entrar na igreja, e fecha a porta logo em seguida. Todos os versos que encerram a faixa são cantados com uma cena estática da igreja, ainda do lado de fora, apenas com o vento balançando as gramíneas.
I am the demoness, I am the demoness
I am the demoness, I am the demoness
I am the demoness, I am the demoness
Chapter 02 - Angel
A segunda parte do short film mostra o interior da tal igreja, que estava quase completamente vazia, se não fosse por Song Hanhee, que havia acabado de adentrá-la. É importante citar que, neste momento, em seu rosto não há a característica pinta que a distinguia do demônio. A solista estava ajoelhada próximo ao altar central com as palmas das mãos unidas, a cabeça erguida e os olhos fechados, como se estivesse rezando. Ela fala:
Beautiful angel
I’ve always been faithful
Could you bring me the light?
Beautiful angel
I’ve been living so painful
Will you come to save my life?
No momento seguinte, há uma transformação no instrumental e o ritmo muda totalmente. Hanhee é vista em um confessionário dentro da igreja, um local onde as pessoas vão para confessar seus pecados. Ela canta os versos como se aquela fosse a sua confissão e em um rápido relance é visto que do outro lado do confessionário não há um padre - simplesmente não há ninguém!
Darling, every hour our bond is getting stronger
And the nights are feeling a lot lonelier and longer
Do you feel the same?
My darling, you’re the whisper laying on my shoulder
And the air we’re breathing is getting colder, almost frozen
Do you feel the same?
De repente, no meio da igreja, Hanhee surge com a pinta abaixo do olho direito, cantando os versos do pré-refrão. Ela passeia pelo espaço segurando descuidadamente uma taça de vinho, deixando derramar seu conteúdo no chão de madeira por diversas vezes. No final do pré-refrão, ela para em frente ao altar e sorri para a figura de um anjo que estava no alto quando canta: "My angel, I've been waiting for ya".
Look into my eyes
Listen to my lies
Sacrifice your mind
Surrender to me, baby
My angel
I’ve been waiting for ya
O refrão começa mais uma vez e são intercaladas cenas de Hanhee rezando próximo ao altar com cenas de coreografia, que também foram filmadas na igreja. Contrastando inteiramente com a letra da música, a coreografia é extremamente sexy e Hanhee exibe a sua sensualidade e beleza mantendo a elegância. Há momentos em que a pinta aparece no rosto da solista e outros em que não aparece, criando uma ilusão e uma confusão no espectador.
Beautiful angel
I’ve always been faithful
Could you bring me the light?
Beautiful angel
I’ve been living so painful
Will you come to save my life?
Beautiful angel
I’ve always been faithful
But it’s too late to fight
De volta ao confessionário, Hanhee continua cantando o que sente. Quando pergunta "Do you feel the same?", a câmera mostra o outro lado do confessionário e dessa vez ela própria estava lá a ouvindo, mas com a maldita pinta no rosto.
My whole life’s been a hell
I always felt like an empty shell
Until I found ya
Do you feel the same? (Oh-oh-oh)
De repente, o demônio que calmamente ouvia a confissão começa a responder, cantando os versos seguintes. A imagem fica embaçada e algumas cenas surgem em milissegundos em meio ao vídeo, onde o demônio está gargalhando da situação ou com os olhos totalmente brancos.
Look into my eyes
Listen to my lies
Sacrifice your mind
Surrender to me, baby
My angel
I’ve been waiting for ya
Mais uma vez, um refrão se inicia e são exibidas novas cenas de coreografia na igreja, mas algo estranho ocorre dessa vez. Hanhee finaliza o último passo da dança deitada no chão, mas de repente todo o ambiente fica mais escuro do que o normal e a criatura encapuzada da primeira parte do short film surge dessa escuridão e puxa a artista pelo pé em direção a esse breu.
Beautiful angel
I’ve always been faithful
Could you bring me the light?
Beautiful angel
I’ve been living so painful
Will you come to save my life?
Beautiful angel
I’ve always been faithful
But it’s too late to fight
Na ponte da música, a solista está totalmente sozinha em um cenário completamente escuro. Ela está agachada, sentada no chão, cantando de uma forma melancólica, algumas vezes ela olha para cima como se estivesse pedindo por ajuda para seu anjo da guarda, mas logo abaixa a cabeça para se questionar se de fato anjos existem. É possível visualizar correntes em seus pulsos, como se ela estivesse sendo mantida refém de algo. Ela chega a abrir o seu livro preto e passar as páginas rapidamente, como se procurasse por respostas, mas em vão.
Waiting for my guardian angel
To save me from the dark
But what if angels don’t exist?
Will this suffering be eternal? Oh, tell me
I just want to break those chains
And set her free
The demoness inside me
Do you see?
No último refrão, Hanhee parece finalmente ter aceitado a situação e se levanta. A figura encapuzada espontaneamente surge logo atrás dela, provocando um leve susto na garota, mas corajosamente ela se vira e ela própria estende a mão para cumprimentá-la, firmando assim um pacto com a criatura demoníaca. Após isso, a pinta surge no rosto de Hanhee permanentemente e toda a escuridão ao seu redor parece começar a se dissipar e a igreja volta a aparecer. Os últimos versos são marcados pela coreografia provocante com o charme único que somente Song Hanhee consegue oferecer.
Beautiful angel
I’ve always been faithful
Could you bring me the light?
Beautiful angel
I’ve been living so painful
Will you come to save my life?
Beautiful angel
I’ve always been faithful
But it’s too late to fight
Beautiful angel
I’ve been living so painful
Will you come to save my life?
Beautiful angel
I’ve always been faithful
But it’s too late to fight
Por fim, após o término da música, ela finalmente sai da igreja e o mundo milagrosamente é banhado por cores pela primeira vez desde o começo do short film. É possível ver que o céu está fortemente alaranjado, e que a grama e as árvores que outrora compunham uma paisagem natural tão bonita quanto a vista anteriormente, agora estão secas e mortas.
Chapter 03 - Show Up
O cenário muda completamente em relação às partes anteriores do short film. Agora Hanhee está em uma cidade, vestida com roupas mais modernas. A pinta em seu rosto permanece intacta. Finalmente, ela abre o livro preto que esteve carregando durante tanto tempo e encontra diversas fotos de estrelas coladas em suas páginas. Olhando fixamente para a câmera ela fala:
Like a diamond, I’m glowing up in the dark (Show up!)
A artista anda bem decididamente pelas ruas noturnas de Seoul. A cidade está banhada em iluminação azul e rosa por letreiros eletrônicos que preenchem a rua quase por completo. Enquanto canta os versos, ela acaba encontrando um cartaz colado em um poste que dizia "Open auditions! Be the next super star!" e tinha diversas imagens de estrelas. Interessada, Hanhee arranca o cartaz do poste, o dobra e o guarda em meio às páginas de seu livro.
Never thought I’d get this far
I’m not here to die on the beach
I always knew I was a star
‘Cause I am that type of bitch
My journey isn’t complete yet
Actually it has just started
I trust myself, yeah
A cena sofre um corte e agora Hanhee está subindo uma incansável escada em espiral. Todo o ambiente está iluminado com cores amarelas e douradas. A artista parece cansada por já estar caminhando há muito tempo, mas em um certo momento ela para, abre o seu livro e olha para as fotos das estrelas novamente. Isso parece dar-lhe energia para continuar a sua jornada, então ela endireita a sua postura e segue subindo degrau após degrau até chegar em uma porta dourada.
It’s not news I’ve never been a winner
I had to battle for this dream that I fed up
And guess I’m still a daydreamer
Rising and rising and rising
I sing it up louder, loudеr
Hanhee abre a tal porta que revela uma ampla sala com diversas garotas que instantaneamente param tudo o que estão fazendo e desviam seus olhares e sua atenção para a solista. Um pouco tímida, a vocalista caminha até um dos cantos da sala e começa a se olhar em um dos espelhos e praticar alguns movimentos de dança, que são parte da coreografia da música.
When I show up, everybody sto-o-op
And turn their eyes back to me
When I show up, all the hearts sto-o-op
And I can hear the screams
Aos poucos, todas as outras meninas se aproximam e começam a admirar o talento de Song Hanhee, formando um círculo ao redor dela. A idol sente-se confiante e continua dançando na frente de todas até finalizar a coreografia do refrão enquanto também cantava. Era possível perceber que a sua pele estava brilhando e esse brilho era refletido no rosto de todas as pessoas ali que pareciam quase hipnotizadas pelo charme de Hanhee.
I love the attention
Oh, the attention
When I show up on the stage
I’m the Moon in its full phase
I love the sensation
Oh, the sensation
When I show up in the sky
My brightness fill your eyes
De repente, a expressão da garota muda completamente e ela fica séria. A câmera dá um close-up em seu rosto para ela fazer o seu rap, mas lentamente vai se afastando e é possível visualizar que o cenário ao redor da artista havia se modificado. Agora já não existia mais a sala de prática na qual Hanhee dançava, ela estava em um ambiente totalmente escuro com diversos pontinhos brilhantes espalhados, como se fosse o espaço sideral. Era claramente perceptível que a sua pele brilhava cada vez mais, como se ela própria estivesse se tornando uma estrela.
Since my childhood
I've been told that it was in my blood
Had a lil dosage of pain
But most of it are in my DNAs
It's a tough way up to the stardom
And I never learned to walk, I just run
Come on! Now that I've grown
I'll be a star, yeah
I'll be a star, yeah
A cena então volta ao que era antes: a grande sala de prática, mas Hanhee está completamente sozinha. Não há nenhum rastro ou vestígio das dezenas de garotas que estavam a assistindo e a admirando há apenas alguns segundos. Então Hanhee pega o seu livro e sai daquele ambiente como se nada tivesse acontecido. Mais algumas cenas da solista na escada dourada são mostradas, ela está sentada em um dos degraus, olhando para cima melancolicamente enquanto canta o pré-refrão. Em determinado momento, ela se levanta e volta a subir as escadas até chegar em uma nova porta dourada, ainda maior do que a primeira. Ela respira fundo antes de abri-la e adentrá-la.
It’s not news I’ve never been a winner
I had to battle for this dream that I fed up
And guess I’m still a daydreamer
Rising and rising and rising
I sing it up louder, loudеr
Agora o segundo refrão se inicia e Song Hanhee se encontra em um palco. Ela está cantando os versos com toda sua potência enquanto executa os movimentos de coreografia que havia praticado anteriormente. A sua pele começa a intensificar seu brilho, chegando até os jurados que estão fascinados pelo talento de Hanhee, pelos vocais super afinados e sua dança extremamente sincronizada com o ritmo da canção.
When I show up, everybody sto-o-op
And turn their eyes back to me
When I show up, all the hearts sto-o-op
And I can hear the screams
Antes mesmo de a apresentação de Hanhee terminar, os jurados já levantam as suas placas mostrando nota 10. Todos deixam escapar largos sorrisos em seus rostos enquanto assistem a garota brilhar, literalmente. Hanhee canta sobre amar atenção e que se sente a própria Lua cheia quando as pessoas estão olhando para ela. Mas de repente, todos começam a se sentir mal simultaneamente e colocam as mãos sobre seus respectivos peitos, como se estivessem tendo um ataque cardíaco. Os três caem desacordados sobre a bancada enquanto Hanhee seguia dançando lindamente.
I love the attention
Oh, the attention
When I show up on the stage
I’m the Moon in its full phase
I love the sensation
Oh, the sensation
When I show up in the sky
My brightness fill your eyes
Nos últimos versos da música, a idol já havia terminado a sua apresentação, mas a música continua! Confetes são estourados, inundando o palco com papéis laminados, que caíam sobre ela sobre e os jurados desacordados, trazendo uma morbidez à cena. Ela faz diversas poses enquanto recebe toda aquela aclamação, mantendo um enorme sorriso no rosto e não escondendo o quão satisfeita está com o seu desempenho.
Love me, love me like I love myself
Like it, like it, I’m like no one else
Love me, love me
I will glow up in the dark
And I’m gonna make you love it
A cena é finalizada com um barulho de fotografia e um flash é responsável pela transição. Hanhee agora segura em suas mãos um retrato do exato momento em que a outra cena terminou, com ela no palco recebendo toda a aclamação. A artista está em Seoul, ainda na mesma noite e na mesma rua, cantando os dois últimos versos da música enquanto cola aquela foto em seu livro em uma página em branco, junto com todas as outras estrelas.
Yeah, I was born to be a star
Oh, I love it
Ela dá uma risada e dá uma piscada, olhando para a câmera. A sua pinta brilha como uma estrela, e em seguida se apaga. A música se encerra, Hanhee fecha o seu livro, o coloca debaixo do braço e começa a andar pela rua, logo se misturando com o restante da população sul-coreana e não sendo mais possível distingui-la.
Chapter 04 - Bitten Apple
A parte final do short film começa mostrando Hanhee desfrutando de seu sucesso após ter se tornado uma estrela. A artista estava muito arrumada, sentada à mesa de um restaurante muito chique e elegante, aparentemente tendo um encontro com um rapaz muito bonito. Hanhee não consegue deixar de perceber que ele não para de olhar para os seus seios, mesmo quando estão conversando e isso a deixa incomodada.
Então o rapaz pede licença para ir ao banheiro e se levanta da mesa. Nesse momento, um garçom passa e oferece a Hanhee um copo de whisky. Prontamente, ela aceita. A expressão facial que ela tinha claramente era de tristeza. A solista começa a desenhar um coração na mesa com os seus dedos e em seguida faz uma rachadura no meio dele. É nesse momento que ela começa a cantar os primeiros versos da canção.
So tell me the truth
Do you still like me?
Show me the proof
Come and take a bite of it
Logo em seguida, o rapaz retorna do banheiro. Ele começa a tagarelar com Hanhee, que claramente parece estar desinteressada, bebericando o seu whisky o tempo todo para manter a boca ocupada e não precisar falar nada. Em um determinado momento, ela pega o cardápio para ler e estrategicamente o posiciona de uma forma que cubra seu rosto e o seu busto para impedir que ele fique encarando os seus seios. Enquanto escolhe seu pedido, ela segue cantando a música. Quando um garçom se aproxima, a câmera começa a filmar de um ponto mais alto. É possível ver que um dos olhos de Hanhee está vermelho e a mesa já está abarrotada de comida, mas ainda assim ela vai pedir algo mais.
You know it's real if you don’t need to fake it
And if you like to taste it (yeah)
I know it’s real ‘cause this makes me crazy
Like paradise, paradise (ahh~)
Hanhee mostra no cardápio o que ela deseja, apontando com o dedo. Não demora para que o garçom retorne à mesa com uma bandeja. Ele retira a cúpula e revela que ali havia unicamente uma maçã. A artista começa a cantar o pré-refrão para a pessoa com quem estava tendo o encontro. O homem parece não entender muito bem e se demonstra receoso de morder a maçã, conforme a cantora pede.
Uh-oh, would you bite it down for me?
Baby, you’re my favorite sinner
You don’t even need to think it twice
It’s time to prove your love
Are you brave enough?
Boy, just come and take a bite
Após tanta pressão por parte de Hanhee, o homem finalmente pega a maçã e a morde, mas descobre que ela estava toda sangrenta por dentro e imediatamente cospe, largando a fruta sobre a mesa. O refrão começa e Hanhee pega a maçã com suas mãos e começa a cantar alto, chamando a atenção de todas as outras pessoas do restaurante para si. Ela também morde a maçã do outro lado, deixando o sangue escorrer por sua boca e manchar sua roupa.
When you’ve bitten the apple
I knew that you were the right one, the right one
And that what we have is so special
That you wouldn’t mind to sin for us, sin for us
You’re my favorite sinner
Então ela se levanta da cadeira e sobe na mesa, fazendo alguns movimentos coreográficos durante o pós-refrão. A iluminação do restaurante fica ligeiramente mais fraca e todos interrompem as suas refeições para assistir à bizarrice daquela cena, mas surpreendentemente todos estão gostando e parecem se divertir, mantendo sorrisos estáticos e permanecendo vidrados na garota, como se estivessem hipnotizados.
Bitten apple, bitten apple
So tasty (tell me how you like that)
Bitten apple, bitten apple
So tasty (tell me how you like that)
Hanhee tira o seu casaco, jogando-o sobre a mesa, e começa a seduzir o garoto com quem havia saído. Ela faz uma massagem em seus ombros e passa o dedo pelos seus lábios enquanto canta em seu ouvido. Os demais consumidores do restaurante começam a bater palmas no ritmo da música e dublam a letra animadamente.
Fill me with love, I want to feel it deep into my soul
You got me so, got me so good
You know how to make me crazy
So let’s go, let’s go
E então o mesmo garçom retorna com uma outra maçã e a entrega ao rapaz, que estava visivelmente bastante amedrontado com tudo o que estava acontecendo. Hanhee tira uma faca de um dos bolsos de seu vestido e espeta a fruta com uma certa violência, fazendo espirrar sangue no rosto do garoto. Então ela leva a maçã pacientemente até a boca do rapaz pedindo para que ele dê uma mordida. Ele começa a balançar a cabeça em negação, mas todas as outras pessoas do restaurante também pedem em coro para que ele faça o que ela está mandando, então ele acaba cedendo e morde a maçã, engolindo o pedaço em seguida com uma feição de nojo.
Uh-oh, would you bite it down for me?
Baby, you’re my favorite sinner
You don’t even need to think it twice
It’s time to prove your love
Are you brave enough?
Boy, just come and take a bite
Quando o rapaz finalmente engole o pedaço de maçã, todo o restaurante aplaude de pé, comemorando, inclusive os garçons. Hanhee novamente faz a coreografia da música, e se deleita com toda a atenção que está recebendo de todas as pessoas ali presentes. Nesse momento, ela dá um beijo nele, manchando sua boca de sangue também. Logo em seguida, o rapaz se levanta da cadeira e sai correndo para fora do restaurante, completamente assustado, mas a artista não se importa com isso, pois está no meio de uma apresentação.
When you’ve bitten the apple
I knew that you were the right one, the right one
And that what we have is so special
That you wouldn’t mind to sin for us, sin for us
You’re my favorite sinner
Durante a ponte da canção, a iluminação fica mais fraca, mas um holofote ilumina Hanhee, destacando-a em meio a multidão. Ela se deita sobre uma das mesas e começa a sensualizar enquanto faz a coreografia. No final, ela própria pega a maçã esfaqueada que havia dado ao rapaz e também dá uma mordida. Em seguida, a retira da faca e a joga para o meio da multidão que tenta pegar o fruto como se fosse um buquê jogado por uma noiva.
Just tell me the truth
I've been waiting
I think we got something special
Say, just say you love me
And let me use your body
Tick-tock, tick-tock
Para o último refrão, Hanhee fica de pé sobre a mesa e ergue os braços abertos como se fosse uma grande campeã. Ela dança mais uma vez enquanto canta e bebe o restante de whisky que havia sobrado em seu copo. Os olhos da vocalista ficam vermelhos nesse momento, como se aquela fosse a manifestação mais pura do demônio que a habita. Também é possível perceber nesse momento que o restaurante havia ficado inteiramente vazio e Hanhee dançava sozinha para um público inexistente.
When you’ve bitten the apple
I knew that you were the right one, the right one
And that what we have is so special
That you wouldn’t mind to sin for us, sin for us
You’re my favorite sinner
Nos últimos versos da música, é possível ouvir sirenes de viaturas e policiais começam a entrar no restaurante. Eles veem aquela mulher ensanguentada dançando em cima de uma das mesas com uma faca empunhada, e imediatamente dão ordem de prisão para ela. Hanhee começa a rir descontroladamente enquanto é algemada e canta o último verso olhando para a câmera - "tell me how you like that".
Bitten apple, bitten apple
So tasty (tell me how you like that)
Bitten apple, bitten apple
So tasty (tell me how you like that)
A cantora é conduzida para fora do restaurante pelas autoridades e o clipe se encerra dessa forma. A tela escurece e um texto aparece na frente: