[LATIN] Lucca Lordgan no Mais Você
Oct 31, 2024 16:59:47 GMT
Post by jottavi on Oct 31, 2024 16:59:47 GMT
Nesta quinta-feira, Lucca Lordgan aparece na televisão brasileira pela segunda vez, e agora, além de ter o Fantástico como o seu primeiro programa da Globo, o italiano vai para o Mais Você, programa apresentado pela Ana Maria Braga e o Louro Mané.
O programa então começa após a pequena abertura com a logo em movimento e depois começa a passar o cenário. Era a grande casa no estúdio, como o comum, e a apresentadora, Ana Maria Braga, estava sentada na mesa com um grande café da manhã. O seu batom roxo destava o seu rosto, junto com uma camisa social vermelha e uma calça jeans que combinava exatamente com o look. Por algum motivo, seus cabelos não estavam espetados dessa vez. O Louro Mané, filho e substituto do lendário Louro José, estava no balcão de sempre.
Ana Maria Braga: Acorda menina! (risos) Hoje estamos com um programa mais que especial. Um convidado gringro, ai Louro, nem sei o que eu faço nesses momentos.
Louro Mané: É Namaria... Preciso praticar o meu english hoje.
Ana Maria Braga: Ah, é? (risos). Então vai treinando aí que eu vou fazer a chamada dele, tá bom?
A câmera agora focava só na Ana Maria, que se ajeitou na cadeira e começou a falar abertamente.
Ana Maria Braga: Ele, que domina o mundo inteiro e tem uma grande legião de fãs, um dos artistas mais queridos do Brasil, e que também mostra que ama o nosso país. Então, com vocês, Lucca Lordgan.
Aurora começa a tocar enquanto o Lucca entrava pelo estúdio. Ele cumprimenta a Ana Maria com um abraço e um beijo na bochecha, se sentando na mesa após ela indicar aquilo.
Lucca Lordgan: Uau, é muito espaço aqui, não é?
Ana Maria Braga: Sim, é mesmo.
Louro Mané: Tem que ter muito espaço pra uma mesa grande pra encher de comida (risos)
Ana Maria Braga: Você está com a tradução simultânea, certo?
Lucca Lordgan: Sim sim, eles me deram um ponto que traduz tudo automaticamente, mas eu também entendo um pouco de português, então não soa tão estranho assim ouvir.
Ana Maria Braga: Ah, você entende um pouco de português?
Lucca Lordgan: Sim, meu pai sempre foi amante do Brasil. Quando eu era criança, já vim duas vezes para cá, ele gostava bastante de Salvador e Fortaleza, foram as duas cidades que eu estive antes. E também ele tinha diversos discos da Lazuli que eu escutava desde criança, então eu tenho um carinho muito grande por ela e até digo em diversos momentos que ela é uma grande influência para mim, seja no meio artístico ou até como a minha própria vida pessoal.
Ana Maria Braga: Você já conheceu ela?
Lucca Lordgan: Sim, acho que umas duas vezes, a primeira eu estava aqui no Brasil, já vai fazer dois anos da minha última turnê, e na segunda foi em um evento no Reino Unido, a gente se encontrou lá, conversamos, foi um momento incrível. Na verdade, todos os momentos com ela são, já que é sempre uma honra estar perto de uma artista tão incrível.
Louro Mané: Eu adoro aquela dela com a cantora de franjinha.
Lucca Lordgan: A Plastique? Ah, eu adoro essa música também, acho que se chama "Mulheres de Areia" ou algo assim, ela é bem divertida e refrescante, é uma canção incrível.
Ana Maria Braga: Acho que já devem ter te explicado, mas se não, vou falar. Aqui você pode comer o que quiser, tem várias coisas para você comer, então aproveite o momento.
Lucca Lordgan: Hm, você pode me explicar um pouco o que são as coisas? Tem muita coisa que eu não conheço, e olha que muitas vezes eu acabo consumindo muita coisa da culinária brasileira.
Ana Maria Braga: Tem bolo de fubá, tem pão francês, tem algumas coxinhas de frango, carne e atum, tem alguns doces e geleias, já provou geleia de goiaba?
Lucca Lordgan: Acho que não, não me lembro se já provei.
Ana Maria Braga: Além da geleia de goiaba, também de goiabada, então tudo vai estar uma delícia.
Lucca Lordgan: Ah, vi agora que tem coxinha, sou apaixonado delas, todo mundo sempre me fala de coxinha, feijoada e brigadeiro, feijoada acho que foi a única coisa que eu comi só quando era criança, hoje eu não me recordo bem como é o gosto, mas aposto que seja uma delícia também, é um prato com muita coisa gostosa.
Ana Maria Braga começa a se servir e também faz um pratinho e se levanta: Também tô indo servir o Louro, ah, você conheceu o nosso mascotinho?
Lucca Lordgan: Eu vi, ele é muito fofo.
Louro Mané: Oh, obrigado. Se ele continuar me elogiando, vou ter que largar tudo e ir embora para a Itália.
Todo mundo começa a rir com aquilo e depois a apresentadora volta e se senta na sua cadeira.
Ana Maria Braga: Então Lucca, o que você mais gosta daqui do Brasil? Digo, no sentido de visitar, fazer coisas.
Lucca Lordgan: Eu adoro vim pro Brasil, porque além dessa energia calorosa e completamente receptiva que vocês têm, é um país muito lindo, eu adoro as praias brasileiras, principalmente as de Salvador. Hoje, inclusive, estou viajando para lá, já que vou fazer meu show no dia 2, então quero aproveitar um pouco a cidade antes de voltar para o Rio. Já fui em diversos pontos turísticos de Salvador, como aquele grande mercado, esqueci o nome dele...
Louro Mané: Mercado Modelo.
Lucca Lordgan: Isso, o Mercado Modelo, também já fui na Praia da Barra, que tem aquele farol enorme, é um belo lugar, e é sempre movimentado, não acho que tenha algum momento que eu vi e percebi que ele estava vazio. Salvador é, de longe, a minha cidade favorita daqui, mas eu também gosto muito de visitar São Paulo e o Rio de Janeiro, mas dá pra perceber que há uma diferença enorme entre as cidades no meu coração. Talvez seja também pelo fato de já ter visitado antes, então acaba batendo aquela nostalgia divertida em alguns momentos.
Ana Maria Braga: Você já fez dois shows agora e também lançou uma música que saiu hoje.
Lucca Lordgan: Isso, "Aurora" é uma bela canção que eu venho fazendo a um tempo, e ela é uma faixa incrível. Trabalhei com o Caleb Roth, você deve conhecer, é aquele caúboizão de chapéu de couro e um ótimo par de pernas grossas. A gente teve um momento bem divertido trabalhando nela, e acho que todos vão acabar curtindo a canção.
Ana Maria Braga: Eu ouvi mais cedo, e ela é uma diversão, toda aquela pegada matinal, acho que combina com o meu programa, vou adorar iniciar ele com ela.
Lucca Lordgan: Ah, sério? Obrigado, de verdade. Nossa, fico muito feliz por você ter gostado. Me falaram que você é uma das maiores lendas da televisão brasileira e uma das únicas que ainda não deixa a TV morrer, então acho que é uma grande honra ter alguém como você gostando e consumindo o meu trabalho.
Lucca pegava um pedaço do bolo de fubá e começava a mastigar, até que a sua reação foi completamente prazerosa.
Lucca Lordgan: Hm, que delícia esse bolo. Do que é mesmo?
Ana Maria Braga: De fubá. O fubá de milho também pode ser usado em outras coisas, como o cuscuz. Já comeu o cuscuz? Tem um ali, ele é recheado com carne e queijo, você vai gostar também.
Lucca Lordgan: Nossa, com certeza vou provar. Se eu gostar, vou ter que fazer uma exportação de fubá para a minha casa pra tentar essa receita até dar certo e ficar tão gostoso assim.
Louro Mané: Rapaz, ainda bem que eu tenho a Ana Maria, porque se eu dependesse de mim para cozinhar tão bem, ia morrer de fome, com toda a certeza.
Todos eles riem.
Ana Maria Braga: Você costuma cozinhar, Lucca?
Lucca Lordgan: Na verdade, sim. Eu gosto bastante de cozinhar, me sinto muito conectado com a cozinha quando eu estou preparando algo. E também gosto muito de cozinhar para os outros, muitas vezes, eu e minha mãe intercalamos quem fica na cozinha, porque ela gosta muito de cozinhar, e eu também gosto muito, então ficamos nesse impasse. Então, quando eu estou na casa dela, temos esse combinado de preparar todas as comidas, um dia sou eu, e no outro é ela.
Ana Maria Braga: Vocês não gostam de cozinhar juntos?
Lucca Lordgan: Até que gostamos, mas às vezes, a gente se atrapalha muito, porque não é um espaço tão grande, então para evitar qualquer tipo de briga, erro ou até mesmo queimar a comida, fizemos esse acordo legal, e é bom também, porque assim ela consegue descansar um pouco das obrigações e não precisa se preocupar tanto com cozinhar.
Ana Maria Braga: Eu também gosto de cozinhar para a minha família toda, é sempre um momento incrível.
Lucca Lordgan: Eu gosto bastante das festas de fim de ano, quando junta a família toda reunida, é sempre divertido, fazemos jogos, cozinhamos juntos, vamos para a casa da minha avó, lá é bem espaçoso, então conseguimos aproveitar bem toda a ambientação. Eu também adoro enfeitar a casa toda para o natal, montar a árvore, é muita magia envolvida nesses momentos.
Ana Maria Braga: Sim, aqui o natal é sempre divertido, fazemos receitas temáticas, convidamos outras personalidades públicas para se divertir com a gente.
Lucca Lordgan: Quais receitas natalinas vocês costumam fazer aqui?
Ana Maria Braga: A gente tá sempre inventando, um dia são receitas comuns e tradicionais, outras são mais elaboradas, ou até mesmo com algumas coisas específicas. Ano passado fizemos uma árvore de natal bem pequena feita de chocolate para deixar uma decoração mais interessante.
Lucca Lordgan: Eu não costumo inventar tanto assim, mas acho que esse ano vou ter um tempinho livre, então, por que não experimentar coisas novas? Gosto sempre de me arriscar na cozinha, acho que vou querer uma de suas receitas depois para testar lá na Itália. Às vezes levo algumas receitas dos países que eu conheço para casa e eles sempre ficam surpresos com a culinária global. Já testei comidas brasileiras, canadenses, chinesas e diversas outras coisas. Gosto sempre de experimentar, o que eu acho que não deve ser legal é ficar sem testar e saber como as coisas são.
Louro Mané: Ô, Lucca… Qual o seu prato brasileiro favorito de fazer lá na Itália? Qual o que costuma fazer mais sucesso?
Lucca Lordgan: Eles costumam gostar bastante de brigadeiro. Eu não entendo o porquê, porque lá, a gente também faz o chocolate como o brigadeiro, mas por algum motivo, o gosto é totalmente diferente. O brigadeiro, muitas vezes, é bem melhor do que alguns chocolates italianos.
Ana Maria Braga: Enquanto a gente vai comendo e conversando um pouco, que tal um intervalo comercial bem rapidinho, e quando voltarmos, o Lucca vai estar cantando a sua música mais nova.
Lucca Lordgan: Isso aí, nos vemos já já.
O intervalo comercial acontece, e em um minuto, o programa retorna à transmissão na TV Globo.
Ana Maria Braga: Voltamos do intervalo comercial, e agora já pronto para cantar a sua música mais nova chamada “Aurora”, fiquem com Lucca Lordgan.
Lucca estava no pequeno espaço do estúdio e estava com um microfone em um pedestal e uma guitarra elétrica. Ele se aproxima do microfone e diz:
Lucca Lordgan: É a primeira vez que eu estou cantando essa ao vivo, então estou bem nervoso. (risos)
Ele começa a tocar os primeiros versos da canção, e então, as batidas eletrônicas começam a agitar o programa. A câmera passava umas cenas do Louro Mané e da Ana Maria Braga dançando enquanto ele cantava.
A performance, por se tratar de um programa sem tanta estrutura em palco, era mais simples. Então, haviam apenas algumas luzes no local que brilhavam em azul e amarelo no ritmo da canção enquanto o Lucca tocava a sua guitarra e cantava “Aurora” com a sua voz límpida.
E então, após cinco minutos de canção, a performance acaba. Lucca agradece e Ana Maria se levanta, indo até ele e o abraça.
Ana Maria Braga: Que momento lindo. E como agradecimento, quero te presentear com esse bonequinho do Louro, para você nunca esquecer daqui.
Lucca Lordgan: Que fofo, obrigado. Ai, eu adorei estar aqui, foi incrível.
Lucca começa a ver o boneco e o vira, e por ser de plástico, com um pequeno aperto, um ventinho sai do boneco e balança os seus cachos, mas ele apenas ri e abraça a Ana Maria novamente.
Ana Maria Braga: E foi essa a participação do Lucca Lordgan aqui no nosso programa, galera. Agora, vamos então para mais um episódio do nosso pequeno reality ‘Jogo de Panelas’.
Lucca Lordgan: Tchau gente, obrigado pela audiência. E fiquem aí para assistir o resto desse programa incrível. Tchau tchau!
[DIVULGAÇÃO PARA AURORA E BABY BLUE]