[ASIA] Asher (MAELSTROM) X 1st Look
Oct 31, 2024 13:47:45 GMT
Post by Ramprozz on Oct 31, 2024 13:47:45 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA MAELSTROM E JUST IN CASE]
GOT NO TIME TO WASTE
Quando falamos sobre ídolos novatos que chegam para abalar o K-pop, um nome não pode ficar de fora: Asher. Integrante do MAELSTROM, ele é uma das grandes promessas da Black Comet Entertainment e já desponta como uma figura carismática, cheio de energia e com uma presença que chama atenção de imediato. Com apenas algumas semanas desde o debut do grupo, ele já se destaca não apenas por sua performance poderosa, mas também por sua visão clara e ousada sobre o impacto que quer causar no mundo da música. Asher compartilhou com exclusividade à 1st Look sua trajetória e visão de futuro, mostrando que, para ele, não há tempo a perder.
O MAELSTROM entrou no cenário com tudo, já alcançando o Top #6 das paradas globais e deixando uma marca desde o primeiro dia. Com um conceito forte e sonoridade intensa, o grupo chegou para quebrar os padrões com uma abordagem futurista e uma energia que representa, como o próprio nome diz, uma verdadeira tempestade. Asher, um dos rappers do grupo, abraça essa identidade impactante e não hesita em compartilhar como se sente completamente em casa com o estilo agressivo e a estética ousada do MAELSTROM.
Logo após a estreia explosiva, Asher conquistou ainda mais atenção ao colaborar com a diva pop novata DELILAH no single Just In Case. Essa parceria inesperada uniu a potência de dois talentos em ascensão, tornando-se rapidamente um hit comentado, especialmente após a performance de surpresa no Ball-o-Ween. A colaboração evidenciou a determinação de Asher em explorar diferentes oportunidades e abraçar cada momento em sua nova jornada como idol.
Com o título "Got No Time To Waste", nossa entrevista reflete esse espírito: o de alguém que está determinado a dar o melhor de si, sem medo de arriscar e aproveitar cada nova chance. Agora, Asher nos conta mais sobre como é viver esse turbilhão de emoções e oportunidades.
1st Look: Asher, é um prazer ter você conosco para essa entrevista! Vamos começar pelo impacto do MAELSTROM. O grupo fez uma estreia poderosa com MAELSTROM, alcançando sucesso global em pouco tempo. Como é para você estar em um grupo tão marcante e com uma identidade tão forte?
[MAELSTROM] Asher: O prazer é todo meu! Sério mesmo! Fico feliz pra caramba de poder dar uma entrevista inteirinha exclusivamente pra vocês, então obrigado pelo convite, 1st Look! Bom, sendo bem direto: é incrível de mais. Não querendo me gabar, mas eu acho que me encaixo perfeitamente no MAELSTROM, e isso é uma coisa muito boa; as vezes é difícil um grupo grande ter um conceito que combine com todos os integrantes, e nós somos em oito, não é pouca gente, mas ainda sim, eu acho que o MAELSTROM é um conjunto perfeito da nossa personalidade e das partes mais explosivas do nosso talento. Se eu tivesse que descrever o grupo em uma palavra só, seria "impacto". No final do dia, é inegável que a gente já fez uma estreia mais forte, mais barulhenta, mais potente, e... de mais sucesso que qualquer outro boygroup até hoje. Então, é impossível dizer que a gente não causa um impacto. E no fim do dia, é exatamente assim que eu me sinto também; é parte da minha personalidade querer sempre me arriscar pra fazer algo grandioso e ousado, ser verdadeiro ao que eu quero pra mim, mesmo que isso seja fora do comum, então eu acho que definitivamente, não teria nenhum outro grupo no mundo qual eu me encaixaria melhor do que o MAELSTROM.
1st Look: Isso faz todo o sentido, Asher, e é exatamente esse impacto que MAELSTROM trouxe que fez a estreia de vocês se destacar tanto. Dá para ver que existe uma energia coletiva que faz cada um brilhar e potencializa o grupo, você e Junhee foram muito comentados depois do primeiro stage que fizeram, pelo carisma que mostraram no palco, e mais recentemente, foi a vez de Mubo e Shinzo receberem essa onda de comentários do público. Mas, para você, pessoalmente, como foi esse processo de estreia? Afinal, além de se adaptar a um conceito tão forte, você também teve que lidar com as expectativas de debutar em uma das maiores agências de K-Pop do momento.
[MAELSTROM] Asher: Não foi tão difícil assim me adaptar ao conceito na verdade. Como eu disse, pessoalmente eu acho que eu me encaixo muito bem no conceito do MAELSTROM, e de um jeito ou de outro, acho que parte da minha personalidade ajuda a moldar o conceito do grupo (assim como a dos outros integrantes), então é mais como se o conceito estivesse se adaptando aos integrantes do grupo conforme a gente... existe?! Já a respeito de debutar na Black Comet Entertainment... eu vou dizer que tive tempo suficiente pra me acostumar, já que eu treinei por 2 anos e 9 meses, então esse tempo é o bastante pra se ter um feeling de como é o ambiente. No começo com certeza foi um pouco assustador, já que era uma questão de eu me acostumar com um ambiente tão profissional como aquele, realmente como se fosse uma elite, um grupo seleto para estar ali, mas com o tempo, depois de aprender como era o funcionamento das coisas, eu me acostumei. Tipo, com certeza eles cobrar um calibre muito gigante para estar na Black Comet, mas quer dizer, se você já foi selecionado, provavelmente é por que você tem esse calibre em você, e desde que você não saia metendo os pés pelas mãos, toda essa pressao de debutar numa das maiores empresas do K-Pop com certeza é muito bem recompensada por um debut com muito investimento e muitas promoções.
1st Look: É 100% perceptível que esse tempo de treino foi realmente bem aproveitado, então. E é interessante ouvir que, para você, o conceito do MAELSTROM também é uma extensão das personalidades de cada integrante. É muito interessante pensar desse jeito, acho que nunca vi alguém antes descrever o próprio grupo como um molde da personalidade dos integrantes, e não o contrtátio.
Agora, falando sobre o desempenho de vocês desde o primeiro momento. O single de estreia, MAELSTROM, teve uma recepção enorme tanto na Coreia quanto no exterior, inclusive quebrando recordes de vitória rápida. Você tinha essa expectativa, ou foi uma surpresa ver o impacto imediato que a música causou?
[MAELSTROM] Asher: Eu não vou fingir que não esperava que fosse um sucesso enorme. Não vou medir palavras pra dizer que nós somos talentosos DEMAIS no MAELSTROM, cada um de nós treinou até exaustão para estar no grupo, então com certeza um conjunto de talentos desse nível iria chamar a atenção do público. Outra que né... como eu disse, pelo menos o impacto inicial sempre foi predestinado a ser grande, justamente por sermos de uma empresa grande, mas ainda sim, superamos as minhas expectativas. E sinceramente, props to us, por que pelo amor de Deus! Tem algum outro grupo fazendo algo parecido com o que o MAELSTROM faz? Não, nem minimamente parecido. Não é como se o caminho já estivesse feito pra gente trilhar tranquilamente. O último grande lançamento de um boygroup com essa vibe mais forte que eu me lembro foi em 2024, com aquele banger do Rowoon do PLASMA... e só. Literalmente, a gente teve que meter o pé na porta pra debutar, e modestia aparte, fizemos isso com muita força.
1st Look: Exatamente, vocês realmente chegaram com uma atitude diferenciada, e essa intensidade é o que logo de cara, está marcando o MAELSTROM e destacando vocês do resto do cenário do K-Pop. Para os fãs, é revigorante ver um grupo novo com tanto peso no conceito e na performance, especialmente quando a cena estava mais acostumada com uma estética mais leve ultimamente. Essa combinação de talento e coragem é o que cria um impacto verdadeiro, e o MAELSTROM definitivamente trouxe isso desde o primeiro segundo. Para você, pessoalmente, o que representa esse desafio de "meter o pé na porta" na sua carreira como idol? Essa força é algo que você sempre quis transmitir?
[MAELSTROM] Asher: Com toda certeza. Nossa, eu sempre fico feliz sabendo que tô desafiando as expectativas com as coisas que eu faço, e definitivamente não tem nada melhor do que olhar na cara das pessoas que esperavam que eu fracassasse, enquanto elas estão lá embaixo, e eu continuo subindo sem parar! Eu sei que isso soa arrogante, e até deve ser um pouco, mas honestamente, eu acho que é muito pior alguém se diminuir, fazer pouco caso de suas conquistas e vitórias pra ser "humilde", do que você comemorar o seu sucesso depois de tanto esforço. "Meter o pé na porta" é um jeito de falar que a gente literalmente quebrou as dificuldades que estavam ali desde o começo para conseguir fazer nosso próprio caminho.
1st Look: É isso aí, Asher! É inspirador ver alguém que tem essa confiança no próprio talento e trabalho duro. Afinal, conquistar um lugar como o de vocês, especialmente com uma estreia que bateu recordes e chamou tanta atenção, não é algo que acontece por acaso, e nem frequentemente. Essa semana mesmo saiu uma pesquisa sobre os novos atos deste ano, possivelmente indicados no MAMA, e ficou evidente como o MAELSTROM teve uma estreia meteórica comparado a qualquer outro este ano. E realmente, assumir e celebrar esse sucesso é uma forma de valorizar todo o sacrifício que veio antes, especialmente depois de tanta dedicação. Falando nisso, existe algum momento específico do processo de debut, talvez um ensaio ou uma sessão de gravação, que te marcou especialmente e que fez você perceber que, de fato, o MAELSTROM era exatamente o seu caminho?
[MAELSTROM] Asher: Olha, é um pouco complicado falar disso, mas se eu não falar agora, quando eu vou falar, né? Alguns meses atrás, antes do MAELSTROM debutar, vazou uma informação que a Black Comet estava trabalhando num grupo novo, e isso gerou uma grande comoção nos fãs de um outro grupo da empresa que estava sem laçar músicas há um tempo... não vou entrar nesse mérito, já que entendo e concordo com esses fãs, com certeza deve ser extremamente frustrante ver seus idols amados passarem por isso... e além disso, essas pessoas foram revolucionárias já que toda essa movimentação DEU CERTO, e com muito esforço, elas conseguiram justiça... ehem, enfim, voltando ao foco: teve essa revolta dos fãs do outro grupo quando vazou informações sobre o MAELSTROM, e tudo indicava que nós iriamos ter uma reprovação da mídia quando a gente fosse debutar, o que me deixava um pouco preocupado, já que apesar de eu achar as circunstâncias válidas, elas eram completamente fora do nosso alcance, e não tinha nada que a gente pudesse fazer a respeito disso, mas ainda sim, nem isso foi capaz de atrapalhar nosso debut, e isso me marcou muito. Isso SIM me fez saber que o MAELSTROM nasceu pra arrebentar a indústria de um jeito que ninguém nunca viu antes. Saber que mesmo depois de um dos maiores movimentos da mídia no ano, a gente ainda conseguiu ter a música com a maior estreia da nossa empresa, e a maior estreia que um boygroup já teve na história... é incrível. Isso me dá certeza de que eu tô fazendo a coisa certa com a minha vida.
1st Look: Com uma estreia tão poderosa e já tendo passado por situações que poderiam ter abalado qualquer artista novo, você acha que esses desafios moldaram ou fortaleceram a identidade do MAELSTROM de alguma forma? Como esses momentos influenciam a visão que vocês têm sobre o futuro do grupo?
[MAELSTROM] Asher: Com certeza. Nós lançamos o nosso pré-single MAELSTROM, e agora no dia 1° de Novembro vamos lançar nosso primeiro álbum, nosso álbum de estreia, com doze músicas. Desde o começo as músicas sempre tiveram um impacto bem forte, mas pra mim, depois de tudo isso, tomaram um significado bem diferente. Tipo... eu acho que já estamos perto o suficiente do lançamento do álbum para eu não me meter em problemas se eu falar dele, mas se eu fosse dar um exemplo, no álbum tem uma música, que é a minha preferida, se chama "Rookie シ"... eu mal posso esperar pra vocês ouvirem ela. Ela é bem "ácida", digamos assim, mas tem uma mensagem que tomou um significado MUITO MAIS FORTE depois do MAELSTROM ter tido a maior estreia de qualquer grupo masculino. Enfim, coisas assim definitivamente deram uma segurança muito maior pra mim, e tenho certeza que pro resto dos integrantes do meu grupo também. Como nosso debut tem esse foco no impacto, termos ganhado ainda mais confiança com as nossas vitórias com certeza vai deixar a gente ainda mais preparado para o lançamento do álbum.
1st Look: Parece que vocês estão preparando algo icônico para o álbum de estreia, ainda mais sabendo que cada música está cheia de significado e experiências de vocês. Deve ser uma sensação incrível ver o trabalho de meses, talvez anos, finalmente tomando forma e se tornando algo maior que apenas uma estreia. Essa confiança e segurança que você mencionou, acha que isso é algo que o público vai sentir logo de cara ao ouvir o álbum?
[MAELSTROM] Asher: Sem dúvidas. Na verdade, eu acho que o público já ia sentir antes mesmo de a gente ganhar essa confiança extra com nossos recordes, mas agora definitivamente vai ser algo que vai emanar do álbum. É um pouco complexo na real: Com certeza muitas pessoas esperam que o MAELSTROM só faça um álbum falando como nós somos fodas e coisa do tipo, mas isso é uma linha muito tênue pra não ser ridículo: é ridículo por exemplo eu debutar com uma música falando "olha só como eu faço sucesso mais do que você, olha como eu sou um modelo a seguir e como sou incrível, olha como eu sou o chefe, você não sabe que eu sou o chefe?" e ai o seu desempenho ser no máximo mediocre, sabe? Você vai ficar perpetuamente marcado como alguém que só fala e não entrega nada. Então no nosso álbum você não vai ver o MAELSTROM dizer "eu sou fodão, você não é" já que, mesmo que o MAELSTROM agora REALMENTE seja o boygroup mais fodão, ainda sim as músicas foram feitas com a consciência de que a gente tem TUDO pra ter o caminho mais explosivo e intenso que o mundo já viu. O próprio single MAELSTROM fala disso. MAELSTROM é como se fosse um aviso pro mundo se preparar para a maior tempestade que já existiu, que no caso, somos nós! E você entende como começar com uma música dessas, e REALMENTE ter o impacto de uma tempestade é algo que importa? São essas coisas que eu adoraria que o público prestasse atenção. Sim a gente faz música barulhenta, e vamos fazer MUITO MAIS, mas é um tanto ignorante achar que somos apenas isso.
1st Look: Isso faz total sentido, Asher. Alguns portais de notícia mencionaram o MAELSTROM como não apenas um novo impacto sonoro, mas também sobre a construção de uma narrativa, mostrando que vocês têm propósito e autenticidade por trás de cada palavra e som, principalmente depois do primeiro episódio do Logan's Room, programa de seu colega de grupo, Logan. Parece que vocês estão com uma visão muito clara do que querem representar e como pretendem crescer. Com um álbum de estreia que não só sustenta esse "aviso ao mundo" mas o fundamenta, vocês parecem prontos para explorar cada detalhe desse conceito, de forma que o público sinta, de fato, a intensidade e a tempestade de vocês em cada faixa.
Mudando um pouco de direção, sabemos que a formação do MAESLTROM foi algo muito debatido nas redes sociais por causa da idade dos integrantes, já que os integrantes do grupo tem uma faixa etária bem variada. Qual é o impacto dessa diferença de idade entre vocês?
[MAELSTROM] Asher: Definitivamente não é muito como no K-Pop ver grupos onde os integrantes tem uma diferença tão grande de idade assim. O nosso integrante mais novo é o Junhee, que fez aniversário em Fevereiro, e o nosso integrante mais velho é o nosso líder, Mubo, que fez 28 anos em Janeiro. São quase dez anos de diferença, e com certeza em vários momentos no dorm a gente consegue ver bem a diferença de pensamentos com base na idade. Mas sinceramente, eu acho isso legal pra caramba. Na verdade, ter o Mubo no MAELSTROM, um grupo novato, parece quase algum tipo de trapaça, já que enquanto os outros grupos estão tendo que descobrir tudo pela primeira vez, a gente tem no nosso time um cara com o talento lapidado pela vivência, extremamente experiente, que já entende como é ser um idol há vários anos. Mesmo tendo quase 30 anos, o Mubo hyung não é um líder careta, na verdade, bem o oposto disso, ele é extremamente compreensivo e brincalhão, as vezes até mais que a gente, e sempre tá tentando entender as nossas maneiras de se expressar. Ele com certeza tá muito consciente que a indústria mudou muito desde a primeira vez que ele debutou, no X-TREME lá em 2018, e a cabeça dele não só acompanhou essas mudanças como aperfeiçoou ainda mais essa visão ambiciosa que ele tem como líder. Então apesar de algumas vezes o humor gen-z se perder um pouco na nossa convivência do dia-a-dia, eu acho que essa diferença de idade é na verdade mais uma das coisas que fazem o MAELSTROM se destacar.
1st Look: Que interessante ouvir sobre essa dinâmica entre vocês! Realmente, um idol já previamente tão querido pelo público como Han Mubo parece ser uma peça chave no grupo, e ter alguém com a experiência dele num time novato como o MAELSTROM realmente adiciona uma camada a mais na identidade de vocês. Essa mistura entre a ousadia da juventude e a maturidade que a experiência traz cria um equilíbrio fenomenal que não se vê por aí frequentemente, e dá a sensação de que vocês podem trazer algo mais robusto e bem pensado, algo que foge do comum para um grupo rookie.
Com essa bagagem e essa orientação tão forte, a confiança de vocês parece cada vez mais sólida, mesmo com a pressão de serem da Black Comet e com a expectativa do público sobre o novo "grupo da empresa." Olhando para o futuro próximo, com o lançamento do álbum e os planos para promoção, há algo específico que você esteja ansioso para mostrar aos fãs sobre o MAELSTROM? Algo que você quer que as pessoas sintam ou vejam quando pensarem no grupo?
[MAELSTROM] Asher: Apesar de estarmos fazendo um sucesso inegável, eu sinto que muita gente ainda duvida do nosso potencial. Não só duvida como também torce contra. Eu vi alguns sites de notícia que, quando falam sobre as maiores apostas do ano, normalmente deixam o MAELSTROM de fora, mesmo com, logo no primeiro dia de existência do grupo, a gente já ter conquistado tanta coisa. Por um lado, isso é frustrante. Eu sei que todo mundo tem direito a ter uma opinião, mas quando é um canal de noticias, ou mais que um, se juntando para tentar fingir que a gente não existe, é no mínimo um pouco desanimador. Mas por outro lado... a melhor parte é deixar essas pessoas sem argumento. Eu acho que só conseguem ignorar o nosso impacto até certo ponto, mas logo começa a ficar ridículo fingir que você não está vendo o gigante na sua frente, sabe? E a melhor parte disso é que, não importa o que façam, não vão conseguir derrubar a gente. O sucesso do MAELSTROM depende muito mais de nós do que das opiniões deles, então mesmo que digam que somos barulhentos, que somos uma piada, ou qualquer outra coisa, nunca vão poder dizer que não somos os maiores!
1st Look: Acho que você capturou algo muito interessante aí, Asher. Talvez a intensidade do MAELSTROM seja tão nova para a cena atual que muita gente ainda não sabe exatamente como reagir a vocês. E, como você disse, é só questão de tempo até que o impacto de vocês se torne inegável a todos.
Esse tipo de resposta à opinião pública que tenta minimizar o grupo pode mesmo ser frustrante, mas ao mesmo tempo mostra que vocês estão conseguindo quebrar padrões e desafiar o que as pessoas consideram "normal" no K-Pop. A energia de vocês é indiscutivelmente única, e é notável como o MAELSTROM está disposto a transformar esse desconforto inicial do público em combustível para crescer cada vez mais.
Indo além dessa visão inicial e de toda a força no palco, como é essa transformação na vida de vocês nos bastidores? A rotina, o clima no dorm, ou mesmo o que o sucesso trouxe para o seu dia a dia? Tem algo que surpreendeu você em como é viver essa nova realidade?
[MAELSTROM] Asher: Estranhamente parece um alívio. Eu sei que ainda estamos debutando, dando nossos primeiros passos, e temos literalmente tudo pela frente... mas eu passei tanto tempo treinando, tanto tempo ficando ansioso, tanto tempo pensando se iria dar certo mesmo, que agora que ESTÁ DANDO CERTO, tudo parece melhor. Com certeza ainda existe muita adrenalina do dia-a-dia em ter que realizar nossos compromissos, gravar isso, postar aquilo, mas eu não acho que nada disso me pegou de surpresa. Talvez, como tudo na vida, um dia essa euforia do começo passe, e eu comece a enxergar essa vida com outros olhos, mas por enquanto, eu só consigo me sentir animado. Esse é um dos principais motivos que eu disse que o título da entrevista deveria ser "got no time to waste", por que é justamente como eu me sinto: eu não quero parar por nada. Por mim, dia e noite, 24 horas por dia, 7 dias por semana, eu estaria promovendo com meu grupo, dando entrevistas, performando, e levando o nome do MAESLTROM pelo mundo. Eu tô ansioso pra viver a minha vida, e isso é uma motivação maior do que qualquer outra que eu já senti antes.
1st Look: Asher, agora, uma questão mais ampla sobre o papel dos idols na indústria. Em muitas vezes, a expectativa é que vocês sejam exemplos perfeitos para os fãs. Esse estigma, que pode parecer positivo, também acaba trazendo pressões intensas para os idols e, ao mesmo tempo, gera uma visão quase irreal. Como você vê isso?
[MAELSTROM] Asher: Definitivamente, isso foi uma das coisas que, no começo, me fez pensar duas vezes sobre querer me tornar um idol. Eu até acho que eu teria o necessário para fabricar uma personalidade polida e ser um idol engomadinho, mas eu te garanto que eu seria uma pessoa extremamente triste. Como eu disse, eu não acho que eu tenha uma personalidade tão grandiosa e chamativa, mas ainda sim, a ideia de ter que fingir ser uma pessoa diferente me faz ter enjoo. Eu entendo que definitivamente, existe uma questão de ser profissional, isso em qualquer trabalho, e no de ser um idol, inclusive, mas eu penso muito que, a partir do momento que eu tô nos holofotes, eu tô o tempo inteiro passando uma mensagem para as pessoas, então eu sempre fico com isso no fundo da minha mente.
1st Look: Exatamente. E por esse lado, você acredita que idols como você, que mostram mais autenticidade, podem estar contribuindo para transformar essa imagem rígida do que significa ser um idol?
[MAESLTROM] Asher: Cara, eu espero do fundo do coração que sim. Eu entendo a história por trás desse comportamento que está enraizado na cultura idol, mas poxa, o tempo passa, as coisas mudam, e a gente evolui, eu acho que já tá mais do que na hora de entender que todo mundo é uma pessoa diferente, cada um é diverso, e aceitar isso é parte de viver no mundo real. É claro que se eu fosse um babaca e fosse famoso, eu mereceria ser hostilizado pelo público, mas quando se pensa que antigamente idols eram cancelados por... sei lá, tomar decisões na sua vida pessoal, ou por quererem ter uma amizade com outras pessoas, ou simplesmente por querer pintar o cabelo, fazer um piercing ou uma tatuagem... isso é uma loucura. Eu sou muito grato pela educação que meus pais me deram, onde eles nunca tentaram "esconder" de mim as coisas que eles discordavam, e na verdade me explicavam o por que isso ou aquilo não era legal, e uma vez que eu tivesse maturidade, eu podia decidir por mim mesmo o que eu penso sobre tal coisa. Eu acho que meus pais tem essa visão um pouco mais liberal por terem passado uma parte da vida no Canadá, onde os valores não são tão tradicionalistas como aqui na Coreia do Sul, mas ainda sim, são os valores que eles me passaram, e eu espero conseguir refletir isso no meu caráter como idol.
1st Look: Essa postura é realmente inspiradora. Com base nisso, como você enxerga o futuro da indústria idol e das próximas gerações que vão seguir esses passos?
[MAELSTROM] Asher: Olha, eu acho que ainda temos um longo caminho pela frente. Olhando para outros grupos dessa geração, até grandes solistas, todos parecem querer manter essa faceta higienizada, como se fosse um crime ter uma personalidade individual. Eu acho que cada vez mais, as pessoas estão buscando algo para se identificar, então, espero que essa visão de idol neutro e polido acabe ficando para trás, por que tipo... com o que você vai se identificar, se a personalidade do seu idol é ficar quieto e fingir ser timido ou sério?
1st Look: Sem dúvida, essa autenticidade é algo que faz diferença e atrai ainda mais o público. E você acredita que a pressão dos fãs e da mídia por essa "imagem perfeita" também impacta a saúde mental dos idols?
[MAELSTROM] Asher: COM TODA CERTEZA! Eu não entendo como isso é mantido até hoje por que sinto que impacta a saúde de TODO MUNDO! Os idols vão passar grande partes das suas vidas projetando uma pessoa que não existe, o que vai fazer qualquer situação que ele seja pego desprevenido agindo como "ele mesmo" seja visto como um absurdo pelos fãs. E os fãs vão crescer pensando que o ápice do comportamento humano é justamente essa pessoa que está fingindo não ter uma gota de personalidade. Entende como é um ciclo vicioso e faz mal pra todo mundo?
1st Look: É um ciclo bastante complexo, sem dúvida. Que bom ver que você tem essa consciência e busca inspirar uma visão mais saudável e verdadeira sobre o que é ser um idol. Você tem algum conselho para os fãs, especialmente os mais jovens, que ainda têm essa expectativa de perfeição dos idols?
[MAELSTROM] Asher: A coisa mais interessante para mim, Lee Asher, quando conheço alguém, é realmente descobrir quais são as coisas que fazem essa pessoa ser um indivíduo, sabe? Todo mundo tem uma parte "padrão" que usa para se encaixar, mas o que me cativa é justamente o resto. Eu gostaria muito que, quando olhassem para qualquer idol, enfiassem na cabeça que, são pessoas exatamente iguais a você. "Ah, mas um idol canta e dança, e não sei o que", tudo bem, mas sei lá, você é um estudante de farmácia e sabe também um monte de coisas incríveis, ou sei lá, você trabalha numa padaria e sabe fazer bolos deliciosos... eu, Asher sei dançar e cantar, mas não sei nada de enfermagem, muito menos cozinhar qualquer coisa comestível. Cada um tem seus talentos, mas todo mundo é feito da mesma coisa. Eu vou SIM sempre me esforçar e dar o máximo pra mostrar meu talento e fazer valer a pena todos os dias de treino que eu passei, da mesma forma que qualquer pessoa vai se esforçar no emprego para ganhar dinheiro, ou na escola para tirar boas notas. No fim do dia, todo mundo só tá tentando viver sua vida da melhor forma possível.
1st Look: Isso é inspirador, Asher. Lembrar dessa perspectiva faz muita diferença, especialmente em um cenário onde a pressão sobre os idols para serem perfeitos é tão intensa. Seu ponto de vista sobre o valor de cada indivíduo certamente ressoa com muitos fãs. E falando sobre isso, como você vê o papel do MAELSTROM nesse movimento de quebrar padrões na indústria idol?
[MAELSTROM] Asher: Bom, como eu disse, o MAELSTROM tem muito esse aspecto de estar fazendo algo que, por muito tempo, não tinha mais ninguém fazendo na indústria do K-Pop. A gente só tem uma música, e não vou fingir que ela é a coisa mais inspiradora do mundo, justamente por que ela fala muito sobre o MAELSTROM como um grupo, mas no nosso álbum vai ter músicas que falam sobre superar dificuldades. Eu espero que de um jeito ou de outro, mesmo que de forma sutil, o MAELSTROM seja pelo menos uma inspiração para as pessoas não terem medo de tomarem o primeiro passo e irem fazer o que gostam, mesmo que isso signifique que vão ficar deslocados por não ter ninguém mais fazendo isso. Tá tudo bem ser o "the odd one out", na verdade, isso é INCRÍVEL! Você nunca vai se arrepender de tentar ser feliz.
1st Look: E você acha que há alguma mudança notável acontecendo na indústria a respeito disso?
[MAELSTROM] Asher: Olha... há uma tentativa com certeza, mas que infelizmente só parece que pegaram o princípio dessa conversa que a gente tá tendo, e fizeram de um jeito extremamente performático. Como se a empresa tivesse dito "ah, então o que tá vendando é "ser diferente"? vamos fazer uma música sobre como a gente é diferente, e o resto é tudo igual". Eu prefiro não elaborar muito nisso, mas me fez dar muitas risadas... risadas não muito boas, já que ver pessoas lançando músicas assim é definitivamente um atraso... MAAASSS quem sabe as coisas não melhoram, ne?
1st Look: Asher, agora, uma questão mais ampla sobre o papel dos idols na indústria. Em muitas vezes, a expectativa é que vocês sejam exemplos perfeitos para os fãs. Esse estigma, que pode parecer positivo, também acaba trazendo pressões intensas para os idols e, ao mesmo tempo, gera uma visão quase irreal. Como você vê isso?
[MAELSTROM] Asher: Definitivamente, isso foi uma das coisas que, no começo, me fez pensar duas vezes sobre querer me tornar um idol. Eu até acho que eu teria o necessário para fabricar uma personalidade polida e ser um idol engomadinho, mas eu te garanto que eu seria uma pessoa extremamente triste. Como eu disse, eu não acho que eu tenha uma personalidade tão grandiosa e chamativa, mas ainda sim, a ideia de ter que fingir ser uma pessoa diferente me faz ter enjoo. Eu entendo que definitivamente, existe uma questão de ser profissional, isso em qualquer trabalho, e no de ser um idol, inclusive, mas eu penso muito que, a partir do momento que eu tô nos holofotes, eu tô o tempo inteiro passando uma mensagem para as pessoas, então eu sempre fico com isso no fundo da minha mente.
1st Look: Exatamente. E por esse lado, você acredita que idols como você, que mostram mais autenticidade, podem estar contribuindo para transformar essa imagem rígida do que significa ser um idol?
[MAESLTROM] Asher: Cara, eu espero do fundo do coração que sim. Eu entendo a história por trás desse comportamento que está enraizado na cultura idol, mas poxa, o tempo passa, as coisas mudam, e a gente evolui, eu acho que já tá mais do que na hora de entender que todo mundo é uma pessoa diferente, cada um é diverso, e aceitar isso é parte de viver no mundo real. É claro que se eu fosse um babaca e fosse famoso, eu mereceria ser hostilizado pelo público, mas quando se pensa que antigamente idols eram cancelados por... sei lá, tomar decisões na sua vida pessoal, ou por quererem ter uma amizade com outras pessoas, ou simplesmente por querer pintar o cabelo, fazer um piercing ou uma tatuagem... isso é uma loucura. Eu sou muito grato pela educação que meus pais me deram, onde eles nunca tentaram "esconder" de mim as coisas que eles discordavam, e na verdade me explicavam o por que isso ou aquilo não era legal, e uma vez que eu tivesse maturidade, eu podia decidir por mim mesmo o que eu penso sobre tal coisa. Eu acho que meus pais tem essa visão um pouco mais liberal por terem passado uma parte da vida no Canadá, onde os valores não são tão tradicionalistas como aqui na Coreia do Sul, mas ainda sim, são os valores que eles me passaram, e eu espero conseguir refletir isso no meu caráter como idol.
1st Look: Essa postura é realmente inspiradora. Com base nisso, como você enxerga o futuro da indústria idol e das próximas gerações que vão seguir esses passos?
[MAELSTROM] Asher: Olha, eu acho que ainda temos um longo caminho pela frente. Olhando para outros grupos dessa geração, até grandes solistas, todos parecem querer manter essa faceta higienizada, como se fosse um crime ter uma personalidade individual. Eu acho que cada vez mais, as pessoas estão buscando algo para se identificar, então, espero que essa visão de idol neutro e polido acabe ficando para trás, por que tipo... com o que você vai se identificar, se a personalidade do seu idol é ficar quieto e fingir ser timido ou sério?
1st Look: Sem dúvida, essa autenticidade é algo que faz diferença e atrai ainda mais o público. E você acredita que a pressão dos fãs e da mídia por essa "imagem perfeita" também impacta a saúde mental dos idols?
[MAELSTROM] Asher: COM TODA CERTEZA! Eu não entendo como isso é mantido até hoje por que sinto que impacta a saúde de TODO MUNDO! Os idols vão passar grande partes das suas vidas projetando uma pessoa que não existe, o que vai fazer qualquer situação que ele seja pego desprevenido agindo como "ele mesmo" seja visto como um absurdo pelos fãs. E os fãs vão crescer pensando que o ápice do comportamento humano é justamente essa pessoa que está fingindo não ter uma gota de personalidade. Entende como é um ciclo vicioso e faz mal pra todo mundo?
1st Look: É um ciclo bastante complexo, sem dúvida. Que bom ver que você tem essa consciência e busca inspirar uma visão mais saudável e verdadeira sobre o que é ser um idol. Você tem algum conselho para os fãs, especialmente os mais jovens, que ainda têm essa expectativa de perfeição dos idols?
[MAELSTROM] Asher: A coisa mais interessante para mim, Lee Asher, quando conheço alguém, é realmente descobrir quais são as coisas que fazem essa pessoa ser um indivíduo, sabe? Todo mundo tem uma parte "padrão" que usa para se encaixar, mas o que me cativa é justamente o resto. Eu gostaria muito que, quando olhassem para qualquer idol, enfiassem na cabeça que, são pessoas exatamente iguais a você. "Ah, mas um idol canta e dança, e não sei o que", tudo bem, mas sei lá, você é um estudante de farmácia e sabe também um monte de coisas incríveis, ou sei lá, você trabalha numa padaria e sabe fazer bolos deliciosos... eu, Asher sei dançar e cantar, mas não sei nada de enfermagem, muito menos cozinhar qualquer coisa comestível. Cada um tem seus talentos, mas todo mundo é feito da mesma coisa. Eu vou SIM sempre me esforçar e dar o máximo pra mostrar meu talento e fazer valer a pena todos os dias de treino que eu passei, da mesma forma que qualquer pessoa vai se esforçar no emprego para ganhar dinheiro, ou na escola para tirar boas notas. No fim do dia, todo mundo só tá tentando viver sua vida da melhor forma possível.
1st Look: Isso é inspirador, Asher. Lembrar dessa perspectiva faz muita diferença, especialmente em um cenário onde a pressão sobre os idols para serem perfeitos é tão intensa. Seu ponto de vista sobre o valor de cada indivíduo certamente ressoa com muitos fãs. E falando sobre isso, como você vê o papel do MAELSTROM nesse movimento de quebrar padrões na indústria idol?
[MAELSTROM] Asher: Bom, como eu disse, o MAELSTROM tem muito esse aspecto de estar fazendo algo que, por muito tempo, não tinha mais ninguém fazendo na indústria do K-Pop. A gente só tem uma música, e não vou fingir que ela é a coisa mais inspiradora do mundo, justamente por que ela fala muito sobre o MAELSTROM como um grupo, mas no nosso álbum vai ter músicas que falam sobre superar dificuldades. Eu espero que de um jeito ou de outro, mesmo que de forma sutil, o MAELSTROM seja pelo menos uma inspiração para as pessoas não terem medo de tomarem o primeiro passo e irem fazer o que gostam, mesmo que isso signifique que vão ficar deslocados por não ter ninguém mais fazendo isso. Tá tudo bem ser o "the odd one out", na verdade, isso é INCRÍVEL! Você nunca vai se arrepender de tentar ser feliz.
1st Look: E você acha que há alguma mudança notável acontecendo na indústria a respeito disso?
[MAELSTROM] Asher: Olha... há uma tentativa com certeza, mas que infelizmente só parece que pegaram o princípio dessa conversa que a gente tá tendo, e fizeram de um jeito extremamente performático. Como se a empresa tivesse dito "ah, então o que tá vendando é "ser diferente"? vamos fazer uma música sobre como a gente é diferente, e o resto é tudo igual". Eu prefiro não elaborar muito nisso, mas me fez dar muitas risadas... risadas não muito boas, já que ver pessoas lançando músicas assim é definitivamente um atraso... MAAASSS quem sabe as coisas não melhoram, ne?
1st Look: É muito interessante ver a perspectiva de alguém diretamente inserido no assunto sobre esse tema. Essas rivalidades são algo muito comentadas, e pouco se escuta sobre idols falando de como veem essa situação toda. Mas em outas áreas dessa perspectiva, como você tem lidado com o lado mais exigente da vida de idol, especialmente com a exposição e a pressão que vêm junto com o sucesso tão rápido? Existe algo que você faz para manter o equilíbrio ou recarregar as energias entre um compromisso e outro?
[MAELSTROM] Asher: Acho que a parte de me tornar um idol e perder a privacidade já aconteceu há muitos meses atrás. Mesmo sem debutar, não é como se trainee na Black Comet Entertainment tivesse muito tempo pra ter uma vida social, sabe? Eu acho que a maior diferença entre a vida de idol e trainee... é o salário. HAHAHA- a correria continua intensa, a agenda continua lotada, só trancando um tipo de compromisso por outros, então, é isso. Eu acho que ainda não tive tempo de "ficar exausto". Claro que tem dias que eu chego tão cansado no dorm que até me esqueço de tomar banho e acabo indo dormir direto, mas não é como se estivesse sendo maçante. Provavelmente, até o fim do ciclo das promoções do nosso álbum MAELSTROM, minha resposta para essa pergunta vai mudar, mas por enquanto, só jantar com meus membros e ter uma boa noite de sono com o ventilador ligado já é o suficiente pra recarregar minha bateria toda vez.
1st Look: Com certeza, momentos como esses com o grupo devem realmente fortalecer os laços, ainda mais nessa fase inicial! E é interessante ver que, além dos compromissos com o MAELSTROM, você já começou a se aventurar em colaborações, como sua participação no single Just In Case, da DELILAH. Esse foi um momento marcante para muitos fãs, já que mostrou outro lado seu logo no início. Como foi a experiência de colaborar com uma artista que tem um estilo tão diferente, especialmente enquanto você está construindo sua identidade como parte do MAELSTROM?
[MAELSTROM] Asher: A DELILAH é uma pessoa muito carismática. Eu acho que a gente se identificou um com o outro no segundo que a gente começou a conversar. Apesar disso, pra mim, foi um pouco surpreendente isso ter realmente virado uma música. Como eu falei, na noite que a gente se conheceu, conversamos horrores durante o desfile, depois conversamos ainda mais no after party que teve no evento da Victoria's Secret, bebemos, dançamos, e eu achei que ia ficar nisso. Estava genuinamente muito feliz por poder desde o começo dizer que ser idol não me impediu de fazer amizade. Eu até postei no Instagram um momento onde eu e a DELILAH estávamos no elevador, e eu falei algo tipo "essa aqui é pra caso a gente se encontre no elevador do Victoria's Secret", algo assim, e a gente ficou uns bons minutos rindo disso. Ai, meio como brincadeira, eu falei "Garota, você devia lançar uma música com esse bordão, this is just in case... alguma coisa", a gente ficou alguns minutos rindo e fantasiando temas dessa música hipotética, como brincadeira mesmo, sabe? Ah, "Just In Case I leave you waiting", ou "I bought this dress Just In Case you wanna take it off", ou "I made this amazing song Just In Case you make everybody fed up with that doll", e coisas do tipo. Como eu disse, rimos muito, fizemos piada, e no final da noite, já até tinhamos esquecido disso. Mas aí na tarde do dia seguinte, a DELILAH simplesmente me liga e fala "Hey, Asher, lembra daquelas ideias que a gente teve? Eu quero fazer uma música, e eu quero você nela comigo." Insana. Aqui ela foi INSANA. Mas aproveitamos que estávamos ainda na mesma cidade, e a gente foi tomar um café junto e rabiscar umas ideias de letra enquanto os homens de terno resolviam a parte burocrática do feat. Sinceramente, eu fiquei um pouco preocupado, por que achei improvável que me liberassem pra fazer uma participação numa música tão cedo na minha carreira, e também com um tema tão ousado assim. Mas que bom que eu estava errado. Eu escrevi todo meu verso em Just In Case, então, mesmo que alguém diga que "é um absurdo um rookie cantar essas coisas" eu só posso dizer: cry about it. Eu sou um adulto de 22 anos, e tudo que eu falei ali é realmente parte da minha personalidade. Eu vejo por todo lado o pessoal hostilizando temas sensuais assim, mas essas mesmas pessoas parecem esquecer que todo mundo nasceu de uma foda. É isso aí, papai e mamãe estavam pelados, olha que chocante. Eu entendo o argumento que eu sou um idol, mas eu não vou usar minha influência pra passar uma imagem pras pessoas que, um adulto de 22 anos não sabe o que é sexo, não sabe como entender o próprio corpo, nem como lidar com a vida adulta. E eu fico muito feliz por a Black Comet ser uma empresa tão preocupada com o viés artístico ao ponto de me deixar falar tudo disso numa música, e também numa entrevista!
1st Look: Foi uma experiência realmente marcante, e acho que o público ficou intrigado em ver como sua personalidade apareceu de forma tão clara em Just In Case. A história por trás disso tudo soa como uma dessas situações que só o mundo dos idols poderia proporcionar, uma amizade inesperada se tornando uma colaboração tão ousada e autêntica! E a forma como você abordou o tema é uma visão refrescante, especialmente considerando as percepções tradicionais que o K-Pop traz sobre idols e sua imagem pública.
Ao se abrir assim e fazer sua estreia com uma música tão intensa no MAELSTROM, e agora em uma colaboração ousada com DELILAH, você acredita que essa imagem destemida vai ser uma marca registrada sua?
[MAELSTROM] Asher: Ora, eu espero que sim! Eu falo muito sério quando eu digo que nunca vivi uma fase melhor da minha vida do que a que eu estou vivendo agora. É incrível demais poder ser eu mesmo nesse nível, e não só ganhar dinheiro com isso, mas também conseguir levar para as pessoas essa mensagem. Eu não sei dizer se sou introvertido ou extrovertido. Eu definitivamente não sou tímido, mas não diria que eu sou a maior personalidade dentre o meu grupo, por exemplo, mas ainda sim, isso não me impede de ter um ponto de vista completamente sólido sobre a pessoa que eu quero ser. Eu sei que, por trás das câmeras, todos os idols tem muito mais camadas para a personalidade deles. E eu entendo que alguns se sentem confortáveis escondendo isso, mas eu não. Não vou vir aqui e dizer que eu sou exemplo de alguma cosia, mas espero me verem na TV e nos palcos sendo eu mesmo sem medo de ser feliz, tenha algum impacto na nova geração de idols que vão vir por aí.
1st Look: Inspirador, Asher. Essa autenticidade, essa transparência sobre quem você é e o que quer transmitir, sem dúvida tem potencial para influenciar muitos. É revigorante ver você abraçar a liberdade de expressão desde o começo da sua carreira, ainda mais em uma indústria onde muitos acabam sentindo que precisam se enquadrar em uma imagem pré-definida.
Falando em inspirações e impacto, você já teve a oportunidade de ouvir a reação dos seus fãs sobre Just In Case ou o debut do MAELSTROM? Alguma história ou mensagem em particular te marcou?
[MAELSTROM] Asher: Sim. De MAELSTROM eu tive a oportunidade de ver AO VIVO, né? Já que lançamos a música basicamente em cima do palco do M!Countdown, e tivemos logo de cara nossa primeira win. Foi engraçado ver alguns surtando "como assim um grupo que acabou de debutar já ganhou dos meus faves" ou "é impossível, eles devem ter roubado". Mas não só reação dos haters, eu amei ainda mais ver a dos fãs. Vi algumas plaquinhas com meu nome na platéia do M!Countdown naquele dia, e via essas plaquinhas quase voando no ar quando anunciaram nossa vitória.
Já Just In Case... não muito. Hoje de manhã, quando estava vindo para cá, apareceu no meu YouTube um vídeo de uma reação de um fã da DELILAH à Just In Case. Foi muito engraçado por que, como eu não apareço na capa, e a pessoa que estava reagindo não me conhecia, nem era nativa em inglês, ela achou que "Ashley" (sim, ela disse "DELILAH com Ashely from MAELSTROM) era uma mulher. Bom, foi hilário ver ela surtando quando eu comecei a cantar. Depois que ela terminou de ouvir, ela disse algo como "Yo, I better get into this Kpop MAELSTROM", e eu não poderia ficar mais feliz! Acho que na carreira do MAESLTROM a gente não vai ter nenhuma música que, sonoramente, seja parecida com Just In Case, mas na questão de atitude na letra, pode com certeza esperar isso e muito mais.
Já Just In Case... não muito. Hoje de manhã, quando estava vindo para cá, apareceu no meu YouTube um vídeo de uma reação de um fã da DELILAH à Just In Case. Foi muito engraçado por que, como eu não apareço na capa, e a pessoa que estava reagindo não me conhecia, nem era nativa em inglês, ela achou que "Ashley" (sim, ela disse "DELILAH com Ashely from MAELSTROM) era uma mulher. Bom, foi hilário ver ela surtando quando eu comecei a cantar. Depois que ela terminou de ouvir, ela disse algo como "Yo, I better get into this Kpop MAELSTROM", e eu não poderia ficar mais feliz! Acho que na carreira do MAESLTROM a gente não vai ter nenhuma música que, sonoramente, seja parecida com Just In Case, mas na questão de atitude na letra, pode com certeza esperar isso e muito mais.
1st Look: Que história ótima, Asher! Deve ter sido muito divertido assistir a reação espontânea desse fã se apaixonando pelo MAELSTROM sem nem saber direito o que esperar. E que gostinho incrível saber que a música de vocês, com todo o impacto que ela carrega, transcende até barreiras de idioma e cultura.
Para fechar, se você tivesse que escolher uma mensagem ou sentimento para deixar para os fãs nesse momento tão especial do debut e do lançamento de Just In Case, o que diria?
[MAELSTROM] Asher: A mensagem seria "Yo, you better get into this kpop MAELSTROM!" HAHAHAHA- Eu tô falando muito sério. A gente começou agora, e tenho certeza que vai ser incrível acompanhar a gente se tornar o maior boygroup que você já viu na vida. Foi uma experiência muito incrível debutar com MAELSTROM, e mais outra experiência incrível participar de Just In Case com a DELILAH. Eu me sinto muito realizado e muito feliz, e eu acho que tô no melhor momento da minha vida para retribuir toda essa energia positiva. Então, se você aí quer acompanhar um artista que te encha de energia... cola no MAELSTROM. Eu tenho certeza que você também vai ter uma experiência incrível. Muito obrigado pelo convite 1st Look, vocês colaboraram com toda essa felicidade que eu tô sentindo!
1st Look: Foi um prazer absurdo ter você aqui, Asher! Suas palavras transbordam o entusiasmo todo esse impacto e paixão que você sente pelo que faz, e tenho CERTEZA de que todos os leitores vão sentir essa energia tão contagiante. Fica claro que o MAELSTROM realmente chegou para tomar a indústria como uma tempestade, e estamos ansiosos para ver cada passo que vocês vão dar nessa jornada explosiva. Muito obrigada por dividir tantas histórias e insights com a gente, e que seja apenas o começo para o MAELSTROM!