[ASIA] Mini coletiva de impresa da TELESCOPE
Oct 24, 2024 22:24:01 GMT
Post by gunwillchaioyeoUNiax A on Oct 24, 2024 22:24:01 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA DAZED & Love Is]
Na manhã do dia 21 de outubro, Lee HaJin, CEO da TELESCOPE — empresa subsidiária da MAPS Ent. — organiza uma coletiva de imprensa para realizar um grande pronunciamento que vai esclarecer algumas coisas que estão acontecendo dentro da empresa e fazer mais alguns anúncios importantes. A empresa vem recebendo muitas críticas dos internautas nos últimos meses. Mesmo já acostumada a receber tantas críticas por conta de seus trabalhos, tudo piorou este ano, o que é controverso, pois este foi o ano em que a empresa mais trabalhou e mostrou apoio aos seus artistas.
Após o grande debut de seu primeiro grupo masculino, após a tentativa com o BOO!M em 2025, o UNi logo se envolveu em uma polêmica em suas primeiras semanas de vida: Yoon, integrante do grupo, foi diagnosticado com anemia grave e foi afastado do grupo por um tempo para cuidar de sua saúde. A mídia da Coreia do Sul caiu em cima da empresa, o que afetou um pouco o debut do grupo.
Pouco tempo depois, a empresa anunciou seu projeto mais ambicioso: o tão prometido FORNAXY. Após um funcionário invadir a empresa e destruir a sala onde o álbum estava guardado, o projeto foi adiado por tempo indeterminado.
Depois disso, Will retornou com seu segundo mini álbum e não recebeu apoio nenhum da empresa, o que enfureceu seus fãs.
O UNi lançou seu segundo álbum logo em seguida e tornou-se um enorme viral em todo o mundo, que se mantém até hoje.
EunJi, integrante do grupo feminino FORNAX/FORNaX A debutou solo, o que deixou muitos internautas confusos, ainda mais após o lançamento do mini álbum “SLAY”, que tem várias letras de cunho duvidoso.
Durante as promoções do segundo mini álbum do UNi, uma grande controvérsia sobre uma stalker estar perseguindo Haruto, um dos integrantes mais famosos do grupo.
A coletiva de imprensa foi realizada em uma sala média no prédio da TELESCOPE.
Além do CEO Lee HaJin e alguns poucos executivos só para encher a sala, também tinham outros membros importantes e conhecidos nessa coletiva, como: Tokuto (Diretor criativo e produtor do FORNAX), San-Ho (Diretor criativo e produtor do UNi) e Haruto (Membro do UNi).
O local era simples, apenas uma sala comum com um palco de meio metro acima do chão, uma mesa em cima desse palco com algumas garrafas d'água, microfones e várias cadeiras. Na plateia tinha vários e vários repórteres de empresas famosas na mídia sul-coreana. Após uma espera de 4 minutos, Lee HaJin finalmente sobe no palco e começa a falar:
[CEO] Lee HaJin: Bom dia, sejam todos bem-vindos à primeira coletiva de imprensa da TELESCOPE. Me chamo Lee HaJin e sou o CEO da empresa de entretenimento TELESCOPE.
Gostaríamos de iniciar essa coletiva indo direto a um dos assuntos mais comentados dessa semana: A stalker do Haruto, integrante do UNi.
Tudo começou na famosa premiação VMA, que foi apresentada nos Estados Unidos, onde Haruto sofreu com várias perseguições enquanto o grupo estava no país, ele era seguido em todos os lugares que ia e sempre se encontrava com a mesma pessoa quando saía do hotel onde o grupo estava hospedado. Na noite anterior a apresentação, a stalker tentou invadir o quarto do grupo na calada da madrugada enquanto os integrantes estavam dormindo, mas, WonMu estava acordado e escutou a pessoa tentando entrar no quarto pela porta da frente do quarto. O membro obviamente ficou assustado e ligou para a segurança do hotel enquanto acordava o próprio Haruto, que é líder do grupo. Quando os seguranças chegaram ao local, a stalker já havia saído, então os seguranças ficaram na porta do quarto do grupo durante o restante da noite até o fim da premiação para garantir a segurança de todos. No dia, Haruto ficou nervoso e optou por ficar acordado a madrugada inteira por medo de algo acontecer.
Após “Just You In My Mind” ganhar o prêmio de BEST CHOREOGRAPHY no VMA, Haruto avista a stalker na plateia enquanto está fazendo o discurso e fica ainda mais nervoso, então, ele decide encerrar o discurso pela metade por medo e apressa os integrantes a sair do palco. Haruto não disse nada a ninguém quando viu a stalker no VMA esse dia, então, não pudemos fazer absolutamente nada a respeito na hora.
Mais ou menos 1 mês depois, o UNi foi para a premiação latino americana, MIAW. O Haruto já estava mais esperto, mas ainda tinha muito medo. Após o mesmo processo de perseguição nas ruas acontecerem novamente, Haruto decide sair para tomar um ar antes de voltar para a Coreia do Sul algumas horas depois da premiação, e ele novamente vê a stalker bem ali, na sua frente, com uma câmera profissional na mão e um celular gravando seu espaço pessoal e privado, Haruto reclama com os seguranças mas eles não fazem nada, mas Haruto, já exausto dessa situação de medo, decide sair ainda assim. Quando ele estava passando, a stalker se aproximou muito dele com a câmera do celular gravando quase que na cara dele, Haruto fica estressado e arranca o celular da stalker enquanto caminha para longe, ele anda lento no início mas corre logo depois, encerrando o vídeo. Ele correu até uma loja de cosméticos a 2 quilômetros de onde ele pegou o celular, ele fica tão emocionado com a situação que acaba desabando e tento uma crise de pânico no estabelecimento, recebendo apoio dos funcionários locais. Então, depois de se acalmar, ele liga para o UNi e Gu Moon, Yoon e WonMu atendem e vão imediatamente para o local, quando eles perguntam sobre onde está o celular da stalker, Haruto apenas olhou para o lixo e os integrantes entenderam e decidiram manter isso em sigilo. Eles retornam ao hotel rodeados de seguranças e vão embora do país algumas horas depois. A stalker só consegue encontrar o celular pois uma funcionária ia tirar o lixo fora e escutou uma ligação vindo do lixo, quando ela atendeu, era a stalker, então, sem saber de toda essa confusão, ela passa a localização do aparelho e devolve a stalker.
Após isso, o vídeo e as fotos de Haruto começam a viralizar na internet depois que a stalker divulgou para todos. A reação foi imediatamente negativa e decidimos nos pronunciar sobre com a autorização do Haruto. As proporções disso acabaram se tornando enormes, com Haruto tendo vários problemas psicológicos, que se agravaram ainda mais após todos esses acontecimentos. Haruto teve algumas crises de ansiedade durante algumas ocasiões específicas e decidiu retornar a psicóloga para melhorar e ajudar essa questão, Haruto já está melhorando cada dia mais, mesmo sendo tão recente.
Sobre como a stalker está agora, não podemos dar muitos detalhes pois estamos passando por um processo judicial contra a mesma para cobrar todas as infrações quebradas.
Agora, Haruto, se quiser dizer algo você é bem-vindo.
[UNi] Haruto: Olá, bom dia a todos. Queria agradecer a todos que estiveram do meu lado durante esse momento tão difícil. Nunca pensei que poderia passar por tudo isso após debutar, então está sendo uma situação bastante frágil pra mim.
Eu quero garantir aos meus fãs que eu estou melhorando e minha saúde está em dia. Voltar para a terapia foi a melhor coisa que eu podria ter feito para melhorar minha situação.
Eu prometo voltar como um artista completo no próximo lançamento do nosso grupo. Muito obrigado pelos fãs de verdade me amarem como eu sou, vocês não tem ideia do quanto os comentários de apoio de vocês me ajudaram a enfrentar tudo isso. Esperem ansiosamente pelo próximo álbum… Eu deixo a palavra com HaJin hyung agora, pode anunciar o que você está tão ansioso para fazer desde que entramos aqui!
[CEO] Lee HaJin: Eu estou ansioso mesmo! E por último sobre o assunto UNi, gostaríamos de anunciar o primeiro full álbum do UNi, chamado “UNiVERSE”. O primeiro single promocional do álbum será lançado ainda nesta semana, após a primeira leva de teasers e algumas promoções. O álbum sairá mês que vem, após o MAMA.
Este é um passo bastante significativo para a carreira do grupo, esse comeback mostra o verdadeiro UNi, mostra o que é ser único para o UNi. San-Ho, Tokuto e Haruto que foram produtores do álbum podem explicar mais sobre.
[Produtor] Tokuto: Bom dia! O primeiro full album do UNi é uma experiência UNica sobre a história de 9 meninos que são importantes para todo o cosmo, mesmo alguns deles não sabendo disso por um tempo. Como estamos mostrando nos nossos trailers teasers, Yoon, Gu Moon e Kaew sabem que são divindades importantes para o universo, ou melhor, para o multiverso.
As cores e a numerologia dos membros tem um grande significado neste ponto da história deles. Yoon é representado pela cor preta que significa algo sério, misterioso, elegância, autoconhecimento, poder… No contexto da psicologia das cores, o preto representa autoridade, força e um ar de sofisticação. O preto também é uma combinação de todas as cores do chroma. Yoon tem a numerologia 9, sendo o último membro divulgado no UNi. Juntando os significados, mostra que ele encerra os integrantes do UNi com poder e determinação, mostrando que após ele ser divulgado, tudo o que viria seria de uma força sem tamanho.
Gu Moon é representado pela cor branca que significa pureza, inocência e novos começos. Gu Moon é representado pelo número 1 na numerologia, sendo o primeiro membro anunciado no UNi. Juntando o significado das duas coisas, o Gu Moon deu um início claro e forte ao grande projeto do UNi, deixando claro que o grupo iria ser algo realmente UNico. Gu Moon também entra em ação com Yoon, já que os dois são os opostos na numerologia e cores, podendo representar o Yin e Yang.
Kaew é representado pela cor bem específica, azul anil que tem um significado muitíssimo importante na espiritualidade e simbologia! Ela é bastante associada ao terceiro olho, que representa a intuição, percepção e sabedoria interior. Essa cor age como uma ponte entre o físico e o espiritual. Kaew é representado pelo número 4, estando praticamente no meio do grupo. Juntando os significados, mostra que Kaew é o mais sábio do grupo no universo deles, já que os dois significados vão para o lado super espiritual que sabe de todas as verdades… Nesse contexto, aqui quem sabe de tudo realmente sabe de tudo! Ele também entra no meio do Yin e Yang do Gu Moon em junção do Yoon, já que Kaew representa o lado mais puro da espiritualidade.
Por isso debutamos eles com a música “Rainbow (Prism)” e por isso também que temos apenas 6 membros no MV oficial, pois as cores mais vivas do UNi ainda não sabem o quão poderosos são, mesmo os 3 membros restantes mandando sinais claros disso no clipe, com arco-íris no céu, dando a habilidade deles de voarem e algumas luzes piscantes no céu.
Nos trailers do full album, mostra todos esses 6 membros já desconfiando de toda essa coisa sobrenatural que vêm acontecendo com eles e tentando descobrir e captar os sinais que já estão claros.
O grupo explora bastante esse conceito de cores e numerologia dentro no álbum e no grupo em si, pois isso são coisas UNiversais e básicas no conhecimento de todos os seres.
[Produtor] San-Ho: Olá a todos. A sonoridade do álbum soa como a fusão perfeita dos dois primeiros dois mini álbuns do UNi, mesmo esse não sendo o foco principal do álbum em si. Fizemos músicas características e únicas para o grupo, e estamos continuando com isso nesse álbum de uma forma mais intensa e com mais personalidade, digamos.
O intuído das primeiras fotos promocionais são justamente para dar essa personalidade ao álbum, para mostrar que algo na história deles está errado com essa coloração azul bem forte e presente. As próximas fotos promocionais do álbum vão ter uma estética única assim como a primeira leva de teasers.
O álbum não terá apenas uma versão como os dois últimos álbuns, ele terá 4 versões regulares em grupo, 9 digipacks individuais, além de 2 edições limitadas super especiais. Cada versão tem algo diferente e característico, uma delas, por exemplo, tem o formato de um cilindro e todas as inclusões também — tirando o photocard.
Queremos mostrar um lado mais conceitual nunca explorado com o UNi até o momento, achamos que após o momento do super viral de DAZED seria perfeito para isso.
Inclusive, o Tokuto esqueceu de pontuar, mas esse álbum tem uma pequena ligação com o “FORNAXY”, primeiro álbum completo do FORNAX com 24 membros que será lançado ano que vem. Não digo em questão de sonoridade ou visual, digo no quesito conceitual e na história que elas irão contar. É legal fazer isso pois mostra a ligação que os grupos têm estando na mesma empresa.
[UNi] Haruto: Nós do UNi estamos bastante ansiosos para o lançamento desse álbum, já que além de ser nosso primeiro álbum completo, ele é perfeitamente coeso a tudo o que os próprios membros do UNi quiseram transmitir nesse álbum.
Fico feliz em ter participado da produção direta desse álbum há alguns meses atrás, esse álbum está sendo feito desde antes do debut do UNi, então foi um prazer enorme participar de tudo isso, esse com certeza é meu álbum favorito da vida e também o melhor que eu já participei na produção e composição.
[CEO] Lee HaJin: Gostaríamos de anunciar também um novo projeto na empresa chamado “STAR”, que consiste basicamente em lançamentos especiais de singles solos ou em units dos artistas da nossa empresa.
Como temos mais de 50 artistas ativos na empresa no momento, gostaríamos de poder conseguir mostrar todos os talentos individuais deles com esse projeto.
As músicas serão lançadas de forma aleatória, não participando de algum álbum futuro ou algo assim, apenas singles soltos que mostram o talento do artista acompanhado de um lindo MV.
Acredito que por hoje seja somente isso, foi a nossa mini coletiva de imprensa. Se tivermos mais algo para informá-los, faremos outra coletiva de imprensa. Obrigado pela atenção.
Os repórteres ficam confusos com a coletiva de imprensa ser tão pequena assim, mas, anotam algo em seu bloco de todas e esperam o horário real de ir embora para sair da cede da TELESCOPE.