|
Post by jottavi on Jul 10, 2022 0:21:19 GMT
O episódio começa com a Hyoshi olhando "feio" para o Kangjin enquanto ele amarrava o sapato. Alguém da produção avisa eles discretamente e a garota logo abre um sorriso, puxando o garoto pelo braço e nem ligando se o cadarço estava amarrado ou não.
Hyoshi: Sobe logo, diabo.. É... hana dul set. Ambos: Annyeong-haseyo! Bem vindos ao M! Countdown! Kangjin: Estamos encaminhando o sexto episódio do programa Hyoshi: E teremos performances especiais de natal... Kangjin: Essa fala é minha... Hyoshi olha feio para ele e logo diz: Enfim, iniciando as performances de hoje... Kangjin: Fiquem com o Fuzion!
A câmera tem um leve delay e dá para ouvir o Kangjin reclamando pela fala dele a Hyoshi começa a falar "viad..." mas a transmissão é cortada e começa a performance do primeiro grupo.
|
|
|
Post by jottavi on Jul 10, 2022 0:22:05 GMT
O stage começa com o vídeo de introdução que anuncia o comeback do grupo, com as fotos das integrantes e seus nomes aparecendo na tela. A primeira letra do nome de cada uma aparece brilhante, e no final do vídeo as letras se juntam e forma o nome do grupo "FUZION".
Após isso, a performance se inicia com os gritos da plateia e a câmera focando na silhueta das meninas. Elas estão lado a lado enquanto o instrumental de "Your Space" a intro do novo mini album delas é tocado.
Elas então começam a coreografia, que é um pouco mais minimalista e sensual, combinando com a atmosfera criada pelo instrumental. A coreografia da intro da alguns "spoilers" da coreografia de Black Hole, porém com movimentos mais lentos e um pouco mais "sexy", onde elas ficam uma de costas para a outra, se apoiando, chengado até o chão e então executando movimentos mais artísticos que enriquecem a apresentação. A câmera ao fim passa por todas elas e então as integrantes se posicionam em seus lugares iniciais na coreografia de "Black Hole" que começa a tocar logo em seguida.
Mais uma vez a plateia grita enquanto a performance se desenrola. As meninas usam roupas preto e branco, com cortes modernos em modelos mais "clássicos". laços e corsets junto a botas pretas de cano alto e penteados diferenciados.
O telão do stage exibe um visualizer de buraco negro, que gira, servindo de plano de fundo da performance. O palco está decorado com ornamentos prateados modernos que acendem conforme as batidas da música. Uma estrutura com o logo do grupo foi construída ao fundo, ficando em frente ao telão pendurada no teto. Alguns detalhes que simulam estrelas também se estendem ao longo da estrutura. A coreografia se baseia em movimentos precisos, de formação, onde as integrantes fazem um circulo com a mão durante o refrão, representando o "buraco negro". A coreografia no geral é elegante e bem executada, que consiste em movimentos que expressam a mensagem da letra. Elas cantam ao vivo com a base ao fundo, deixando brilhar os vocais bem treinando, principalmente de Umma e Nayeon. Ilbe é a center na maior parte da coreografia, mas Zara e Ora também tem seus momentos marcantes. Fey tem um foco principalmente durante seus versos de rap, que são fortes e cheios de emoção.
Ao fim da música, confetes dourados explodem sobre o palco e o ending fairy fica por conta de Ilbe, que faz o símbolo de "Black Hole" com as mãos e Umma, que posa para a câmera e sorri no final.
Após isso, a performance termina.
|
|
|
Post by jottavi on Jul 10, 2022 0:31:49 GMT
Antes de qualquer música começar a tocar, o telão de fundo mostra árvores cobertas de neve enquanto ela cai do céu, deixando tudo branco.
As luzes se acendem e a primeira integrante a aparecer é Misuk.
Ela, então, começa uma dança de ballet enquanto um instrumental etéreo e orquestral começa a tocar.
A luz acompanha Misuk pelo palco escuro, enquanto ela dança até a extremidade direita dele, sempre expressando frieza e pureza em suas expressões, quase como se fosse intocável. Então, ela para e as luzes se apagam.
Logo depois, a luz volta ao centro do palco e revela outra integrante: Seoyun.
Ela também começa a fazer passos de ballet, exatamente iguais aos de Misuk, porém, espelhados, indo parar na extremidade direita do palco, incrivelmente fazendo os passos milimetricamente idênticos aos da integrante anterior, porém, dando um ar diferente, não mais caloroso, mas um pouco mais misterioso e estranhamente sorridente.
Por último, as luzes revelam a última integrante no centro: Areum.
Ela executa os mesmos passos das outras duas integrantes, porém, para frente, o tempo todo apontando o braço esquerdo para a plateia e o direito para o fundo do palco, quase como se fizesse um convite para todos à sua frente. Areum não é fria como Misuk, nem misterioso como Seoyun, mas ingênua e calorosa, aparentando ser a mais jovem entre as três. Então, a garota termina a dança ao final do instrumental com um passo diferente das outras duas.
Logo, as luzes voltam a mostrar somente Misuk, que começa a cantar ao som de piano, agora com um microfone com flores brancas na frente dela.
Então, Misuk canta até o segundo solo de piano.
“amudo bon jeok eopsneun nae supeuro geudae georeo deureoon yeoreum algo isseossnayo mollae mandeulgo sipeun bimil gameun nune meomuldeon budeureoun sum geudae momi seuchineun sori iksukhaejin majimagiran mal jocha johayo”
Depois do solo de piano, a próxima a cantar é Seoyun, mas dessa vez, as luzes mostram ela e Misuk, mesmo que só a segunda esteja cantando essa parte. “naneun eopseossjyo geunyang baramigo murieossjyo geudaega mandeureossjyo naraneun gongganeul gipeun eodum sok noga naeril geot gateun sungane geudaega kkeonaejun nae mom anui bulbicc”
Finalmente chega o refrão, que é cantado por Areum sozinha, e enfim, as três aparecem lado a lado, num palco coberto com neve falsa e árvores montadas, decoradas com luzes.
“gusbai barami doegi jeone jeojeun geu ipsure pogaego sipeun mal gusbai achimi oneun sorie nan geobi najyo”
Chega o segundo verso e quem canta desta vez é Seoyun, tirando o microfone da base e andando com as outras duas integrantes, que também tiram os seus, até a frente do palco. Então, Seoyun e Misuk integrantes cantam o refrão juntas dessa vez, na frente do palco, enquanto juntam suas mãos livres.
“gusbai nunmuri doegi jeone daheun geudae pume saegigo sipeun mal gusbai”
Então, Areum faz o longo e agudo melisma logo depois sozinha enquanto a melodia se desenvolve numa orquestra. Depois, a música volta ao piano sozinho e as três terminam cantando o último refrão juntas.
“gusbai ijen bonaejulge seulpeun i bulbicci sarajigi jeone gusbai”
Por fim, as três dão as mãos e terminam juntas, olhando pra plateia com uma expressão melancólica.
|
|
|
Post by jottavi on Jul 10, 2022 0:49:03 GMT
A performance se inicia com a title "Love in Space", o mais novo single do grupo feminino sul-coreano chamado BELLA. As seis estavam na posição de dança e vestiam alguns vestidos na coloração rosa/roxo. A batida da faixa começa e todas iniciam a coreografia oficial da música. Yeeun, a center estava no meio e Lea, a vocalista principal estava logo ao lado, cantando as primeiras linhas da faixa.
A visual Seunghee começa os primeiros estrofes da música no possível rap da música, logo dando a vez para que a rapper principal, Sooyoung, pudesse também fazer o seu "momento" na música.
O refrão é cantado pela Lara, Yeeun e Nabi. Essa última que vem conquistando o público aos poucos com a sua melhora nos vocais e que há uma grande exploração deles nessa nova faixa.
Logo a segunda parte da faixa é iniciada, tendo a outra rapper líder, Lara, em sua linha de destaque e a garota fica surpresa com o público fazendo o fanchant do grupo e gritando em sua parte.
A bridge de inicia, com o rap principal da title feita pela Sooyoung e a primeira high note sendo feita pela Lea. O final da faixa é exatamente uma gritaria sem fim, a Lea e a Nabi pareciam querer competir quem grita mais, finalizando da forma mais vocal possível para aquela faixa. A ending fairy da vez é a Lea.
A performance da b-side "Don't Speak" vem na temática de natal, com todas vestidas de mamães noel. Sooyoung estava no centro e a sua expressão forte no início cativa todos que estavam no palco.
Nabi inicia a cantar o seu primeiro estrofe, mas o destaque naquela parte vai mesmo para a Seunghee quando ela canta "Oh, you're such a bad boy, you're bad bad bad bad for me".
Yeeun, a segunda vocalista líder, canta a primeira parte do refrão, a parte "Hold me close, hold me tight" é cantada pelo fanchant. A segunda parte é cantada pela Lea.
A faixa continua a ser cantada, logo chegando no refrão novamente. Lea continua cantando a sua parte, dessa vez a diferença é que a primeira parte é cantada por Nabi. O pós-refrão é cantado pela Lara e pela Sooyoung. "Hush baby baby, hush baby baby/Don't speak".
A faixa se aproximava ao fim, e dessa vez, a Nabi fica como a ending fairy daquela performance da b-side Don't Speak.
|
|
|
Post by jottavi on Jul 10, 2022 1:13:09 GMT
(Existe um cenário de floresta pela noite em tons azuis escuros, estrelas dançam lentamente no fundo da tela, com uma grande lua amarela no alto amostra no telão, as estrelas se transformam em símbolos brilhantes, que agora circulam com os nomes das membros escritos, até que olhos cartoonescos raivosos piscam, como se fossem animais no escuro da floresta. No palco, as cinco idols se posicionam para cantar e dançar, quando o primeiro acorde dá início, todas dançam envolta de QruBim, a solista que se levanta do chão e canta no centro, seus movimentos com a mãos são leves.)
[Verse 1: QruBim, Bo Bae] O doce aroma das cerejeiras parece estar perdendo a graça enfim, Agora sou apenas uma bruxa voando na cidade até chegar ao pico do maior arranha-céu, Eu sinto que isso é tudo o que interessava para mim: Viver perdida entre todos esses fusos horários tão tristes, neste mundo cruel.
(As roupas das membros do X(5) são vermelhas, diferente da de QruBim, que usa azul, separando o grupo da solista. Juntas, elas fazem uma formação de "trem", uma seguida da outra, com movimentos que uma começa e termina antes outra no fim da formação.)
[Verse 2: Thorn, Suki, KiKi]
Me lembro de estar cercada pela névoa da estação
O último trem, o mais doloroso choque de depressão
Os postes de luz já não se iluminam para me deixar passar como uma pluma
Estou tropeçando em meus próprios pés na escuridão de volta para casa,
Mesmo sabendo não ter uma.
(X(5) vai para atrás de QruBim, que assume o centro do palco para cantar o pré-refrão, ela faz um sinal de telefone em um semblante de tristeza, seguida de uma animada na batida que sobe, se juntanfo das membros do X(5) e desfilando para frente de forma confiante, como modelos em fila.) [Pre-Chorus: QruBim, Bo Bae] Está me chamando, mais uma ligação perdida sua,
Mas são duas da madrugada, e meu corpo está eletrizante, me sinto parte das ruas, E quando me perdi na relva de luzes, jamais pensei estar retornando para te desenterrar,
Você sabe que quanto mais longe nós vamos, mais próximos precisamos ficar para nos empurrar.
(O refrão é sexy, e as membros Choa e Suki pegam o centro, dançando em círculos e de forma suava, com gestos de mãos como se chamassem para si, lançando feitiços. Durante o pós-refrão, Choa e QruBim fazem sinais de beijos para a câmera, com uma expressão sombria enquanto dançam.) [Chorus: Suki, QruBim, Thorn, Bo Bae] Sei que você diz que me conhece, me conhece muito bem,
Porém, ao mesmo tempo que diz sentir empatia, quer me manter como sua refém. Estou solta há várias milhas de distância de você e tudo o que preciso é que não me mande sinais de vida,
Eu sei que você é viciado em meu drama, porém me escute com atenção: Meu corpo se encontra aqui, porém meu espírito ecoa por aí, como gritos de bruxas no fogo,
Sucumbindo a qualquer evidência sua.
[Post-Chorus: All, Choa, QruBim] Nós O wow wow wow wow ( Beije, beije, beije) Nós O ya ya ya ya ( Dance, dance, dance) Nós O wow wow wow wow ( Beije, beije, beije) Meu corpo se encontra aqui, porém meu espírito ecoa como gritos de bruxas sucumbindo a qualquer evidência sua.
(KiKi toma o centro na hora de se pequeno "rap", ditando a letra de forma encantadora ao envés forte, como se fosse um poema. Choa a segue com seus passos de dança sexys, pegando na mão de KiKi e a levando de volta para trás, dando espaço para a Vocal Line voltar para frente.) [Verse 3: KiKi, Choa] Um disfarce para sua vaidade era tudo o que você precisava,
Você vivia abaixo das águas e só ressurgia quando necessitava da minha atenção.
Um dia eu desacreditei do que você poderia fazer, até ver o que pra mim tramara. Percebi que fiquei doente por suas ações e agora está tentando prender um espírito livre às suas tentações.
[Pre-Chorus: QruBim, Bo Bae] Está me chamando, mais uma ligação perdida sua,
Mas são duas da madrugada, e meu corpo está eletrizante, me sinto parte das ruas, E quando me perdi na relva de luzes, jamais pensei estar retornando para te desenterrar,
Você sabe que quanto mais longe nós vamos, mais próximos precisamos ficar para nos empurrar.
(Todas as meninas se misturam agora com dançarinas de apoio, vestindo roupas vermelhas e azuis, como se fissezem parte desse "coven", que chega e dança junto, as dançarinas formam círculos envolta das meninas, que cantam para a câmera uma após a outra em seus "círculos". Tudo simbolizando um ritual.) [Chorus: Suki, QruBim, Thorn, Bo Bae] Sei que você diz que me conhece, me conhece muito bem,
Porém, ao mesmo tempo que diz sentir empatia, quer me manter como sua refém. Estou solta há várias milhas de distância de você e tudo o que preciso é que não me mande sinais de vida,
Eu sei que você é viciado em meu drama, porém me escute com atenção: Meu corpo se encontra aqui, porém meu espírito ecoa por aí, como gritos de bruxas no fogo,
[Post-Chorus: All, Choa, QruBim] Nós O wow wow wow wow ( Beije, beije, beije) Nós O ya ya ya ya ( Dance, dance, dance) Nós O wow wow wow wow ( Beije, beije, beije) Meu corpo se encontra aqui, porém meu espírito ecoa como gritos de bruxas sucumbindo a qualquer evidência sua.
(O ritmo desacelerando faz as dançarinas sentarem no palco, dando o destaque para as idols que ficam em pé, cantando de olhos fechados, em uma formação de 3, com Thorn, Suki e QruBim.) [Bridge: Thorn, Suki, QruBim] Estou há milhas de distância de você
Não adianta me prender em suas garras, ao seu pedestal eu não irei ceder,
É melhor refletir no que você ainda é capaz de fazer, Pois você perdeu todo o controle da bruxa que você estava tentando **er.
(KiKi e Choa voltam a aparecer para fazer a formação final, desfilando para frente novamente, porém, com as dançarinas fazendo uma fila maior ainda. Todas as meninas fazem a coreografia do refrão sozinhas, separadas por alguns centímetros, alguns movimentos fazem contatos agora uma com outra, com as mãos das dançarinas e das idols se encontrando. No fim, todas tocam o ombro de alguém para a pose final, aonde Bo Bae termina no centro fazendo um sinal de 'X'.) [Chorus: Suki, QruBim, Thorn, Bo Bae] Sei que você diz que me conhece, me conhece muito bem,
[Post-Chorus: All, Choa, QruBim] Nós O wow wow wow wow ( Beije, beije, beije) Nós O ya ya ya ya ( Dance, dance, dance)
Nós O wow wow wow wow ( Beije, beije, beije) Meu corpo se encontra aqui, porém meu espírito ecoa como gritos de bruxas sucumbindo a qualquer evidência sua.
|
|
|
Post by jottavi on Jul 10, 2022 2:49:18 GMT
Quando o palco se acende, os integrantes do One Of A Kind já estão posicionados nele. Eles fazem um círculo, um virado pro outro, com as mãos nas costas um do outro, levemente abaixados, se levantando assim que o instrumental começa, um por um eles colocam suas mãos no centro do círculo, abaixam as mãos, e levantam de uma vez, como se fosse uma comemoração entre amigos.
Nisso Hiro já se vira, com um sorriso no rosto e começa a música com a primeira linha, já se espalhando junto com os outros pelo palco. Os garotos vestem uniformes personalizados para esta era. Todos usam calça jeans, e uma camisa branca por baixo, mas por cima vestem uma jaqueta escolar, com o logo do One Of A Kind, seus nomes, e cada um com sua respectiva cor; Hyesung azul, Hunter verde, Hiro amarelo, Jihang laranja e Jaden vermelho. In my mind I know the game Play everyday But still can't find a way
A coreografia de Hide & Seek é ainda mais animada e agitada do que a de Forever Young, com os passos bem mais fortes. Em seu primeiro verso, Hunter fica no meio de todos, mandando um chute para frente, que é repetido pelos demais, logo antes de ser substituido por Jihang, que vira dois membros de costas, apoiando seus braços nos ombros deles como se estivesse de vangloriando, e logo depois Jaden assume o centro para o primeiro pré refrão.
(Got my mind) Na na na (In the sky) Na na na You know everywhere I go I put on a show Can't block my sun now, my turn to glow
O rapper fica no centro, e com os braços comanda todos a girarem seus corpos, mas apenas a parte de cima, o tronco, enquanto os feixes de luz do palco também são coordenados para imitar este movimento com eles.
O primeiro refrão chega, sendo aberto com um "pulinho" de todos os integrantes para mudarem de posição, deixando Jihang, o main dancer no centro de novo. O carisma deste é implacável, dando sorrisinhos cheio de atitude enquanto canta seus versos e faz a coreografia enérgica do ponto mais alto da música. A segunda parte do refrão é cantada por Hunter, o lead dancer. Este também sabia perfeitamente como entregar suas linhas, tendo o maior sorriso do grupo, então conseguia servir ótimos momentos focais. No primeiro hook após o refrão, os integrantes se posicionam um ao lado do outro, extremamente próximos e dão as mãos cruzadas, formando uma corrente entre si, subindo e descendo com o movimento dos corpos dele. Da esquerda pra direita, Hyesung se conecta com Hunter, que se conecta com Hiro, que se conecta com Jihang que por fim se conecta com Jaden, sincronizadamente mexendo seus braços.
Ooh ooh ooh ooh Ooh ooh I'm catch up on this Hide & Seek Ooh ooh now it's my turn, count one, two, three
Na brige, todos os integrantes fazem uma linha diagonal, na mesma sequência de sempre (Hyesung > Hunter > Hiro > Jihang > Jaden), mas deixando a ponta com Hyesung na frente, que se vira enquanto os outros ficam de costas, para cantar sua linha, e logo depois, Jaden também se vira, e corre por trás dos outros membros virados, até chegar em Hyesung e bater na mão dele, como se tivesse “pego” ele em um jogo de pega-pega.
Even if one day I change (whoa) I refuse to stay put and blend (whoa) So I'll keep it going, keep it going on right now Just keep on running, cause it is my turn right now
Hunter se vira, puxando os dois para trás de si e tomando o centro do palco, enquanto Jihang e Hiro vêm atrás dele, fazendo exatamente os mesmos movimentos, enquanto o instrumental da música começa a subir. Por trás deles vem Hyesung mais uma vez, para finalizar a ponte da música com o clímax, que estoura em um high note no último refrão.
(Yeah~~~) Now I am just right were I needed to be (Yeah yeah) I'm getting closer, but it feels like Hide&Seek (My mind) Na na na (Na na ah) (In the sky) Na na na
Fast as I can until I catch the sun And when I get there, you know my life's just begun (My mind) Na na na (Yeah) (In the sky) Na na na (Yeah~)
Dos bolsos de seus casacos, eles tiram pequenas velas de faíscas, que se acendem quando quebram a base, e fazem os passos do último refrão com a chuva de faíscas luminosas contornando os passos que fazem. Claramente, por medida de segurança, neste último refrão eles fazem os passos bem mais afastados uns dos outros, o que só faz a coreografia parecer ainda maior. As velas se apagam praticamente ao mesmo tempo, e eles soltam elas no chão no último hook. Por fim, eles se aproximam um do outro de novo, ficando todos de frente, mas alternando entre um membro mais atrás, outro mais a frente, finalizando com os braços cruzados, fazendo a pose final.
Como é a primeira apresentação deles, o One Of A Kind faz uma pose especial no final. O líder, Hyesung conta até três e juntos, os 5 fazem um sinal com as mãos, enquanto dizem o nome do grupo, One Of A Kind.
|
|
|
Post by jottavi on Jul 11, 2022 1:50:36 GMT
Kangjin: Bom... Enquanto os votos estão sendo contabilizados, iremos anunciar o vencedor do episódio passado do M! Countdown. Hyoshi: Por problemas nas transmissões por causa das grandes chuvas na Coreia do Sul, não conseguimos anunciar os vencedores do episódio passado, mas aqui estamos nós. Kangjin: Apenas para refrescar a memória. Os concorrentes eram: X(5) com Timeless, BELLA com JUNGLE e One of a Kind com Forever Young. Hyoshi: E o grupo vencedor é... Ambos: BELLA, com JUNGLE.
O telão passa um vídeo especial de JUNGLE e das garotas agradecendo o prêmio do M! Countdown.
PRE-VOTING
Forever Young - 2.200 (52.2%) Jungle - 1.627 (38.6%) Timeless - 390 (9.2%)
PERF. VOTING
Forever Young - 2 (33.3%) Jungle - 3 (50%) Timeless - 1 (16.7%)
TOTAL
Forever Young - 85.5% Jungle - 88.60% Timeless - 25.9%
Voltando dos comercias do anúncio do vencedor, os dois apresentadores sorriam para a câmera, mas por algum motivo, o cameraman aproxima de mais do rosto da Hyoshi, focando apenas no nariz dele. Kangjin olha nervoso para o lado e a Mnet muda para a outra câmera.
Kangjin: Os votos já foram contabilizados e estão em nossas mãos. Hyoshi: Quem será que vai ser o vencedor dessa vez?
O telão passava um vídeo e anunciava o top 2: Khioshi ou One of a Kind. Quem seria o vencedor da semana?
Kangjin: Uau, eu estou bastante nervoso com essa disputa. Hyoshi: Novamente o One of a Kind está concorrendo ao win, será se eles venceram dessa vez? Kangjin: Bom, sem enrolar, iremos anunciar o vencedor. Hyoshi: E o grupo vencedor é... Ambos: One of a Kind, com Hide & Seek!
PRE-VOTING
Hide & Seek - 466 (76.77%) Love in Space - 65 (10.71%) Black Hole - 57 (9.39%) Witches - 15 (2.47%) The Tale of Fireflies - 4 (0.66%)
PERF. VOTING
Hide & Seek - 2 (33.3%) Love in Space - 0 (0%) Black Hole - 1 (16.7%) Witches - 1 (16.7%) The Tale of Fireflies - 2 (33.3%)
TOTAL
Hide & Seek - 110.7% Love in Space - 10.71% Black Hole - 26.09% Witches - 19.27% The Tale of Fireflies - 33.96%
|
|