[EUROPA] Golden Castles na BBC Radio
Mar 14, 2022 3:58:02 GMT
Post by luis on Mar 14, 2022 3:58:02 GMT
[Golden Castles - Divulgação pra Closure]
A banda Golden Castles prestou entrevista à BBC Radio, uma das maiores de toda a Europa, horas após o lançamento do seu single de retorno "Closure", dando abertura a uma nova era da banda que está prestes a vir. Iniciando a promoção do emocionante rock, a banda se divertiu lembrando de momentos antigos e preparando terreno para o novo álbum, além de falar de alguns detalhes da nova música.
BBC: Boa noite, Inglaterra! Chegamos ao nosso programa mais badalado, as entrevistas da noite, e hoje estaremos recebendo a banda que ganhou o coração da Europa e do mundo a alguns anos atrás e finalmente voltaram para dar continuidade a sua emocionante história. Aqui do meu lado eu tenho eles: Namwon, Sun-Hi, Abby e Leo! Uma salva de palmas para os Golden Castles!
O público do auditório aplaude e grita o nome da banda, enquanto o editor da rádio põe sonoplastias de palmas e fogos de artifício.
Namwon: Boa noite BBC, boa noite pessoal! É sempre um prazer voltar aqui.
BBC: Já faz muito tempo, não é?
Namwon: Uns três anos, eu diria? (Risos). Nós ficamos felizes de não ter caído no esquecimento. Tudo isso é de muito coração, e coração leva tempo pra conseguir falar. E também, a gente merecia umas férias!
BBC: E como foram as férias? Bem longas, eu diria.
Namwon: Longas, mas produtivas. Nós quatro viajamos o mundo, escrevemos e produzimos novas canções, demos nosso próprio espaço. Novamente, nosso disco novo vai ser totalmente solo. Não tem como caber outras pessoas na nossa narrativa, não por enquanto. É um lance realmente pessoal.
BBC Então esse é o sentido de chamar de "The Travels"? Vocês contarão uma jornada, correto?
Abby: Hm, essa deixa que eu respondo. Mais que uma jornada, a nossa jornada. Foram anos muito intensos. A gente começou como uma banda pequena de bar e em um ano estávamos fazendo turnê e tínhamos um Grammy. É realmente loucura. Foi tempo de pôr uma pausa e se realocar. Acho que a essa altura o mundo já nos conhece e conhece a nossa história, mas caso não, devem conhecer agora.
BBC: E qual a ironia de dar início a uma nova era com uma música chamada "Closure"? (Risos do auditório).
Namwon: (Risos) Bem, a música fala sobre fechar algumas portas para abrir outras, entende? Claro que somos gratos ao Something is Missing e a toda aquela euforia, mas agora é um novo momento. Passou tempo, nós crescemos e...Queremos que The Travels também more no coração das pessoas, tanto quanto o Something is Missing. A gente quer que as pessoas cresçam junto com a gente.
BBC: Dá pra falar então que The Travels é um novo capítulo da vida de vocês?
Sun-Hi: É um marco com certeza. Acho que todos aqui concordam que é pra isso que os álbuns devem servir, não é? Marcar nossa fase, nosso eu de agora. Daqui a alguns anos, espero não ser mais três (risos), provavelmente já teremos outra mente, com outra maturidade e com novas coisas pra dizer. A vida é quem dita nossos próximos passos.
BBC: Isso se pensar a longo prazo, claro. Vocês provavelmente já tem certeza dos seus próximos passos depois de Closure, agora que estão aliados a Rocket, o maior selo musical da Europa. Deve ter mais pressão.
Namwon: Eu não me sinto pressionado, mesmo! Tenho a confiança de que quem gostou dos nossos projetos antigos vai gostar do novo e consumir. Nós vamos trabalhar e promover igualmente. Eu não prometo os mesmos números ou o mesmo amor da crítica, mas pra mim basta o amor dos fãs.
Leo: Eu me sinto pressionado! (Risos). Todo novo início dá um friozinho na barriga, não dá pra mentir. Mas é a gente. Isso é a gente. Então basta ir de olhos fechados e se entregar. É a fórmula, eu acho.
BBC: Como foi criar Closure e porque a decisão de ser a música de abertura pra era?
Namwon: Foi um processo muito leve e libertador pra gente. A caneta já andava meio enferrujada, mas essa foi a segunda música do disco que escrevemos, a um ano atrás. Todo mundo escreveu um pouco. Pegamos referências, trechos, e encaixamos cada pecinha. A gente preferiu essa porque parece a fusão perfeita de tudo que a gente já fez e ainda ser novo. Não consigo afirmar pra as outras músicas do disco são nesse estilo, porque tem muuuuitos gêneros em The Travels. Não tem um certo que define. Mas Closure parece uma junção de tudo. É rock, pop, country. Essa nova bagunça com raízes era perfeita pra fechar a porta antiga e abrir a nova.
BBC: Acham que vai cair no gosto do povo?
Leo: É meio impossível não se reconhecer com essa música. Eu já fico ansioso pra próxima turnê e com o público cantando e gritando alto o refrão. Vai ser foda. Desculpa, pode falar isso? (Risos).
BBC: Foi um prazer inarrável receber vocês aqui hoje! De coração.
Namwon: O prazer é todo nosso. A gente tá muito feliz de voltar!
BBC: Voltem sempre, e por favor, não sumam. A gente precisa de Golden Castles aqui com a gente! A gente tá animado pra nova era. Galera, Closure já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouçam, compartilhem e sintam a mensagem. Vocês não vão se arrepender. Boa noite pra todo mundo! E pra encerrar, com vocês... O lançamento da banda Golden Castles: Closure.
O programa termina com Closure tocando e o pessoal da banda se despedindo no fundo. Há aplausos também do auditório e alguns sons de fogos de artifício do editor.