[ASIA] CON:PASS organiza coletiva de imprensa
Sept 28, 2024 16:21:24 GMT
Post by andrewschaefer on Sept 28, 2024 16:21:24 GMT
Nesse fim de semana, o CEO da empresa de entretenimento sul-coreana CON:PASS organizou uma coletiva de imprensa em Seoul, onde fez um longo pronunciamento em relação ao que está ocorrendo em sua empresa que, aos olhos do público geral, estava passando por desorganização e mal gerenciamento de seus idols. No começo deste mês de setembro, após o debut do primeiro grupo masculino da empresa desde o controverso NEPTUNE, muitos fãs coreanos dos demais artistas da CON:PASS organizaram um boicote, visto que eles estavam há muitos meses sem um comeback e a empresa estava investindo em um novo grupo. Esse boicote afetou o girlgroup RAVEN, o solista Nate, o grupo rookie B.Moon e até mesmo a trainee Song Hanhee, que estava participando da segunda temporada do reality show global Showdown. A empresa não havia feito nenhum pronunciamento sobre toda essa polêmica até então, mas agora que a poeira abaixou, Lee Junghoon reuniu os maiores veículos de comunicação da Coreia no prédio da CON:PASS para contar em detalhes a situação atual da empresa e quais são os futuros projetos para ela e seus artistas.
Os convidados foram servidos com uma farta mesa de salgados e doces finos, além de garçons servindo bebidas regularmente. A conferência ocorreu como se fosse uma palestra: foram disponibilizando assentos para os repórteres e jornalistas presentes, que estavam com seus equipamentos de trabalho e câmeras fotográficas registrando todo o momento. Na sala, havia um pequeno palco onde Lee Junghoon subiu com um microfone para começar a falar.
Lee Junghoon: Bom dia a todos. Meu nome é Lee Junghoon e sou atualmente o CEO da CON:PASS. Eu entrei na CON:PASS como parte da equipe de marketing no ano de 2025. Em 2027, fui promovido a produtor exclusivo e diretor criativo do maior grupo da empresa, o RAVEN, produzindo as músicas dos álbuns Mimicry, Giant Impact e Fighting. Atualmente ainda atuo nessa posição, mas após julho de 2027, com a saída de Nam Oh-Jung, o antigo CEO, também assumi esse cargo. Sou apaixonado pela CON:PASS e pela autenticidade de seus artistas, então com toda a polêmica durante esse mês, senti que era meu dever vir à público e dar um devido pronunciamento sobre tudo o que está acontecendo.
Lee Junghoon: Primeiramente gostaria de esclarecer que ao contrário de muitos boatos que estão circulando, a CON:PASS não está passando por problemas financeiros. De fato, houve problemas administrativos internos que afetaram a nossa organização, mas já foram contornados. Anualmente, os nossos artistas têm o direito de sugerir alguma alteração contratual, então fazemos uma reunião no início do segundo semestre com o nosso departamento jurídico e com todos os idols na qual discutimos pontos de melhoria nos contratos, duvidas e reclamações. Como a última reunião desse tipo havia sido com o antigo CEO, percebemos muitas falhas que precisaram ser ajustadas e corrigidas para o bem estar da nossa equipe e de nossos artistas. Por exemplo, a cláusula de exclusividade no contrato de alguns idols incluía que eles não poderiam ser vistos publicamente com artistas de empresas fora do conglomerado da MAPS Entertainment. Este foi o caso de algumas meninas do RAVEN e um dos motivos que mais gerava insatisfação para elas. Uma outra alteração que foi feita é em relação ao dormitório, visto que o contrato exigia que as integrantes utilizassem o dormitório da empresa até o término do período de 7 anos após o debut e algumas despesas em relação ao dormitório ainda eram descontadas em seu salário, como uma porcentagem das contas de água, luz e internet. Esse também foi um ponto que precisamos corrigir, pois algumas membros demonstraram interesse em sair do dormitório recentemente. Com essa decisão, fez-se necessário reorganizar as finanças da CON:PASS pois as despesas com o dormitório se tornaram responsabilidade total da empresa. Toda essa parte burocrática leva um tempo para ser resolvida, então fomos obrigados congelar as nossas atividades momentaneamente até que tudo estivesse certo novamente.
Lee Junghoon: Eu compreendo a frustração dos fãs de nossos artistas, RAVEN e Nate, ao verem um novo grupo estreando e seus favoritos seguindo em hiato. No final de todo ano, criamos um cronograma de lançamentos para todos os artistas da CON:PASS, e a estreia do B.Moon já estava prevista para ocorrer no final de agosto pois já era um grupo que estava sendo planejado desde o ano passado, mas como os integrantes tiveram seus contratos como idols colocados em vigência somente no momento em que se iniciou o processo de produção do primeiro mini-álbum, o que ocorreu após a reunião, não houve necessidade de fazer grandes readequações para eles. Desse modo, concordamos que seria injusto adiar uma estreia que já estava prevista para acontecer por questões contratuais de outros artistas. O B.Moon é o primeiro grupo inteiramente idealizado e produzido por mim, então haverão falhas. Peço desculpas pelo incômodo que foi causado às fanbases, e também peço respeito e carinho pelos meninos que acabaram de debutar. Temos ciência de que esta estreia não foi tão bem sucedida comercialmente quanto a de nossos outros artistas, mas o B.Moon continuará existindo e batalhando para trilhar um caminho de sucesso. Eu sei que houveram muitos comentários em relação às promoções escassas para o primeiro mini-álbum do boygroup, mas o boicote que sofremos em setembro realmente dificultou com que os integrantes aparecessem em mais programas de variedade. Neste sábado, o B.Moon viajou para Havana, na Cuba, onde se apresentarão no tapete vermelho do MTV MIAW 2028, uma premiação de música latina. Esperamos sinceramente que este seja o momento em que olhos ternos sejam virados para o grupo e enxerguem o seu potencial. O B.Moon é um grupo composto por Lu Han, Park GyuMin e Song Hyewoo, três vocalistas fortes, e suas músicas são em sua maioria ballads, então entendo a resistência do público geral em relação ao estilo de som que eles fazem, mas sempre fomos uma empresa que aposta na originalidade e acreditamos no potencial do B.Moon, então continuaremos investindo neles.
Lee Junghoon: Como estamos falando do B.Moon, vamos anunciar os planos futuros para o grupo. Ainda este ano, o B.Moon continuará promovendo o seu primeiro mini-álbum Out of Orbit e já estamos trabalhando em novos conteúdos para o trio, como vlogs e performances. Inclusive o performance video de Dance foi lançado na semana passada, vocês podem conferir no canal oficial do grupo no YouTube. Também teremos mais performances ao vivo no M!Countdown e algumas participações em programas de televisão que já estão agendadas, então peço que aguardem com carinho pelo B.Moon. O nosso cronograma oficial para o ano que vem ainda não foi montado, mas posso anunciar o que pretendemos fazer. No ano que vem, é esperado que o B.Moon faça o lançamento de um a dois mini-álbuns que podem soar ligeiramente diferentes do primeiro, visto que queremos explorar diferentes emoções humanas em cada álbum e como a primeira foi o amor, a próxima pode ser a raiva, a tristeza, a ansiedade... Ainda não foi definido pois não iniciamos o processo de criação do segundo álbum, mas mais novidades serão compartilhadas no decorrer do ano. Também queremos lançar o lightstick oficial do grupo e anunciar o nome oficial da fanbase, essas ações já estão em desenvolvimento e têm uma chance de saírem ainda este ano.
Lee Junghoon: Eu entendo também que existiram muitas preocupações quando um grupo masculino da CON:PASS foi anunciado e a origem disso foi o passado conturbado da empresa na administração do NEPTUNE, um grupo formado através do reality show Boys Planet 333 que, infelizmente, teve um disband prematuro. Sei que isso deixou um gosto amargo na boca de muitas pessoas que nos acompanham, mas eu gostaria de me redimir da responsabilidade em relação ao gerenciamento deste grupo, visto que nessa época, eu ainda não era o CEO da CON:PASS e após eu assumir este cargo, diversas melhorias já foram feitas visando o bem estar dos idols. O que ocorreu naquela época segue como uma grande nuvem densa, mas gostaria de desvincular a imagem da atual da CON:PASS a este episódio pois posso lhes garantir que situações deste tipo não voltarão a acontecer.
Lee Junghoon: Agora falando sobre o RAVEN: o último comeback coreano das meninas foi com seu terceiro mini-álbum, o Mimicry, lançado no dia 27 de Maio de 2027, e suas titles Shadow e Poisoned. Após isso, houve o debut da unit THEIA, composta por Jisook e Moon Yoon, em julho de 2027, com o mini-álbum Giant Impact e a title track Collision, bem como músicas solo de cada membro. O RAVEN também participou do reality show QUEENDOM, que foi uma competição entre diversos grupos famosos, e as meninas terminaram na terceira posição. No mês de outubro daquele ano, elas lançaram seu segundo single digital, Raven's Curse, que é a música que apresentaram na final do QUEENDOM; além disso, a integrante Alice lançou um single solo especial de Halloween: Vampire. Em janeiro de 2028, Kim Hwa fez a sua estreia solo com seu primeiro mini-álbum, Hollow, e os singles Oblivion, Rebel em colaboração com as idols chinesas Ilbe, do FUZION, e Lia, do EON, e Last Kiss (Mwah!). Em fevereiro, foi lançada a trilha sonora original para o jogo Honor of Kings: a música Out of Control. No mês de maio, o RAVEN fez o seu debut japonês com o EP FIGHTING! e o single de mesmo nome. Após as promoções, elas iniciaram uma turnê pelo Japão que começou em julho e foi encerrada na metade de agosto. Apesar de parecer que elas estão há muito tempo sem um lançamento, elas estiveram ativas durante uma boa parte do último ano e deste também. Algumas coisas dificultaram o processo de criação de um comeback coreano. O debut japonês do RAVEN já estava previsto para ocorrer no ano passado, porém devido a participação das meninas no QUEENDOM, precisou ser adiado para esse ano, então consequentemente também precisamos adiar o comeback coreano, porém podemos garantir que em breve ele irá ocorrer. Na verdade, será mais breve do que vocês podem estar esperando.
Nesse momento, a líder do RAVEN, Alice, se junta ao CEO Lee Junghoon para dar o seu ponto de vista em relação a toda a situação. A idol já estava ali o tempo todo assistindo seu CEO falar, mas viu a oportunidade para se pronunciar também, visto que, como líder, ela também tem responsabilidade sobre o grupo.
Alice: Bom dia, pessoal. Com licença. Sou a Lee Ah-hyun, líder do RAVEN, mas vocês devem me conhecer pelo meu nome artístico, Alice. Mais do que ninguém, posso falar o quanto gostamos de trabalhar como o RAVEN, é um grupo que somos apaixonadas desde o seu debut e nós todas trilhamos caminhos conturbados para chegar aonde estamos atualmente. Eu gostaria de contextualizar um pouco sobre a trajetória pré-debut do RAVEN. Eu e a Seoyeon éramos colegas em uma outra empresa e iríamos estrear juntas em um grupo chamado MYSTIC, no entanto aquela empresa sempre nos prometia um debut e nos fazer treinar incansavelmente com músicas que nunca eram lançadas. No mês seguinte, eles surgiam com uma outra faixa e diziam que mudaram seus planos, então tínhamos que recomeçar os preparativos para o debut do zero. Quando percebemos o que estava ocorrendo, que estávamos sendo enroladas, decidimos encerrar o nosso contrato com aquela gravadora e procurar uma outra. Foi quando ouvimos falar da CON:PASS, que era uma empresa nova na época e estava com inscrições abertas para trainees. Lembro que no dia que fizemos a audição, a Jisook também estava presente e nós três fomos selecionadas. Conversamos com a Jisook e ela veio de um passado um tanto quanto conturbado também. Jisook trabalhava como modelo até então, mas tinha o sonho de se tornar uma idol e estar nos palcos, porém fez diversas audições e nunca conseguiu passar em nenhuma até chegar na CON:PASS. Ela contou que muitas vezes não se sentia confortável pelo seu trabalho como modelo pois percebia que era desejada pela sua beleza, e não admirada pelo seu talento. Ela chegou à CON:PASS com uma energia muito grande e acredito que entre nós três, era a mais focada em se superar cada dia mais.
Alice: Na segunda audição que ocorreu, a CON:PASS selecionou mais duas integrantes para o que seria o RAVEN. Uma delas foi a nossa dançarina principal, a Moon Yoon. Vou chamá-la de Siyoon pois tenho costume de falar assim no dia a dia, hahah. A Siyoon também veio de uma outra empresa onde não havia expectativa nenhuma de debut para ela, pois a empresa havia acabado de estrear um novo grupo e apesar de ela ser trainee lá por muito tempo, não foi incluída na line-up final. Tendo isso em vista, ela decidiu procurar uma outra oportunidade e se juntou a nós. Quanto a outra integrante que havia sido selecionada, hoje vocês a conhecem como Song Hanhee. Ela teve um problema pessoal muito grande relacionado a morte de seus pais e infelizmente ela precisou sair da empresa para cuidar de seu irmão mais novo, Song Hyewoo. Hoje ela está de volta, mas infelizmente não foi possível que ela fizesse parte do nosso grupo. Desse modo, uma outra integrante precisou ser escolhida na terceira e última audição para o RAVEN.
Alice: Finalmente, nossa querida Kim Hwa foi selecionada como a última integrante do RAVEN. Ela nasceu e cresceu em Pequim, na China, mas aos 16 anos se mudou para a Coreia do Sul por conta própria para tentar realizar o seu sonho de se tornar uma idol. Sua família não tinha tanta condição financeira, então ela apostou tudo nesse sonho e trabalhou aqui em Seoul durante anos como bartender enquanto era rejeitada por empresas em que se inscrevia para o programa de trainee. Por fim, ela entrou na CON:PASS durante a última seleção. Quando ela começou a treinar conosco, havia uma grande barreira linguística. Apesar de ela falar coreano, ainda tinha algumas dificuldades. Além disso, ela se sentia insegura com frequência por ter entrado mais tarde, então ela se sentia atrasada em relação a nós. Ficávamos frequentemente preocupadas pois ela passava a madrugada toda praticando para tentar alcançar a gente.
Alice: O que eu quero dizer com esse ponto é que nós cinco passamos por muitas dificuldades juntas e que conseguimos superar tudo por amamos umas as outras e, acima de tudo, amamos o RAVEN e o nosso trabalho. Mas como o nosso CEO mencionou, algumas coisas dificultaram um comeback coreano. Normalmente, já é difícil fazer um álbum para o RAVEN, pois temos uma sonoridade extremamente específica e que exige um nível de qualidade de produção muito alto. Além disso, os conceitos demoram para ser elaborados pois na maioria das vezes são muito complexos. Entre o nosso primeiro mini-álbum e o segundo, houve um hiato de 13 meses; e entre o segundo e o terceiro, houve um hiato de 11 meses. Como podem ver, sempre foi trabalhoso para que chegássemos ao resultado final perfeito. Com um monte de trabalhos paralelos incluindo turnê, participação em reality show, units, solos, trilha sonora e um debut japonês, a criação de um comeback coreano demorou mais do que o comum. Além disso, a nossa maknae Seoyeon está apresentando o M!Countdown bissemanalmente desde o começo do ano, e isso fez com que sua agenda pessoal se tornasse um pouco mais inacessível. Quero deixar bem claro que durante todo esse tempo, não paramos de trabalhar duro e estamos nos esforçando para entregar o melhor resultado para os nossos fãs. Pedimos paciência e que continuem nos apoiando pois novidades estão chegando mais breve do que nunca!
Lee Junghoon: Alice, obrigado pela ajuda para esclarecer o que está ocorrendo. Sinto que devo comunicar também que as integrantes do RAVEN solicitaram alterações contratuais para que detenham a possibilidade de exercer outras atividades paralelamente às atividades do grupo, então isso pode gerar um tempo de hiato um pouquinho mais longo que o comum no futuro. Aproveitando esse gancho, é hora de falar sobre os planejamentos para o RAVEN nos próximos meses e no próximo ano. Ainda nesse último quadrimestre de 2028, é certo que o RAVEN fará um comeback coreano. Em 2029, é esperado que seja lançado o quarto mini-álbum do grupo e que elas façam uma turnê mundial, porém mais detalhes serão revelados mais para frente.
Lee Junghoon: Em relação às atividades solo das integrantes, vou falar sobre cada uma individualmente. Alice, a líder do RAVEN, focará no lançamento de seu primeiro mini-álbum que deve ser lançado no primeiro semestre de 2029; atualmente o projeto já está em produção e assim que for concluído deve ser liberado ao público incluindo os singles Fly Up, de 2026, e Vampire, de 2027.
Alice: Sei que desde o meu debut solo, meus fãs esperam pelo meu primeiro mini-álbum. Mas vocês sabem que sou uma pessoa extremamente perfeccionista e não vou conseguir lançá-lo até sentir que esteja perfeito. Prometo que estou trabalhando na finalização deste álbum e em breve ele verá a luz do dia. Como Junghoon-oppa disse, serão incluídos os meus antigos singles na tracklist pois todos fazem parte de um mesmo projeto, porém os singles ficaram prontos primeiro. Enfim, peço a vocês que esperem só mais um pouquinho pois garanto que valerá a pena!
Lee Junghoon: A integrante Jisook, que é a nossa vocalista principal, trabalhará paralelamente ao RAVEN como atriz. Esta foi uma decisão da própria idol que quer expandir os horizontes de sua carreira e explorar novas áreas. Até o momento ela está confirmada em nenhuma obra, mas já existem negociações sendo feitas e assim que possível, a notícia será dada pela CON:PASS. A Jisook também possui interesse em continuar com o projeto do THEIA, unit com a Moon Yoon, mas um comeback dessa unit ainda não está confirmado.
Lee Junghoon: Seoyeon, a maknae e rapper principal do RAVEN, por enquanto está apresentando o M!Countdown ao lado de Nate. No entanto, assim que o contrato com a Mnet encerrar, ela pretende focar no preparo de seu debut solo, tendo em vista que é a única integrante do RAVEN que ainda não tem nenhum projeto solo. Ainda não foi definido o formato desse projeto e o processo de criação também não foi iniciado, mas é um dos planejamentos para o 2029 da CON:PASS. Seoyeon também tem interesse em continuar no ramo do entretenimento e está trabalhando em projetos pessoais para se manter na mídia quando deixar de ser a apresentadora do M!Countdown.
Lee Junghoon: Kim Hwa pretende continuar suas atividades como solista em 2029 e realizar o lançamento de um segundo mini-álbum, e o processo de criação dele ainda está no papel. Ela tem interesse em tornar realidade o debut do SM0K3, unit formada por ela, Seoyeon e Moon Yoon para um dos episódios do QUEENDOM. Essa unit já foi vista anteriormente na bonus track do Hollow, a faix Heat. A idol também mencionou seu interesse em trabalhar paralelamente como modelo na China e isso é algo que a veremos fazer com frequência durante o ano que vem.
Lee Junghoon: Por fim, Moon Yoon solicitou que fosse adicionado ao seu contrato o papel de coreógrafa auxiliar, tendo em vista que ela já participava da elaboração de algumas coreografias do grupo e agora atuará ainda mais ativamente nessa função. A integrante também possui interesse em trabalhar em units como THEIA e SM0K3 no futuro, então é provável que ela esteja bastante ativa nos próximos meses.
Lee Junghoon: Vale ressaltar que, apesar dos interesses particulares de cada integrante, o RAVEN continuará funcionando como um grupo da forma que sempre funcionou. Alguns hiatos podem ser longos, mas esse tempo de espera será preenchido com diversos projetos paralelos, então os fãs nunca deixarão de ter conteúdo. Gostaria de salientar que a escolha de seguir dessa forma foi uma sugestão das próprias integrantes e acordada por todas as partes. Como os álbuns do grupo normalmente demoram para ser produzidos, esta é uma garantia de que as meninas não ficarão tanto tempo inativas na mídia.
Lee Junghoon: Sobre o Nate, o caso pode ser mais profundo. Desde o ano passado, o jovem está em tratamento para cuidar da sua saúde mental, então nos primeiros meses, foi complicado para que ele conseguisse estar preparado para retornar. O M!Countdown foi uma porta para que ele retornasse aos palcos, mas de uma maneira indireta. Nós, da CON:PASS, ajudamos o rapaz e demos todo o tipo de assistência que era necessário. Então, como disse, M!Countdown foi uma nova etapa em sua carreira, e após estar no palco com a Seoyeon cantando Volkano, sua animação e felicidade por estar ali retornou. Entramos então no processo de criação para o seu primeiro álbum completo, a pedido do próprio, e nesse meio tempo, tivemos outras abordagens, mesmo que ele não estivesse lançando as suas próprias canções. Nate foi convidado pela Black Comet para abrir os shows da turnê APEX GIRL HUNTING SEASON, do eClipse, aqui na Ásia, onde foi a primeira vez que ele performou uma música inédita. Todos os seus fãs ficaram animados com essa nova etapa do Nate, então estamos trabalhando para que o seu primeiro álbum ocorra tudo bem.
Lee Junghoon: O álbum está previsto para sair no próximo mês, em outubro, e já estamos tentando conciliar as questões pessoais do rapaz para que ele consiga entrar em uma turnê nos próximos meses. O Nate está muito empolgado para retornar, de forma ativa, para os palcos e quer compartilhar todo o seu talento e carinho com os fãs. Alguns projetos ainda estão sendo pensados, porque a equipe quer priorizar o lançamento atual dele, mas estamos cogitando o lançamento de um mini-álbum especial para o Nate no próximo ano, após o mesmo sugerir a ideia e agradar os nossos produtores e colaboradores.
Lee Junghoon: Ainda não sabemos se o Nate irá seguir outras áreas do entretenimento visual além da música, mas podemos garantir que a sua parceria com a MBC Radio está dando certo. O "mindset radio" está alcançando altos índices de audiência e pode ser provável que o programa tenha a sua frequência alterada por duas vezes na semana. Uma outra parceria está prestes a vir, mas sobre isso, preferimos manter em segredo para que os fãs sejam surpreendidos com a capacidade do Nate e anseiem por novos trabalhos. Vale lembrar que hoje o Nate também se apresentará no MTV MIAW 2028, no palco principal! Agradecemos pelo genuíno interesse em nosso artista e pedimos que continuem apoiando-o no futuro.
Lee Junghoon: Por fim, a mais nova artista da CON:PASS é a Song Hanhee. Vocês devem conhecê-la como a participante da segunda temporada do Showdown, que foi a vencedora do primeiro episódio e algumas semanas depois se tornou a primeira eliminada do reality. Ela já tem sido trainee da CON:PASS durante um tempo e estava prevista para estrear no RAVEN em 2025. No entanto, devido a alguns problemas pessoais, ela precisou deixar a empresa, retornando no final do ano passado. Já estava sendo organizado uma estreia como solista para ela, que deveria ter saído na metade desse ano. No entanto, o projeto precisou ser paralisado durante um tempo devido a conflitos de agenda pessoal da própria Hanhee. Quando surgiu a oportunidade de participação no Showdown, tomamos a decisão de inscrevê-la para que ela pudesse conquistar uma base sólida de fãs primeiramente. Ficamos felizes com o desempenho de nossa idol durante os episódios. Também temos ciência de que o que influenciou a sua saída repentina foi o boicote organizado, mas agora que ela retornou do Showdown, está trabalhando como nunca em seu debut e em breve se tornará a nossa segunda solista! Ela também auxiliará na elaboração de coreografias para nossos dois grupos ativos, RAVEN e B.Moon, juntamente com a Moon Yoon, e, por esse motivo, ela não fará lançamentos tão frequentemente. A feito de curiosidade, Hanhee é irmã mais velha de Song Hyewoo, integrante do B.Moon. É esperado que o seu primeiro single seja lançado ainda neste ano, visto que já estávamos trabalhando em uma música original para a final do reality e essa faixa já está no estágio final de produção. Para o ano de 2029, a nossa expectativa é que Hanhee possa continuar desenvolvendo a sua carreira e lance pelo menos um álbum. Agradecemos a todos pelo interesse genuíno em nossa trainee e faremos o nosso melhor para seguir com ela nos próximos anos.
Lee Junghoon: Também é impossível finalizar essa coletiva de imprensa sem falar sobre dois casos que ficaram um pouco obscuros. Falo em relação aos grupos STARLIGHT e STARGAZE, que estiveram sob gerência da CON:PASS durante um período de seu pré-debut, mas atualmente estão sob o selo da TELESCOPE. Estes foram grupos que não foram arquitetados pela CON:PASS, mas foram encaixados ela MAPS Entertainment para que ficassem sob nossa administração. Todavia, devido a questões internas superiores, foram realocados para a TELESCOPE. A decisão de criar esses grupos, de incluí-los em nosso catálogo e em seguida realocá-los não foi da CON:PASS. Atualmente, os únicos grupos que foram construídos pela CON:PASS são o RAVEN e o B.Moon. Desejamos todo sucesso na trajetória de ambos os grupos.
Lee Junghoon: É válido comentar que a CON:PASS atualmente têm alguns trainees e estamos com inscrições abertas em nosso site oficial. Queremos expandir a nossa carteira de artistas nos próximos anos, então estamos recrutando jovens talentosos para treiná-los e se tornarem idols.
Lee Junghoon: Eu também quero pedir as mais sinceras desculpas a todos os fãs que esperaram tanto tempo por um pronunciamento. Isso não deveria ter levado tanto tempo quanto levou, mas devido a diversas questões burocráticas que estavam sendo resolvidas internamente como mencionei, a situação saiu de nosso controle e tentamos atuar de uma maneira passiva a tudo isso, bloqueando comentários negativos e produzindo artigos de divulgação para nossos artistas. No entanto, descobri que ouvir os fãs, as pessoas que nos consomem, seria o ideal. Reconheço que esta não foi a melhor forma de lidar com uma crise deste tamanho e que se fazia mais do que necessário um pronunciamento oficial da CON:PASS.
Lee Junghoon: Para finalizar a nossa coletiva de imprensa, eu gostaria de anunciar que a CON:PASS estará mudando as suas instalações para um prédio maior, que possibilite mais espaço para os nossos artistas. Em nossa atual sede, há somente duas salas de prática e os nossos artistas precisam ficar revezando. Em nosso novo prédio, terá quatro salas de prática, além de escritórios e estúdios maiores e áreas de lazer com ambientes de leitura, salas para ginástica e musculação. Tudo isso é para garantir o conforto e bem estar de nossa equipe e nossos idols. A mudança ocorrerá no final deste ano, em dezembro. Ainda estamos nos preparando e o prédio está sendo organizado, estruturado e os devidos equipamentos instalados para que esse processo ocorra da melhor forma possível e de maneira rápida, não prejudicando assim as nossas atividades que devem ser recorrentes.
Lee Junghoon: Quero aproveitar esse espaço para falar sobre a nova logomarca da CON:PASS! Vocês já devem ter visto o Nate utilizar em seu mais novo single, mas somente agora estamos revelando-a oficialmente para o público. Quero agradecer pelo tempo de todos vocês, por estarem aqui hoje me ouvindo falar por horas. Prometemos continuar nos esforçando pelos nossos artistas, então peço que continuem mostrando amor e interesse por eles.
[Divulgação para Into My Spell e Dance]