[ASIA] mindset radio - EP02
Sept 27, 2024 2:59:10 GMT
Post by jottavi on Sept 27, 2024 2:59:10 GMT
No segundo episódio do “mindset radio”, Nate fala sobre suas expectativas para o futuro, mas não esquece das conquistas do presente e das coisas que ele vem fazendo com o tempo.
Então, a segunda noite do “mindset radio” se inicia. Nate estava de volta na sala da MBC Radio, mas agora estava sentado na janela. Enquanto segurava o microfone para que a sua voz fosse transmitida, ele apoiava a cabeça no vidro e olhava para a parte de fora.
Nate: Boa noite para quem está sintonizado comigo... Este é o “mindset radio”, o seu mais novo favorito programa da madrugada, onde podemos bater um papo divertido, e sermos nós mesmos. Nesta noite, o céu está estrelado, certo? As estrelas brilham de forma incandescente, e nada pode pará-las. Algumas nuvens podem surgir, tapá-las e você nunca pensa que o céu está estrelado, mas na verdade, ele nunca para de ser. Acho que é uma metáfora um pouco boba, mas podemos utilizar isso em nossas vidas.
Nate: Pensem comigo. Você é uma estrela e brilha incansavelmente, mas em uma noite, uma nuvem chega e lhe cobre, não permitindo que ninguém te veja, mas isso significa que acabou para você? Claro que não, daqui a algum tempo, a nuvem irá sair e você poderá ter o seu momento. Acho que podemos utilizar nisso quando percebemos que, mesmo que ninguém veja, não paramos de brilhar. Então será que importa essa aprovação e visualização instantânea que tanto buscamos? É um pouco complicado quando paramos para pensar por esse lado...
Nate: Mas chega de filosofia, vamos falar de algo divertido. Nesta semana, minha canção “f e e l s o m e t h i n g g o o d” recebeu a sua primeira vitória no M!Countdown e eu digo que me sinto orgulhoso por isso. Como falei na semana passada, “f e e l s o m e t h i n g g o o d” é sobre momentos tristes onde você busca se sentir suficiente, feliz e bom o bastante, e quando eu estava ali no palco, e vi que havia sido o mais votado pelo público, me surpreendi, eu me senti como se eu pertencesse àquele local e como se todos que estivessem ali me apoiassem. É dificil de não se sentir assim quando você está sendo o alvo de diversas informações maliciosas, mas quando ganhei aquela vitória, eu me senti... bom o suficiente. Isso me deu um gás, já que estou pensando em outras coisas e estou buscando aprimorar o meu álbum.
Nate: E falando em “f e e l s o m e t h i n g g o o d”, meu staff me recomendou gravar vídeos de desafios para o TikTok, e eu aceitei, pensei “por que não?”. Então gravei um mais cedo que já deve ter sido publicado, mas a ideia não veio de hoje. Eu me encontrei com a QruBim no início dessa semana, e foi daí que a ideia surgiu. Gravamos um vídeo e ela é uma querida. Não sei se posso falar isso, mas eu e a QruBim conseguimos nos aproximar bastante nos últimos tempos, chegamos até a gravar uma canção juntos para o seu último álbum, o BLYSS WAVE, mas infelizmente, a canção acabou não entrando na versão final. O que é uma pena, porque eu amava aquela música. Mas também, não é o fim do mundo, quem sabe não saí uma outra parceria entre a gente? Dizem que nós combinamos, porque ela parece uma fada mística e eu um rapper másculo e sério (risos). Falando assim, parece que eu sou o auge da masculinidade...
Nate: E também, não foi a única canção que eu já gravei com alguém e foi descartada. Mas essa eu não posso revelar, ainda... Voltando então! Me sinto orgulhoso por “f e e l s o m e t h i n g g o o d” estar colhendo bons frutos, e pretendo trabalhar duro para recompensá-los com um ótimo álbum, aposto que vocês irão amar ele. Ele é doce, sutil, mas também amargo e doloroso. É apenas como a vida, não acham?
Nate: Neste fim de semana, eu estarei viajando... Minha primeira vez na América Latina. Dizem que tanto “Volkano”, minha canção com a querida Seoyeon, quanto “f e e l s o m e t h i n g g o o d” parecem canções com influências latinas. E talvez até sejam, mas foi algo como um consciente coletivo, não foram feitas na intenção de parecerem músicas latinas. Mas, como todos falaram tanto, eu estarei no MTV MIAW de 2028 para performar no palco principal. Não acham isso incrível? Não sei se estou preparado, é uma responsabilidade enorme, mas eu me sinto feliz por ter conseguido isso. E talvez eu esteja sim preparado, pois venho treinando a performance por um bom tempo, e talvez seja apenas um truque da mente para me fazer pensar que não irá dar certo. A mente pode ser como um labirinto, cheio de corredores sem saída, mas também pode ser como um palhaço de circo, sempre pregando peças em nós mesmos.
Nate: Alguns de vocês me perguntaram sobre o ocorrido, mas acho que vocês não devem se preocupar tanto comigo. Estou sendo o alvo principal por apenas ser o que está em atividade, mas se fosse qualquer um dos meus outros colegas, seria a mesma situação. Só peço que enviem mensagens positivas para os meus amigos, eles merecem esse tipo de apoio e vão ficar muito felizes com as suas mensagens, eu garanto.
Nate: Falando em amigos, eu sinto falta do NEP7UNE. É uma energia totalmente diferente do que estar como um solista. Óbvio, diria que antes eu não tinha tanta privacidade, mas agora, eu acho que eu tenho muita que chega a soar como exagero. Sinto falta de acordar com risadas, de cozinhar para todos, de bater um papo no jantar, de cantar canções juntos... É muito triste quando você percebe que há uns anos, sua casa estava cheia de pessoas, e hoje tem apenas você.
Nate: Tenho ido no dormitório do B.Moon para suprir essa falta, e eles são bem divertidos e calorosos. Por mais que não seja o NEP7UNE, consegui me conectar com eles e me sentir mais a vontade em um espaço que não seja tão silencioso assim. Um grupo de quatro pessoas, contando comigo, pode ser pequeno, mas é melhor do que nada. Luhan, Gyumin e Hyewoo são uns queridos, e fico feliz por conseguir me conectar com um grupo de garotos após um tempo, mesmo que eu não esteja de fato no B.Moon.
Nate: Também sinto que, com esse tempo parado, me afastei das pessoas. Eu mal conheço os novos grupos, digo no sentido de conhecer mesmo, alguns eu só tive a oportunidade de ver no M!Countdown quando eu apresentava e apenas isso. Sinto falta da interação, tenho que sair um pouco da minha caverna e tentar se abrir com as pessoas, mas é difícil, é muito complicado quando você tem ansiedade social e é um garoto introspectivo. Tem tanta gente que eu quero conhecer, os meninos do CL0V3R, do YOUNGBLOOD, do UNi, e também até de criar uma amizade respeitosa com grupos femininos como o CELESTIAL e o STARGAZE. Mas... é muito difícil para mim.
Nate: Acho que eu preciso ser um pouco mais aberto, eu só não sei como que eu faço para ser. Sabe quando alguém diz que não te conhece ao certo por você não dar essa abertura, mas aí você percebe que não sabe como abrir essa porta para a pessoa entrar? É assim que eu me sinto diversas vezes, como se eu não soubesse abrir a porta e deixar com que as pessoas entrem e me conheçam de verdade. Talvez seja por conta do trauma. Da última vez que me abri com um grupo de pessoas, ele acabou sendo descartado e ignorado como nada, então, como um mecanismo de defesa da minha mente, ela diz “você não vai se abrir, não para passar por isso de novo”. E pense uma coisa teimosa é a nossa consciência. Nós mesmos não conseguimos convencer ela.
Nate: Sábado está chegando, e como eu disse mais cedo, estou preparando um grande show para o MTV MIAW, e ah, falando no MTV MIAW, soube que estou concorrendo a uma categoria aberta. Não sei se devo falar isso, até porque pode soar estranho ou desesperado, mas meu staff pediu para informar, então por que não? Votem em mim na categoria de “Melhor Música de Challenge” ou algo assim. “Volkano”, minha colaboração com a Seoyeon, que está concorrendo. Votem, votem, votem. Quem sabe não consigo ganhar mais um prêmio e levar para casa? Eu adoraria.
Nate: Mas bom, esse foi o “mindset radio” de hoje. Consegui abordar alguns temas interessantes, não acham? Até eu me surpreendi com tanta filosofia, mas é porque venho estudando bastante sobre essas coisas, então ainda está fresco em minha memória. KROWNs, por favor, fiquem atentos neste fim de semana, porque sábado eu estarei no palco do MTV MIAW de 2028 e domingo pode ou não ter uma surpresinha... É uma possibilidade, não quero ninguém me cobrando depois caso não ocorra, eu não vou ter culpa de nada se vocês se frustrarem! Mas é até que estranho falar desse modo, certo? Ok, desculpa, acho que quis ser engraçado e deve ter pegado um pouco mal, mas como disse, é incerto. Talvez tenha uma surpresa, talvez não tenha uma surpresa, só esperar e ver o que o domingo nos aguarda.
Nate: No entando, boa noite e tenham bons sonhos, meus pequenos amores e ouvintes. Vejo todos vocês na próxima madrugada.
[DIVULGAÇÃO PARA FEEL SOMETHING GOOD]
[CF - MBC RADIO]