[ASIA] mindset radio - EP01
Sept 20, 2024 1:54:44 GMT
Post by jottavi on Sept 20, 2024 1:54:44 GMT
E então, a primeira noite do “mindset radio” se inicia. Nate está em uma sala de rádio, mas o projeto tinha uma uma premissa diferente dos outros programas que estavam sendo sempre em transmissão na MBC. A sala era ampla, só tinha apenas uma mesa, um microfone e um sofá em um dos cantos. O sino-americano começa o programa sentado na cadeira, segurando o microfone.
Nate: Boa noite para quem está sintonizado comigo... Este é o “mindset radio”, o seu mais novo favorito programa da madrugada, onde podemos bater um papo divertido, e sermos nós mesmos. Dizem que a noite é um dos momentos que o seu corpo consegue ter o maior pico de energia em certos dias, então, acho que eu estou nesses dias. Mas talvez só seja um pouco de nervoso, estar aqui não é tão fácil. Digo, estar aqui em toda a situação, não apenas em estar pela primeira vez em um rádio. Quem me conhece, sabe que eu sempre gostei de conversar meia noite com os meus fãs, desde a época do NEP7UNE, eu costumava fazer lives noturnas e batia um papo, mas óbvio, era sempre regrado e tinha que ter boas maneiras. Mas aqui, pelo o que me falaram, eu posso me sentir livre para falar o que bem entender. Só espero que isso não acabe me prejudicando mais do que tudo o que aconteceu.
Nate: Mas queria começar a falar de “f e e l s o m e t h i n g g o o d”. Vocês ouviram? O que acharam? Eu, particularmente, escrevi ela em uma aula (risos). Estava em uma aula de coreano, e aquilo começou a me deixar instigado, eu estava tão atribulado que não conseguia assimilar nada que o professor estava dizendo, e diversos sentimentos ruins surgiram dentro de mim, então eu fiquei com aquilo de “eu queria poder sentir algo bom de novo” dentro de mim. Pedi um intervalo de alguns minutos e comecei a tirar tudo o que estava em minha mente, escrevendo logo ao lado do meu caderno de anotações com diversas palavras em hangul. Foi um momento que misturava epifania com a mais pura ansiedade. Era como se o meu pânico quisesse ser mostrado.
Nate: Uma das coisas mais difíceis de serem abordadas ultimamente é como a saúde mental é importante. Eu não fazia terapia, eu imaginava que não precisava, mas então, era como se eu estivesse me inundando aos poucos, só que sem perceber. Quando me dei conta, estava me afogando, e precisava de alguém para me ajudar, mas me vi em um mar aberto. Quem estaria ali para me salvar se não fosse eu mesmo? E as coisas machucam, de verdade, podem achar que não, mas todo mundo sempre está ligado em tudo, principalmente eu. Eu vejo tudo.
Nate: Soube recentemente de umas coisas que me deixaram abalado, e o que piorou a situação é o fato de eu saber através de um jornalista. Ele queria me entrevistar para saber sobre essa situação, e eu nem sabia. O veículo já tinha comprado a informação e estava prontos para a postagem. Hoje em dia, na verdade, nunca respeitam os artistas. Eu só estou esperando que ela seja publicada, porque sei que não posso fazer nada. Quando vazar, vocês vão saber bem o que eu estou falando, mas eu não quero me desgastar, não muito. E boa parte de me sentir como um inútil, como eu digo em “f e e l s o m e t h i n g g o o d” veio através desse ocorrido. É como se tudo fosse uma enorme mentira. É como se eu estivesse vivendo em uma mentira todos esses tempos.
Nate: Vocês já se sentiram assim? Como se nada estivesse valendo a pena de verdade? Como se todo o esforço que você coloca nas coisas não é valorizado? Antes de falar sobre uma coisa que eu acho importante de ser falado, eu queria explicar direitinho o que é “f e e l s o m e t h i n g g o o d”. Vocês viram aquelas postagens com o “art sampler”, certo? Cada imagem daquela significa algo. A primeira vocês devem ter reconhecido, foi a primeira foto minha que foi publicado na época do NEP7UNE. Era um momento de felicidade, certo? Eu finalmente estava conseguindo estrear, eu finalmente estava chegando lá... Já a segunda, foi quando “BOSS” recebeu a sua primeira vitória no M!Countdown. Todo artista sonha em conseguir isso, então eu alcançar com dois lançamentos seguidos era um feito e tanto, eu não conseguia imaginar, ainda mais que era de um modo solo. Eu não estava com os meus outros oito companheiros. Era “Nate”, e não “NEP7UNE”. Entendem como isso soa tão profundo?
Nate: A terceira foi um dos momentos do BOYS PLANET 333. Foi no dia seguinte após conseguir o primeiro lugar no ranking semanal. Imagina ter diversos garotos e eu estar no topo? Eu estava muito sorridente, não tinha como não deixar a minha felicidade transparecer. E a quarta foto foi quando eu estava no palco do Coachella. Foi um dos dias mais felizes da minha vida, porque estar no palco do maior festival dos Estados Unidos é incrível, e eu ainda conseguir reunir o NEP7UNE para estar lá comigo e a gente relembrar dos velhos tempos cantando “Scorpion” e “Cobra Kai” foi... mágico. Eu diria que sou muito orgulhoso de ter conseguido fazer isso.
Nate: E eu quis reunir todos esses momentos felizes justamente para mostrar para mim mesmo que eu já fui feliz em algum momento da minha vida, e que agora que sou adulto, as coisas são como uma montanha russa. O fato da capa da canção ser eu criança é justamente a personificação de sentimentos bons em uma pessoa. Quando se é criança, você não se preocupa, não tem problemas, você só é feliz. E era esse sentimento que eu queria trazer, além da nostalgia, relembrar esses tempos de felicidade. Por mais que você esteja em um momento triste, relembrar desses passos anteriores sempre vão te ajudar a não se perder e, principalmente, não perder quem é você de verdade.
Nate: “f e e l s o m e t h i n g g o o d” é um recomeço para a minha carreira. Ela não é tão impactante como “BOSS” ou “TOMMYROT”, mas não significa que seja pior. Eu estou muito orgulhoso de conseguir fazer uma canção deste estilo, porque eu consigo extrair outras vertentes da minha identidade artística sem perder quem eu sou de verdade. É sobre saber mudar quando necessário, mas nunca mudar a sua essência.
Nate: O que eu tenho para falar aqui é um pouco polêmico, mas é algo que me deixa muito triste. Em como as premiações são racistas, principalmente com quem trabalha com o mercado asiático. Você pode ver que os nomes são sempre os mesmos, e não é uma reclamação total em quem ganha, porque sabemos que todos merecem, mas eles não dão espaço. Há apenas um artista de K-pop que pode ganhar as categorias de rap, e isso porque o consideram como uma figura acima da música sul-coreana, então ele vai ser visto dessa forma, como algo além do K-pop. Não quero dizer que eu mereço mais que todos, não é isso, mas saber que eu nunca vou ganhar nada por apenas ser asiático é algo frustrante. Por que participar dessas premiações sendo que elas só vão te esnobar por conta da sua nacionalidade? É decepcionante e até previsível demais...
Nate: E talvez eu falar isso vai deixar muita gente chateada, e aí que não vão prestar atenção em mim e em outros artistas asiáticos, mas isso só vai estar provando o meu ponto, mostrando que eu não errei nas minhas palavras.
Nate se levanta e começa a andar pelo estúdio, até que, por fim, ele para em frente ao sofá e se deita nele.
Nate: Acho que já está na hora de encerrar, estou aqui por uma hora, sim... o programa pode ser um pouco curto, dependendo da demanda do dia. Mas se quiserem mais, podem falar, que eu e a MBC tentaremos nos prolongar cada vez mais nas palavras, mas precisa mostrar que vocês gostaram de verdade, e não algo só da boca para fora. Queremos apoio de verdade, porque é isso que sustenta o programa e que vai pagar as minhas contas! (risos).
Nate: Mas enfim, esse foi o “mindset radio” de hoje, acho que eu consegui falar bem para um primerio episódio, e estarei conferindo todas as reações de vocês, então... Tenham uma boa noite, meus doces queridos. E para os meus fãs especiais, que se chamam KROWN’s, aguardem o próximo episódio, porque será muito mais interessante do que esse, eu prometo. (risos).
Nate: Boa noite e tenham bons sonhos. Te vejo na próxima madrugada.
[DIVULGAÇÃO PARA FEEL SOMETHING GOOD]
[CF - MBC RADIO]