SOFÍA - PARADISE [VIDEO PERFORMANCE]
Sept 20, 2024 1:46:08 GMT
Post by adrian on Sept 20, 2024 1:46:08 GMT
Título: PARADISE (Performance Video)
Duração: 3:00
O vídeo se iniciava em um ambiente totalmente escuro. Aos poucos as luzes foram se acendendo de forma que já era possível visualizar a totalidade do cenário e dos componentes que dele faziam parte. No centro daquela sala estava Sofía. A cantora vestia uma roupa clara composta por uma blusa azulada e uma calça branca. Estava em frente a um microfone. Na parte de trás estavam posicionados os músicos que a acompanhavam em seus shows. Não havia nenhuma decoração naquela palco. Tudo estava vazio. O instrumental da faixa foi iniciado pelos músicos ali presentes. A voz de Bru ecoou em todo o cenário junto à de Sofía que cantava em português como segunda voz. Em seguida, o palco que antes estava completamente vazio fora preenchido pela entrada de cerca de vinte dançarinos ao recinto.
Assim que assumiu os vocais do trecho em inglês, Sofía retirou o microfone do estande fixo e se deslocava para a frente do palco. Ao seu lado, os dançarinos realizavam a coreografia para o novo single. A voz de Sofía demonstrava firmeza e, ao mesmo tempo, ela brincava com os diferentes tons realizando uma mescla hipnotizante de voz. A cor de luz predominante no palco era a cor roxa. A câmera dedicava momentos para destacar as sombras dos dançarinos dançando enquanto eram iluminados pelo clarão arroxeado. No momento do refrão, Sofía foi cercada pelo balé e todos pareciam dançar como em um culto. A cantora representava a figura de uma deusa máxima.
Em seguida, os vocais de Plastique invadiram o cenário. Sofía se juntou ao balé para a coreografia que continha elementos da dança urbana e contemporânea. Isso significava um maior destaque ao movimento do corpo que seguia o ritmo do single. Sofía estava se divertindo e em nada devia ao nível de seus bailarinos na realização dos passos de dança. Iluminada apenas pela luz roxa, o tom dado à performance era de mistério. As imagens mostradas na tela eram uma mescla entre foco no rosto da artista, nos pés dos bailarinos e nos movimentos que conduziam os músicos em seus respectivos instrumentos de trabalho. A animação demonstrada por todos os componentes ficou ainda mais evidente com a chegada do segundo refrão. Novamente, Sofía foi cercada por seus dançarinos que, por sua vez, dançaram e a olhavam como se fosse uma divindade.
Os versos de Bru foram entoados e permitiram com que Sofía se jogasse na coreografia uma última vez. Os movimentos nesta parte eram mais lentos, mas muito mais precisos em termos de técnica e controle corporal. Cada pulsação do peito era visível e a concentração despendida por Sofía era intensa. Apesar de concentrada, manteve um sorriso do início ao fim da performance. Assumiu os vocais logo que a voz da brasileira findou. Os músicos pararam de tocar seus instrumentos de repente, mas Sofía continuou com o refrão sozinha junto de seus bailarinos. As vozes daquelas vinte pessoas se uniram a potência da artista para criar um conjunto de vozes harmônicas.
Enquanto cantava os últimos versos de seu novo single, Sofía foi cercada novamente pelos bailarinos. Dois deles se afastaram do círculo e foram na direção da artista. Eles a agarram pelo abdômen e a puseram de barriga para cima em seus ombros. Quando a sua voz foi ouvida pela última vez ela estava sobre os ombros de seus bailarinos. A câmera agora a captava deitada em uma visão panorâmica de todo o cenário. Os últimos três segundos do vídeos foram dedicados à um close no rosto da cantora que se despediu do vídeo sorrindo.