[USA] Chelsea para a Billboard US
Sept 13, 2024 2:59:22 GMT
Post by vini on Sept 13, 2024 2:59:22 GMT
Chelsea Smith para a Billboard Magazine
Divulgação para overtime e truck stop angels
Chelsea Smith não tem medo de ir e dar a cara. Ainda desabrochando, ela não tem medo de provar seu ponto e de ir lá e falar o que pensa. Embora às vezes admita que seria mais fácil apenas ficar chapada do que conversar sobre conflitos e encarar a verdade; E ainda ressalvando que a vida seria melhor se pudéssemos voltar a ser apenas pequenas crianças.
A artista que mistura gêneros musicais, que cresceu no Golden, Texas, e foi para Nashville, conseguiu trilhar seu próprio caminho em uma indústria que recompensa mulheres por replicarem a aparência, os sons, e as mensagens de estrelas existentes e consagradas. Ela lançou sua carreira em 2027 com o single "The Winner", sobre as expectativas opressivas da disputa de um amor fadado ao fracasso. Um EP country e um disco de Natal depois, Chelsea atingiu novos patamares em 2028 com Mother Road, seu álbum de estreia prestes a diamantar e vencedor de não uma, mas duas premiações nessa temporada, que contou a história de se descobrir em meio a viagens transformadas e as JORNADAS que a vida lhe guardou, metaforada na centenária rota 66, o entroncamento rodoviário mais importante da américa, ferramenta de mudança para a vida de milhões de americanos.
Ao encerrar a segunda semana de divulgação de “Overtime”, Chelsea, de 29 anos, falou com a Billboard em sua casa em Nashville. Sobre como é lidar com uma indústria dominada por homens, sua escolha de compartilhar sua vida pessoal com o mundo e os benefícios da terapia.
Billboard: A indústria musical pode ser dura com mulheres, principalmente as jovens. Você pode me contar sobre uma ocasião em que lhe disseram não?
Chelsea: Ah já recebi não em muitos lugares da minha vida, principalmente sobre quem eu deveria ser ou sobre como eu deveria fazer as coisas e tudo mais. Tem pouco tempo, mas parece que eu entendi como fazer eu mesma funcionar… Decidi que prefiro botar tudo abaixo para buscar por algo em que realmente acredito do que apresentar uma versão diluída de mim mesma que pode me render mais dinheiro, que é o que vemos em muitos artistas por aqui. Eu tive que lutar contra isso até chegar a um ponto em que eu pudesse ter total liberdade criativa, e estou chegando lá.
Billboard: No mundo dos negócios, sabemos que você também está acostumada a ser a única mulher na sala, não?
Chelsea: Sim. Quando você olha para as escalações de festivais ou salários comparados ao que alguns dos artistas homens ganham, você pode apontar claramente essa diferença. Eu tive muita sorte de ter muitos colaboradores homens incríveis — Calvin Wyatt, Dylan Wyatt, com quem fiz Mother Road e What A Holliday , são dois dos meus confidentes mais próximos. Assim como é sobre se cercar das mulheres certas, é sobre se cercar dos homens certos também. Homens que se sentem confortáveis em explorar sua energia feminina, que não têm medo do poder feminino — esses são o tipo de homem que eu quero na minha vida.
Billboard: Quero falar sobre “Overtime”, sua música sobre estar presa a uma vida sem perspectiva num ambiente machista que é a cozinha e sobretudo a linha que faz com o filme tão importante. Não é um tópico fácil de escrever. Como você reuniu coragem?
Chelsea: Não fui a única que passou por isso, e não serei a última. Sempre fica mais fácil colocar pensamentos vulneráveis para fora quando você sabe que eles serão recebidos com conexão. À medida que mais mulheres assumem o poder, tem sido interessante ver os efeitos que isso causa, principalmente com Thelma que é uma dona de casa e Louise que é uma garçonete e as duas não tem expectativas e vivem uma vida destinada a serem submissas aos homens. É importante que os homens saibam que há tantas coisas que você pode trazer para a mesa além de dinheiro e há tantas maneiras de você realmente ajudar uma mulher que está sobrecarregada com as jornadas infinitas de trabalho, sabe? Se você é mãe, você trabalha o tempo todo numa jornada invisível de trabalho! Ninguém reconhece as horas que elas ficam fazendo almoço, faxinando, cuidando dos filhos, educando, como um trabalho também, o trabalho doméstico é PIOR do que o trabalho formal, e muito homem não enxerga isso.
Billboard: Como é compartilhar um novo momento na sua vida depois de passar por um momento ruim?
Chelsea: Eu realmente não quero manter as coisas privadas, porque tenho orgulho do amor que tenho. Estou muito feliz. É natural querer compartilhar isso. E não quero parecer um robô — acho que as pessoas gostam de mim porque compartilho quem eu sou. Mas você também tem que lembrar que está sob uma lente de aumento, e ela pode ser desmontada.
Billboard: Acho que isso é difícil para todos, figuras públicas ou não, a internet é um lugar podre.
Chelsea: Você vai ler muita coisa dos haters, ou não! Às vezes eles se acovardam em mensagens anônimas com o restante do batalhão de seja lá o que eles forem. E bom, eu estaria mentindo se dissesse que isso não me afetou. As pessoas esquecem que há sentimentos reais ali. Mas isso também me faz sentir pena das pessoas — não consigo me imaginar tão miserável a ponto de ter que espalhar essa negatividade. Eu adoraria que qualquer um desses dissessem alguma das coisas que eles disseram online na minha cara. Garanto que não fariam isso.
Billboard: Adorei que você consegue admitir que isso te afeta. Ajuda ouvir de mulheres bem-sucedidas como você que às vezes as coisas não são sempre boas
Chelsea: Tá falando sério? Se as pessoas soubesse da missa metade… Essas redes sociais são terríveis, todo mundo apresenta seu melhor momento para o mundo. E cada vez mais parece que tudo se resume a isso, quantos likes de robôs sarados você tem, quantas pessoas tem na sua comitiva, pipipi e popopó. Quando eu entro no palco e você me vê arrumada, eu tenho uma equipe de pessoas me ajudando. Há um lado meu que não se sente confiante sobre meu corpo, que se sente feia e desajeitada e não quer subir no palco com essas roupas. Tenho dias em que estou analisando cada parte do meu corpo e não me sinto bem com isso. Tenho outros dias em que fico tipo, "Porra, eu estou muito linda". É tão alto e tão baixo quanto qualquer outra pessoa, e qualquer um que diga que não é assim está mentindo… pronto, falei.
Billboard: Você é uma grande defensoar da terapia. Você conseguiu tirar um tempo para isso enquanto estava trabalhando?
Chelsea: Ah! Sim! Falo com meu terapeuta via facetime, no telefone. Eu realmente adoro ter essa válvula de escape. Acho que é útil para me livrar de um pouco de energia com uma opinião objetiva — todos podem se beneficiar disso. Estar na estrada e ter estímulo constante é emocionante. Mas, quando chego em casa, minha casa está completamente silenciosa, e pode ser chocante voltar à vida normal. Essa parte nunca foi fácil para mim. Então, estou tentando girar isso na minha mente: tenho todo esse espaço aberto para coisas que podem alimentar a outra parte de mim que não é a Chelsea no palco. É disso que os meus outros 30 anos será. Eu acho que todo mundo deveria fazer terapia, nem que seja com o espelho. Não dói parar e refletir sobre as merdas que você anda fazendo, o primeiro passo para melhorar, é aceitar que você é um bosta, sab?e É simples! Pois quando você é um bosta, todo mundo sabe disso e todo mundo reconhece, e não adianta ficar de falsos abraços e falsos apertos de mão, pois no fim do dia, quando ninguém está por perto… Estão falando sobre o quanto você é um bosta… Então, vamos dar as mãos e vamos todos nos tratar, ninguém merece encarar essa vida difícil com gente chata atrapalhando.
Billboard: Você começou a se apresentar quando tinha 9 anos. Como essa experiência inicial moldou você, e há coisas que você teve que desaprender?
Chelsea: Definir limites e entender onde estão esses limites é algo que eu estou aprendendo constantemente. Eu era muito jovem na época, agora estou refletindo sobre o que realmente me faz feliz em todo o caminho. Para mim, não há maior euforia do que quando saio de uma sala de composição com uma nova música que eu realmente amo.
Billboard: Esse ano você tem “Mother Road” “Truck Stop Angels” e “Overtime” elegíveis para o Grammy desse ano, sem falar na sua própria campanha como artista revelação, embora alguns achem que é uma nomeação controversa. Sem falar que você já recebeu 7 prêmios esse ano! Que valor prêmios como o Grammy têm para você?
Chelsea: Sempre que você é reconhecido pelo seu trabalho, é um grande elogio. Mas poder ter essas coisas nunca moldou o que estou criando. Eu trabalho muito duro e isso não é negociável, é um fato todo o esforço que eu tive para colocar todas as minhas músicas no patamar que elas estão. Não acredito muito em gêneros musicais também, gêneros eram necessários em uma época em que você entrava fisicamente em uma loja de discos e precisava navegar por prateleiras que eram categoricamente separadas. Não posso dizer em qual categoria qualquer um dos meus lançamentos pertence porque eles são uma colcha de retalhos de todas as coisas que me inspiram. Pode ser confuso porque você pode ouvir qualquer estação de rádio country e dizer que muitas coisas que você está ouvindo não são tecnicamente country também, então vale uma conversa maior. Mas no final do dia, se eu fiz um disco que me faz sentir bem, como se eu representasse a minha verdade e eu fosse capaz de correr riscos criativos, isso é tudo o que importa. É maior do que um Grammy. Entrar em todas essas salas e ver o quão apaixonadas as pessoas são pelas minhas músicas — elas não se importam se eu ganhar um Grammy. Elas estão lá e cantando alto de qualquer maneira.
Billboard: Você descreveria o “Mother Road” como um álbum para se ouvir no entardecer? E agora você está numa fase mais escurecida?
Chelsea: Mais ou menos, na verdade. O que acontece depois de um despertar do eu? Provavelmente isso. Sinto que tenho uma visão mais voltada para o futuro e positiva agora do que olhando para trás, refletindo e mastigando essas emoções que tenho neste álbum. Eu tirei isso para fora, e consegui ver isso se concretizar de uma forma tão linda. Isso me faz sentir que posso realmente seguir em frente.
Billboard: Que todos nós tenhamos a sorte de sentir essa sensação de completude depois de uma experiência mudadora de vidas.
Chelsea: No fim do dia, saber que você fez tudo o que podia lhe dá permissão para seguir em frente. Às vezes, o universo simplesmente tem outros planos. Eu não voltaria atrás nas coisas que fiz na minha carreira. Aprendi muito com todos os capítulos que vivi. E acho que isso me tornou uma pessoa melhor, uma amante melhor, uma amiga melhor e até mais gentil comigo mesma. Estou aprendendo a dar um tempo para mim mesma.
Billboard: Obrigada, Chelsea, por essa entrevista linda!
Chelsea: Eu que agradeço, até logo!