[US] Wildcard Entertainment anuncia novas contratações
Sept 9, 2024 4:32:30 GMT
Post by vini on Sept 9, 2024 4:32:30 GMT
NOTÍCIA
O FIM DE UMA CRISE: Wildcard Entertainment anuncia novas contratações após desligamento de Owen Farrell.
Owen Farrell foi recentemente condenado por seu envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro associados à crise financeira que abalou a Rocket America. A condenação segue uma investigação minuciosa conduzida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) e pelo Federal Bureau of Investigation (FBI), que desvendou uma rede complexa de fraudes financeiras. Farrell foi detido após o veredito, mas conseguiu pagar fiança e atualmente responde ao processo em liberdade. A condenação incluiu sanções severas e um monitoramento constante para garantir que ele não interfira em outras investigações relacionadas.
Durante o julgamento, foi revelado que Farrell e outros altos executivos da Rocket America estavam envolvidos em uma série de manobras financeiras ilícitas. Essas práticas incluíam a manipulação de contratos e a movimentação de grandes somas de dinheiro através de empresas fictícias e contas offshore localizadas em paraísos fiscais. Os investigadores identificaram transações suspeitas que indicavam uma tentativa deliberada de ocultar e legitimar fundos obtidos de maneira fraudulenta.
A acusação baseou-se em evidências de que os executivos, incluindo Farrell, usaram suas posições de poder para desviar recursos financeiros, comprometendo a integridade financeira da gravadora. As manobras envolviam desde a criação de contratos falsos para justificar pagamentos indevidos até a movimentação de dinheiro através de redes complexas de contas em locais com regulamentações financeiras frouxas. O processo judicial também revelou que as irregularidades financeiras não só contribuíram para a crise interna da Rocket America, que levou ao fechamento temporário da gravadora, mas também tiveram impactos devastadores para artistas e parceiros financeiros da empresa.
A acusação baseou-se em evidências de que os executivos, incluindo Farrell, usaram suas posições de poder para desviar recursos financeiros, comprometendo a integridade financeira da gravadora. As manobras envolviam desde a criação de contratos falsos para justificar pagamentos indevidos até a movimentação de dinheiro através de redes complexas de contas em locais com regulamentações financeiras frouxas. O processo judicial também revelou que as irregularidades financeiras não só contribuíram para a crise interna da Rocket America, que levou ao fechamento temporário da gravadora, mas também tiveram impactos devastadores para artistas e parceiros financeiros da empresa.
Com a decisão, Owen Farrell enfrenta agora consequências legais, e a Rocket America deverá lidar com as ramificações adicionais deste escândalo enquanto tenta se reestruturar e retomar suas operações. A decisão judicial foi proferida pelo juiz Richard Berman, do Tribunal Federal dos Estados Unidos. Berman determinou que Farrell fosse desligado da Wildcard Entertainment e estabeleceu um prazo de 60 dias para que a diretoria indicasse novos nomes para gerir a empresa. Após uma investigação minuciosa, foi comprovado que a compra de 75 milhões de dólares das ações da Caju Labs por Owen Farrell foi financiada com dinheiro lavado. Os investigadores confirmaram que os fundos utilizados para a aquisição tiveram origem em movimentações financeiras irregulares e desvio de recursos da Rocket America. Essa descoberta agravou a gravidade das acusações contra Farrell, que agora enfrenta não apenas a perda de seu cargo na Wildcard Entertainment, mas também uma série de sanções legais e financeiras relacionadas ao esquema de lavagem de dinheiro.
NOVAS CONTRATAÇÕES
A Wildcard Entertainment anunciou a nomeação de Olivier Berzatto (esquerda) como o novo CEO da empresa. A decisão segue a condenação de Owen Farrell e a necessidade urgente de reestruturação da diretoria. Olivier Berzatto, de 33 anos e natural da Itália, é um renomado executivo da indústria musical com uma trajetória exemplar. Ele possui um bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade de Milão e um MBA em Gestão de Entretenimento e Mídia pela Universidade Bocconi. Berzatto fez sua carreira na Rome Music Group, onde atuou como CEO de 2018 a 2024. Sob sua liderança, a gravadora se consolidou como uma das principais independentes da Itália, com uma forte presença no mercado europeu e expansão para os Estados Unidos. Antes disso, foi Vice-Presidente de Desenvolvimento de Artistas da Vivaldi Records e Diretor de Operações da Milano Entertainment. Em suas posições anteriores, foi responsável por lançar artistas de sucesso local, implementar estratégias inovadoras e elevar o perfil das empresas para novos patamares de crescimento.
A empresa ambém anunciou a contratação de Remy Venturi (direita) como Diretor de A&R (Artistas e Repertório). Remy Venturi, de 25 anos, é um jovem prodígio da indústria musical que veio dar um ar fresco à Wildcard . Natural de Paris, Venturi começou sua carreira na música enquanto ainda estava na faculdade, trabalhando como assistente de A&R na Trident Music, uma importante gravadora francesa. Com um bacharelado em Música e Gestão Cultural pela Universidade de Paris e uma especialização em Marketing Musical pela Sciences Po, Venturi rapidamente se destacou por sua habilidade em identificar talentos emergentes e suas estratégias inovadoras de desenvolvimento de artistas. Venturi será responsável por expandir o portfólio de artistas da gravadora e trazer novas ideias para o desenvolvimento de carreiras musicais. Seu enfoque moderno e sua compreensão das tendências emergentes no mercado prometem adicionar uma nova dimensão à equipe, complementando a visão de longo prazo de Olivier Berzatto para a empresa.
Além das recentes nomeações para a diretoria da empresa, a Wildcard tem o prazer de anunciar a contratação de Milo Lawson, um prodígio da música americana e novo talento na produção musical, para o cargo de Produtor Musical da casa. Milo, com apenas 23 anos, é um artista e produtor emergente que está rapidamente conquistando reconhecimento na indústria musical. Nascido em Los Angeles. Com um diploma em Produção Musical e Engenharia de Áudio pela prestigiada Berklee College of Music, Milo começou sua carreira produzindo para artistas independentes e rapidamente chamou a atenção da indústria com seu talento natural. Seu estilo combina uma sensibilidade pop moderna com uma criatividade ousada, resultando em produções que são ao mesmo tempo cativantes e vanguardistas. A empresa acredita que Milo trará uma nova energia ao estúdio e ajudará a moldar o som futuro da gravadora com sua visão única e habilidade de transformar ideias em sucessos. Em adição a Milo, houve também a contratação de Yoru Murakami, um produtor e compositor japonês de 28 anos. Yoru possui um histórico notável, com formação em Composição Musical e Produção pela Universidade de Artes de Tóquio e uma carreira que inclui colaborações com artistas internacionais de renome. Sua abordagem sofisticada à produção e sua habilidade em explorar e expandir os limites da música o tornam uma adição valiosa à Wildcard. A visão criativa de Yoru e sua experiência em criar músicas que se propagam globalmente prometem enriquecer o portfólio da gravadora e oferecer novas dimensões aos projetos musicais em desenvolvimento. Yoru também é meio-irmão de Akira Murakami, rosto que ficou conhecido após sua participação no reality Showdown.
COLETIVA DE IMPRENSA
COLETIVA DE IMPRENSA
O auditório da Wildcard Entertainment, onde aconteceu a coletiva de imprensa, possui um design moderno e minimalista, semelhante ao da imagem. As cadeiras em tons de vermelho intenso contrastam com as paredes de madeira clara, que revestem todo o espaço, criando uma atmosfera de sofisticação e aconchego. O palco elevado, com acabamento em madeira, tem degraus simples e limpos, destacando-se pela ausência de decorações excessivas, permitindo que o foco seja inteiramente nas apresentações. Acima do palco, o teto conta com uma iluminação embutida suave, proporcionando uma luz difusa que ilumina toda a área de forma equilibrada. O fundo do palco é uma tela preta ampla e vazia, pronta para exibir projeções, logotipos ou material audiovisual durante a coletiva. As linhas arquitetônicas são suaves e arredondadas, dando ao espaço um toque futurista sem perder o conforto. Nas laterais, painéis verticais de madeira trazem uma textura sutil ao ambiente, enquanto o piso é revestido por um carpete cinza escuro, que absorve o som e reforça o clima intimista. A disposição das cadeiras segue um formato em semicírculo, permitindo uma visão perfeita do palco de qualquer ponto da plateia.
Na manhã da coletiva de imprensa, o auditório da Wildcard Entertainment começou a receber os primeiros jornalistas e fotógrafos pontualmente às 9h. Uma leve movimentação de repórteres, câmeras e equipamentos de transmissão foi se formando do lado de fora do edifício moderno, cujas paredes de vidro permitiam vislumbrar a estrutura elegante e minimalista do interior. Representantes de grandes veículos de mídia musical e cultural atravessaram as portas automáticas, sendo recebidos por uma equipe organizada que os guiava ao auditório. No corredor que levava ao salão principal, banners discretos com o logotipo da Wildcard estavam posicionados estrategicamente, reforçando a importância do evento.
Ao adentrar o auditório, os jornalistas eram orientados a se acomodar nas cadeiras vermelhas, que rapidamente começaram a se preencher, enquanto os equipamentos de filmagem eram ajustados. A enorme tela preta ao fundo do palco estava apagada, aguardando o início da coletiva, enquanto os jornalistas conferiam suas anotações e microfones começavam a ser ligados. O burburinho da sala diminuiu gradativamente à medida que os últimos lugares eram ocupados e o relógio marcava o horário oficial de início. Assim que os últimos jornalistas se acomodaram nas cadeiras de veludo vermelho, as luzes do auditório suavemente diminuíram, criando um foco direcionado ao palco de madeira clara. O silêncio gradualmente tomou conta do espaço, à medida que os presentes aguardavam com expectativa o início da coletiva. Um representante da Wildcard, vestindo um elegante terno preto, subiu calmamente os três degraus que levavam ao palco. Ele se posicionou no centro, próximo ao microfone estrategicamente colocado, e com um breve gesto, saudou os presentes.
Representante: Bom dia a todos. Agradecemos por estarem aqui em um momento tão importante para a Wildcard. Sabemos que há muitas perguntas e, hoje, esperamos esclarecer todas as dúvidas sobre os novos rumos da empresa. Ao longo dos últimos meses, a Wildcard passou por uma série de mudanças importantes. Estamos aqui para compartilhar com vocês as próximas etapas desse processo e apresentar os novos rostos que farão parte de nossa equipe executiva e criativa. Gostaria de convidar nossos novos contratados ao palco.
Uma porta lateral discretamente se abriu, revelando os novos executivos e talentos. Olivier Berzatto, o renomado empresário italiano, novo CEO da empresa, foi o primeiro a entrar, vestindo um terno cinza bem cortado, com um sorriso confiante. Ele acenou brevemente para a plateia antes de se posicionar ao lado do representante. Ao seu lado, Remy Venturi, o jovem talento francês trajava um blazer moderno, trazendo consigo um ar fresco de inovação que era visível no seu semblante. Seguindo Remy, Milo Lawson, o prodígio americano de 23 anos e agora produtor principal da Wildcard, subiu ao palco com um sorriso tímido. Por fim, Yoru Murakami, o produtor e compositor japonês de 30 anos, fechou o grupo de contratados. Com todos alinhados no palco, os flashes dispararam incessantemente, e o murmúrio entre os jornalistas ressurgiu enquanto todos se preparavam para as perguntas que viriam. O representante, observando a movimentação, deu um passo à frente novamente.
Representante: Esses são os profissionais que guiarão a Wildcard para uma nova era. Com suas visões inovadoras e muita força de vontade, temos certeza de que eles serão cruciais para a retomada e o crescimento de nossa empresa - Ele fez uma breve pausa, permitindo que os olhares da imprensa fixassem os novos contratados. - Agora, estamos abertos para perguntas.
As mãos dos jornalistas se levantaram quase que simultaneamente. A coletiva de imprensa estava oficialmente em andamento.
Jake Simmons (Billboard): Olivier, com a recente reestruturação da Wildcard Entertainment, muitos especulam que a empresa está passando por uma grande reformulação. Qual será o foco da nova gestão e o que podemos esperar a curto prazo?
Olivier: Obrigado pela pergunta. A Wildcard está em um momento crucial de transformação. O foco da nova gestão será em estabilizar a operação, investir em talento emergente e garantir uma estratégia sustentável a longo prazo. Queremos criar um ambiente onde nossos artistas possam prosperar, oferecendo a eles os recursos necessários para alcançar seu potencial criativo máximo. Ao mesmo tempo, estamos reavaliando a eficiência operacional para reduzir custos sem comprometer a qualidade. Nosso objetivo é ser uma empresa competitiva, mas também respeitada pela integridade de nosso trabalho.
Sophia Lane (Rolling Stone): Remy, você veio de uma grande tradição europeia no entretenimento, especialmente no setor de negócios. Como você planeja adaptar essa experiência ao mercado americano, e como isso afetará a estratégia criativa da Wildcard?
Remy Venturi, com seu sotaque francês característico, esboçou um sorriso antes de responder com sua habitual confiança e charme europeu sobre a sua visão para o futuro da empresa após essa grande mudnaça.
Remy: A minha experiência no mercado europeu, especialmente trabalhando com diferentes culturas e estilos musicais, me ensinou que o público valoriza autenticidade. Acredito que o mercado americano seja um dos mais dinâmicos do mundo, e é isso que o torna tão excitante. Minha estratégia será trazer essa visão global para o cenário local, com um foco no desenvolvimento de carreiras de longo prazo e projetos que possam ter impacto global. Quero que nossos artistas sintam que têm suporte para inovar e, ao mesmo tempo, conectar com o público.
Thomas Martinez (Variety): Olivier, você mencionou a importância da estabilidade financeira. Sabemos que os contratos recentes somam algo em torno de 48 milhões de dólares. Como a Wildcard planeja equilibrar essas novas aquisições com as pressões de orçamento após os desafios enfrentados recentemente?
Olivier sorriu, sabendo que a questão de Thomas tocava em um ponto delicado, mas ele estava preparado.
Olivier: Thomas, o investimento em novos talentos é parte de um plano cuidadosamente calculado. Entendemos que o montante investido é significativo, mas é também uma aposta em longo prazo. Nossos novos talentos, como Milo e Yoru, representam o futuro da música. Esses investimentos já estão atrelados a uma estratégia de retorno planejada, e estamos confiantes de que, com a equipe e visão certas, conseguiremos não apenas equilibrar os custos, mas também gerar novos fluxos de receita.
Represententa: Senhoras e senhores, tenho o prazer de anunciar a presença de dois artistas que têm sido essenciais para o nosso sucesso e que também estarão disponíveis para entrevistas hoje. Por favor, deem as boas-vindas a Chelsea Smith e Alec Bradshaw!
Os artistas entraram no auditório em fila, enquanto eram aplaudidos calorosamente, Chelsea acenou para os fotógrafos enquanto se dirigia ao palco ao lado de Alec. A nova rodada de perguntas começou, e o foco mudou para os artistas presentes que estavam entre as maiores apostas da empresa. A primeira a perguntar foi Emily Turner, uma repórter veterana do Billboard, conhecida por seu interesse no desenvolvimento de carreiras musicais.
Emily Turner (Billboard): Esta pergunta vai para Chelsea. Você vem construindo uma carreira sólida nos últimos anos, e agora, com o novo single ‘Overtime’, parece que está pronta para alcançar novos patamares e alçar novos vôos. Como está sendo essa transição na sua carreira, e o que você espera com essa nova fase na Wildcard?
Chelsea (ajustando o microfone e sorrindo): Bom, tudo isso definitivamente marca um novo capítulo na minha carreira. Tenho trabalhado duro nos últimos anos, mas sinto que agora, com o apoio da Wildcard e dessa equipe incrível, tenho uma plataforma maior para explorar meu som e realmente conectar com meu público de uma forma mais ampla. Eu estou empolgada com o futuro e com as oportunidades que estão por vir. A Wildcard está me dando o suporte necessário para evoluir como artista e trazer minha música para lugares que eu nem imaginava antes.
Samantha Rowe (Rolling Stone): Alec, você tem uma carreira marcada por álbuns tocantes e performances bem emocionantes. Com essa nova fase na Wildcard Entertainment, podemos esperar uma mudança de direção no seu som ou algum projeto em colaboração com outros artistas da gravadora?
Alec: Então, tenho refletido muito sobre a minha sonoridade nos últimos meses, e acho que estou em um momento de renovação criativa. Estou experimentando novos elementos no meu rock, talvez uma fusão com outros estilos. Quanto a colaborações, é uma possibilidade que me anima. Trabalhar com pessoas talentosas como Milo, por exemplo, seria algo muito interessante, mas vocês já podem ver minha mudança em “Mayhem May” por exemplo.
Tom Reese (Music Business Worldwide): Olivier, como você pretende equilibrar as necessidades criativas dos artistas com as demandas financeiras da gravadora, especialmente depois de um período tão turbulento?"
Olivie: Essa é uma questão essencial. Nossa estratégia é criar um ambiente onde a criatividade e a viabilidade financeira caminhem juntas. Isso significa fornecer aos artistas a liberdade criativa que precisam, enquanto garantimos que estamos fazendo investimentos inteligentes em marketing e distribuição. Estamos comprometidos em construir uma estrutura financeira sólida, sem comprometer a qualidade artística. É um equilíbrio delicado, mas acredito que estamos prontos para isso.
Maggie Carter (Billboard): Chelsea, como você vê o papel da Wildcard no gerenciamento da sua carreira agora que todos os artistas estão independentes? E falando do seu single Overtime, como a agência te ajudou a navegar nesse novo cenário sem uma gravadora por trás?
Chelsea: Bom, a Wildcard foi fundamental para eu me sentir mais segura nesse momento de transição. Ser independente é desafiador, mas também traz uma liberdade criativa incrível. Eles têm uma abordagem muito personalizada, o que é ótimo para alguém como eu que gosta de experimentar novas direções. Com Overtime, eles ajudaram a coordenar toda a logística por trás das campanhas de marketing, clipes e aparições públicas, o que foi essencial para manter a organização sem uma gravadora gerindo tudo. Mas claro, no final do dia, estou muito mais envolvida em todos os processos, o que me dá um senso de controle maior sobre o que eu quero dizer e fazer. Diferente de Truck Stop Angels que foi toda custeada sob o selo da antiga gravadora.
Lucas Brooks (The Line Of The Best Fit): Alec, seu novo álbum foi inteiramente produzido enquanto você ainda estava sob o selo da antiga subsidiária da Caju Labs. Como essa transição para a independência impactou o processo de lançamento e a promoção do disco? Você teve que fazer muitas adaptações?
Alec: Sim, cara, foi um desafio. A gente estava no meio da produção do álbum quando rolou o fechamento da subsidiária, e eu tive que rever muita coisa. A promoção, distribuição, até mesmo alguns detalhes de pós-produção, que normalmente seriam cuidados pela gravadora, ficaram na minha mão. Mas, felizmente, com o apoio da galera daqui da Wildcard, que é uma agência incrível, conseguimos encontrar novos parceiros e freelancers pra cuidar dessas etapas. Foi um trabalho intenso, mas, ao mesmo tempo, libertador. O álbum está saindo exatamente como eu quero, sem pressão externa pra seguir fórmulas ou prazos que não fazem sentido. - Ele pausa, sorrindo. - No fim, acho que essa independência forçou a gente a ser mais criativo em tudo, desde a promoção até os shows, e honestamente, eu curti esse processo.
Sophia Hayes (Billboard): Remy, você chegou como uma nova força criativa dentro da Wildcard, com apenas 23 anos e já sendo considerado um prodígio. Como você enxerga o papel da agência no desenvolvimento da sua carreira e na colaboração com artistas tão diversos como Chelsea e Alec? Além de vários outros dentro do guarda-chuva da agência?
Remy: Eu vejo a Wildcard como uma plataforma incrível para expandir minha visão criativa. Trabalhar com artistas como Chelsea e Alec, que são tão diferentes, me dá a chance de experimentar e trazer novas sonoridades para o público.
Emily Carter (Variety): Com a Wildcard sendo uma agência de talentos e seus artistas atualmente independentes, vocês já começaram negociações com outras gravadoras para distribuir ou promover o trabalho dos artistas? Ou pretendem manter essa independência no longo prazo?
Olivier: Nós estamos avaliando todas as opções. A independência tem sido vantajosa no sentido criativo, mas sabemos que a parceria com gravadoras pode acelerar o alcance de grandes projetos. Estamos em conversas iniciais com algumas gravadoras, mas nosso foco principal é garantir que as decisões estratégicas estejam alinhadas com os interesses dos artistas e que não comprometamos a liberdade criativa que conquistamos até aqui.
Sophia Hayes (Billboard): Remy, você estaria envolvido nessas possíveis parcerias? E como você vê o impacto de trabalhar com gravadoras no seu processo criativo?
Remy: Sim, estou diretamente envolvido nas discussões com gravadoras, especialmente no que diz respeito à parte criativa. Para mim, o importante é que qualquer parceria respeite a visão do artista. Se isso for garantido, vejo um grande potencial para criar algo ainda maior, sem perder nossa essência ou a liberdade que temos agora, mas não sou inimigo das gravadoras! Elas são fundamentais para propagar nossos artistas globalmente, então é um custo muito grande pagar esse valor integral de produção de álbum - com a qualidade que queremos - sendo apenas independentes! É mais gasto do que lucro a curto prazo. Então sim, em breve todos os nossos artistas terão uma nova casa legal. Alguns deles ainda tem como a Leah e o próprio Milo que estão na Rocket Records e nem sequer foram para a caju nesta fechação de portas.
Representante: Bom, e com isso nós encerramos. Agradecemos a presença de todos os jornalistas e participantes nesta coletiva de imprensa. Foi um prazer compartilhar as novidades e responder às suas perguntas. Estamos entusiasmados com o futuro da Wildcard Entertainment e de nossos artistas, e esperamos que essa nova fase traga grandes realizações. Mais detalhes serão divulgados em breve. Muito obrigado!
Os flashes das câmeras continuam até que os artistas e executivos se levantam, cumprimentam a imprensa e se retiram do palco, encerrando o evento com aplausos discretos.
Divulgação para Overtime e Truck Stop Angels