[US] Thelma e Louise ganharão reexibição 4K em cinemas no US
Aug 30, 2024 2:40:26 GMT
Post by vini on Aug 30, 2024 2:40:26 GMT
Lester Holt: Boa noite. Um clássico amado do cinema está voltando às telonas mais de 30 anos depois de sua estreia. O clássico de Ridley Scott "Thelma & Louise" será relançado nos principais cinemas dos Estados Unidos em definição 4K. E promete contar com novas cenas inéditas que ficaram de fora do corte do diretor na época. Vamos saber mais sobre essa história, um de nossos repórteres estão na frente de um dos cinemas que já estão anunciando a volta do filme para as sessões de bilheteria.
[Corte para o Repórter em frente a um cinema com uma marquise que diz 'Thelma & Louise em 4K em 2028']
Repórter: É isso mesmo, Lester. Thelma & Louise, que se tornou um marco cultural desde seu lançamento original em 1991, está de volta aos cinemas em uma versão remasterizada em 4K. A campanha de relançamento já começou, e alguns comerciais nostálgicos estão sendo exibidos, lembrando o público da importância desse filme icônico para o cinema americano e para o movimento feminista. Para quem não sabe, "Thelma & Louise" é o que são chamados hoje de "Road Movie" ou Filme de Estrada, que é um gênero cinematográfico no qual o filme é ambientado durante o deslocamento das personagens em uma viagem. A princípio esse deslocamento é apenas uma alteração na rotina, entretanto ele se desdobra em explorações não apenas geográficas, mas também pessoais. Assim, esses filmes são caracterizados por críticas à sociedade e cultura de uma época e também por serem filmes sobre dilemas masculinos, como alguns dos filmes mais famosos do gênero como o "Corrida Contra o Destino" e "Sem Destino" ambos voltados para a ótica do homem sobre suas questões particulares.
Repórter: Similarmente são filmes sobre homens, lidando com questionamentos de seu lugar na sociedade, não considerando outra visão. Logo, Thelma & Louise surge em contraponto a essa visão, colocando no lugar de desgaste, violência e descoberta uma dona de casa e uma garçonete, essas duas mulheres cansadas de suas vidas monótonas e sua rotina doméstica limitada estão em busca de uma distração durante o fim de semana. Enquanto Thelma leva uma vida insossa de dona de casa sofrendo com os maus-tratos e descaso do marido, Louise é garçonete e está decepcionada com seu namorado. A vida delas gira em torno da casa ou do trabalho e dos relacionamentos. Assim as duas partem em uma viagem de fim de semana em busca de alguma motivação, como se esse distanciamento físico de onde vivem fosse um tipo de escape dessa realidade, nem que só por dois dias.
Repórter: E agora, 30 anos após o seu lançamento, finalmente estamos tendo a oportunidade de observar esse filme como ele é: um dos primeiros filmes feministas da história. É muito bom poder falar sobre isso agora e ver como isso já era dito há mais de 30 anos! O filme recebeu indicações ao Oscar, tanto por Susan e Geena como melhor atriz, mas encabeçou a estatueta de Melhor Roteiro Original, não era de se esperar menos, né? Bom, não vou falar muito sobre o filme aqui, pois vocês vão ter a oportunidade de ouro de assisti-lo em uma qualidade formidável, o que estou noticiando é que agora estão trazendo a tona todas a "escola" que esse filme formou ao longo dessas 3 décadas de ouro, incluindo a sua cena final icônica de um salto para a liberdade.
Repórter: Por exemplo, no desenho "Os Simpsons" onde Marge vira amiga da sua vizinha Ruth e decidem para sair para beber. Enquanto desfrutam de uma noitada, as coisas mudam quando a polícia decide fazer o que chamamos de "blitz" uma parada para averiguar documentação do veículo. E é quando Ruth revela a Marge que está fugindo da polícia porque o carro foi roubado de seu ex-marido como vingança porque ele se recusa a pagar pensão alimentícia. Com as mulheres agora em fuga, as coisas imitam 'Thelma & Louise' - até ao momento em que parecem estar a acelerar em direção a um grande abismo. Quando Homer que está na viatura com Wiggum ( o policial) implora a Marge para não cair do penhasco, as mulheres param imediatamente (elas não tinham ideia de que estavam perto do limite). Homer e o policial não têm tanta sorte. O carro da polícia mergulha no abismo recriando a icônica cena, mas é salvo por uma montanha de aterro sanitário logo abaixo. E depois deles, vários! Family Guy, Seinfield e muito mais... Todos esses episódios estão repassando com certa frequência em seus respectivos canais para gerar o interesse na nova geração que não conhece o filme e reacender a chama naqueles que um dia assistiram a essa obra de arte no cinema, vão poder se transportar para esse dia novamente mais de 30 anos depois.
Repórter: E para acompanhar o lançamento e toda essa comoção, a distribuidora do filme vai criar uma soundtrack inédita para o filme que não recebeu em 1991, encabeçada pela cantora country do momento "Chelsea Smith", já temos o single "Overtime" para ouvir e poder esperar pacientemente pelo lançamento oficial da soundtrack completa. Alguns dos nomes cotados para aparecer no disco são os cantores Caleb Roth, grande amigo de Chelsea e super ícone country, a cantora Agatha Melina, voz do dueto "Truck Stop Angels" outro hit em parceria com Chelsea, a cantora Amelia Stewart, a banda Golden Castles e muito mais. São esperados novas canções inéditas e a presença de grandes hits que fizeram história no cenário country e rock para a promoção do longa que certamente vai emocionar os americanos novamente, como se fosse a primeira vez. De volta para você Lester.
Lester Holt: Obrigado. [Ele se vira para outra câmera] Agora, política....
Divulgação para Overtime e Truck Stop Angels