Os 40 artistas mais influentes da atualidade
Aug 28, 2024 22:47:09 GMT
Post by Rolling Stone on Aug 28, 2024 22:47:09 GMT
A influência dos artistas vai muito além de suas músicas; ela se expande para a cultura, moda, ativismo e inovação. Os artistas mais influentes do mundo são aqueles que não apenas definem as tendências do momento, mas que também rompem barreiras, redefinem gêneros e inspiram milhões de pessoas ao redor do globo. De músicos que se destacam por suas produções únicas e impactantes a aqueles que usam suas plataformas para promover mudanças sociais significativas, essa lista reflete o poder transformador da música e da cultura em moldar a sociedade moderna. A Rolling Stone reúne os 40 artistas mais influentes dentro dessas quatro seasons do Idol com uma curadoria feita por membros de destintos polos dentro do jogo que numeraram os artistas e com uma média numérica foi se formando a lista, confira agora mesmo:
40. Jerome Smirnov
39. Klaus Henderson
38. FUZION
37. Vienna Lorenzi
36. Nate
35. EMÍ
34. UNi
33. Lola W
32. Damien Hardwell
31. CELESTIAL
30. ULTRAVIOLET
29. YOUNGBLOOD
28. Rique
27. Alexa Bloom
26. KJ
25. Kyle
24. One Of A Kind
23. Alec Bradshaw
22. Vivien Turner
21. BLOOM
20. Claire Camaraderie
Em 20º lugar, Claire Camaraderie é uma força no hip-hop e no cenário queer. Com seu estilo único e mistura ousada de gêneros, ela redefiniu um gênero musical. Suas performances e suas músicas afiadas demonstram seu talento e autenticidade, consolidando-a como uma voz essencial na cultura contemporânea.
19. BELLA
BELLA trouxe uma nova energia para a indústria do K-pop, destacando-se em meio à tendência crescente de grupos que apostam em hyperpop e conceitos mais dark. As meninas optaram por uma abordagem mais romântica e alegre, oferecendo um sopro de ar fresco que conquistou fãs ao redor do mundo.
18. Brü
Brü é ressignificação. Vindo de um polo muito pequeno, obteve um dos maiores plots de carreiras já vistos. Da caricata “Bruninha Vittar”, a participação no reality SHOWDOWN mudou a sua perspectiva de carreira e a fez explodir, alcançando a maior nota latina na Best New Track, com o hit premiado “Noite de Caça”, ganhando dois grammys pela canção e sendo indicada também em categorias principais, tudo isso no pequeno intervalo de 5 meses. A cantora também molda a geração por ser a primeira mulher trans a alcançar feitos notórios na indústria, abrindo assim espaço para que outras venham e ocupem os mesmos espaços.
17. AWA
Por sua contribuição à música brasileira, AWA juntamente do cantor Vittor foram pioneiros do movimento latino de compositores. Awá influenciou gerações, e também ajudou a moldar uma identidade cultural para o Brasil no meio da indústria que estava vindo com artistas de apelo mais popular. Sua capacidade de compor lhe rendeu dois álbuns acima de 90 no metacritic, sendo o único artista brasileiro a estar entre os indicados ao Álbum do Ano no Grammy por dois anos seguidos.
16. Tieta
Tieta, além de uma cantora fora da curva se lançando em ritmos que não eram explorados, marca a sua presença no mundo corporativo sendo empresária. Dona da CAJU LABS, a baiana fez história praticamente criando o mercado fonográfico brasileiro que só cresce. Seu carisma a tornou uma das maiores artistas latinas.
15. Stefan Lancaster
Consolidado em sua carreira, o europeu Stefan Lancaster sempre estará na memória de diversos. Começando a sua carreira há anos, e até hoje estando na ativa, o cantor nunca deixa a desejar, sempre tendo ótimas canções e faixas que agradam o público. No último ano, seu disco recebeu uma onda de aclamações, provando que o seu talento não envelhece mal.
14. FORNAX
FORNAX é o verdadeiro significado de público. É um grupo que consegue sempre ter diversos comentários sobre tudo o que fazem. Uma das coisas que mais diferenciam as amantes de gato dos outros grupos é exatamente esse apelo público. As donas do hit “Need U ” vão ficar marcadas na história. É impossível ignorar a presença e o carisma que o grupo tem.
13. Chelsea
Chelsea Smith reinventou o country com seu estilo autêntico e letras sinceras. Com músicas como “Mother Road” e “Truck Stop Angels”, ela vem quebrando barreiras ao mesclar o country tradicional com influências pop e folk, conquistando fãs de diversos gêneros. Seu lirismo honesto e abordagem inclusiva redefiniram as expectativas do que o country moderno pode ser.
12. RAVEN
RAVEN é o verdadeiro sinônimo de planejamento. Todas as histórias que se interligam com os lançamentos, todos os visuais, e até mesmo no caminho de uma repaginada do grupo ainda o torna interessante – e mais relevante ainda. Um dos poucos grupos que conseguiram alcançar o topo dos charts com suas faixas e que ainda se mantém de modo interessante além do convencional.
11. Harmon Moore
Harmon Moore foi uma das revelações mais rápidas que o pop já viu atualmente. Em apenas um ano, a garota colocou singles no topo das paradas mundiais e recebeu certificados de diamante. A última vencedora do “Best New Artist” faz a diferença pelo fato de ser simples. O seu pop leve e descontraído é o que a diferencia de tanto conceito mirabolante e alternativo, destacando-a com faixas divertidas e grandes sucessos.
10. Hina Maeda
Hina Maeda estreia o top 10 pela sua carreira muito interessante até aqui. De ícone teen a percussora do movimento grunge, Hina redefiniu o conceito de ser uma cool girl na nova geração. Mesmo nova, mostra atitude e personalidade ao exaltar sua raça, sua feminilidade e seus pensamentos mais selvagens em riffs de guitarra divertidos e letras bem pensadas. Hina já é um exemplo de como usar a música para se expressar e de como influenciar outras garotas a fazerem o mesmo: sendo sempre você mesma.
9. Apollyon
Ele é o cara, isso não tem como negar. Sendo CEO de uma das maiores gravadoras do mundo e de longe o maior produtor da indústria musical. Hits como “Clueless”, “Attention” e “Renegade”, Apollyon personifica talento e poder. Sua influência vai além dos limites musicais e chega também no mundo empresarial com muita força, tornando o mesmo um dos artistas mais influentes no meio fonográfico em geral.
8. Golden Castles
Golden Castles revitalizou o rock britânico e capturou o espírito de uma geração. Com álbuns icônicos como The Travels e o último Álbum do Ano no Grammy, Minotaur, sucesso de crítica e sendo também o álbum com a maior nota no Metacritic. O som inconfundível da banda trás instrumentais diversos e letras marcantes, redefinindo o cenário musical de um dos maiores polos de música como o Reino Unido.
7. QruBim
QruBim é uma grande estrela. Seu jeito doce que contrasta com canções agitadas e divertidas, a dona do grande hit “Synesthesia” foi – e continua sendo – um grande momento. Sua importância para a história do K-Pop é enorme, levando o nome da Coreia do Sul nem só para as músicas, mas também para as telinhas através de programas de TV e realities. A maior solista do gênero também é referência quando o assunto é estética e visual, suas eras são de longe as mais emblemáticas não apenas nas artes como em seus looks.
6. eClipse
eClipse é um dos grupos mais importantes da história do K-Pop. Diversos GRAMMY’s, quatro hits que alcançaram o primeiro lugar, sem contar a faixa “FANGS”, que explodiu no mundo inteiro e elevou o nome do grupo de forma mundial. Seu segundo EP, o SYZYGY, está no top 4 de álbuns mais vendidos da história, juntando também diversos prêmios e uma ótima aclamação pelos críticos. É definitivamente a maior exportação da Coreia do Sul para o cenário da música.
5. Agatha Melina
Vencedora de um álbum do ano e favorita pro de 2028, Agatha Melina é um nome singular. Uma das figuras mais marcantes da história, com certeza se tornou um sinônimo de qualidade com sua extensa e aclamada carreira, que viajou desde o country até o punk. Suas letras obscuras, assim como sua estética marcante, são características capazes de serem reconhecidas em qualquer lugar e que hoje já são naturalizadas pela própria Agatha. Se hoje a construção de personagens complexos e eras extensas é algo tão comum, foi porque Agatha Melina fez primeiro.
4. Plastique Condessa
Estranho seria se o nome de Plastique Condessa não estivesse aqui. Aliás, "estranho" é a palavra certa para definir grande parte da sua carreira, que é provavelmente a mais ousada e inovadora da indústria. Sem medo de desafios, Plastique surpreendeu ao assumir suas raízes latinas e levar subir o nível da própria arte, nunca perdendo sua qualidade indiscutível e seu tom pós-irônico e crítico, que com certeza a colocou em outro patamar.
3. Caleb Roth
Dono de dez GRAMMYs em toda a sua carreira – incluindo cinto em categorias principais, sendo um Álbum do Ano –, o caipira do Tennessee revolucionou o cenário do country ao ponto de se tornar uma estrela pop. Com o seu violão e a sua caneta, Caleb Roth manteve-se fiel às raízes do gênero, trazendo um som autêntico e letras que capturam a essência da vida americana, dominando o mundo ao falar abertamente de suas emoções. Roth também é dotado de uma personalidade difícil de se ignorar, influenciando homens no mundo todo com a sua postura de cowboy e seu jeito irreverente.
2. Sofía
Sofia é uma das maiores artistas de todos os tempos. Sua influência na música e na cultura é incomparável. Com uma carreira que se estende por quatro álbuns, Sofia não apenas definiu a música latina, mas também transformou-se na maior potência mundial em vendas. Seus singles estão entre os mais vendidos da história, e suas turnês icônicas em estádios se tornaram parte da cultura em um coletivo. Além disso, seu impacto vai além das vendas e dos recordes: Sofia foi até pessoas de diferentes gerações, culturas e países, quebrando barreiras de idioma e redefinindo o que significa ser uma estrela global. Sua música inspira e influencia artistas em todo o mundo, solidificando seu legado como o indiscutível La Reina del Pop.
1. Lucca Lordgan
Lucca Lordgan encabeça a lista pois é um verdadeiro fenômeno na música mundial. Ele é quase overall em todos os requisitos, recordistas na venda de álbum, nas semanas em que esteve em #1, a maior nota no Best New Track e até na quantidade de GRAMMYs. Ele não apenas dominou as paradas, mas também redefiniu o papel do homem gay na música, desafiando normas sociais e culturais. Lucca está à frente do seu tempo, explorando temas ousados e quebrando tabus em suas músicas, videoclipes e performances. Suas habilidades permitiram que ele permanecesse relevante e gigante com apenas dois álbuns, já inspirando gerações de artistas a seguir seus passos. Mais do que apenas uma estrela pop, Lucca se estabeleceu como um ícone cultural, misturando arte e ativismo em seu trabalho, e influenciando pessoas LGBTQ+ globalmente. Sua contribuição para a música é incalculável, fazendo dela a figura mais influente da história do Idol.