[ASIA] AWA é K-Idol por um dia | Weekly Idol
Aug 15, 2024 17:37:51 GMT
Post by luis on Aug 15, 2024 17:37:51 GMT
[Divulgação pra AWA - Vampiro]
O tradicional programa de variedades sul-coreano Weekly Idol fez um quadro divertido com o cantor AWA, que foi exibido durante sua passagem pelo país. AWA não foi o convidado principal, mas foi o destaque do quadro "Idols are the Best", onde as celebridades precisam passar por alguns desafios atípicos. Aqui, o programa quis testar um cantor latino em uma rotina de k-Idol pra saber se ele é mesmo capaz de aguentar essa pedrada.
"Está começando agora o quadro "Idols are the Best", onde propomos um desafio radical por 24 horas. Hoje a nossa vítima especial foi AWA, cantor brasileiro que tem sido bastante comentado na Coréia do Sul essa semana pelo seu carisma e seu jeito de ser! Quem diria, hein? Temos um brasileiro no Weekly Idol e é CLARO que a gente tinha que testar a resistência dele. Será que ele aguenta por pelo menos um dia o que nossas estrelas passam? Sou Kim Sinyoung e fiz questão de registrar tudinho pra vocês. Se liga!"
Pra começar nossa missão, entramos em contato com o grande Lee Junghoon, CEO das meninas do Raven. Ele não quis dar entrevista mas nos concedeu a rotina super hiper mega puxada dessas meninas! Usamos ela de base pra transformar nosso pequeno brasileirinho em uma estrela coreana. Por 24 horas, pelo menos. Mas antes de começar, se liga no recadinho que nossa Yeeun do BELLA deixou pra ele!
"Ei pessoal, eu sou a Yeeun! Eu sabia que o pessoal do Weekly Idol ia aprontar uma com o AWA assim que ele chegasse aqui. Vocês são cruéis! AWA, acho que você vai mandar super bem nesse desafio e provar que estrelas brasileiras também são muito fortes. Lembre-se de se hidratar sempre e claro, escutar BELLA pra deixar seu dia melhor. Beijinhos!"
E finalmente, vamos começar! Aaaaaaaação!!!
06:30 da manhã - Hora de acordar
"Oi pessoal, aqui é o AWA. Acabei de acordar, agorinha mesmo. Aqui faz muito frio e é um sacrifício levantar da cama com esse tempo... os colchões dos hotéis daqui são mesmo muito, muito confortáveis. Mas preciso logo reagir porque o dia vai ser longo. Vou provar pra vocês que posso sim ser um K-Idol!
...
Segundo o roteiro que eu recebi, preciso estar de pé e fazer meus cuidados com a pele até 06:40 então aqui estou eu. Eu vou fazer a minha rotina habitual mesmo porque claramente a minha pele é diferente da dos idols, então vou fazer de maneira adaptada. Tenho até as 7:00h pra acabar e começar o dia, então vamos lá. Eu vou usar apenas produtos brasileiros, mais especificamentes da Princípia, então acompanhem esse preparo de pele comigo!
Começo minha rotina com o sabonete facial hidratante da Principia, que é super suave e faz bastante espuma, olha só. Adoro a sensação de frescor que ele deixa e como a pele fica pronta pra receber os próximos produtos. Eu sou acostumado com isso porque vivo no palco e vivo sendo maquiado, então preciso cuidar da minha pele. Hm, depois da limpeza eu aplico o tônico facial "revitalizante da Principia." Que nome forte (risos). Ele é perfeito para restaurar o pH da pele e deixar ela com essa carinha de limpa. Pra hidratação, uso o creme facial hidratante com FPS 30 da Principia. Talvez seja um FPS muito alto pra usar na Coréia, mas o Brasil é um país muito quente e lá nós precisamos nos proteger do sol do jeito certo. Também não esqueço do meu protetor solar... Por último, passo meu creme pra área dos olhos, também da Principia. Ele é ótimo para reduzir as olheiras, que eu particularmente tenho muito. Uso um pouquinho em cada canto e dou leves batidinhas com o dedo anelar para garantir uma aplicação suave. E prontinho!
Olha só? Exatamente 7:00h. Acho que começamos bem (risos). Vamos pra próxima fase."
08:00 da manhã - Workout
"Já tomei o café da manhã do hotel e tô chegando aqui agora na academia pra fazer a série que passaram pra mim. Confesso que odeio academias (risos). Acho que agora o desafio começa de verdade. E tão cedo... mas ok, eu dou conta. Eu acho.
Vou receber aqui o Kim Tadori, o personal trainer das celebridades. Ele vai me ajudar nessa (risos)."
#1: Aquecimento (10 minutos)
Pular Corda: 3 minutos
Corrida na esteira: 2 minutos
Alongamento Dinâmico: 5 minutos (inclui balanço das pernas, rotações de braço e alongamentos leves)
"Corda por 3 minutos??? Vocês são malucos. O resto até vai, mas a corda é doideira. Ok, vamos nessa."
AWA sofre pra pular a corda e o que seria 3 minutos se tornam 9 com as diversas pausas que ele faz. O resto ele consegue fazer de boa!
#2: Treino de Cardio e Agilidade (15 minutos)
Burpees: 3 séries de 15 repetições
High Knees (Joelho Alto): 3 séries de 30 segundos
Mountain Climbers: 3 séries de 20 repetições por perna
Sprints (corridas rápidas): 4 séries de 20 segundos com 40 segundos de descanso
"Aquele aquecimento já tinha sido cardio? Meu deus, porque eu topei isso (risos). Acabou o programa, obrigado Weekly Idol! Foi péssimo enquanto durou... Lá vou eu."
E lá foi ele mesmo. Ok que ele precisou beber quase dois litros de água depois de cada exercício. E ok que o Kim Tadori está pensando seriamente em se demitir depois disso. Mal sabe ele que a malhação está só no começo.
#3: Treino de Força e Tonificação (20 minutos)
Agachamentos (Squats): 4 séries de 15 repetições
Flexões (Push-ups): 4 séries de 12 repetições (modifique para joelhos se necessário)
Afundos (Lunges): 3 séries de 12 repetições por perna
Prancha (Plank): 3 séries de 45 segundos
Elevação de Pernas (Leg Raises): 3 séries de 15 repetições
"A medida que eu lia essa lista mais lágrimas apareciam no meu rosto. Eu tô morto, preciso de uma massagem. Não tá nem na hora do almoço ainda e eu sinto que já vivi um dia inteiro. Olha, eu não malho assim pros meus shows porque eu não danço! Esqueceram que eu não danço? Minha nossa. Ok Kim, eu vou precisar da sua ajuda pros agachamentos... e pras flexões e pros afundos e pra prancha e pra elevação de pernas. Na verdade se você pudesse fazer tudo por mim seria ótimo. Não? Não mesmo? Ok então..."
Ele obviamente não fez. AWA aguentou bem até os afundos, mas a prancha não rolou. Decidimos parar antes que ele se traumatizasse de vez porque ele literalmente começou a chorar de cansaço. Mil desculpas Kim Tadori. Obrigado pela sua participação aqui!
10:40 da manhã - Time for Lunch!
Ahh, agora a parte boa. Pessoal, eu tô todo me doendo. E tô só um pouquinho preocupado porque sei que vai ter treino e show mais tarde, então já quero me preparar mentalmente a partir de agora. Eu já tomei um banho e agora estamos indo num restaurante aqui perto que o Weekly Idol separou pra mim. Sério, eu tô faminto! Não sabia que malhar dava tanta fome assim depois.
...
Já estou aqui no restaurante e obviamente pedi um delicioso yamen de carne pra mim! Com ovos cozidos e ainda pedi pra adicionarem tomate. Vocês sabem que uma das minhas maiores surpresas aqui na Coreia foi o preço das coisas? Aqui as coisas são baratas e de boa qualidade. E também me surpreendeu que comecem a almoçar tão cedo. No Brasil só comemos depois do meio-dia mas aqui vocês vão desde cedo e eu achei isso incrível. Nem acredito que paguei tão pouquinho pra um rango desses. Preciso forrar bem o estômago se quiser mesmo cantar mais tarde. Vai ser histórico.
...
Pessoal (choro)... Não veio yamen. A produção do Weekly Idol me pediu pra trazer um 'Pad Kra Pow" no lugar, comida que eu não conheço mas parece... fit. E segundo o google, é uma comida tailandesa! Sério, porque tão me servindo isso? Eu tô literalmente na Coréia do Sul agora! E esse pouquinho de comida? Simplesmente não consigo acreditar que as idols comem só isso. Que jeito horrível de se manter magra (risos) entendo perfeitamente quem faz uma lipoaspiração agora. Ai meu deus, que comentário péssimo. Me desculpa. Eu não tô pensando direito. Sinto que se eu der mais uma garfada aqui eu vou ter um derrame e meu cérebro vai derreter. Já tô bem por hoje, é sério.
Ele odiou o pad kra pow. Extremamente apimentado e cheio de legumes!! HAHAHAHAH!! AWA 1. Weekly Idol 2. Até agora estamos vencendo a batalha.
13:00 da tarde - Voice Lessons
Oi pessoal, aqui é o AWA mais uma vez. Finalmente acabou a minha manhã desastrosa e agora vamos pra parte dois do dia. Depois do almoço eu saí pra fazer algumas compras e agora eu tô aqui no estúdio pra algumas aulas de canto. Eles trouxeram uma professora que fala inglês pra me treinar então eu acho que vou mandar bem. Posso ter fracassado na academia e no almoço mas sem chances de fracassar aqui agora. Modéstia a parte, eu muito bem. E domino algumas técnicas também. Eu vejo cantores coreanos cantarem muito bem e acho incrível a resistência deles em cima do palco, cantando e dançando e pulando tudo ao mesmo tempo. Já viram os meninos do UNi? É uma loucura. Eles mandam muito bem. Mas eles não fazem ideia de como um show no Brasil pode ser igualmente frenético, se não mais (risos). Eu já estive em trios elétricos. Então tô bem pronto pra essa etapa.
É, aqui o Weekly Idol perdeu bonito. AWA se encontrou com a professora Denise Lee, eles fizeram alguns exercícios de preparo e bem... estamos um pouco surdos até agora. Esse cara sabe gritar bem alto. Ele cantou "vampiro", aliás? Vocês gostam dessa música? Esperem pela surpresinha que vamos aprontar mais tarde HAHAHAHAH!
...
Que aula incrível. Com uma só aula consegui melhorar e muito meus melismas. Ter controle das cordas vocais é complicado, mas eu to melhorando. Essas foram as melhores duas horas do dia até agora hahaha. Agora preciso cuidar da garganta porque comida apimentada com aulas de canto acompanhadas não são um combo muito agradável. Até a noite eu já vou estar rouquinho. Então vou descansar um pouco e volto já pessoal!
16:00 da tarde - You better dance!
Vocês não vão acreditar hahaha. O Weekly Idol fez uma COREOGRAFIA pra vampiro! Que loucura, eu nem sei dançar e essa música nem é tão dançante assim (risos). Pelo menos é uma dança lenta pelo o que parece. Vamos tentar. Até agora estamos empatados! É 2 a 2. Eu falei que vou ganhar esse desafio e eu vou, vocês vão ver!
Bem...
Isso não é exatamente uma dança de kpop... Na verdade, não chegou nem perto. Mas ok, o Weekly Idol pode dar um pontinho pelo esforço! Nem foi assim tão cansativo igual foi na academia mais cedo. K-Idols, prestem atenção! Talvez tenhamos mesmo uma nova estrela nascendo. Ou podemos pelo menos só fingir pra ele não ficar tão de fora. Fofinho, eu assumo!
Galera vocês viram?? Foi SUPER dificil e eu arrasei TOTALMENTE. Eu já sou um k-idol completo agora. RAVEN, abre espaço! A Coreia precisa de mim e desses movimentos agora. Mostrei um pouquinho do gingado brasileiro pra esses coreanos hahahah falta mais alguma coisa? Acho que o fansign no final do dia, né? Isso eu já sou até acostumado. Valeu Weekly Idol, vocês perdedores me deram um dia surreal de incrível e cansativo hoje. Vamos pra última fase!
19:30 da noite - A surpresa final...
Eu nem sei como começar a explicar mas... o Weekly Idol me maquiou, me botou essa roupa tão... enfim... me colocaram em um carro e simplesmente mandaram eu saltar aqui no Seul Plaza. O parque principal de Seul, bem em frente a prefeitura. Eu acho que o fansign vai ser agora então eu só vou pegar minha caneta e... esperar alguém chegar. Eu não acredito que tô passando essa vergonha. Eu tô literalmente igual um personagem de anime em praça pública. Que loucura.
Coitadinho... No escuro, no frio e num parque vazio com uma roupa totalmente ridícula. Vamos mandar alguns fãs pra começar a brincadeira hehe.
Ok, algumas pessoas com roupas idênticas as minhas tão chegando até mim. E eles tão correndo. Acho que são uns cinco. Isso tá bem parecido com um filme de terror. Weekly Idol, vocês me pagam.
...
15 minutinhos depois...
AAAAAAAAAAAH!! Calma gente! Tem autógrafo pra todo mundo! Que m#rd@, eu já tô sem caneta. Por favor se controlem! Eu preciso de um segurança!! EIIIII! Solta o meu vestido seu muleque!
E como um anjo, colocamos alguém da produção pra jogar um microfone pra ele. Apenas um K-Idol de verdade saberia controlar a situação.
AI! Um microfone? Isso tá ligado? ALÔ, vocês tão me ouvindo? Ah, vocês querem que eu cante? Ok, eu posso cantar! Eu posso! Mas PAREM! E por favor dêem um passo trás! Ai meu deus, hm... Ok, vocês conhecem "vampiro"? Não, óbvio que não... É uma música brasileira e eu vou cantar ela acapella pra vocês! Espero que gostem e peço silêncio pra apresentação!
Uau. Ele é bom. Vamos ver se dá certo.
Eu vou também fazer uma dança que aprendi hoje mais cedo. OK, vamos lá...
...
E me desculpa, eu sou vampiro mesmo
Isso não é normal
Eu quero mesmo é te sugar inteiro
Yeah, yeahhh!
Aplausos e aplausos e aplausos. Como pode? Eles nem entenderam uma palavra da música! Isso só nos provou que sul coreanos realmente aplaudem qualquer coisa que cante e dance e com um vestido. E no fim, ele sai de fininho como uma verdadeira estrela faria. Odeio ter que admitir, mas o AWA venceu o Weekly Idol. É verdade mesmo, temos um novo astro do kpop na cena. Ele não aguentou tuuudo mas deu pro gasto! Provou que o sangue brasileiro merece respeito também.
Bom pessoal, esse foi o "Idols are the Best" dessa semana ao lado do incrível AWA! Eu me diverti tanto com essas gravações, meu deus. Vocês fizeram as pegadinhas mais horríveis do mundo, isso é hilário. AWA, espero que tenha gostado e entendido que foi tudo uma brincadeira saudável. Você provou pra nós que é mesmo incrível, então queremos te presentear com a nossa carteirinha de K-IDOL LEGITIMO! Ela tá toda em coreano e você provavelmente não vai entender, mas esse é o nosso presente do fundo do coração por ter aceitado participar conosco!
E obrigado a você por ter assistido! Esse é o Weekly Idol! Vamos seguir com mais quadros depois do intervalo! Até mais!