[ASIA] One Of A Kind: Jihang x Cosmopolitan Korea
Aug 2, 2024 15:45:06 GMT
Post by Ramprozz on Aug 2, 2024 15:45:06 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA SEE U NEXT FALL E HIDE & SEEK]
[CF - General Mills]
O grande retorno do One Of A Kind está abalando as paradas musicais, e o single "See U Next Fall" já está causando um impacto impressionante no cenário K-pop. Em meio a todo esse sucesso, a Cosmopolitan Korea entrevista Jihang, um dos membros mais carismáticos do grupo, que também está estampando a capa desta edição da revista. Nesta entrevista exclusiva, Jihang compartilha seus pensamentos sobre o retorno triunfante, os desafios enfrentados pelo grupo, e os planos para o futuro.
Cosmopolitan Korea: Jihang, é um prazer ter você conosco. Parabéns pelo sucesso de "See U Next Fall"! O retorno do One Of A Kind tem sido impressionante. Como você se sente ao ver o grupo de volta aos holofotes e com um impacto tão grande?
Jihang: E é um prazer AINDA MAIOR ter recebido o convite, muito obrigado! E muito obrigado pelo "impressionante" também haha... nos passamos por muita coisa difícil nesse tempo que me fez duvidar se realmente voltaríamos algum dia, então ter todo esse reconhecimento é incrível. Incrível ainda soa como uma palavra que não descreve suficiente o quão "de outro mundo" essa experiência sobre está sendo. Eu me lembro que fiquei sim muito impressionado como o impacto que nossos primeiros singles Forever Young e Hide & Seek tiveram nos charts, e achei que talvez, por já fazer mais de dois anos, as pessoas não estariam prestando atenção no One Of A Kind nesse nosso retorno... mas eu não poderia estar MAIS ERRADO! See U Next Fall de longe ja é a nossa música que mais está conquistando o público, e esse impacto me faz ficar com o coração quentinho, e sentir que essa demora toda não abalou as expectativas dos nossos fãs em amar o One Of A Kind.
Cosmopolitan Korea: É realmente incrível ver como os fãs se mantiveram fiéis e ansiosos pelo retorno do One Of A Kind. Falando nisso, Jihang, como foi esse período longe dos holofotes para você pessoalmente? Você encontrou novas inspirações ou desenvolveu novas habilidades durante esse tempo?
Jihang: Foi uma mistura de coisas boas e ruins, sinceramente. Eu me sinto até meio chato falando disso, já que teoricamente, eu fui o integrante do grupo que menos ficou afastado de tudo nesse tempo.
Como já sabem, antes mesmo de virar idol, eu já era um modelo da Esteem Entertainment, e frequentemente sou escalado para fazer campanhas publicitárias para algumas marcas. Depois de ter virado idol, a frequencia que eu sou chamado para essas campanhas definitivamente diminuiu muito... muito mesmo, por causa do meu contrato com a Black Comet... coisas referente a uso de imagem e afins, mas ainda sim, não cessou completamente. Não fiz nenhuma campanha individual neste tempo que o grupo ficou em hiato, mas participei de umas quatro ou cinco campanhas em editoriais de revistas de moda.
Eu sempre tive um amor gigantesco por modelagem e moda, então eu tinha algumas oportunidades para descontar minha frustração em não poder atuar com o One Of A Kind nesse tempo. Acho que o mais notável foi o editorial de Natal que a DIOR fez no final de 2027, onde eu consegui dar uma entrevista de alguns minutos por ser um dos modelos premium da Esteem, e felizmente vi muitos fãs comemorando nas redes sociais por terem me visto "fora do porão da Black Comet" por um tempo.
Cosmopolitan Korea: É ótimo ouvir que você conseguiu manter-se ocupado e encontrar formas de expressar sua paixão pela moda durante esse período. O editorial de Natal da DIOR foi realmente impressionante e mostrou uma faceta diferente de você. Mas e quanto à música? Teve algum momento específico em que você sentiu que precisava voltar ao palco, ou talvez alguma inspiração musical que surgiu durante esse hiato?
Jihang: Todos os dias. Sem exceção. Sentia saudade de voltar aos palcos todos os dias, e sendo bem honesto, a gente nem devia ter saído dos palcos! Infelizmente, pelo jeito que o meu contrato funciona (e de todos integrantes do One Of A Kind), não tenho essa autonomia e independência para produzir uma música e simplesmente lançar. Como grupo já é um processo bem burocrático, e individualmente o terror é ainda maior! Mas isso não significa que eu não tenha a autonomia, independência... e a habilidade para CRIAR músicas nesse tempo!
Eu e o Hyesung somos os integrantes que mais têm essa facilidade para compor no grupo, tanto que além de termos participado da composição dos três singles que o One Of A Kind já tem, também participamos das composições das bsides que ainda não foram lançadas. E digamos que com tanto tempo livre, eu pude explorar muito bem meu gosto por escrever coisas diferente. O público conseguiu ter um gostinho disso na nossa grande apresentação no Rock In Rio no começo do mês, onde eu apresentei a música "On The Chase" como a minha parte solo do show. A música é bem diferente do que o One Of A Kind faz como um grupo, mas é um bom recorte de uma das partes da minha personalidade, então fiquei extremamente feliz por poder apresentar ela num momento tão importante. Infelizmente, não posso dar a mínima garantia de quando "On The Chase" vai ser lançada... isso se ela chegar a ser lançada! Hehhe... mas bom, os fãs pediram tanto e fizeram nosso retorno acontecer, quem sabe se todos se juntarem novamente, a nossa empresa não decide lançar os solos que todos nós temos preparados? Mas... já adianto que talvez, se eu tiver a chance, vou mudar o nome dessa música.
Cosmopolitan Korea: É incrível ouvir que você e Hyesung conseguiram usar esse tempo para continuar compondo e explorando sua criatividade musical. A apresentação de "On The Chase" no Rock In Rio realmente deu aos fãs uma amostra do seu talento e versatilidade. A energia e emoção que você trouxe ao palco foram fora de série; únicos como o nome do grupo, e isso só aumenta a expectativa para futuras músicas solo de vocês. Vamos só torcer para que a Black Comet atenda ao pedido dos fãs e permita que essas obras vejam a luz do dia! Se não, cabeças vão rolar de novo!
Mas além da música, como a moda continua a influenciar sua vida e carreira? Sabemos que você tem uma forte conexão com o mundo da moda e até amizades com outros cantores-modelos famosos. Como essas experiências moldaram sua identidade como artista e como você traz isso para o One Of A Kind?
Jihang: Honestamente, é um pouco difícil mesclar os dois. Eu diria que meu estilo pessoal tem muitos nuances mais descolados ou até sexy, e digamos que... por enquanto, não é muito a praia do One Of A Kind mostrar esses atributos nas nossas músicas. Nossos lançamentos tendem a ter esse apelo de juventude e emoção, então acabo não tendo tantas oportunidades para deixar essa influencia aparecer quando estamos juntos como grupo. Isso não é algo necessariamente ruim, eu adoro a imagem que temos como One Of A Kind, definitivamente, como o nome diz, é único, mas existe essa outra parte também.
Mas voltando a pergunta, eu sempre fui obcecado por moda desde pequeno. Se visitar os meus pais, vai ver que a maioria das minhas fotos de criança são todas "tentando" ser um modelo. Eu particularmente gosto muito de revistas de moda russa, e a maioria delas tem essa energia bem mais séria, então estava sempre fazendo um "carão" quando era mais novo, até nas fotos de família, onde todos se reuniam para celebrar os feriados, e estavam sorrindo, eu estava lá parecendo que não estava sentindo uma gota de felicidade no meu corpo. Já achei isso terrível quando virei adolescente, mas agora como adulto, acho adorável, e definitivamente ajudou eu me tornar o modelo polido que eu sou hoje.
Além disso, outra das minhas maiores inspirações é sem dúvidas o Lucca Lordgan. Ele é um exemplo incrível e eu me identifico muito pois ele também era modelo antes de virar cantor. E QUE BAITA MODELO! Tudo que ele faz tem uma energia muito incrível, e eu me inspiro muito em como ele consegue transmitir a personalidade dele tanto nos trabalhos de moda, quanto nas músicas dele... e sempre é algo coeso e autêntico a quem ele é. Fora todas as outras coisas que ele representa, sendo um ícone da nova geração para as pessoas não se reprimirem e viverem verdadeiramente quem são. O Lucca é incrível, e definitivamente me inspiro muito nele.
Cosmopolitan Korea: Sua paixão pela moda desde pequeno é realmente encantadora, e é fascinante ver como essas influências se refletem em sua carreira atual. E mencionando Lucca Lordgan, ele é de fato um ícone incrível. É inspirador ouvir como você se identifica com ele e admira sua autenticidade.
Sabemos que você teve a oportunidade de participar do Lucca Lordgan Fashion Day, onde não só desfilou na passarela, mas também se apresentou com o One Of A Kind. Como foi essa experiência para você? Poder participar de um evento tão grandioso, especialmente ao lado de alguém que você admira tanto, deve ter sido inesquecível. Pode nos contar mais sobre como foi esse dia e o impacto que teve em você?
Jihang: Faz um bom tempo... um bom tempo MESMO! Se não me engano, naquela época só tínhamos uma música para apresentar... (agora temos três, não mudou muita coisa) e o Lucca também estava dando seus primeiros passos como artista. Ele já estava dominando os charts com as músicas incríveis do "i love him", mas nós dois éramos cantores "pequenos" ainda. Mas mesmo assim, eu já era um GRANDE FÃ dele como modelo, e era obcecado pelos editoriais de moda que ele participava. Naquele dia, ainda tivemos a oportunidade de performar um remix de Talk Me Down, que era minha música favorita dele na época, e até hoje é uma das que eu mais gosto.
Ainda sim, tive a chance de conversar um pouco com ele nos camarins antes de desfilarmos nas passarelas, e foi surreal. Desde então nunca mais tive a oportunidade de ver ele por aí, por causa do grande hiato do One Of A Kind, mas eu guardo esse dia do Lucca Lordgan Fashion Day no meu coração até hoje.
Cosmopolitan Korea: Que experiência maravilhosa, Jihang! Desfilar e se apresentar ao lado de alguém que você admira tanto deve ter sido realmente inesquecível. É claro que essa memória permanece viva em seu coração. Mesmo o Lucca sendo uma das maiores celebridades do mundo hoje, ele tem fama de ter um bom coração e ser um bom amigo, então, imagino que ele também guarde essas memórias.
E falando sobre esse grande hiato, sabemos que foi um período desafiador para você e para o grupo. Você mencionou como esse tempo foi difícil, mas também como conseguiu encontrar maneiras de se expressar e continuar criando. Agora, com o retorno tão aguardado do One Of A Kind e o lançamento de See U Next Fall, como você vê o futuro do grupo? Quais são seus sonhos e objetivos para essa nova fase?
Jihang: Bom, apesar de parecer outra espera, See U Next Fall é nosso último single antes de nós FINALMENTE lançarmos nosso mini-album de estréia, o GENIUS, então eu tenho grandes expectativas. A gente já esta marcando muitas promoções por todos os lados, e inclusive, neste fim de semana vamos nos apresentar no palco do Video Music Awards em Miami. Então ja dá pra ver que estamos com todo o gás para fazer esse lançamento ser inesquecível.
Eu imaginei que já lançaríamos o GENIUS junto com See U Next Fall, mas neste caso, foi uma demora que veio para o bem, já que a empresa fechou a parceria com a General Mills para organizar toda uma campanha para o lançamento do nosso mini-album, que até vai dar a chance de alguns fãs virem de qualquer lugar do mundo conhecer a gente para a festa de lançamento do GENIUS. O futuro definitivamente é brilhante pro One Of A Kind, e as vezes eu nem consigo dormir de tão animado que estou pra fazer isso tudo acontecer.
Cosmopolitan Korea: Isso soa realmente empolgante, Jihang! O lançamento do GENIUS está se moldando para ser um grande evento, e é ótimo saber que o grupo está tão animado e envolvido em todas as promoções.
Falando em promoções, vimos que a parceria com a General Mills está ganhando bastante atenção. A campanha inclui comerciais individuais para cada um dos membros do grupo. Já tivemos a oportunidade de ver o comercial de Hiro com o Honey Nut Cheerios. Você teve a chance de ver algum dos comerciais dos outros integrantes? E como está sendo para vocês essa colaboração com a General Mills, tanto em termos de marketing quanto em termos de pessoal?
Jihang: Nosso manager até tentou mostrar os comerciais para nós, mas decidimos esperar. Cada um de nós gravou um comercial para um cereal diferente, e não sabemos nem qual integrante ficou com qual cereal! É um tanto empolgante descobrir junto com o público, principalmente por que eu quero muito ver a reação dos outros integrantes quando verem meu comercial, e tenho certeza que todos os outros se sentem assim também. Eu adorei o comercial do Hiro pro Honey Nut Cheerios. É um dos meus cereais preferidos, mesmo tendo um gosto mais suave, e eu sendo um garoto que é fã dos açucarados. Não sei dizer qual vai ser a ordem dos comerciais, mas estou muito animado para que todo mundo veja o meu comercial também. A única coisa que posso dizer é... que vai ser ainda mais colorido que o do Hiro.
A parceria com a General Mills tá sendo INCRÍVEL. Bom, foi muito de surpresa que isso aconteceu para nós, mas que ideia genial. Eu morei alguns anos nos Estados Unidos, então pessoalmente eu sou bem familiarizado com os cereais da marca. Tive a SORTE de ficar com o meu favorito para o meu comercial. Mas foi um jeito muito bem pensado de levar o One Of A Kind ao redor do mundo, e dar um ênfase individual em cada um de nós. Fora isso, a minha parte favorita da parceria é o SHOW!
Cosmopolitan Korea: Falando no show, a parceria com a General Mills tem uma parte muito interessante que é o concurso com as letras de plástico que vêm nas caixas de cereal. A primeira pessoa a juntar todas as letras das palavras "ONE OF A KIND" e "SEE U NEXT FALL" ganhará dois ingressos com tudo pago para a release party do álbum GENIUS.
Como você está se sentindo em relação a esse aspecto da parceria? E como estão os preparativos para o show? Tem alguma informação ou detalhe interessante que você possa compartilhar sobre o que está sendo planejado para tornar esse evento ainda mais especial para os fãs?
Jihang: É isso mesmo! Cara, podemos tomar um momento pra falar que ideia BRILHANTE foi essa das letrinhas de plástico? É SÉRIO! É uma coisa que muitos fãs vão poder guardar de recordação pra sempre desse momento especial que está sendo o nosso comeback com See U Next Fall, e ainda mais, dois fãs vão ter uma chance de participar de pertinho do momento que nosso mini-álbum de estreia vai finalmente ver a luz do dia!
Bom, o show vai basicamente ser um pocket show privado... privado entre aspas, por que, por um lado, vamos estar apresentando exclusivamente para duas pessoas, porém vai estar sendo transmitido ao vivo também, então não sei dizer se é tão privado assim. O que eu quero dizer é: O show vai acontecer no auditório principal da Black Comet Entertainment, e os dois fãs vencedores vão ganhar os ingressos para assistir o show. E esses ingressos são exclusivos, por que não vão ser vendidos por ai. Vão realmente ser SOMENTE ESTES DOIS FÃS que vão assistir o show presencialmente. Bom, eu acho que também vai ter alguns veículos de mídia também, mas fãs mesmo, só os dois que ganharem a campanha! Além de assistir o show, esses fãs vão poder ficar um tempo no camarim com a gente, conversando um pouco enquanto nossa equipe vai estar arrumando cabelo e maquiagem... essas coisas. Eu tô muito animado com isso, por que vai ser uma oportunidade muito grande de poder conhecer de verdade alguns dos nossos fãs! Como tudo é sempre corrido, infelizmente o máximo de contato que temos é nos breves momentos que interagimos com a plateia, ou então nas nossas lives, e esse show vai levar isso tudo pra outro patamar!
Mas sobre o show... vocês podem esperar uma versão mais coesa do que foi nosso show do Rock In Rio. Vamos performar todas as músicas do GENIUS, e também os solos de cada um, mas, por não ser uma ocasião onde a gente precisa se adaptar a uma estrutura pronta do festival, vamos poder ter cenários, figurinos, e muito mais coisas condizentes ao GENIUS... por isso quero dizer que vai ser mais coeso! Eu adoraria falar mais, mas não quero estragar a surpresa! Vai ser algo muito profissional e divertido, vai mostrar a excelência do One Of A Kind.
Cosmopolitan Korea: Parece absolutamente incrível e emocionante! A ideia das letras de plástico é realmente genial, e proporcionar essa experiência exclusiva para dois fãs é algo muito especial.
Falando nisso, o One Of A Kind sempre se destacou pelo carinho e dedicação aos fãs. Como vocês têm se preparado emocionalmente e fisicamente para essa série de eventos e o lançamento do GENIUS? Algum ritual especial ou preparação que gostaria de compartilhar com os leitores?
Jihang: Olha, eu não posso mentir, toda essa situação mexeu muito com o One Of A Kind, definitivamente moldou uma parte da pessoa que cada um é hoje em dia. Eu lembro como no começo nos costumavamos zoar uns aos outros quando alguém não estava imediatamente pronto para qualquer atividade que aparecesse e tals... e hoje em dia, digamos que todos estamos bem mais emocionados. Então eu diria que, estranhamente, um dos métodos de preparação é chorar! HAHAHA-- Não é como se sentassemos juntos e tirassemos meia hora do nosso dia para chorar, mas passar por esses momentos difíceis juntos definitivamente fez a gente aprender a valorizar a companhia e os sentimentos uns dos outros muito mais do que a gente valorizava antes.
Mas se for pra dar uma resposta que não seja tão dramática, acho que cada um desenvolveu um ritual pessoal pra lidar com as emoções. O Hiro gosta de abraços, o Hyesung tem reservado uns minutos para meditar antes das promoções.... eu não posso exatamente falar de todos meus "rituais" pra relaxar, mas definitivamente da pra dizer que é uma terapia de contato também!
Cosmopolitan Korea: É lindo ver como vocês se tornaram ainda mais unidos e sensíveis uns aos outros através dessas experiências. Isso com certeza reflete no trabalho de vocês e no carinho que transmitem para os fãs, já que desde sempre o grupo tem uma fama de trazer essa energia da emoção da juventude em tudo que faz, e aparentemente, não é diferente nas relações entre os integrantes! Esses "rituais" pessoais são uma forma importante de lidar com a pressão e as emoções, especialmente em momentos tão cruciais como este. A ideia de abraços e meditação soa realmente reconfortante.
Você mencionou que não pode falar sobre todos os seus "rituais" para relaxar, mas estamos curiosos: algum deles envolve moda ou talvez algo artístico, como pintura ou desenho? Sabemos que você tem um interesse forte por essas áreas, então é natural imaginar se elas têm um papel na sua rotina de preparação.
Jihang: Hehe... bom.... dá pra dizer que sair com os outros membros do One Of A Kind para ir as compras é sim bem terapêutico. Claro que como celebridades, é um tanto impossível simplesmente sairmos de casa num dia qualquer e ir num shopping que íamos quando éramos trainees. Tem que ser uma ocasião muito mais especifica, num lugar que dê pra gente sair e realmente aproveitar a experiência, mas é muito bom ir as compras de roupas com eles, por que eu gosto de dar pitaco (brincando, claro) em como cada um se veste. Por exemplo, eu sempre digo que o Hyesung tá há dois passos de se vestir como um boho hipongo, e o Jaden só não veste roupas duas vezes maior que o tamanho dele por que EU ESTOU DO LADO DELE! Mas eles também fazem a mesma coisa com as minhas escolhas de moda, então podem ficar tranquilo que a zoação é mútua por todos os lados!
Cosmopolitan Korea: Haha, parece uma terapia divertida e cheia de cumplicidade! A dinâmica de vocês é realmente especial. Imagino que esses momentos de descontração ajudem a aliviar a pressão e a fortalecer ainda mais os laços entre os membros do grupo.
A moda é claramente uma parte importante da sua vida e da sua expressão pessoal. Você mencionou anteriormente sobre sua paixão por modelagem e como se inspirou em figuras como Lucca Lordgan. Com o One Of A Kind voltando aos palcos, há alguma chance de vermos você unindo essas duas paixões de forma mais visível? Talvez através de colaborações de moda ou projetos especiais que combinem música e moda?
Jihang: COM CERTEZA! Quer dizer. Bom, agora temos os compromissos com a General Mills pra honrar nessa parceria incrível pro lançamento do nosso novo álbum, mas... contando um segredinhos aqui, ouvi dizer que uma ou duas grifes já bateram na porta do meu manager querendo seu garoto Jihang como um dos embaixadores da marca... hehe. Mas isso é segredo!
Cosmopolitan Korea: Que notícia empolgante! Vamos guardar o segredo, mas já estamos ansiosos para ver as próximas colaborações e projetos que você mencionou. É inspirador ver como você consegue mesclar suas paixões e talentos de forma tão natural e coesa.
Para finalizar, Jihang, tem alguma mensagem especial que gostaria de deixar para os fãs do One Of A Kind que estiveram ao seu lado durante esse tempo todo e que estão tão entusiasmados com o retorno do grupo?
Jihang: Eu tenho uma visão muito específica da imagem individual que eu quero ter. Faz parte de mim visualizar as coisas de uma maneira mais fria em primeiro momento, e depois, na privacidade da minha solidão, lidar com as coisas de forma mais emocional, mas eu não quero esconder nem por um momento como toda a ajuda dos fãs está sendo especial pra mim nesse momento.
Eu sei que parece os clichês que os idols costumam falar, mas toda essa movimentação literalmente mudou a nossa vida. O One Of A Kind provavelmente já estava com os dois pés na cova, já que não temos mais muito tempo de contrato, então eu gostaria de poder abraçar e agradecer individualmente cada um dos fãs que lutou por nós, que acreditou na gente, que foi responsável por salvar o grupo. Eu vou acabar chorando se eu elaborar mais que isso, mas definitivamente, o que eu quero que ententendam foi o que eu disse: vocês mudaram a minha vida, e o One Of A Kind vai estar fazendo absolutamente tudo que a gente pode pra mudar a vida de vocês também. É isto, muito obrigado, Cosmopolitan!
Cosmopolitan Korea: Que mensagem emocionante e sincera, Jihang. Tenho certeza de que os fãs vão se sentir ainda mais conectados com você e com o One Of A Kind depois de lerem isso, o que os fãs de vocês fizeram vai definitivamente entrar pra história do K-Pop, pra história da música, como um ato de amor pela arte de vocês. Muito obrigada por compartilhar seu tempo e suas palavras conosco. Desejamos todo o sucesso do mundo para o lançamento do GENIUS e para todas as futuras colaborações e projetos. Estamos ansiosos para ver o One Of A Kind brilhar cada vez mais. Até a próxima!