[CF] WonMu (UNi) para ELLE em parceria com Loius Vuitton
Aug 2, 2024 1:12:40 GMT
Post by gunwillchaioyeoUNiax A on Aug 2, 2024 1:12:40 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA DAZED & Just You In My Mind]
[CF - Louis Vuitton]
WonMu se mostra com a nova coleção da Louis Vuitton sendo capa da revista ELLE! O integrante do UNi é o primeiro a ser garoto propaganda de alguma marca e irá desfilar com as roupas apresentadas em breve. Ele também fez uma longa entrevista falando sobre sua carreira no grupo masculino UNi.
WonMu, como você se sentiu ao finalmente debutar com o UNi depois de tanto tempo de treinamento?
WM: Wow, já começa com uma pergunta difícil... Debutar com o UNi foi... uma jornada emocionante.... Debutar é algo que sonho há anos, e finalmente ter isso foi bastante estranho, sabe? A ansiedade de saber o que seremos no futuro me deixa maluco. Após anos de treinamento árduo e preparação, finalmente pisar no palco como parte do grupo foi um momento de profunda gratidão... Experimentei uma mistura de ansiedade e felicidade enquanto nos apresentamos pela primeira vez no WATERBOMB, sabendo de toda a responsabilidade de representar não apenas a mim mesmo, mas também meus membros e toda a produção por trás de nós, foi realmente tenso, mas divertido!
Qual foi o momento mais emocionante durante o processo de gravação do seu álbum de estreia?
WM: Hmm.... Acho que durante o processo de gravação do nosso álbum de estreia, houve um momento particularmente bacana que se destacou para mim. Foi quando finalmente ouvi a produção final de uma das 6 faixas que trabalhamos duro... A combinação de nossas vozes, harmonias e a produção detalhada criou algo impressionante de se ouvir. Foi um momento de realização, onde percebi que sim, estávamos prestes a debutar, e com um álbum perfeitamente bem feito...
Como você descreveria a sonoridade única do UNi para os novos ouvintes?
WM: A sonoridade única do UNi é uma fusão inovadora de elementos antigos do K-Pop, principalmente o 2step, DnB, House e Synth. Porém , também usamos muito R&B e Electropop. Para novos ouvintes, descreveria nossas músicas como faixas de ritmo único, vozes impressionantesve principalmente, nossa estética sempre animada e bem produzida. Há uma mistura de influências contemporâneas e tradicionais que se entrelaçam para criar um som fresco e autêntico, que esperamos que quem nos escuta consiga perceber! Haruto, Tokuto e Gu Moon trabalham muito para deixarem as músicas cada vez mais únicas e experimentais em certo nível, eles fazem um ótimo trabalho ao meu ver! Fighting!
Quais são suas maiores influências musicais e como elas se refletem no estilo do UNi?
WM: Minhas maiores influências musicais vem de vários gêneros e artistas distintos que moldaram meu gosto musical ao longo dos anos. Desde ícones do pop global até artistas mais nichados em termos de estilo, cada um deixou uma marca única em mim. Essas influências se refletem muito no estilo do UNi. Mas, Minhas maiores influências ultimamente estão vindo o K-Pop mesmo, grupos como: BLOOM, BELLA e FORNAX são incríveis no que fazem e isso me anima cada vez mais em ser um idol.
O que você mais gosta na dinâmica de grupo do UNi? Existe alguma brincadeira interna favorita?
WM: Hum... O que eu mais gosto da dinâmica de grupo do UNi é a conexão que há entre todos os integrantes, todos nós nos falamos muito bem. A convivência e os anos de treinamento juntos fez essa relação ser mais intensa cada dia mais. Temos algumas piadas internas sim!!!! Algumas envolvem os membros e outras algumas músicas nossas, infelizmente não posso revelar aqui se não, não é mais interna! A única que eu posso dizer é quando nós erramos a coreografia, sempre falamos algo tipo: "Eeeehhh Gu Moon!" mesmo que não seja ele, porque ele sempre erra!
Como vocês se preparam para enfrentar a competitiva indústria do K-Pop?
WM: Nos preparamos muito através dos treinamentos da empresa, e sabemos que os artistas que o público cria rivalidade conosco também passou e sofreu as mesmas coisas que nós, então não ligamos nada para isso, somos amigos de todos os idols e grupos que conseguimos. Acho essa competitividade toda dentro dessa indústria algo bem... Hmm... Tosco e imbecil, por favor, parem de fazer isso, não é legal. OK.
Qual é a mensagem central que vocês esperam transmitir através das letras das suas músicas?
WM: Queremos inspirar os ouvintes cada vez mais... Mostrar que o amor pode curar tudo e que você pode ser único do seu jeito, você deve ser apenas você apesar de todos os comentários, você é único assim como o UNi. Cada letra é única e nova, tentamos passar essa impressão de novidade até nesse quesito.
Qual é o seu papel específico dentro do grupo? Como você contribui para a harmonia geral?
WM: Meu papel específico dentro do grupo é contribuir principalmente com minhas habilidades no rap, dança e vocal, além de participar algumas vezes nos processos criativos. Eu me esforço muito para trazer uma energia positiva e um senso de unidade ao grupo. Os nossos produtores falam que todos do nosso grupo sabe dançar, cantar e fazer raps muito bem, então, não definem quem comanda tal área específica do grupo, eles só nos botam pra cantar e pra decidir o que vamos fazer juntos.
O que você considera ser o maior desafio de ser um idol de K-Pop nos dias de hoje?
WM: Um dos maiores desafios de ser um idol de K-Pop nos dias de hoje é manter um equilíbrio saudável entre a vida pública e privada. É algo óbvio, eu sei, mas isso é bem mais fundo do que vocês imaginam. A intensidade da agenda e a constante atenção dos fãs podem ser desgastantes, temos que ter quase que 24 horas por dia uma disciplina rigorosa e um apoio sólido da equipe e dos entes queridos para preservar a saúde mental e emocional... Isso é cansativo alguns dias, pra ser sincero, mesmo eu amando essa vida.
Quais são seus hobbies fora da música que ajudam a aliviar o estresse da vida de idol?
WM: Fora da música, meus hobbies tem algumas atividades ao ar livre! Eu amo fazer caminhadas, isso me ajuda bastante a relaxar e recarregar as energias após um longo dia cansativo de treinamento. Além disso, gosto de explorar alguns animes e doramas. Adoro fazer essas pausas no fim do dia, é meu momento preferido!
Como você se mantém motivado e focado durante os períodos de treinamento intenso e agenda lotada?
WM: Hmm... Algubs exercícios físicos. Isso me ajuda a manter minha mente clara e meu corpo equilibrado, eu consigo me concentrar totalmente nas tarefas super cansativas e desgastante. Mas eu costumo a escutar bastante música nesse meio tempo também.
Como foi a reação da sua família e amigos ao saberem que você seria um idol de K-Pop?
WM: Foi ótima! Eles ficaram muito animados. Eles têm sido um pilar de apoio desde o início, celebrando cada conquista e oferecendo suporte nos momentos mais difíceis. Principalmente meus pais, eles foram incríveis comigo, sempre me encorajando a fazer o que eu tanto sonhei e me esforcei para ser.
Qual é a melhor parte de interagir com os fãs do UNi? Você tem alguma história memorável com um fã para compartilhar?
WM: A melhor parte de interagir com os fãs é ver pessoalmente o amor e carinho que eles tem por você, e ver também que eles estão realizando um incrível sonho ao te encontrar olho a olho é algo surreal... A melhor história com um fã foi no WATERBOMB quando eu sem querer joguei um jato de água no celular e na cara de um fã da plateia... Isso é algo triste, na verdade... Mas, foi memorável! Eu e ele rimos, então... Está ok!
Existe algum artista específico que você gostaria de colaborar no futuro?
WM: Com toda certeza FORNAX... Mas há outros grupos e artistas solos, como o BLOOM, KJ ou até o incrível Nate! Seria um imenso prazer colaborar com eles, os artistas que eu vejo como base.
Como você acha que o UNi se diferenciará de outros grupos de K-Pop no futuro?
WM: Eu acredito que seu visual, sonoridade e conceito único. Tentamos de tudo para sempre inovar e não repetir nada, então assim, conseguimos estabelecer um grupo diferente dos outros. Além de performances de alta qualidade.
Quais são seus objetivos pessoais e profissionais para os próximos cinco anos?
WM: Nos próximos cinco anos, meus objetivos pessoais incluem crescer não apenas como artista, mas também como pessoa, buscando novas formas de expressões criativas. Profissionalmente, desejo ver o UNi alcançar novos patamares de reconhecimento global e impacto cultural, algo que sonho há alguns meses.
Como é a vida cotidiana de um idol de K-Pop, desde os ensaios até os eventos públicos?
WM: A vida cotidiana de um idol de K-Pop é intensa e bastante agitada, envolvendo ensaios exaustivos e preparação para eventos públicos. Cada dia é uma oportunidade para melhorar nossas habilidades e conversar com nossos fãs de maneira importante, sempre buscando superar as expectativas estabelecidas por nós e oferecer performances memoráveis...
Quais são suas expectativas para os próximos lançamentos do UNi? Pode nos contar algo sobre o que os fãs podem esperar?
WM: Para os próximos lançamentos do UNi, podemos esperar uma evolução notável em nossas músicas. Estamos trabalhando duro em novos projetos que exploram novos estilos e temas, enquanto mantemos nossa essência única ainda viva. Os fãs podem esperar por músicas com a cara do UNi, continuando a construir nossa identidade sonora.
Como você lida com a pressão de estar sob os holofotes constantemente?
WM: Lidar com a pressão de estar sob os holofotes envolve encontrar um meio saudável entre se testar a todo instante e cuidar de você mesmo... Práticas como meditação, exercícios e tempo para hobbies pessoais são muito fundamentais para manter a minha mente e o corpo em um mais que perfeito equilíbrio. Além disso, contar com o apoio frequente dos meus colegas me ajuda muito.
Qual foi o conselho mais valioso que você recebeu desde que se tornou um idol?
WM: "Nunca deixe seu ego ser maior que você e de seus parceiros de grupo."
O que você mais admira nos seus colegas de grupo?
WM: Admiro bastante a paixão deles pelo que fazem, isso é bem bonito e encorajador, sabe? É algo que me emociona bastante. Todos eles são impecáveis no que fazem, e todos agregam muito dentro do grupo.
Como você se prepara mentalmente antes de subir ao palco para uma apresentação importante?
WM: Me preparo psicologicamente com alguns rituais pessoais bobos, geralmente são: algum exercício de respiração e qualquer momento de concentração. Esses momentos ajudam a tirar pelo menos um pouco do nervosismo em uma performance super importante.
O que você acha que é a qualidade mais importante que um idol de K-Pop deve ter?
WM: Acredito que a é a autenticidade. Ser autêntico não significa apenas ser verdadeiro consigo mesmo, mas também ser honesto com os fãs e o público, porque é essa autenticidade que permite que nossas músicas chegue em quem mais precisa, entende?
Como você equilibra sua vida pessoal com a carreira de idol? É desafiador encontrar tempo para si mesmo?
WM: Equilibrar minha vida pessoal com a carreira de idol é bem desafiador, mas é essencial para manter minha saúde física e mental. Encontrar tempo para mim mesmo envolve gerenciar eficazmente minha agenda e reservar momentos para atividades que me recarreguem, como passar tempo com a família e amigos, praticar hobbies e simplesmente descansar quando quiser.
Qual foi o momento mais engraçado ou memorável que você teve durante uma filmagem de MV?
WM: Acho que já contaram isso em algum lugar, mas quando fomos gravar MV de "Just You In My Mind" o Gu Moon e o Haruto quase caíram de um penhasco, na hora isso foi meio sério, porém como os dois são palhaços eles fizeram brincadeiras com isso e o clima ficou mais leve. É por isso também que em nenhuma cena os dois aparecem lá em cima do morro, porque a produção proibiu eles de subir.
Como você se mantém conectado com seus fãs enquanto não estão em turnê ou promovendo ativamente?
WM: Eu e os membros usamos o BUBBLE ou o Twitter para interagir com os fãs. Estamos cada dia mais buscando e dando idéias para a empresa de formas diferentes de nós encontrarmos nossos fãs de uma forma inovadora e divertida... Atualizações diárias são necessárias!
Existe alguma meta de carreira que você ainda não alcançou, mas que deseja realizar no futuro?
WM: Uma meta de carreira que ainda desejo realizar no futuro é fazer uma turnê mundial que nos permita conhecer pessoalmente nossos fãs ao redor do mundo. Seria divertido ver os rostos de quem nos apoia e nos ajuda a sermos cada dia mais artistas. Espero que esse desejo se realize em breve.
Como você se sente em relação ao reconhecimento internacional que o UNi está ganhando?
WM: O reconhecimento internacional que o UNi está ganhando é uma prova do poder do nosso incrível e enorme esforço. É uma honra e um privilégio ver nosso trabalho tocando em diferentes partes do mundo, por pessoas e culturas totalmente diferentes, isso é muito legal. Eu me sinto bastante animado! Quando "Just You In My Mind" pegou a posição 3 nos charts nós fomos a loucura total, lembro de até fazermos uma festa, bastante legal.
O que você gostaria que as pessoas soubessem sobre o UNi que talvez não seja muito divulgado?
WM: Gostaria que as pessoas soubessem que o UNi é mais do que apenas um grupo de K-Pop... Nós somos uma família... Nos amamos muito e sempre estamos ajudando e apoiando uns aos outros, tanto que quando falta um de nós, o grupo como um todo nunca funciona bem, lembro que quando Yoon ficou afastado noss grupo ficou bastante abalado durante as performances, então nós erramos feio... Estávamos muito nervosos e tristes com o afastamento repentino de Yoon... Então, acho que é isso, somos uma grande família.
Qual é a sua maior esperança para o futuro do UNi como grupo de K-Pop?
WM: Minha maior esperança para o futuro do UNi é que continuemos a crescer como artistas e como colegas de grupo, deixando uma marca relevante na indústria musical global, ou do K-Pop. Quero que nosso legado seja de inspiração, sabe? Alcançando sempre novas pessoas e cativando elas a serem quem elas são. É isso que eu quero, que as pessoas sejam únicas do jeito que são e mostrem isso ao mundo.
E por último, como você se sente sendo o novo garoto propaganda da Loius Vuitton?
WM: Eu me sinto muito orgulhoso de mim mesmo. Eles terem emprestado essa linda peça de roupa só para eu aparecer na capa da revista me deixou bastabte feliz e animado. Espero que futuramente eu possa mostrar mais roupas estilosas da Loius Vuitton para todos vocês, fiquem ligados! Nós vamos vir para impressionar.