[EUR] SOFÍA X BBC ONE
Jul 14, 2024 1:58:53 GMT
Post by adrian on Jul 14, 2024 1:58:53 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA JUICIO FINAL & NO SÉ CUANDO SE ACABÓ]
Atualmente realizando uma série de shows no continente asiático, Sofía está conquistando todo o mundo com dois singles em simultâneo, Juicio Final e No Sé Cuando Se Acabó. A rádio britânica BBC One conversou com a artista via remota para conversar sobre esse momento exitoso de sua carreira, bem como dos shows que irão acontecer na Europa a partir do mês de setembro. A conversa foi conduzida pelo repórter George Atlas.
Atualmente realizando uma série de shows no continente asiático, Sofía está conquistando todo o mundo com dois singles em simultâneo, Juicio Final e No Sé Cuando Se Acabó. A rádio britânica BBC One conversou com a artista via remota para conversar sobre esse momento exitoso de sua carreira, bem como dos shows que irão acontecer na Europa a partir do mês de setembro. A conversa foi conduzida pelo repórter George Atlas.
George – Estamos aqui hoje com a cantora mais bem sucedida do mundo neste exato momento. Infelizmente ainda não tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, mas espero que quando vier aqui em setembro possamos estreitar esses laços. Sofía, minha querida. É um prazer te receber no meu programa hoje.
Sofía – Olá, George! O prazer é todo meu, querido. Agradeço por todo esse carinho e com certeza iremos nos ver quando eu for para aí, não se preocupe. Mal posso esperar para nos reunirmos em torno de uma mesa de comidas veganas e um bom vinho.
George – Com certeza! Já estou me preparando para isso. Agora, me conta como estão os shows na Ásia. Soube que você está arrasando tanto nos palco quanto nos charts daí.
Sofía – Está sendo uma experiência incrível, George. O público de todas as localidades que estive até se mostraram tão receptivos a mim e à minha arte. Eu não sabia que tinha todo esse público por aqui até agora. É óbvio que havia conhecimento de fã-clubes se organizando, mas imaginei que era algo de nicho. Tanto é que organizei essa turnê em estádio e fiquei temerosas dos ingressos encalharem nessa etapa justamente por não ser o mercado ao qual eu dirijo a minha música especificamente. E quando estamos falando de Ásia precisamos ter uma noção de que esse território é composto por muitos países e cada um deles vai nos receber diferentemente. Então eu via um apelo muito maior no Japão e na Coreia que na Índia, por exemplo, mas estive fazendo um show com capacidade para 100 mil pessoas lá no início do mês e eu nunca vi tanta gente reunida em um só lugar. Estou me divertindo muito aqui e conhecer todos esses países está me trazendo muito aprendizado.
George – Ao final da etapa dessa turnê você vai descansar e retornar com tudo em novembro para shows aqui na Europa. O que você pretende fazer nesse intervalo?
Sofía – Eu não chamaria de descanso, afinal, continuarei a trabalhar em meus projetos vindouros. Mas, de fato, preciso de um tempo para me reorganizar e esses dois meses serão de reformulação de setlist, talvez construção de novos atos, cenários, coreografias, enfim. Não vou estar no palco, mas estarei trabalhando na turnê. É um momento no qual temos a oportunidade de colocar na balança tudo o que deu certo e o que não deu. É um movimento mais lento de observação do momento. Temos também uma missão de ouvir os fãs para que possamos melhorar as experiências futuras que pretendemos colocar no mundo. Então é isso. Também planejo gravar algumas novas músicas e lançar o quarto single para o disco. Terei muito trabalho a fazer [risos].
George – Opa! Teremos novidades nos próximos dias?
Sofía - Nos próximos dias não, mas logo pretendo lançar mais um single, ao qual não posso contar mais nada sobre. Quero que seja uma surpresa para todes. É uma faixa a qual eu gostei muito de escrever e que é um pouco fora da curva daquilo que havia apresentado anteriormente. Inclusive, saiu nos portais por aí que eu estava gravando um clipe em Seoul, mas não era um clipe antes que façam conjecturas [risos].
Sofía - Nos próximos dias não, mas logo pretendo lançar mais um single, ao qual não posso contar mais nada sobre. Quero que seja uma surpresa para todes. É uma faixa a qual eu gostei muito de escrever e que é um pouco fora da curva daquilo que havia apresentado anteriormente. Inclusive, saiu nos portais por aí que eu estava gravando um clipe em Seoul, mas não era um clipe antes que façam conjecturas [risos].
George – Você falou também em gravar músicas novas. É para a versão deluxe do álbum?
Sofía – De certa forma, sim. Elas têm muito a ver com essa continuidade ao Hasta Que Salga El Sol. Entrarei em estúdio com alguns artistas que amo e por isso, também, preciso de um tempo maior. Gosto de gravar presencialmente e participar de todo o processo de produção. Estou bem animada para isso, inclusive. Sei que muitos estão esperando por essas parcerias, as quais prometo há muito tempo. Ainda não gravamos, mas garanto que não vai demorar para que tenham acesso à essas faixas.
George – Saindo um pouco desse assunto, estou muito curioso para saber como você está se sentindo com o estrondoso sucesso de Juicio Final e No Sé Cuando Se Acabó.
Sofía – Eu não esperava que as duas músicas fossem explodir tanto e simultaneamente. Estava trabalhando para que Juicio Final se destacasse, claro, mas me surpreendeu o vigor e a aceitação em torno de No Sé [...] já que é uma música de filme e o tempo de interesse poderia ser bem curto. É a minha primeira música autoral eleita como Best New Track então estou muito orgulhosa do sucesso que ela tá fazendo. Juicio Final, então, já é um marco na minha carreira. Estou dividindo tudo isso com um grande amigo, o Awa. O sucesso é a consagração de um trabalho árduo de meses e de uma parceria de anos que vem sendo cultivada entre ele e eu. Sério. Fico realmente emocionada com o que está acontecendo hoje. No início foi tudo tão difícil que realmente não tinha perspectivas muito boas. Vivenciar esse amor do tem sido um dos melhores momentos da minha carreira. Fico muito feliz.
George – Foi um caminho árduo, né?
Sofía - Nossa, demais! Foi um começo promissor, mas bem duro. Não estive na lista das músicas maia bem vendidas e nem tive críticas super positivas, fora todo o cenário de competição e julgamento externo. Não sabia como lidar com esse mundo e quase desisti, como já falei em algumas oportunidades. Estar vivendo isso hoje depois de tudo isso é surreal, inacreditável. Há uma Sofía antes e depois de hoje. A minha vida realmente foi muda do com o lançamento de cada um dos meus discos. Eles representam, a meu ver, uma evolução da minha carreira, mas também da minha forma de me posicionar como indivíduo. Fui atravessada por muitos olhares desconfiados e ainda sou, mas construí uma carreira sólida e que não se deixa abalar por picuinhas ou algo do tipo. Me sinto mais forte e preparada para enfrentar tudo o que aparecer no meu caminho como obstáculo. Me tornei uma artista completa, enfim.
George – Há algo que você sente daquela época?
Sofía – A minha inocência [risos]. Eu digo isso porquê a vida era muito mais fácil quando eu não tinha consciência do quão más as pessoas podem ser apenas para te atingir. Olhando em retrospecto, entrar nessa indústria sem saber exatamente o que esperar foi uma salvaguarda para a minha própria saúde mental. Eu não voltaria no tempo, por exemplo, mas confesso que não ter noção dessas particularidades me deixava bem sossegada, ao contrário de agora que percebo uma disputa sempre constante e selvagem.
George – Verdade, você não tinha tantos rivais no início da carreira. Como você explica esse catálogo de rivais que você foi cultivando nos últimos anos?
Sofía - Diferentes perspectivas de vida afastam as pessoas, então acho que o meu afastamento de alguns é nada mais que natural por incompatibilidade mesmo. Não dá para fingir amizade e, às vezes, sequer demonstrar uma “política de boa-vizinhança” somos todos pessoas bem diferentes e repletas de camadas que se sobressaem. Fico feliz, por exemplo, de saber que não considerei nunca me aproximar de certos indivíduos apenas por estratégia. Isso não soa ridículo para você? Para mim sim. Então eu nunca iria me colocar nesse papel apenas para ganhar alguns elogios ou notas boas da mídia por me mostrar uma “pessoa boa”, ou seja, lá o que isso significar.
George – Eu queria falar agora da sua carreira para além da música. Começaremos pelo mais recente: o lançamento da boneca Nancy. Esse seu lado empresária está a todo o vapor. Como está sendo?
Sofía – Cara, está sendo uma experiência incrível. Um dos meus objetivos era o de realmente diversificar a minha carreira. Hoje eu sou uma cantora que se desmembra um pouco em atriz, roteirista e empresária. Fiquei mega animada com a parceria com Nancy justamente por ter sido um objeto de desejo meu durante toda a minha infância. Eu nunca pude ter uma pois a minha família não tinha condições suficiente, então imagina, a explosão de sentimentos que tava ocorrendo dentro de mim na fase de negociação. E, assim, eu sabia que era importante para mim que essa boneca tivesse um impacto positivo na sociedade, para além de qualquer importância material. Não queria que houvesse uma conformação de papeis de gênero, por exemplo, indicando que seria um brinquedo apenas para meninas. Tanto é que no nosso primeiro comercial tivemos meninos e meninas brincando em torno da boneca.
George – E você fez muito sucesso como atriz também, convenhamos.
Sofía – Esse filme foi tão especial para mim que sequer consigo expressar em palavras o que sinto ao lembrar dos meses de preparação. Foi, definitivamente, um dos maiores desafios que já tive todos esses meus anos de carreiras. Estar fora dos palcos e me posicionar frente à uma imensidão de câmeras, com um texto decorado e tendo que me movimentar seguindo determinadas regras, tomar cuidado com a entonação, com os olhares. Tive que aprender a trabalhar de uma forma que não havia tido que trabalhar antes. Então toda a segurança que exibo nos palcos meio que ali não existia. Era uma nova persona. Ao mesmo tempo que a dificuldade parecia me inibir, eu estava bem animada para iniciar uma nova trajetória. Eu não me deixo abater ou desanimar por ser confrontada com as dificuldades da vida, mas isso me anima a me desenvolver e estimular as habilidades que ainda estão ausentes em mim. Acredito que nós todes temos potencial para atingirmos muito mais e é isso que procuro. Valentina foi um verdadeiro presente da Netflix. E eu agradeço todos os dias pela oportunidade.
George – E quando teremos um próximo single, querida?
Sofía – Não está muito longe, confesso, mas Juicio Final ainda tem uma sobrevida muito grande. Pretendo trabalhar ela durante algumas semanas ainda, principalmente porquê Awa está de volta no jogo e é a oportunidade de, finalmente, cantarmos ela juntos em algum programa ou show. Adoraria me reunir com ele novamente, nesta nova fase de sua vida. Ainda estou pensando qual canção será a escolhida, mas tenho algumas ideias para cada uma das minhas opções. Será em solitário, um single solo, é a única coisa que posso adiantar, por enquanto. Mas, por favor, aproveitem Juicio Final e entoem ela por todos os lugares possíveis. Amo muito essa canção e meu desejo é que ela se torne um verdadeiro símbolo.
George – Sofía, sei que você está realmente ocupada, então estou me despedindo de você aqui. Qual mensagem você gostaria de deixar para os seus fãs britânicos e europeus, em geral?
Sofía – Pessoal, estou animada para poder vê-los em setembro. Estou preparando um show muito animado e cheio de referências latino-americanas. Espero que todes também compartilhem desse sentimento de ânimo comigo. Um beijo, pessoal e até mais! Lembrem-se de escutar muito Juicio Final e No Sé Cuando Se Acabó. Amo vocês!