Apollyon - Can't You Feel Me? (feat. KJ)
Jun 5, 2022 1:00:49 GMT
Post by Ramprozz on Jun 5, 2022 1:00:49 GMT
Duração: 03:40 | Direção: Brendon Urie
Data de Lançamento: 09/10/2025 - 27 de Maio de 2022
O clipe começa com a visão de fora de uma casa, e pela janela, se vê muitas luzes laranja vindas de dentro da casa, como se ela estivesse em chamas, num incêndio enorme, até saindo fumaça pelas frestas da janela. A câmera então filma a lateral da cabeceira de uma cama, que é violentamente empurrada contra a parede, em um cenário em chamas. Então uma mão vem de fora da visão da câmera, se agarrando na cabeceira, se segurando, mas logo vem outra mão, “abraçando” esta mão por cima, e a puxando de volta para o fogo.
O instrumental então começa quando a vista amanhece, vendo a casa em seu estado normal, sem chamas, no dia seguinte. A câmera finalmente mostra a cama, onde vemos KJ deitado, despertando. Os lençóis da cama estão completamente queimados, assim como a estrutura da cama, paredes do quarto, e roupas que estavam jogadas no chão. Jongin se levanta, vestindo uma camisa branca e um calção de pijama. Ele vai até o banheiro, se olha no espelho por alguns segundos, e começa a enxaguar o rosto, e a escovar os dentes.
Ele então foca em uma pequena marca em sua pele, saindo de sua camisa. Ele rapidamente remove esta peça de roupa, para ver do que se tratava. Era apenas umas cinzas do lençol carbonizado, mas quando ele faz aquilo, Jongin revela uma grande chama em seu peitoral. Brilhava tanto que fazia sombra das costelas na pele dele, e algumas chamas ainda sim escapavam, mas não queimavam a pele dele. KJ dá ombros, mostrando que aquilo era normal para ele, vestindo a camisa de novo, e saindo do banheiro
A casa de KJ parece ser um apartamento moderno, mas não muito mobiliado, com algumas paredes de tijolos, pilares de concreto e afins. Ele se senta num sofá, parecendo completamente entediado, vendo uma revista que já viu um milhão de vezes. A capa é da revista COOL falando de uma matéria chamada Heart Of Fire.
Ele vê imagens de pessoas que também tinham o peito em chamas como o dele, mas que conseguiram de algum jeito "dominar" essa chama… o que não era o caso dele.
Assim que o refrão começa vemos uma montagem de várias pessoas entrando pela sala de KJ, homens e mulheres, cada vez um novo, num shot psicodélico onde estes estavam na cama em cima de KJ, beijando o pescoço dele, mas a cada segundo esta “pessoa nova” ia mudando, e Jongin continuava o mesmo, olhando para o nada, como se não conseguisse realmente se divertir com aquilo. A cada vez que a cena ia ficando mais selvagem, a pele destas pessoas começava a de desfazer em chamas, como se fosse papel queimando, enchendo o quarto de cinzas, e as paredes com as marcas do fogo.
Todas elas sempre tentavam cada vez mais tirarem satisfação de KJ, mas quando Jongin começava a corresponder de qualquer jeito, a pessoa terminava de se esvair em cinzas, deixando o rapper em chamas sozinho na cama.
Assim que o dia amanhece novamente, a câmera está filmando um banheiro, a lateral de uma banheira, saindo MUITO vapor dela. Logo duas mãos se agarram nas bordas da banheira, uma de cada lado, e KJ emerge da água.
Ele estava ofegante, como se estivesse tentando ficar debaixo d’água o máximo que conseguisse para apagar a chama em seu peito, mas ainda sim não obtendo sucesso.
Ele olha para câmera com uma tristeza mais que visível em seu rosto, impotente de mudar sua situação. A água acima de seu peitoral borbulha, quase chegando a ferver, mas não parece doer mais que a insatisfação que Jongin sentia.
O próximo pré-refrão chega, e a câmera mostra Jongin saindo na rua, vestindo uma camisa de folhas branca e preta, com uma jeans preta. Ele sai na rua totalmente despreocupado, e ao fundo, enquanto ele caminha pela calçada, mais janelas de casas mostram chamas na parte de dentro, ardentes, mas nenhuma parecia ser tão grande e intensa como a de KJ.
O refrão finalmente chega, e Jongin se joga no meio de uma avenida movimentada. Pela primeira vez no vídeo vemos a coreografia da música, com passos de dança rápidos e intensos, enquanto os carros passam de todo lado, perigosamente perto de KJ, como se estivessem prestes a atropelar ele.
Os olhos de Jongin transmitiam desespero a cada passo que ele dava. Ele já não estava mais na avenida, e sim caminhando pelo escuro, até que dá de cara com uma vasta praia, no meio da noite. Ele se joga de joelhos na areia, rastejando até o mar, mas para antes de chegar nele, sem forças.
Isso não impede a água de chegar até ele, indo e voltando molhando as mãos dele que se apoiavam na areia para deixar o corpo levantado, até que a água sobre um pouco de mais, e KJ não pode mais ver suas mãos… mas vê seu próprio reflexo na água.
Ele fica em choque vendo seu estado deplorável, e antes que pudesse começar a chorar, ele solta um grito bem alto e desesperado, em sincronia com o início do último refrão. Quando ele faz isso, as chamas dele crescem mais do que nunca, quase como se ele fosse um pequeno incêndio no meio da praia. Aquilo gasta as energias de KJ, e ele vai perdendo as forças dos braços, e cai na água. Porém, ao invés de ser o chão raso onde estava apoiando suas mãos, ele passa direto, como se estivesse em uma piscina funda, indo direto ao fundo.
Vária imagens passam na cabeça de KJ, de todas suas tentativas falhas de apagar a chama em seu peitoral, de todos os jeitos que conseguia. A chama em seu peito, mesmo completamente submerso em água, ainda brilhava, mas ia diminuindo aos poucos. Quando ele bate as costas no fundo do oceano, ele abre os olhos e vê que sua chama estava finalmente apagada. Ele entende que precisou passar por seus piores momentos para conseguir se sentir como “si mesmo” novamente.
Jongin desesperadamente começa a nadar para a superfície, quase perdendo o ar. Ele vê na superfície uma luz laranja, e acha estranho já que estava anteriormente na praia à noite. Quando ele estava quase se afogando, ele finalmente emerge, e estava em sua banheira, como na noite anterior. Ele entende tudo que aconteceu, e quando olha para baixo vê que seu peito não estava mais em chamas, mas ainda sim sua casa estava.
Ele sai da banheira, pingando água, e corre abrir todas suas janelas e portas, fazendo com que aos poucos o fogo se apagasse. A última porta que ele abre é de sua sacada, que tinha muitos vasos de plantas com flores em tons de fogo.
Jongin tira os cabelos molhados do rosto, se senta em um degrau sorrindo, com a camisa aberta, finalmente vendo seu peito sem a chama descontrolada que portava por tanto tempo.
ARCADE RECORDS
2025