Sem a menor dúvida, a performance do One Of A Kind era um dos momentos mais aguardados da noite, não só por serem os grandes headliners do Placo Mundo, mas também por toda situação que o grupo se encontra desde que lançou sua primeira música.
O grupo debutou em 2025 com o single Forever Young que fez um sucesso enorme, sendo uma das maiores músicas do ano de lançamento, e logo depois, vieram com o single Hide & Seek, que também alcançou o topo das paradas, consolidando o One Of A Kind, sem sombra de dúvidas, como um dos nomes mais fortes desta geração. Porém, desde então, o grupo tem estado completamente fora da mídia. E depois de quase dois anos e meio nesta incerteza, a performance do Rock In Rio marca oficialmente o retorno do grupo, depois de uma grande movimentação que os fãs fizeram pedindo justiça.
O telão se liga, exibindo o logo do ONE OF A KIND bem grande em tons de azul, enquanto um instrumental começa a tocar. Sons eletrônicos, como um “beep” de rádio, começam a tocar, se misturando com uma batida de trap, e sons distorcidos, como um vocal sombrio e até latidos de cachorro. Aos poucos, mais e mais camadas de áudio vão se misturando no instrumental da música, deixando o ambiente cada vez mais pesado, enquanto o palco começa a se encher de fumaça. Por ser a última performance da noite, o sol já tinha se posto completamente, e a única coisa que iluminava o palco eram os canhões de luzes que cortavam a fumaça densa.
Lentamente, cinco silhuetas começam a entrar pela fumaça, caminhando até o centro do palco, e parando em uma fileira reta, imponentes. A medida que a fumaça começa a se dissipar, um a um, os rostos dos integrantes do One Of A Kind são revelados: Hyesung, Hunter, Hiro, Jihang e Jaden.
Imediatamente, o instrumental de Hide & Seek começa a tocar, e os integrantes executam a coreografia no mesmo segundo. As luzes finalmente se acendem para a performance, e é nitidamente visível como os cinco estão feliz por estarem performando novamente juntos.
No primeiro verso, Hunter fica no meio de todos, mandando um chute para frente, que é repetido pelos demais, logo antes de ser substituído por Jihang, que vira dois membros de costas, apoiando seus braços nos ombros deles como se estivesse de vangloriando, e logo depois Jaden assume o centro para o primeiro pré refrão.
O primeiro refrão é feito por Jihang, o main dancer, e Hunter, o lead dancer, com a química explosiva que os dois tem juntos. Mesmo a coreografia da música sendo naturalmente agitada e enérgica, todos eles pareciam fazer particularmente com bastante força, causando um impacto bem maior na faixa.
Quando Hide & Seek termina, os integrantes formam uma fila, e um ao lado do outro, se apresentam.
Hyesung: Eu sou Lee Hyesung.
Hunter: Eu sou Shin Hunter.
Hiro: Eu sou Akiba Hiro.
Jihang: Eu sou Park Jihang.
Jaden: Eu sou Jaden Jung.
Todos: E este é o One Of A Kind.
O público fica longos minutos gritando em comemoração a apresentação do grupo, e a primeira aparição deles depois de tantos anos, e diretamente num grande festival, com o maior destaque desta noite.
Hyesung: É MUITO BOM ESTAR DE VOLTA! MUITO, MUITO BOM!
Jihang: A gente vai fazer essa noite valer a pena cada mísero e maldito segundo que nós passamos longe de vocês…
Jaden: Então não vamos perder tempo…
Aproveitando que já estavam alinhados daquela forma, Hyesung puxa o melisma que abre o início de Forever Young, primeira música que o grupo lançou em sua carreira. Não demora um segundo para os integrantes saltarem num giro, e se espalharem pelo palco, assumindo as posições da coreografia.
Forever Young tinha assumido uma roupagem mais rock por causa da banda ao vivo, deixando a música ainda mais intensa, combinando perfeitamente com o momento que o grupo estava passando.
Agora, era possivel ver melhor as roupas que todos estavam vestindo. Eles estavam vestidos de forma simples, todos de preto, mas fazendo questão de exibir o broche metálico com o logo do One Of A Kind em cima do lado esquerdo do peito, logo acima do coração.
Assim que Forever Young termina… o grupo começa a performar uma música diferente, mas não nova. Em 2025, o primeiro grande evento que o One Of A Kind participou foi o Fashion Day de Lucca Lordgan, e lá, performaram um cover de Talk Me Down, versão remixada, como maneira de agradecimento pela visibilidade, e para sempre se lembrarem dos orgulhos que tiveram em sua carreira, o remix de Talk Me Down começa a tocar de novo.
Sendo uma música bem mais calma e etérea, os passos de coreografia são fundamentados em dança contemporânea, e dado a natureza da letra da faixa, constantemente as mãos e braços dos integrantes passam pelos troncos uns dos outros, como forma de afeto.
Em pouco tempo, o refrão chega, e o drop estoura. A performance desta faixa é bem mais focada na dança, que também é o propósito do remix. A coreografia bem mais agitada e enérgica é feita pelos cinco de forma sincronizada, mas no último refrão, cada um fica numa parte da frente do palco, pulando com o público.
Quando a faixa acaba, sem dizer nada, eles caminham tranquilamente até o centro do palco, e um instrumental novo começa, a faixa All Day Long.
O instrumental começa com violão acompanhado de flauta, e apesar da melodia animada, o primeiro verso já é um rap poderoso de Jaden, seguido por um de Jihang que ficam cantando no centro do palco, com as costas encostadas uma na do outro, só se afastando quando saem para os lados, deixando o espaço aberto para o refrão.
A música traz com muita força a energia jovial que o One Of A Kind criou em seus primeiros singles, em suas primeiras performances, e tudo que eles construiram até agora em sua carreira.
Na bridge, um piano calmo toca enquanto Hiro canta em frente aos outros, que ficam abaixados atrás dele. Jaden se levanta, e toma a frente da fila, começando a caminhar, sendo puxado por Jihang, que quase de forma cômica o fazendo tropeçar, toma a frente dele na coreografia. Num giro, os cinco trocam de lugar, deixando Hyesung no meio, que faz a high note do último refrão.
A música termina em uma formação de V, com Hiro no centro do último refrão. Hiro fica tão animado, acenando para o público, que não percebe os outros quatro integrantes do One Of A Kind caminhando para trás, e saindo do palco, acenando para o público, como se estivessem se despedindo.
As pessoas da frente começam a apontar para Hiro olhar para trás, fazendo ele finalmente ver o que havia acontecido, mas ao invés dele sair do palco, ele permanece ali, enquanto um instrumental novo começa a tocar, de uma música solo de Hiro, chamada The First Page.
Dançarinos começam a entrar pelas laterais do palco, formando filas atrás de Hiro, enquanto um deles trás um microfone de mão para ele. O tom da música é bem mais sereno que qualquer outra apresentada naquela noite, combinando com a energia individual que o maknae do One Of A Kind tinha.
Durante o refrão, os dançarinos carregam cadernos escolares nas mãos, como se estivessem escrevendo ou desenhando algo, com Hiro no meio, como se ele fosse um "modelo vivo" de uma aula de artes.
No refrão final, os dançarinos começam a arrancar as páginas dos cadernos de maneira feroz, amassarem em bolinhas, e atirarem uns nos outros, enquanto uma chuva de confetes cai sobre o palco.
Com um sorriso animado, Hiro se despede do público e também sai do palco.
Naquele breve intervalo, rapidamente, uma equipe de limpeza composta por 9 rapazes entra no palco. Eles vestiam roupas pretas e macacões azuis com o logo da equipe de limpeza do Rock In Rio. Eles rapidamente usam suas vassouras para limpar as bolinhas de papel que estavam jogadas por todo o palco, até que um eles começa a usar sua vassoura como se fosse uma guitarra, e um instrumental novo começa a tocar. Quando ele tira seu boné, o jogando para longe, ele revela ser Hunter, performando sua música PARKOUR.
Os demais membros da "equipe de limpeza" jogam suas vassouras para os cantos do palco, e se juntam a Hunter numa coreografia animada. A faixa tem uma grande quantidade de vocal, e um ritmo bem animado para ele, como lead dancer e lead vocal, brilhar perfeitamente em seu solo.
No refrão, todos eles se juntam em um V, com Hunter na ponta, dando pequenos passos para frente enquanto movimentam seus braços juntos em passos mais despojados, inspirados nas boy bands dos Estados Unidos nos anos noventa.
No segundo verso, todos os dançarinos pegam de volta as vassouras, e continuam a coreografia com elas, usando para simular corredores ao redor de Hunter, e no final, fazendo um percurso com as vassouras estendidas no ar, onde Hunter passa por baixo de algumas, pula por cima de outras, até voltar para o centro, cantando o último refrão da música.
Quando a música termina, Hunter exibe seu grande sorriso, mordendo o lábio animado antes de sair do palco.
Então, o telão do fundo se acende, e começa a reproduzir um video dos integrantes do One Of A Kind treinando em seu debut. O vídeo inicialmente mostra Jihang repassando os passos com Hunter para poder ensinar para os outros três, depois mostra Jaden escondendo os sapatos de Hiro, e o mais novo procurando que nem bobo quando entra de novo no cômodo que estavam. E por fim, mostra alguns videos deles no dormitório, onde Hyesung cozinhava dumplings para eles jantarem, comemorando sua primeira apresentação no M!Countdown.
A câmera foca em Hyesung no fundo das filmagens, parecendo um pouco distante e afetado com a situação toda. Cada que os olhos de Hyesung piscam, o cenário ao redor dele começa a se modificar a partir da edição de vídeo, se tornando uma cidade, depois um metrô, depois um ginásio, até se tornar um campo de grama num fim de tarde. Quando o Hyesung do video percebe a mudança, ele olha ao redor, e em cima de uma colina, ele vê um piano.
Agora, de volta ao palco do Rock In Rio, um barulho de algo pesado sendo empurrado é ouvido, e aos poucos, Hyesung vai entrando no palco, empurrando com as costas um grande piano (que tinha rodinhas, para o ajudar). Assim que ele deixa o piano no centro do palco, ele se senta no pequeno banco, suspira, e começa a tocar sua música solo, Wonderlost.
A performance em si segue um rumo simples, focando exclusivamente na habilidade de piano, e no grande vocal do vocalista principal do One Of A Kind. O telão segue exibindo um céu azulado, onde pássaros voam, e em outro instante, estes mesmos pássaros se transformam em aviões de papel.
Quando a performance termina, Hyesung fica em pé, olhando pro público, e começa a dar uma risada boba.
Hyesung: Eu esqueci que eu tinha que tirar o piano pra próxima performance começar… um momento.
Com o público rindo, Hyesung começa a empurrar o piano de volta para fora do palco, e quando estava quase acabando, Jaden entra pela outra lateral do palco, sorrindo.
Jaden: Hyung! Você precisa de ajuda com isso ai?!
Hyesung volta do backstage, com uma cara frustrada por literalmente ja ter terminado de empurrar sozinho, e apenas faz um joinha para o rapper principal, arrancando mais risos do público.
Jaden dá ombros, também caindo no riso, enquanto uma batida de pop hip-hop começa a tocar, e ele começa a cantar sua música solo, Daesang.
Jaden usa um microfone de mão para poder dedicar mais ênfase em suas habilidades de rap, mas mesmo assim, durante o refrão, que tinha um hook vocal pré-gravado, ele executa passinhos de dança bem velozes, indo para o chão e se equilibrando em sua cabeça, antes de dar um pulo e começar a cantar.
No refrão, uma série de dançarinos começa a entrar pelas laterais do palco, quase como uma marcha, um a um se juntando a Jaden na coreografia. Quando o último refrão começa, mais uma série de dançarinos entram, como se fossem paparazzis, segurando câmeras nas mãos, e uma chuva de flashes é disparada sobre Jaden e os dançarinos.
Jaden olha para os lados, e começa a mostrar os dedos do meio (cenograficamente) para os "paparazzi", mas os dançarinos que acompanhavam ele se jogam na frente para esconder.
Quando Jaden sai do palco, o telão começa a exibir uma imagem de um lugar específico da plateia, uma barraca que vendia artigos dos artistas que estavam se apresentando. Um instrumental de violão começa a tocar, e com velocidade, Jihang abre as cortinas da barraca e sai de dentro dela, cantando sua música solo On The Chase.
O telão transmite a visão de um drone filmando Jihang por cima, já que o main dancer do One Of A Kind realmente estava há diversos metros do palco, no meio da multidão. Jihang começa a cantar enquanto caminha por uma área guardada por seguranças, e os fãs ao redor começam a gritar por estarem vendo ele tão de perto daquela forma. Jihang segura a mão de uma fã, assina o boné de outra, e tira uma selfie dando um bejo na bochecha de um fã. Quando o refrão começa, Jihang tira o microfone da boca, e deixa apenas a base preenchendo… por que ele se apoia numa das grades de segurança e a pula, saindo da zona segura, correndo pelo meio da multidão, na direção dos palcos.
Os seguranças imediatamente começam a ir atrás dele desesperados, enquanto ele desvia por vários caminhos, voltando a cantar. Quando toma uma certa distância, ele tira mais fotos com fãs enquanto canta os últimos versos da música, até que os seguranças aparecem atrás dele.
Mesmo assim, Jihang volta a sair correndo, pula a cerca do backstage, e começa a subir as escadas, voltando ao palco. Ele esta um pouco ofegante e suado pela corrida intensa, mas a cena foi tão icônica que o público todo recebe ele com gritos de aclamação e emoção.
Em cima do palco, ele dança o último refrão, antes de finalizar a música.
Jihang: Hahaha– eu quero dizer que… muito daquilo é ensaiado, okay? Desculpa quebrar a magia, mas não quero ser um exemplo pra ninguem de que se deve fugir de seguranças e invadir barracas e palcos! Mas valeu aí pro fã que me pediu um beijo, isso não foi ensaiado e ficou muito foda!
Enquanto toma alguns segundos para se recuperar, os outros integrantes do One of A Kind entram no palco novamente, rindo, e aplaudindo Jihang por sua performance.
Hiro: A gente prometeu que o show de hoje ia ter muitas surpresas, haha!
Jaden: Pois é. Ninguém esperava tudo isso!
Jihang: E ah… ahh! Ainda falta a nossa maior surpresa, né?
Hunter: Shhh não é agora ainda, tem mais uma antes, bocó.
Jihang: AH É, MANO!
Hunter faz um face palm, e sinaliza para alguém da produção para iniciar logo a próxima música. Um instrumental pop animado com algumas guitarras começa a tocar, dando inicio a música que carrega o mesmo nome do grupo, One Of A Kind.
Hiro começa a música no centro, no meio dos mais velhos, enquanto Hunter e Jaden ficam ao lado dele, repetindo os mesmos movimentos de dança dele. Já Jihang e Hyesung ficam na parte de trás, com os braços estendidos como se simulasse um relógio, com as horas passando.
O refrão animado começa com uma contagem "one, two, three" de Jihang, explodindo em passos grandiosos, com todos eles dando um chute para frente enquanto canhões de confete cobrem o palco, e todos juntos repetem a última frase do refrão.
"No mater how far, how bright is my star, I’ll always be One Of A Kind"
A melodia da música já soava tão icônica que no segundo refrão, o público já cantava junto com o grupo, mesmo sendo a primeira vez que a música era apresentada.
No último refrão, vários dançarinos vem atrás do grupo estourarem mais canhões de confete, finalizando a performance.
Jaden: ESSA É A MELHOR NOITE DA MINHA VIDA, CARA!
Jihang: NÉ?! É praticamente debutar de novo, porra!
Hyesung: Eu nem vou pedir pra vocês se acalmarem no linguajar, eu também tô muito feliz que nem cabe mais em mim.
Hiro: A gente precisa finalizar com chave de ouro, né?
Hunter: Com certeza. Se isso tudo já foi bom, saibam vocês que nós deixamos o melhor pro final!
Os integrantes tomam este momento final para rirem, interagindo com o público que grita por eles, balançando seus braços no ar.
Hyesung: Bom. Essa noite foi incrível. Não tem outra palavra pra descrever, mas agora… nós precisamos encerrar nosso show. Se vocês soubessem como esses ultimos dias foram malucos, vocês iriam surtar. Muita coisa mudou nessas duas ultimas semanas com todo o movimento que nossos fãs fizeram na internet. Eu chorei tantas noites achando que tudo ja tinha acabado pra mim… mas acho que vocês vão gostar de saber que eu ainda tenho chorado de noite, mas agora é por saber, e poder ver, o que o amor de todos vocês consegue fazer.
Nós cinco demos tudo de nós aqui em cima pra mudar a noite de vocês, mas vocês mudaram a nossa vida. Essa última música é o nosso próximo single, que vai sair nessa quinta-feira, junto com o nosso álbum de debut… hhaha…. o Genuis. Se chama See U Next Fall. Vocês vão ver que é uma musica feliz, mas a letra fala sobre o sentimento de querer muito fazer boas memórias, por saber que uma hora ou outra, tudo vai embora, e tudo que você vai poder fazer, é lamentar o tempo perdido, e se orgulhar das coisas que viveu.
Nós amamos vocês. Muito obrigado por tudo.
Então, assim que Hyesung volta a falar, a banda começa a tocar uma versão mais rock especialmente feita para o Rock In Rio, da música See U Next Fall, novo single do One Of A Kind.
Os integrantes se juntam em uma linha para começar a performar, mesmo que alguns deles estejam levemente emocionados pelas palavras que o líder Hyesung acabou de falar. Hiro o mais novo estava lacrimejando tanto que chegava a ser cômico a maneira que ele tentava disfarçar para cantar seus versos.
Eles formarm uma linha reta no pré-refrão, com todos estendendo seus braços e mãos para lados diferentes, como se fosse uma engrenagem girando, e depois, Jihang estende os braços e puxa um deles como se fosse uma flecha, atirando na direção do público, iniciando o refrão.
A melodia da música se tornava particularmente mais emocionante, não só pelo arranjo das guitarras do instrumental, mas principalmente depois de tudo que Hyesung resumiu sobre o que o grupo passou nessas duas últimas semanas, onde a movimentação dos fãs colocou um fim no pesadelo do grupo, depois de anos negligenciados.
No último refrão eles saem da coreografia, e ficam distribuidos pela frente do palco, puxando um ritmo de palmas do público, encaixando nas batidas da música, até See U Next Fall finalmente chegar ao seu fim.
Mais canhões de confete disparam quando o show termina, com os cinco integrantes se dando as mãos, e se curvando em agradecimento ao público, e depois se abraçando bem apertado, antes de deixarem o palco.