|
Post by Ramprozz on Jul 1, 2024 22:03:45 GMT
Seoyeon: Hana, dul, set. Ambos: Olá, este é o M! Countdown! Nate: Boa noite, eu me chamo Nate Cooper! Seoyeon: E eu sou Kim Soeyeon, do RAVEN! Nós dois somos seus hosts! Ambos: Sejam todos bem-vindos ao M!Countdown!
Seoyeon: O episódio de hoje está trazendo muitas novidades! Mais da metade dos artistas estão apresentando suas músicas pela primeira vez nessa noite. Nate: Hoje teremos o debut stage de Hanbyeol, integrante do BLOOM com seu single Freedom, teremos o FAANG, o novo solista da Body&Seoul Entertainment, com seu single Prism, teremos a Gen Lip, batendo carteirinha com seu novo single Worlds Collide, e o BELLA performando seu novo hit, Watch Me Run! Além disso, temos uma grandiosa performance no International Special Stage, com dois grandes nomes da música: Agatha Melina e Lucca Lordgan apresentando a música Dead End! Seoyeon: Todos prontos?! Que o show comece!
|
|
|
Post by Ramprozz on Jul 1, 2024 22:05:49 GMT
Em seu debut stage no M!Countdown, a integrante Ryu Hanbyeol do grupo feminino sul-coreano BLOOM fez uma performance da title track de seu single album, Freedom. A faixa se encontra atualmente no Top 10 da Hot 30 e tem conquistado o público global gradativamente. Hanbyeol é uma das vocalistas principais de seu grupo e sempre chamou a atenção pelo seu tom de voz grave, que é um timbre quase único no K-Pop.
A cantora estava utilizando um vestido branco de renda sentada ao centro de um sofá alaranjado. O palco estava ornamentado com várias flores e arranjos, criando uma ambientação que funciona perfeitamente com a estética cottagecore, que é o principal conceito visual da era. Hanbyeol utilizava um microfone de boca para cantar a música ao vivo.
Hanbyeol estava no palco acompanhada de outras duas dançarinas que, a princípio, estavam de pé, uma de cada lado do sofá, também com roupas brancas, mas sem tantos detalhes. A cantora se levanta do sofá e começa a executar uma coreografia simples e suave juntamente com as back-up dancers enquanto canta a faixa melodicamente.
Durante o refrão, a coreografia fica ligeiramente mais acelerada e a idol tem a oportunidade de melhor mostrar suas habilidades de dança visto que, até o momento, o seu vocal era o que mais brilhava no palco. A iluminação começa a piscar em tons de branco e rosa durante o drop após o refrão e então após muito dançar, Hanbyeol volta a se sentar no sofá para cantar a segunda metade da música.
As dançarinas sentam junto a ela e juntas, elas executam uma coreografia formada unicamente por gestos e expressões faciais. A câmera dá um close-up em Hanbyeol para mostrar seu carisma, charme e beleza. E então com a chegada do pré-refrão, a artista volta a se levantar e se aproxima da plateia para ter um maior momento de interação. Ela faz isso sem descuidar nem por um segundo de executar os passos de dança com a maior maestria possível.
Após mais um refrão, a música chega à sua ponte. A iluminação fica mais fraca e as dançarinas fazem movimentos teatrais atrás de Hanbyeol enquanto um holofote branco destaca a idol do restante dos elementos do cenário. Ela canta todo o bridge parada no centro do palco, colocando toda a energia na sua potente voz.
Então o refrão se inicia novamente e a coreografia se repete de forma animada, levando os fãs do grupo a balançarem seus lightsticks e gritarem o fanchant.
A apresentação se encerra com um einding fairy fofo de Hanbyeol, fazendo um coração e mandando um beijo para seus fãs, os Birdies.
Logo após sua apresentação de Freedom, Hanbyeol permanece no palco para cantar a b-side Birdsong, presente em seu single album solo. A faixa possui pouco menos de dois minutos, funcionando como uma intro do álbum, mas ainda assim teve seu próprio MV e fez uma entrada na Hot 30 global na última semana. A artista estava com a mesma com a qual performou Freedom. Agora a iluminação tinha um tom mais azulado e a idol estava com um microfone de mão.
Como a música é acústica, não há coreografia. A cantora coloca a prova todo seu talento como vocalista e impressiona os coreanos pela alta capacidade de seu vocal. A música é melancólica e Hanbyeol consegue passar todos os sentimentos através de sua interpretação. Sobre o palco, era liberada fumaça artificial, o que criava uma atmosfera fantasmagórica e sombria que casava perfeitamente com a vibe da faixa. Ao terminar de cantar os versos, Hanbyeol é aplaudida de pé pelo público sul-coreano.
|
|
|
Post by Ramprozz on Jul 1, 2024 22:15:16 GMT
Um breu com a ausência de holofotes se manifesta no palco. Era escuro, onde apenas as luzes do próprio estúdio se faziam presentes para iluminar um pouco o chão do auditório.
“There’s a spark… inside of me…”
Um trecho do backing vocal da letra, em acapella, ecoa pelo palco. O som de uma microfonia em tom médio também ecoa, e surge uma luz azul, ao fundo do local, bem ao centro, que ilumina apenas a silhueta de FaanG. A plateia se espanta e grita, vibrando pela presença do artista, que permanece parado. Um silêncio volta a se manifestar, enquanto outras luzes brancas mais finas, começam a brilhar em pares, partindo do centro às laterais, iluminando um pouco o ambiente, de maneira gradativa.
As primeiras batidas lentas da música começam a tocar, e a silhueta de FaanG inclina um pedestal de microfone para a direita, em oposição ao seu corpo, que está para a esquerda, voltando a fazer o mesmo movimento, agora em posições invertidas, enquanto a batida ainda é tocada. O rapaz realiza uma coreografia com o pedestal, ainda no pallet pouco iluminado, começando a cantar, de maneira estável, o primeiro verso ao microfone.
“In the silence I can hear…”
O estúdio se ilumina por completo, e FaanG olha diretamente para a câmera que o filma de perto, com um sorriso de canto, trajando uma camisa de couro azul e calças pretas, movimentando o corpo levemente enquanto ainda se segurava no suporte. O cantor prossegue com a canção por meio de uma coreografia lenta, compassada com o instrumental.
“Oh-wee, feel the rhythm and start to dance”
FaanG pega o suporte com o microfone enquanto ainda canta, e desce do pallet, andando mais para frente. Reposiciona o suporte no chão, começando a mexer mais o seu corpo conforme ainda se apoiava no objeto, prosseguindo com os versos da música e mantendo contato visual com as câmeras e as pessoas da plateia, com um sorriso e olhar intensos. Duas fileiras com quatro dançarinos cada vêm surgindo dos dois lados, fazendo movimentos síncronos com os do rapaz, que permanece ao centro, ainda apoiado no pedestal, realizando a coreografia lenta. FaanG canta o refrão até o final, sendo marcante a sua expressão enquanto executa a nota mais alta.
“I wanna shine and be higher Oh, ddu-ddu-ddu-da, colorful and intense as the light Hey, eh-eh, yeah…”
FaanG finaliza o pós refrão ao término de mais um belting, onde não canta o início das últimas estrofes, aproveitando para harmonizar com seus backing vocals e realizar improvisos vocais. Os dançarinos continuam os passos da coreografia, e a plateia grita e se agita em meio às notas intensas. O palco libera, por meio de um barulho alto, uma série de confetes. O cantor tira o microfone do suporte, voltando a se integrar à dança, fazendo improvisos alternados até a última nota alta, curvando seu corpo para a frente durante a execução, e voltando a se levantar quando a nota termina, dando um leve grito afinado para vibrar com a melodia, largando o microfone no chão e sorrindo para a câmera ao take final, por fim acenando para a plateia ao término da apresentação.
|
|
|
Post by Ramprozz on Jul 1, 2024 22:25:14 GMT
Gen Lip Worlds Collide
O Stage escurece, mas aos poucos vai se iluminando, surge um grande piano preto com luzes neon nas suas bordas, Gen Lip está tocando o piano e cantando o início da música até que o piano pousa no palco. O palco está decorado como se fosse a entrada de uma discoteca com um letreiro que diz ‘’Worlds Collide’’, Gen Lip está utilizando um vestido branco curto com vários detalhes em luzes neon.
Am I the only one That's tryin' to figure out where to belong? I'm misunderstood, misguided, miss no good
Gen Lip se levanta e dá início a coreografia que começa com Gen Lip de pé em frente a algumas dançarinas, ela faz alguns movimentos de balé como se estivesse controlando as dançarinas, à seguir ela se joga no chão.
I'm feeling caught in between Stuck with two versions of me I'm left and I'm right Living a double life I don't know which one to be
Chega o refrão e Gen Lip começa a fazer uma mistura de dança hip hop e balé.
Tell me what can I do When two worlds collide Do I really gotta choose To lose one of the sides? When I'm black and white And so classic Then colorful And dramatic Do this two Worlds collide?
Oh, when worlds collide Oh, when worlds collide
Após o refrão, Gen Lip dá uma volta ao redor das bailarinas que formam um círculo. Ela vai dando passos para a esquerda e para a direita.
If you could see in my heart You'd know that it's breaking apart Don't want to live a life Caught in a big lie But I just don't know how to stop A seguir, repete as partes do refrão. Tell me what can I do When two worlds collide Do I really gotta choose To lose one of the sides? When I'm black and white And so classic Then colorful And dramatic Do this two Worlds collide?
Oh, when worlds collide Oh, when worlds collide
Chega a ponte da música Gen Lip faz alguns passos no chão e logo depois se levanta, ela termina a última parte fazendo passos mais elaborados e difíceis que envolvem hip hop e balé. Voltamos ao refrão e Gen Lip para no centro do palco para fazer um high note poderoso. And not hide anymore
So tell me what can I do When two worlds collide Do I really gotta choose To lose one of the sides?
Chega o final da canção, e tanto Gen Lip como as dançarinas aumentam a energia, o palco se torna um discoteca de luzes coloridas que se juntam formando um círculo cheio de cores em cima de Gen Lip que que termina a coreografia fazendo um grand jeté.
When I'm black and white And so classic Then colorful And dramatic Do this two Worlds collide?
Oh, (how do) when worlds collide (How do) Oh, (these two) when worlds collide Oh, these worlds collide Oh, when worlds collide Woah, oh, oh
Edge Of Great Rock ver.
As luzes no palco se iluminam e Gen Lip aparece com os membros do Youngblood como um banda de garagem. Gen Lip está tocando o piano e começa a cantar.
Running from the past
Tripping on the now What is lost can be found, it’s obvious
And like a rubber ball We come bouncing back We all got a second act, inside of us
A seguir chega o refrão, Jooyeon se coloca na frente e começa a tocar guitarra enquanto Toy toca um baixo e Ryu começa a tocar bateria. Os três garotos fazer um coro lindo junto com Gen Lip
I believe, I believe That we’re just one dream Away from who we’re meant to be That we’re standing on the edge of
Something big, something crazy Our best days are yet unknown That this moment is ours to own 'Cause we’re standing on the edge of
Great (on the edge of great) Great (on the edge of great) Great (on the edge of great) 'Cause we’re standing on the edge of Great!
Chega a segunda estrofe e Jooyeon começa a cantar enquanto se aproxima do público. We all make mistakes
But they’re just stepping stones To take us where we wanna go It’s never straight, no
Gen Lip segue harmonizando com Toy fazendo o público aplaudir.
Sometimes we gotta lean
Lean on someone else To get a little help Until we find our way
Voltamos ao refrão com Gen Lip cantando a primeira parte junto de Jooyeon, Toy e Ryu seguem depois na segunda parte do refrão.
I believe, I believe That we’re just one dream Away from who we’re meant to be That we’re standing on the edge of
Something big, something crazy Our best days are yet unknown That this moment is ours to own 'Cause we’re standing on the edge of
Great (on the edge of great) Great (on the edge of great) Great (on the edge of great) 'Cause we’re standing on the edge of
A música chega na ponte e Gen Lip sobre em cima do piano, ela e Jooyeon seguem harmoziando. Shout, shout C’mon and let it out, out Don’t gotta hide it Let your colors blind their eyes Be who you are, no compromise
Just shout, shout C’mon and let it out, out What doesn’t kill you makes you feel alive Ohh, ooh
Chega o último refrão, Gen Lip começa a cantar em falsete enquanto Jooyeon se aproxima fazendo um solo de guitarra e Gen Lip faz um incrível high note junto de Ryu.
I believe, I believe That we’re just one dream Away from who we’re meant to be That we’re standing on the edge of
Something big, something crazy Our best days are yet unknown That this moment is ours to own 'Cause we’re standing on the edge of Greaaaaaat
Os quatro começam a cantar ao mesmo tempo, deixando a plateia maluca. Something big, something crazy (great) Our best days are yet unknown That this moment is ours to own 'Cause we’re standing on the edge of
Great (on the edge of great) Great (on the edge of great) Great (on the edge of great) Woah-oh-oh-oh, standing on the edge of
Gen Lip volta para se sentar em frente ao piano, ela e Jooyeon se aproximam do microfone e cantam juntos a última estrofe.
Running from the past Tripping on the now What is lost can be found, it’s obvious
|
|
|
Post by Ramprozz on Jul 1, 2024 22:35:42 GMT
Para o seu segundo stage no M!Countdown nessa era, o grupo BELLA prepara mais uma performance de "Watch Me Run". O sexteto usava peças de roupas que mesclavam o vermelho, o laranja e o preto, diferenciando do stage passado, já que elas usavam tons de rosa e roxo.
Lara, Lea, Yeeun, Sooyoung, Seunghee e Nabi subiam no palco e interagiam com alguns fãs enquanto estavam se ajeitando, até que então se preparam na posição correta e, em poucos segundos, a introdução da faixa-título do [smear:#ff0094]Ribbon Runway[/smear:#0bb000:2] se inicia.
A performance destacava bem as seis integrantes, e apesar de ser a segunda semana no programa, o stage ainda tinha alguns elementos interessantes no cenário. Uma estrela com luzes estava posicionada logo atrás das meninas, e todo o palco estava em tons de vermelho, com luzes vibrantes e cativantes.
Um dos maiores destaques desse single é a Nabi, pois além de ser a integrante que mais canta, suas partes são bastante pegajosas, consideradas como killing parts. A maknae era sempre uma das mais queridas pelo público e em todas as suas partes, o fanchant ficava alto e eufórico. Ela dançava e sorria, ficando cada vez mais empolgada com os gritos explosivos dos Ribbon's.
Sooyoung sempre cativava o público com o seu rap. A rapper principal, fora dos palcos, era uma pessoa tranquila e divertida, mas dentro dele, sempre expressava uma postura mais séria e cheia com uma personalidade forte.
O grupo estava sempre sincronizado em mudança de posições, causando um ótimo efeito visual na coreografia do refrão. No pós-refrão, a dança é sempre mais agitada para acompanhar o instrumental frenético e extremamente energético. O grupo sempe se empolga nesse trecho, então elas sorriam largo enquanto cantavam e dançavam.
Lara era sempre a mais tímida e contida no palco, mas nunca deixava de sorrir e mostrar as suas habilidades. Ela estava sempre no ritmo e as suas partes com raps suaves complementavam a canção. A sua voz era uma das melhores ao vivo, já tinha bastante estabilidade e semelhança com a versão do estúdio.
Já Lea, a vocalista principal, nunca perdia o tom e o ponto. Sua voz potente tinha destaques essenciais para a canção, principalmente na ponte da faixa, onde a sua high note acontecia, se extendendo por alguns bons segundos e entrando na história como uma das maiores sustentações de nota do grupo.
O BELLA ainda surpreendia com passos bem diferentes nas coreografias, sempre utilizando bastante giros e movimentos com as pernas, sem contar que o efeito dominó parecia uma caracteristica das suas coreografias.
Seunghee, a visual, era claramente a mais amada pela nação coreana. Toda vez que eram as suas linhas, os gritos em seu nome se tornavam estridentes. Grande parte da sua base de fãs era composta por homens, então os berros masculinos sempre se destacavam no meio da multidão. A rapper líder sempre utilizava bem de seus movimentos na cintura enquanto cantava as suas linhas.
E a dançarina principal sempre tirava o fólego nas suas cenas de dança. Yeeun era uma das mais carismáticas do grupo, sempre expressiva, que complementava todas as suas habilidades. Para ser uma boa dançarina, precisava cativar o público e quebrar a distância entre telespectador e ídolo, e ela conseguia fazer isso muito bem. A vocalista líder sempre estava sincronizada e por ser a dançarina principal, era a que estava em costante mudança de posições no palco.
Após uma performance completa de surpresas e que demonstravam o potencial do grupo, o BELLA se reune no meio do palco e realiza a pose final da canção.
E, por último, a ending fairy escolhida para essa performance foi a Sooyoung. A rapper joga um beijo para a câmera, e também realiza um coração com ambas as mãos.
|
|
|
Post by Ramprozz on Jul 1, 2024 22:45:53 GMT
Agatha Melina surpreende a todos retornando à Coreia do Sul para divulgar Dead End, seu mais novo single em colaboração com o cantor italiano Lucca Lordgan. A artista fez uma apresentação da faixa no music show M!Countdown, contando com a participação do próprio Lucca no palco.
O palco estava dividido em duas metades, separadas por uma parede de tijolos. Inicialmente, ametade direita estava totalmente escura, enquanto a metade esquerda iluminava com holofotes azulados Agatha em vestes de cor preta. A cantora estava de frente para um tripé que segurava um microfone na altura de sua boca. O telão ao fundo exibia imagens de um céu nublado chovendo e com fortes raios caindo das nuvens.
Quando um raio caía na imagem do telão, holofotes brancos rapidamente piscavam sobre os espectadores, ajudando na criação de uma atmosfera imersiva. Enquanto isso, Agatha canta os seus versos lindamente, encantando o público sul-coreano com seu tom de voz grave e único. A artista havia se apresentado pela primeira vez no país com o single Unbreathable, que era mais rock, então a performance de Dead End impressiona pois Agatha consegue mostrar mais dos seus vocais.
Durante o refrão, leds alaranjados são acesos do lado direito do palco, revelando que ali está Lucca Lordgan! Os dois europeus cantam juntos em perfeita harmonia. O telão do lado dele exibia um pôr-do-Sol que era quase contrário à paleta de cores do lado de Agatha, mas ainda assim tinham algo em comum, pois ambos fenômenos representavam um estado de melancolia.
Durante os versos solo de Lucca, as luzes do lado de Agatha apagam e agora o foco é inteiramente do italiano. O rapaz também utilizava roupas pretas e também tinha um tripé com microfone, no qual ao cantar passava a exata emoção de sofrimento que a letra da música retratava. Ao término de sua parte na música, o cantor é bem agraciado com rápidos aplausos da plateia.
O refrão entra novamente e ambos lados do palco ficam iluminados com suas respectivas cores. De repente, o bridge se inicia e as luzes de ambos lados do palco se apagam. Apenas dois holofotes brancos iluminam respectivamente Agatha e Lucca, acompanhando seus movimentos pelo palco. Os artistas se encontram na parte da frente do palco, após a parede de tijolos, e dançam suavemente uma valsa na escuridão até que decidem se separar novamente, trocando de lados no palco!
Com o high note de Agatha, as luzes gradativamente voltam a se acender, revelando que agora a romena estava do lado esquerdo, onde estava o pôr-do-Sol e o italiano estava do lado esquerdo, onde caía a tempestade de raios. Eles terminam sua apresentação cantando o refrão mais uma vez em uníssono e são aplaudidos pelo público pelo show de vocais e pela performance de tirar o fôlego. Quando a música está finalizando, as luzes vão lentamente se apagando uma a uma até que a escuridão reine novamente naquele ambiente.
|
|
|
Post by Ramprozz on Jul 1, 2024 23:56:47 GMT
Seoyeon: Chegamos ao fim de mais um episódioNate: Hora da apuração dos dados para vermos o resultado!Seoyeon: Lembrando de como funciona o sistema do M!Countdown:
Agora além das duas etapas de votação, também usamos as paradas musicais como critérios para definir as pontuações de cada um, e ao total, cada artista vai pontuar em quatro categorias! Elas são: Charts de singles, charts de álbums, pre-voting e live-voting! Cada uma dessas categorias tem pesos diferentes para garantir que o programa seja bem dinâmico! Agora sim podemos ir para os resultados! CHARTS (SINGLES)BLOOM/Hanbyeol - Freedom = 1.938 FAANG - Prism = 0 Gen Lip - Worlds Collide = 949 BELLA - Watch Me Run = 2.500 CHARTS (ALBUMS)
BLOOM/Hanbyeol - Freedom = 513 FAANG - Prism = 0 Gen Lip - Worlds Collide = 857 BELLA - Watch Me Run = 1.000 PRE-VOTINGBLOOM/Hanbyeol - Freedom = 57 FAANG - Prism = 2.000 Gen Lip - Worlds Collide = 0 BELLA - Watch Me Run = 1.543 LIVE VOTING
BLOOM/Hanbyeol - Freedom = 900 FAANG - Prism = 4.500 Gen Lip - Worlds Collide = 1.800 BELLA - Watch Me Run = 2.700 Seoyeon: Apurando os resultados... o win do episódio de hoje está entre FAANG - Prism e BELLA - Watch Me Run! Nate: Um grande grupo veterano, e um solista que já chegou com muito destaque!
|
|
|
Post by Ramprozz on Jul 1, 2024 23:57:26 GMT
Seoyeon: Estão todos prontos para o resultado??! Nate: Somando todas as áreas de pontuação, o vencedor do episódio de hoje é... Ambos: BELLA - WATCH ME RUN! CLASSIFICAÇÃO1° BELLA - Watch Me Run = 7.743 2° FAANG - Prism = 6.500 3° Gen Lip - Worlds Collide = 3.606 4° NLOOM/Hanbyeol - Freedom = 3.408 Nate: Conquistando o first win da nova era, parabéns BELLA! Seoyeon: E com este momento de celebração que nos despedimos! Vemos vocês no próximo episódio do M!Countdown!Ambos: Annyeong!
|
|