[LAT] Chelsea para o Brasil Caminhoneiro
May 30, 2024 22:41:33 GMT
Post by vini on May 30, 2024 22:41:33 GMT
divulgação para mother road e truck stop angels
Apresentador (Paulo): Olá, amigos caminhoneiros! Bem-vindos a mais um episódio do "Brasil Caminhoneiro". Hoje temos uma convidada especial, diretamente dos Estados Unidos. Chelsea é uma cantora country experiente e popular nas redes sociais, dona de uma websérie de sucesso a “Down To The Mother Road” onde compartilhou seu dia a dia na estrada, além de ter uma música chamada “Truck Stop Angels” que está estourada no momento, ela veio a nós através do Zoom para nos agraciar com sua presença. Chelsea, é um prazer ter você aqui conosco!
Chelsea: Olá, Paulo! O prazer é meu. Estou muito feliz de estar aqui e poder compartilhar um pouco da minha experiência com vocês, eu amo o Brasil e sei que vocês estavam pedindo muito por isso.
Paulo: Para começar, Chelsea, conte-nos um pouco sobre você. Como começou sua paixão por caminhões?
Chelsea: Minha paixão começou quando eu era criança. Meu avô era caminhoneiro e eu adorava ouvir as histórias dele sobre suas viagens. Isso sempre me fascinou.
Paulo: Que legal! E quais são os maiores desafios que você enfrenta na estrada?
Chelsea: Existem vários desafios, claro. A distância da família e dos amigos pode ser difícil, e às vezes, a solidão pode pesar. Também há os desafios de segurança, principalmente sendo uma mulher na estrada. Geralmente eu saio com a minha banda, né, e, claro, há sempre as questões logísticas e técnicas, como lidar com manutenções e enfrentar condições climáticas ruins.
Paulo: Isso é verdade, nem sempre é fácil, aqui no Brasil as estradas são péssimas, é uma tristeza para os caminhoneiros. E quais são suas rotas favoritas? Existe algum lugar que você gosta mais de dirigir?
Chelsea: Eu adoro dirigir pelo oeste dos Estados Unidos, especialmente pelas montanhas rochosas e pela costa da Califórnia. As paisagens são deslumbrantes e sempre há algo novo para ver. Também gosto muito de cruzar o país de costa a costa. Cada estado tem sua própria beleza e particularidade, e claro, a rota 66, eu perco as contas de quantas vezes passo por esse lugar.
Paulo: Muito inspirador, Chelsea! E quais são suas rotas favoritas? Existe algum lugar que você gosta mais de dirigir?
Chelsea: Eu adoro dirigir pelo oeste dos Estados Unidos, especialmente pelas montanhas rochosas e pela costa da Califórnia. As paisagens são deslumbrantes e sempre há algo novo para ver. Também gosto muito de cruzar o país de costa a costa. Cada estado tem sua própria beleza e particularidade.
Paulo: Uma pergunta curiosa: você conhece a Sula Miranda, a nossa "Rainha dos Caminhoneiros" aqui no Brasil?
Chelsea: Sim! Meus fãs ficam me mandando memes dela o tempo inteiro e me mostrando as músicas dela e eu simplesmente sinto que a conheço de outras vidas. Ela é uma artista maravilhosa e ver a relação dela com a classe trabalhadora dos caminhoneiros é adorável. Tenho muita vontade de conhecê-la pessoalmente algum dia.
Paulo: Que bacana! Tenho certeza de que seria um encontro incrível. E Chelsea, você está ciente da greve dos caminhoneiros que tivemos aqui no Brasil em 2018?
Chelsea: É, eu ouvi falar dessa greve. Foi um acontecimento né, o Brasil praticamente parou? Chamou bastante atenção internacionalmente.
Paulo: Exatamente. E falando nisso, na sua opinião, qual é a importância dos caminhoneiros para a economia em geral?
Chelsea: Os caminhoneiros são absolutamente essenciais para o abastecimento dos mercados e a economia como um todo. Eles são responsáveis por transportar praticamente tudo que usamos no nosso dia a dia, desde alimentos e medicamentos até eletrônicos e roupas, é loucura pensar que é uma classe trabalhadora que não tem o mínimo de condições de trabalho às vezes, entendo o lado deles, não posso imaginar o caos que deve ter sido viver isso na pele. É um trabalho duro e muitas vezes subestimado, mas que é vital para a nossa sociedade, as vezes eles passam dias sozinhos dirigindo em uma estrada, não faz bem para a saúde mental, precisamos olhar para eles com mais zelo
Paulo: Muito bem colocado, Chelsea. E agora, uma curiosidade: você conhece bastante sobre caminhões? Pode nos contar um pouco sobre isso?
Chelsea: Eu diria que conheço um pouco… Como eu disse, meu avô era caminhoneiros, então eu via ele mexendo e consertando o caminhão dele nos finais de semana quando ele voltava para a casa, acho que sei o básico, mas não a ponto de me tornar uma mecânica! (risos)
Paulo: Para encerrar, vamos falar sobre sua música “Truck Stop Angels”, o que você tem a dizer sobre essa música?
Chelsea: Bom, eu acho que já disse tudo o que eu podia. É uma música que retrata a solidão e a busca por identidade de modo geral. Aqui eu usei as paradas de caminhão e a vida na estrada como metáfora, que nós sabemos que pode ser muito dura às vezes. Eu quis narrar as experiências que nós encontramos quando conhecemos outras pessoas e lugares que são apenas transitórios, pessoas e coisas que talvez eu nunca mais vá ver na vida. Mas para além dessa parte constatativa, tem a poesia que explora esses sentimentos de solitude, arrependimento e essa busca insana por redenção, eu só tenho orgulho dessa música, acho que ela veio no momento certo.
Paulo: Chelsea, muito obrigado pela rápida entrevista, sei que você está com o tempo corrido e que talvez seja o fim da divulgação da música, mas eu não poderia encerrar sem essa entrevista. Um beijo minha querida!
Chelsea: Tchau pessoal, obrigada pelo convite!