[LATIN] SOFÍA X NETFLIX
May 23, 2024 21:03:25 GMT
Post by adrian on May 23, 2024 21:03:25 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA NO SÉ CUANDO SE ACABÓ - CF / NETFLIX]
Nesta quinta-feira , o serviço de streaming promoveu uma festa nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Fortaleza e João Pessoa para a divulgação de seu novo filme, Pared Con Pared, estrelado pela popstar Sofía. O filme, que será lançado dentro de duas semanas, teve cenas divulgadas no clipe da canção No Sé Cuando Se Acabó, faixa-tema da película, composta e interpretada por Sofía pela cantora. A divulgação aconteceu na organização de listening parties nas já citadas cidades, além de banners colocados na traseira de ônibus e outdoors digitais que exibiam um vídeo em looping de Sofía, juntamente aos dizeres que pedem para que ouçam a canção.
Sob um sol escaldante de pouco mais de trinta e cinco graus celsius, os cariocas se depararam nas redondezas da praia de Copacabana, um stand montado pela Netflix. O stand continha cerca de três freezer de tamanho médio, da cor vermelha, que continham picolés a serem distribuídos aos transeuntes que aceitassem participar da campanha. No centro do stand, que era coberto, havia uma espécie de cabine: nela, por sua vez, havia uma poltrona de couro e uma bola disco que girava. Um a um os convidados seriam alocados na cabine para uma audição especial do single de Sofía, além de uma mensagem especial deixada pela cantora.Os que aceitaram participar estavam cientes de que todas as suas reações seriam gravadas e disponibilizadas online, posteriormente.
Imagem da campanha para a canção estampada na traseira dos ônibus das cidades citadas.
O primeiro a entrar foi um homem, chamado Jonathan e residente do Rio de Janeiro. Ele se sentou na poltrona e uma voz robótica deu as instruções para que colocasse os headphones e tocasse na bola para que a canção iniciasse. Assim que o instrumental começou, o rapaz demonstrou estar gostando e pareceu interessado. Os seus dedos batiam sobre o tampo da mesa de forma rítmica e animada. Jonathan chegou até mesmo a cantarolar o refrão, mesmo que tivesse sido a primeira vez a ouvir a faixa. Assim que saiu da Cabine ele disse estar feliz com a oportunidade de conhecer o trabalho de Sofía que, segundo ele, não fazia o seu estilo, mas passou a apreciar a voz da artista.
Em seguida, uma mulher entrou na cabine. Seu nome era Magda, carioca, mas morando em São Paulo por motivos de trabalho. Estava passeando no Rio já que estava de férias. Ela entrou na cabine já bastante animada, pois dizia ser fã da artista e de ter ouvido a canção em seu lançamento. Ela cantou todos os versos junto ao equipamento de som e celebrou à artista que dizia admirar. Ao final da sessão ela foi apenas elogios à mexicana.
Em Fortaleza, o stand também foi alocado na Praia do Futuro. A localização era estratégica pelo grande número de pessoas que passavam ali diariamente. Não havia diferença na estrutura montada no Rio de Janeiro para a de Fortaleza. Tudo era igual. A exceção era a de que foram distribuídos pratos de cuscuz quentes, com acompanhamentos escolhidos pelo público. Isso levou a uma discussão acalorada sobre estereótipos, mas se findou com todes se deliciando com a iguaria.
Na capital cearense, a primeira pessoa a entrar na cabine foi um rapaz, de nome Michael Jackson, 24 anos. Ele era gay, então obviamente já conhecia a artista. Porém, declarou não ser fã de Sofía e que só participaria pelos brindes. Na audição ele se mostrou pouco interessado no que ouvia, inclusive bocejando algumas vezes. Na saída ele dizia não ter nada contra a cantora, que gostava muito da voz dela, embora, se tivesse escolhido entre o silêncio e ouvir qualquer música da artista, iria preferir o silêncio. A equipe da Netflix sequer gravou o comentário. Depois disso eles fizeram uma seleção mais apurada para que nenhum hater fosse escolhido para a audição.
Um outro homem, também gay, entrou na cabine. Ele estava sério, mas a produção havia conferido e ele realmente era admirador do trabalho de Sofía. Durante todo o momento ele manteve o semblante sério e parecia compenetrado em absorver tudo que lhe fora permitido do movimento. Assim que saiu ele declarou amar a artista e o senso artístico que possuía. Durante 15 minutos ele teceu comentários a respeito da genialidade por trás da composição e dos conceitos ali expostos. Talvez nem Sofía soubesse que a sua canção tinha tantos elementos.
Já em São Paulo o stand foi montado na Paulista, local de muitos encontros homossexuais e fumódromo conhecido da cidade. A localidade escolhida estava lotada, embora o público fosse pouco diversificado. Da esquerda à direita apenas homens brancos gays se faziam vistos. Levou um tempo para que a ação pudesse começar, pois a produção estava esperando chegar mais pessoas não-brancas, o que não aconteceu.
O primeiro homem a entrar foi Reinaldo, apresentador de um programa de entrevistas em um canal do YouTube já falido. Ele estava animado pois, dizia ele, seria a oportunidade de ser reconhecido. A produção o avisou de que o intuito da atividade não era esse. Ele assentiu e entrou na cabine. Durante a audição ele não parou de falar e a produção teve de tirá-lo da cabine antes da sessão finalizar. Ele estava recitando o seu próprio currículo.
Em seguida, Renato, que era estranhamente parecido com Reinaldo, garoto de programa e escritor de fanfic no WattPad nas horas vagas, que eram todas as horas. Ele estava animado pois conhecia Sofía e disse que estava trabalhando em um livro que abordaria um pentágono amoroso entre Sofía, EMÍ, Bru, Tieta, Awa e Hina Maeda (?). A produção não perguntou mais nada e o pôs dentro da cabine. Ele era animado, tinha um leque e fez questão de batê-lo incontáveis vezes e disse amar a faixa.
Em Curitiba havia uma diversidade maior, embora não tanto. O stand estava localizado nos arredores do Museu Oscar Niemeyer. Lá, cerca de cinquenta pessoas se reuniram para a atividade. O brinde dado pela Netflix foi equipamento para chimarrão, algo que o público jovem estranhou e não sabia o que fazer com o equipamento em mãos. Eles parecem odiar. O clima estava amistoso quando o primeiro deles entrou na cabine. O seu nome era Sabrina, uma jovem mulher, streamer. Ela ouviu a canção e disse estar satisfeita com o que ouviu, planejando assistir o filme e saiu. A produção adorou.
Outra mulher entrou na cabine e fez um verdadeiro escândalo. Ela cantava ao mesmo tempo que Sofía, só que, segundo relatos, não era nada agradável de se ouvir. Ao final da música ela não quis se retirar da cabine e teve de ser convidada a se retirar mediante a força de três homens praticantes de crossfit. Ela, mesmo sobre a ameaça dos brutamontes, se debateu nos braços dos seguranças e gritava todo o seu amor por Sofía.
Por fim, a Netflix oferece, além dos brindes regionais, um kit com um pôster do filme autografado pela artista, além de marcadores de livros com fotos da cantora no ensaio oficial para a película, canetas, borrachas e um ticket com 20% de desconto para novos assinantes.