Kyle - the night also hugs waves (Short Film)
May 17, 2024 2:24:54 GMT
Post by ggabxxi on May 17, 2024 2:24:54 GMT
Kyle - the night also hugs the waves (the short film)
duração: 30 minutos e 55 segundos / direção: Kyle Moore
Arcade Records 2028
Criando uma obra cinemática de seu álbum de mesmo nome, Kyle lança "the night also hugs the waves", um short-film de meia hora com sete das dez faixas do álbum de mesmo nome.
Kyle é um dos diretores contratados para produzir os clipes da Arcade Records, já tendo produzido clipes para Harmon Moore, Apollyon, Yves e outros artistas da gravadora. O short-film é o momento onde Kyle mistura sua paixão por cinematografia artística e música, atuando no papel principal.
FAIXAS NO SHORT-FILM
so this is love
wildfire
not worth thinking of
hard rain
white lines
the night also hugs the waves
ELENCO PRINCIPAL
A câmera se abre com a visão do mar num dia cinza e nublado, focando nos detalhes de como a luz entra na água, lentamente se afastando, e começando a tocar a primeira música do short-film: so this is love, enquanto o texto CHAPTER I: so this is love aparece na tela. Aos poucos, a câmera vai se afastando até mostrar Kyle andando pela orla da praia, com um semblante triste no rosto, vestindo calça jeans e um moletom bordô e tênis, enquanto fuma um cigarro. Os passos dele são bem lentos, perfeitamente encaixados nas batidas da música, conforme a fumaça que ele soltava ia tomando formas fantasiosas, como se elas estivessem refletindo a cabeça dele muito cheia e pesada.
Então, ele vira numa das ruas, se afastando da praia, em direção à cidade, caminhando pela calçada enquanto as casas passam ao redor dele, até parar numa casa pintada de azul claro, onde ele toca a campainha. A câmera volta a focar no rosto dele, claramente deprimido e mentalmente sobrecarregado, com as olheiras marcadas e uma expressão cansada. Então, logo antes do refrão, a música para, e a porta se abre; quem atende a porta é Logan (interpretado por David Taylor), e assim que os olhos de Kyle encontram os dele, uma expressão contente e aliviada toma o seu rosto, enquanto Logan o puxa para dentro, e a música retorna, começando o refrão.
So claim my lips
your property
and every kiss
wraps me as a gift
baby it’s not stealing if I gave me, no
So this is love?
I fall apart every time
you throw your clothes
and skinny dip
right into my mind
Dentro da casa, Kyle é diretamente recebido com um beijo apaixonado e carinhoso, conforme Logan o leva até a cozinha, onde estava tomando café da manhã. Logan estava terminando de passar café, conversando com Kyle do outro lado do balcão, num momento realmente fofo, sendo extremamente contrastante a felicidade no rosto de Kyle agora, com a agonia de poucos minutos atrás.
Depois de servir uma xícara de café para cada um, Logan se senta ao lado de Kyle e empurra para ele um prato, com um sanduíche de geléia com pasta de amendoim. O sorriso nos lábios de Kyle se torna ainda mais doce, e agora ele leva a mão para o queixo de Logan, e o puxa para um beijo. A câmera filma a cena como se estivesse em cima do balcão, com os dois ao fundo, bem desfocados, quase sendo apenas silhuetas, e o sanduíche em primeiro plano. A imagem então se aproxima do sanduíche, com o vermelho do geléia de morango tomando a tela, fazendo uma transição para as próximas cenas, com a câmera se afastando diretamente do moletom bordô de Kyle, com Logan se enfiando por dentro dele para abraçar Kyle, enquanto os dois riem, jogados no chão da sala.
Os tons cinza e azul que a imagem tinha lentamente vão se tornando tons de vermelho, mesmo que escuro, esquentando a paleta de cores, conforme várias cenas do casal são mostradas. Diversas cenas, de diferentes dias são exibidas:
Kyle e Logan entram em uma sorveteria para escapar da chuva que caía do lado de fora, e mesmo no frio, eles pedem uma casquinha de baunilha, e dividem o sorvete, sentados numa mesa perto da janela, conforme a chuva cai no vidro da sorveteria.
Em outra cena desse mesmo dia, quando a chuva para, os dois começam a caminhar pelo parque, tentando evitar a grama molhada, mas um balanço preso a uma árvore chama a atenção de Kyle, o que o faz sair correndo na direção dele, enquanto Logan cai no riso, e corre atrás dele. Várias cenas dos dois no balanço são mostradas, onde Logan está empurrando Kyle, ou quando Kyle está indo e voltando no balanço com Logan parado na frente dele, e quando o balanço faz eles se aproximarem, os dois fazem biquinho para dar um selinho rápido, antes do balanço voltar, ou até Kyle saindo do balanço e percebendo que sua calça estava toda molhada, por ter sentado no balanço após a chuva.
So this is love?
I just die every time
you choose to show
maybe someday
you won’t be mine
will you be mine?
will you be mine
and skinny dip in my mind?
Mais uma série de cenas do casal são mostrada, onde Kyle e Logan estão conversando no sofá, até um deles dizer algo tosco e os dois caírem numa crise de riso, onde os dois estão deitados na cama, cada um em uma direção, com as cabeças próximas, conversando sobre o futuro, e outras cenas mais íntimas, onde o casal troca uma série de beijos, alguns delicados, outros intensos, mas todos apaixonados. Em uma das cenas, Logan entrega para Kyle uma pequena foto dos dois, impressa em papel duro; ele pega o celular de Kyle e coloca a foto na capinha transparente dele, e começam tirar várias fotos juntos, no espelho.
A música acaba com uma noite onde Kyle dorme na casa de Logan. Logan está deitado, dormindo, enquanto a câmera lentamente desfoca dele, e começa a focar em Kyle, que se afasta um pouco dele na cama, e começa a encarar o teto, conforme a expressão em seu rosto volta a se tornar vazia e deprimente.
Então, ainda na mesma cena, o tempo passa, com Kyle ficando a noite toda sem dormir, preso nos pensamentos, até o sol começar a nascer, brilhando através da cortina, e iluminando o quarto. Com Logan ainda dormindo, Kyle fica sentado na cama, encarando o nada, enquanto wildfire começa a tocar.
Os primeiros versos da música tocam enquanto Kyle tira suas roupas no banheiro, parando por um momento para se olhar no espelho. Apesar da expressão séria, os olhos dele ficam cada vez mais tristes, como se estivesse à beira de uma crise de choro. Encarando o próprio reflexo, Kyle começa a ficar irritado consigo mesmo, sem entender por que sua cabeça fazia aquilo; por que mesmo quando estava tudo bem, sua mente insistia em fazer ele se sentir horrível, como se ele não merecesse aquela felicidade, como se todos que o amam só fazem isso por pena.
Ele entra no chuveiro, e cobre os olhos com as mãos, começando a chorar enquanto a água cai sobre seu corpo. O vapor da água bem quente começa a deixar sua pele vermelha, e vez ou outra, parece escrever a letra da música "I won’t come back to you" na coxa de Kyle, e depois em seu braço.
Assim que ele sai do chuveiro, e começa a se enxugar, Logan entra pela porta, com um sorriso carinhoso, pronto para abraçar Kyle, mas ele já parece distante.
Dali pra frente, várias cenas são mostradas dos dias seguintes, onde Kyle e Logan começam a discutir pelas coisas mais irrelevantes, onde Kyle frequentemente começava a gritar, falando coisas sem pensar, magoando Logan. Kyle desaba de tanto chorar, sentando no chão, e mesmo muito magoado, Logan ainda sim se senta ao lado dele para tentar o consolar, e estar ali por ele.
You're like wildfire
you stop for no one
you burn every forest
brighter than the sun
And I got no chance
against your reds and yellows as they dance
calcined by your flames
it was the last time you ever came
A última cena da música mostra Kyle e Logan discutindo, somente as silhuetas visíveis contra a luz da janela, até que num impulso imaturo, Kyle acha que não aguenta mais, pegando seu casaco e saindo pela porta.
Assim que ele bate a porta da frente, imediatamente not worth thinking of começa a tocar. O dia estava bem cinza, cheio de nuvens de chuva no céu, então a manhã nem parecia uma manhã de verdade, era quase como se já estivesse anoitecendo. Kyle caminha pela calçada, passando por debaixo dos postes que ainda estavam com as luzes acesas, mas acaba indo para o meio da rua, já caminhando desgovernado e despreocupado, de tanto que chorava. Ele consegue chegar até um bar, onde pede uma garrafa inteira de bebida, e bebendo, ele sai pela porta, voltando a andar pela rua.
how was I so good but never enough?
how was I so good but never enough?
how did you love me so much now I’m not worth thinking of?
is it hard to breathe
when you think of me?
Durante a música, são mostradas cenas somente de como foi este dia de Kyle, literalmente, ele andando pela cidade, bebendo, se arrastando morimbundo, enquanto tudo se movia rápido ao redor dele, e somente ele parecia estar sofrendo em câmera lenta. Anoitece, e Kyle ainda está na rua, enquanto a chuva aumenta, deixando ele completamente ensopado. No último refrão ele começa a se lembrar dos últimos momentos antes de sair da casa de Logan, e num surto de raiva, arremessa a garrafa contra um muro, enchendo ele de socos para descontar seu ódio contra si mesmo, e até acabando por acidentalmente se machucar com alguns cacos da garrafa.
Quando vê o que fez, ele se joga no chão, de joelhos, debaixo de uma marquise, onde se permite chorar ainda mais, assistindo o sangue nas juntas da mão escorrer pelo rejunte dos ladrilhos da calçada. Aos poucos, ele vai se acalmando, ainda que muito ofegante, tentando parar de chorar. Ele tira seu moletom bordô, completamente encharcado, e usa ele para enxugar o sangue de sua mão. Quando ele se encosta na parede, para pensar como iria sair dali, ele olha para frente, diretamente do outro lado da rua, onde há um clube aberto.
A câmera filma na altura no chão, mostrando Kyle se levantando, jogando o moletom no chão, e debaixo de chuva indo na direção do clube.
Kyle passa pela porta e já é iluminado pelas luzes estroboscópicas coloridas, principalmente em tons de azul e vermelho. A música inicialmente estava abafada, pela edição do clipe, como se Kyle estivesse focado demais em sua cabeça para realmente entender o ambiente. Então, ele fecha os olhos, e respira bem fundo, por um momento, as cores de toda cena começam a perder saturação, à medida que ele inspira, e quando finalmente suspira, as cores voltam de uma vez, e hard rain começa a tocar, enquanto o texto CHAPTER II: under hard rain aparece na tela.
As luzes do clube piscam junto com as batidas da música, ao mesmo ritmo dos passos de Kyle, enquanto ele caminha pelas pessoas que estavam dançando lá dentro, até chegar novamente no bar. Quando se senta, imediatamente ele pede uma bebida e se escora de costas no balcão, com o olhar meio perdido, assistindo as pessoas dançarem, e quanto mais bebe, mais sua cabeça começa a inserir o rosto de Logan nas pessoas que estavam dançando. Esse pequeno delírio faz ele pedir uma bebida atrás da outra, gradualmente ficando mais alterado, mas ainda parecia que só o álcool não era o suficiente.
Indo na direção do banheiro, ele olha na direção de um cara encostado na parede, e já sorri para ele com segundas intenções, se encostando na parede ao lado dele. Eles trocam algumas palavras, e Kyle tira algumas notas bem amassadas do bolso e entrega na mão do homem, que com um sorriso, aperta a mão de Kyle, como se tivessem feito um negócio, mas disfarçadamente, passava um pequeno saquinho com cocaína dentro.
Kyle então entra no banheiro, e vai primeiro levar seu rosto na pia, mas quando se levanta, tem a impressão de ver Logan atrás dele. Ele se vira com ódio, pronto para gritar novamente, mas dá de cara com um rapaz diferente; Daniel (interpretado por Brad Souza). Os dois se encaram por um momento, e Daniel dá um sorriso amigável para Kyle, enquanto espera ele sair caminho para que pudesse levar as mãos na pia que ele estava usando. Por um momento, a música fica abafada novamente, como se aquele momento fosse tranquilo, e até o rosto de Kyle parece menos arrasado. Kyle sorri de volta, mas em poucos segundos eles se despedem, acenando com a cabeça, enquanto Kyle entra numa das cabines do banheiro. Como pequenos detalhes sem relevância para a história, as paredes da cabine estão todas rabiscadas com os nomes das faixas do álbum de Kyle. Por um momento, ele apenas encara a parede, parecendo que estava recobrando sua consciência. Então, a música volta, bem quando o drop eletrônico começa, e a próxima cena mostra Kyle se jogando sentado no chão da cabine, arrancando o pacote que comprou do bolso, e abrindo um pouco atrapalhado, enquanto espalha a cocaína na tampa fechada do vaso. Ele parece estressado por não ter algo para fazer a carreira, e já nem pensando direito, tira sua capinha do celular e pega a foto que ganhou de Logan, usando ela para alinhas as carreiras de cocaína, e cheirando uma atrás de outra, agressivamente.
Na próxima cena, Kyle chuta a porta do banheiro e já sai bem animado e energizado, sorrindo, e completamente alucinado com os efeitos das drogas e do álcool.
I’ll ruin your whole fucking life
How long are you gonna take
till you’re a mistake?
When the day is done
the only way I’m home
is when I am with strangers on the street
The only thing I hope
is I become the love
the love storm I never had when you were here
were here with me
Cinematograficamente falando, estas cenas são completamente psicodélicas, com as luzes criando espectros de atraso da imagem de Kyle, para representar o estado bêbado e drogado. Enquanto Kyle agora dança animado no meio das pessoas, diversas cenas dele bebendo e se drogando ainda mais começam a passar pela tela, com o mesmo efeito alucinógeno, deixando o espectro colorido para trás a cada movimento.
Então, no meio da pista de dança, ele acaba trombando com Daniel, que imediatamente começa a dançar com ele. Então, eles vão para um dos cantos e começam a conversar, mais uma vez vemos uma cena de Kyle encostado na parede, rindo em câmera lenta, bem atrasado por quão entorpecido estava, enquanto várias cenas de Daniel conversando com ele passem pela frente do rosto, frequentemente dando ênfase em como a pupila dos dois estava dilatando.
The only thing I hope
is I become the love
the love storm I never had when you were here
were here with me
I hate you forever but you still feel
so damn good
I’ll curse you but show up in my dreams still
please, will you?
Então, no último refrão, os dois começam a se aproximar cada vez mais, e eventualmente, no último drop, Kyle e Daniel estão se beijando intensamente contra a parede, enquanto a câmera gira ao redor deles em vários ângulos diferentes, mostrando a mesma cena em várias cores. O instrumental final da música se estende por mais alguns momentos, enquanto várias cenas rápidas dos dois se pegando em diversos lugares do clube são mostradas, até onde a última cena mostra Daniel levando Kyle pela mão, saindo do clube.
A câmera mostra um céu límpido e azul, amanhecendo, ao som de pássaros cantando, até que a imagem começa a descer, entrando pela janela de uma casa pintada de cinza, chegando diretamente no quarto de Daniel, onde ele e Kyle estavam deitados na cama, acordando depois de uma noite bem agitada, com a mobília do quarto toda revirada, e roupas jogadas pelo chão, a medida que white lines começa a tocar.
Kyle acorda primeiro, e ele novamente parece estar ficando um pouco deprimido, como foi a primeira vez na casa de Logan, porém logo é interrompido por Daniel, que o vira na cama para o dar um beijo intenso de bom dia, sem poupar o uso da língua.
Do you like
my sparkling eyes?
do my dark circles remind you
of our night?
we are both holding on for dear life
You’re so high
with your gray eyes
I don’t mean drugs, your height took me by surprise
Kyle e Daniel se levantam da cama, e começam a se arrumar, mas claramente a relação deles era tão carnal que não aguentam ficar alguns momentos sem que um puxe o outro para retomar os beijos e os toques. Então, a medida que white lines toca, começa a ser mostrada cenas de vários dias diferentes do que a vida de Kyle e Daniel estava se tornando: sexo.
Ambos com o tesão extremamente inflamáveis, são mostradas diversas cenas de Kyle e Daniel fazendo sexo; primeiro, apenas no quarto de Daniel, mas depois em outros lugares do apartamento, e então nas escadas do prédio, e então em praças no meio da madrugada.
A química carnal dos dois é evidentemente muito forte, mas logo, as cenas de sexo começam a se misturar com cenas do rosto de Kyle, que refletiam um pouco mais o dia-a-dia dos dois, em alguns momentos Kyle se forçava a sorrir até Daniel sair de perto, em outras cenas Kyle estava no chuveiro, claramente abalado, mas Daniel chega por trás dele, passando por cima de seus sentimentos só para começar a satisfazer seus desejos, em outras cenas, Kyle começa a gritar, e alterna entre gritos de excitação e gritos de ódio e desespero, chorando sozinho do lado de fora, enquanto no fundo, Daniel gritava com ele, e quebrava os móveis do apartamento.
I’m walking on white lines
I’m dancing on white lines
that’s because you’re just my type
I’m running to my why -
ah, ah, ah, ah
I’m walking on white lines
I’m dancing on white lines
that’s because you’re just my type
I’m running to my -
Então, as imagens aceleradas cessam, e foca numa noite fatídica, onde Daniel tinha caído no sono depois de transarem mais uma vez, e Kyle estava encolhido no canto da cama, chorando, com os olhos fundos de olheiras. Sem fazer barulho, ele se levanta e vai tomar banho, fazendo um paralelo com a primeira cena onde ele tomou banho, mas onde antes ele tomava este tempo para espairecer sua cabeça, neste banho, Kyle esfregava seu corpo quase violentamente, desesperado, como se estivesse se sentindo extremamente sujo, e sua vida dependesse de limpar seu corpo desta agonia que poluia ele.
Quando ele sai do banho, ele olha Daniel dormindo uma última vez, antes de roubar uma muda de roupas dele, vestir, e sair do apartamento escondido, para não voltar mais.
Mais uma vez, Kyle se encontra sozinho, deprimido, caminhando de noite sob a luz dos postes na calçada. Ele sente um aperto muito forte no peito, mistura de grande arrependimento com tristeza, ódio, e carência, e é neste cenário que lantern começa a tocar, junto com o texto CHAPTER III: the night also hugs the waves piscando debaixo da luz de um dos postes.
Sendo a música mais deprimente do álbum, o clipe chega até a ficar monótono, justamente para representar o desesperado estado morimbundo que Kyle se encontrava, praticamente arrastando seu corpo para se mexer.
Uma lente macro é usada para filmar essa cena, fazendo a rua ao redor de Kyle se "entortar" para cima, quase como se estivesse engolindo ele conforme caminhava, colaborando ainda mais com o sentimento de sufocamento que a faixa traz.
Conforme o dia vai amanhecendo, Kyle chega a um Dinner, pedindo apenas um café. Enquanto espera seu pedido, ele encara seu celular, vendo a capinha com a foto dele e de Logan, bem amassada e suja do pó branco da cocaína.
Desta vez, sem deixar sua triste transparecer no rosto, Kyle deixa as lágrimas escorrerem pelas bochechas, pingando no balcão, sendo um pequeno alívio quando uma delas cai sobre o sorriso de Logan na foto, para que ele possa não olhar mais diretamente.
O garçom logo trás seu café, porém, antes que ele possa tomar, a câmera filma Daniel entrando no Dinner, inicialmente despretensioso, também só indo tomar um café da manhã, já que era perto de sua casa, porém quando ele avista Kyle, ele sai correndo na direção dele, e o puxa pela camisa, jogando no chão, começando a gritar com ele na mesma hora.
Ele até tenta se levantar, mas Daniel começa a chutar Kyle no chão, enquanto as pessoas ao redor começam a ficar assustadas. Daniel levanta Kyle pela camisa, prendendo ele contra a parede, segurando seu pescoço, e começa a acertar socos no rosto dele, um atrás do outro. O horror só para quando um dos funcionários do Dinner chega por trás de Daniel, puxando ele para longe, imobilizando os braços dele, enquanto ele continua gritando com Kyle.
I’m always out with a lantern
in the night looking for myself
cause in every form of water
I only ever see someone else
but I’ll only run away
if you’re in the passenger seat
and we would end on the highway
crystalline but still just meat, meat, meat!
Desesperado, limpando o rosto que sangrava, Kyle sai correndo do Dinner, o mais rápido que conseguia, quase sendo atropelado diversas vezes no processo. Quando ele consegue sair de perto das avenidas movimentadas… ele percebe que está mais uma vez de frente para a orla da praia, e então a última faixa, the night also hugs the waves começa a tocar.
Kyle volta a andar pela orla da praia, enquanto as pessoas olham assustadas para ele, já que estava visivelmente machucado, com sangue escorrendo da boca, e diversas marcas roxas no braço e no rosto. Ele passa pela sorveteria onde ele e Logan estavam no começo, observando um casal que estava feliz dividindo uma casquinha de baunilha, mas ficam muito incomodados quando eles vêem Kyle os observando. Depois, passando perto do parque, ele vê jovens brincando nos balanços que ele e Logan também brincaram.
Muito machucado e humilhado, Kyle desvia da orla da praia, entrando em uma das ruas, enquanto o sol se põe no fundo, e com lágrimas nos olhos, ele vai em direção a casa pintada de azul claro, onde ele toca a campainha.
Go ahead little Kyle
you’re the best at faking smiles
No matter if I kissed his face
cause the night kisses the sea waves