[ASIA] UNi é a capa da ELLE Japan de abril
Apr 26, 2024 7:12:16 GMT
Post by gunwillchaioyeoUNiax A on Apr 26, 2024 7:12:16 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA Just You In My Mind & Rainbow (Prism)]
Após o planejamento do debut de seu grupo antecessor chamado BOO!M, onde sua estreia foi cancelada por falta de verba da empresa, a TELESCOPE decide focar um tempo em seu grupo pre debut chamado FORNAX por alguns meses, e logo em seguida, anuncia seu primeiro grupo masculino: UNi.
"UNi" é a abreviação de "UNIQUENESS" que significa "singularidade", mostrando que o grupo não é como os outros. O grupo de nove integrantes promete trazer um audiovisual único comparado a outros grupos ou artistas masculinos dentro do K-POP e, até o presente momento, realmente estão.
O UNi conta com a presença de dois nomes já conhecidos: Haruto e WonMu. Haruto é um dos produtores principais da TELESCOPE junto de seu amigo Tokuto, os dois já produziram muitas vezes para o FORNAX e para o próprio UNi. Já o WonMu era um dos integrantes que foram confirmados na lineup do BOO!M antes do cancelamento de sua estreia, seu stage name era “Sun” e ele era o main rapper e líder do grupo.
Um pré lançamento colorido
Trazendo algo colorido para o K-POP masculino (o que não é muito comum, o UNi lança "Rainbow (Prism)", faixa de pré lançamento de seu álbum de estreia. A música consiste em uma batida 2step com uma pitada considerável de DnB, e letra sobre coragem e amor em sua vida, além de seu MV mágico e super colorido.
O grupo se apresentou com o pré single no Waterbomb e no EMA (Europe Music Awards), onde foi indicado a dois prêmios: “Best K-POP” e “Best Push Act”. Mesmo o grupo perdendo nessas indicações, eles ficaram um pouco mais conhecidos mundialmente apenas por estarem presentes em uma premiação tão importante como essa, mantendo a música nos charts europeus até os dias de hoje.
Álbum UNico
Quando o álbum de estreia do UNi “UNiQUESS9” finalmente foi lançado ele logo chamou a atenção do público no K-POP pela sua mistura de sonoridades, mesmo com o álbum explorando apenas três gêneros, sendo eles: R&B, Eletronic e o mais explorado, 2step.
Assim que foi lançada, a faixa título do álbum "Just You In My Mind" explodiu na internet! Mesmo tendo debutado na posição #18, a música foi crescendo no gosto dos ouvintes e acabou virando uma das músicas de K-POP mais usadas em vídeos e publicações neste ano, fazendo a música estacionar no TOP5 dos charts mundiais por 1 mês, tendo seu pico na posição #3. Além disso, o álbum “UNiQUESS9” já vendeu mais de 1 milhão de cópias ao redor do mundo, tendo atualizações semanais de quase 100 mil cópias.
Futuro? Muito por vir
A TELESCOPE já anunciou que o grupo está para voltar no final deste semestre. O lançamento do segundo EP do UNi já estava marcado para maio desse ano, porém, como a vida não são sempre flores, infelizmente o integrante Yoon acabou adoecendo, e está afastado das promoções do grupo, ele ainda participa de algumas coisas que já foram pré pagas pela empresa, mas, não se esforça muito por conta de sua condição e capacidade reduzida. Por conta disso, o álbum acabou por ser adiado.
Mas relaxem! Eles ainda vão lançar o EP esse ano, e o Yoon irá voltar para suas atividades normais em breve. O segundo EP foi descrito pelos membros como algo sexy e confiante, eles também afirmam que a sonoridade e o visual desse álbum não é algo tão diferente de seu debut, mas, ainda sim é algo novo e chocante a primeira vista dos fãs.
Entrevista com os integrantes do UNi
Antes de tudo, gostaríamos de agraciar os fãs informando que, o Yoon está presente em nossa entrevista! Fizemos a entrevista por ligação com o grupo. Agora, sendo a primeira do grupo, confira uma pequena entrevista virtual que a ELLE Japan deu para os integrantes do UNi:
UNi: Olá! Nós somos UNi!!!
Gu Moon: Isso é tão legal!
Entrevistador: Muito prazer em conhecê-los! Mesmo sendo de tão longe, sinto a energia de vocês! Vocês são e estão bem animados, não e?
UNi: EXATAMENTE!!!
Ent: Enfim, eu queria saber quais são os planos para o futuro do grupo? Além do segundo EP, claro, há algum outro álbum ou single já sendo produzido?
GM: Deixa essa com o Haruto!
Haruto: KKKKKK, eu posso responder sim! Então, além do nosso segundo mini album, eu e Gu Moon estamos produzindo algumas faixas já tem um tempo, duas delas estão presentes no segundo EP, mas, a grande maioria delas estamos fazendo e pensando especificamente para o nosso retorno após o próximo álbum. Não posso dar muitos spoilers, mas será algo bastante legal!
Ent: Uauu, fico bastante ansioso por isso!
Ent: Como vocês se sentiram apresentando e sendo indicados ao EMA?
Minzhi: Mesmo não sabendo demonstrar isso muito bem, eu fiquei bastante feliz quando soube. Os membros comemoraram bastante e fizeram até uma festa com direito a bolo e tudo mais, foi bastante divertido! Eles ficaram muuuito animados com isso.
Ent: Vocês tem algum feat dos sonhos?
Lian: Cara... Eu amaria muito fazer algo com o KJ algum dia
HT: E CELESTIAL!
*Todos dão risada*
LN: Haruto e sua obsessão por CELESTIAL
HT: Grupo do milênio!
Ent: Quais são os objetivos de vocês? Os sonhos?
Kwieo: Nosso objetivo atual é atingir o topo dos charts e conquistar pelo menos 1 win... Estamos lutando muito pra isso acontecer algum dia!
Ent: Vocês planejam fazer uma turnê em breve?
WonMu: Sendo sincero, não estamos com nenhuma turnê mundial em planejamento, mas, queríamos sim! Queremos ver mais fãs ao redor do mundo, pois mesmo com pouco tempo de debut já conseguimos observar o amor que somos recebidos em qualquer local que vamos... Então, futuramente, talvez...
Ent: Há quanto tempo esse debut está pronto ou planejado para acontecer?
Kaew: Faz um bom tempo já... Desde 2026 a empresa planeja o UNi, mas como vocês já sabem, o BOO!M viria antes. Com o cancelamento do BOO!M e o sucesso repentino do FORNAX a TELESCOPE teve mais dinheiro para investir em outro grupo, e assim nós surgimos!
Ent: O álbum de debut terá mais algum single ou MV?
Shun: Nós temos um MV de uma bside já gravado, mas não sabemos se irá sair algum dia... Mas, como está tudo gravado e pronto, acredito que tenha um single sim! Provavelmente antes do segundo álbum ser lançado! É um MV muito colorido e fofo, eu gosto bastante dele. E spoiler: novamente tem somente 6 membros no MV.
Ent: Há alguma explicação para esses MVs com 6 membros?
SH: Acredito que a empresa vá explicar em breve com alguns vídeos e publicações, mas tem um significado sim!
Ent: E por último, guardamos uma pergunta especial para você, Yoon! Me perdoe se estiver sendo insensível de alguma forma. Mas, o que você quer dizer para seus fãs após 1 mês sem aparecer nas mídias?
Yoon: Oh! Muito obrigado por isso... Você não está sendo insensível não! Pelo contrário. Eu queria dizer a vocês para ficarem despreocupados em relação a minha saúde, sei que não estou aparecendo muito, mas prometo a vocês que eu estou bem melhor agora! Eu estou querendo fazer uma live jogando um pouco com vocês, vou tentar fazer o mais rápido possível! Eu amo vocês!
Ent: Fofo demais!!! Então é isso meninos, muito obrigado por terem participado dessa pequena entrevista conosco! Eu adorei.
UNi: Muito obrigado você!!
Se você gostou de saber mais sobre o UNi, por favor, escute seu debut excepcional com "UNiQUESS9".