[EU] Chelsea para a BBC Radio One com Zane Lowe
Mar 28, 2024 4:45:32 GMT
Post by vini on Mar 28, 2024 4:45:32 GMT
[divulgação para mother road]
Zane Lowe: Bem-vindos de volta à BBC Radio One! Hoje estamos acompanhados por uma das estrelas mais brilhantes da música atual, a talentosa Chelsea Smith! Chelsea, é um prazer tê-la aqui conosco hoje.
Chelsea: Obrigada, Zane! Estou animada para estar aqui e compartilhar um pouco mais sobre mim com nossos ouvintes. É minha primeira vez, então peguem leve!
Zane Lowe: O prazer é todo nosso, Chelsea! Sinta-se à vontade, nossa produção preparou algumas perguntas diretas que eu vou ler para você responder para nossos ouvintes, está pronta?
Chelsea: Absolutamente, Zane! Vamos nessa.
Zane Lowe: Qual foi a inspiração por trás do seu álbum mais recente, "Mother Road"?
Chelsea: A inspiração por trás de "Mother Road" veio de várias fontes, mas principalmente das minhas experiências pessoais viajando ao longo da Rota 66 e toda a sua história nos Estados Unidos, ela praticamente inventou a América. Cada música do álbum conta uma história diferente, inspirada em pessoas, lugares… emoções que eu vivi, é claro. Queria capturar a essência do que historicamente simboliza a rota 66 para mim e como eu trouxe ela para esse álbum.
Zane Lowe: Como você descreveria o estilo musical do álbum?
Chelsea: O álbum tem uma mistura eclética de música Americana, música de raiz, folk, pop e rock, com alguns elementos de beats sintéticos, alguns sons de telefone, discagem e etc… Tá bem legal. Eu quis inventar um pouco nesse disco dentro do que eu acredito que seja coeso e um bom trabalho, trabalhei com produtores de longa data que sempre me apoiam nas minhas ideias e sabem extrair o melhor delas.
Zane Lowe: Quais são suas faixas favoritas do álbum e por quê?
Chelsea: Escolher minhas faixas é como escolher entre meus filhos, mas algumas se destacam para mim por razões diferentes. "Interstate Gospel" é uma das minhas favoritas porque captura a essência do disco, é catártico, gospel, é muito gostosa de ouvir. "La Luna" também é especial para mim pela sua singularidade e uma letra muito introspectiva, simples mas que passa a mensagem. E "Truck Stop Angels" tem um lugar especial no meu coração porque é sobre a sensação de liberdade e aventura que vem com a vida na estrada. Cada faixa tem sua própria história e significado para mim, eu amo todas, são todos meus bebês.
Zane Lowe: Quais foram os maiores desafios que enfrentou durante o processo de criação de "Mother Road"?
Chelsea: Houve momentos na produção desse álbum em que me senti bloqueada ou insegura sobre o caminho a seguir, por conta do meu histórico de lançamentos, né? É o meu primeiro disco “de verdade” , sabe? Lancei um disco de natal em dezembro e um ep em fevereiro passado. Desde então fiquei reclusa, foi um momento difícil. Esse disco era um tiro no escuro e que bom que deu certo.
Zane Lowe: Como você seleciona as músicas para um álbum? Existe um processo específico que você segue?
Chelsea: Para selecionar as músicas para um álbum, geralmente eu começo com uma ampla gama de músicas que escrevi ou que foram sugeridas por colaboradores. Tem algumas músicas que eu escrevo e já sei que vai entrar no álbum, mas tem outras que realmente entram e saem com frequência da tracklist antes de tomar uma decisão final. Em seguida, avalio cada música com base em sua qualidade artística, sua adequação ao tema geral do álbum e sua capacidade de contar uma história ou transmitir uma emoção específica. Gosto de criar uma variedade de músicas que se complementam umas às outras e ajudam a contar uma narrativa coesa ao longo do álbum. No geral, o processo de seleção de músicas que eu fiz para esse álbum é uma combinação de instinto criativo, sabe? e a colaboração e consideração cuidadosa do contexto do álbum como um todo.
Chelsea: Desculpe, eu tô tentando ser sucinta! Perdão!
Zane Lowe: Quais foram as experiências mais memoráveis que você teve ao longo da sua carreira musical até agora?
Chelsea: Acho que foi produzir e criar meu próprio especial de natal, foi muito rico e um sonho realizado.
Zane Lowe: Como você descreveria sua evolução como artista desde o início da sua carreira até agora?
Chelsea: Olha… Eu gosto de pensar que eu evoluí como pessoa antes de evoluir como artista… sabe? Tudo é movimento, tudo é aprendizado, acho que eu evolui desde o início da minha carreira para cá eu acho que eu só… segui, sei lá não consigo perceber.
Zane Lowe: Quais são seus hobbies ou interesses fora da música?
Chelsea: Fora da música, me interesso por fotografia, leitura e viagens. Adoro explorar novos lugares, tirar umas fotos, eternizar momentos e mergulhar em livros. Viajar é uma paixão que me permite conhecer novas culturas e experimentar novas experiências, eu sou uma viajante nata, é incrível.
Zane Lowe: Quais artistas ou bandas influenciaram seu estilo musical?
Chelsea: Eu gosto muito de Golden Castles, Agatha Melina… Essas bandas mais folk e alternativas… Eu sei que o Caleb é uma referência no country, mas ele faz um estilo diferente do que eu estou acostumada a ouvir e do que eu gosto de fazer profissionalmente.
Zane Lowe: Como você lida com a pressão e as expectativas associadas à sua carreira musical?
Chelsea: Eu tento manter a cabeça fria e levo as coisas com leveza, a cobrança que eu coloco em mim mesma me esmaga as vezes, mas eu paro e respiro fundo e as nuvens vão embora… Elas só vão embora…
Zane Lowe: Como você equilibra sua vida pessoal e profissional como artista?
Chelsea: Eu acho que tudo deve ser esclarecido. Há momentos em que eu sou a artista Chelsea, e momentos que eu só sou a menina Chelsea do golden, que anda descalça e etc…
Zane Lowe: Você já teve algum momento de autodescoberta ou epifania ao longo da sua jornada musical?
Chelsea: Sim, geralmente é quando eu estou no campo, a noite, sei lá… Em contato com a natureza frequentemente
Zane Lowe: Quais são seus métodos para superar bloqueios criativos durante o processo de composição?
Chelsea: Eu respiro fundo e vou fazer outra coisa! Simples assim, quando algo está empacado, eu simplesmente deixo para lá e vou fazer outra coisa.
Zane Lowe: Você tem algum ritual de aquecimento vocal ou prática antes de uma performance ao vivo?
Chelsea: Eu faço os gargarejos padrões e exercícios vocais, e tento evitar falar muito antes do show, tento ter o maior cuidado com a minha voz.
Zane Lowe: Quais são os desafios específicos enfrentados por artistas femininas na indústria da música?
Chelsea: Nossa, muitos. Machismo estrutural, principalmente no country, as rádios não tocam suas músicas, não te convidam para entrevista, premiações e etc. Se você não tiver punho de ferro você se afoga em meio a multidão.
Zane Lowe: Quais são os elementos mais importantes que você considera ao compor uma música?
Chelsea: Precisa ser algo que eu ouviria, não precisa ser algo que eu tô passando, pois às vezes eu escrevo sobre situações fictícias, mas tem que ser algo que eu goste de fazer e de ouvir, diversão e honestidade.
Zane Lowe: Como você escolhe as colaborações musicais em que se envolve e quais critérios você considera?
Chelsea: Ah… Deus… Eu não sei, eu só… Eu faço a música e geralmente é tipo “Ah, Deus! Está faltando o artista x nessa música. Deus, sim. Vamos, vamos, ligue para ele” E está feito.
Zane Lowe: Como você se sente sobre o uso das redes sociais na promoção da sua música e na interação com os fãs?
Chelsea: Fundamental, é a nova linguagem.
Zane Lowe: Como você aborda a questão da autenticidade na sua música e na sua imagem como artista?
Chelsea: Acho que naturalmente somos autênticos da nossa maneira. Cada ser é único e logo as criações são únicas, talvez um mesmo assunto possa ter várias interpretações, é lindo!
Zane Lowe: Quais são os seus lugares favoritos para compor ou encontrar inspiração?
Chelsea: Minha fazenda em Montana, é onde eu me sinto conectada com o divino, é sobrenatural.
Zane Lowe: Qual é a sua opinião sobre a evolução dos formatos de distribuição de música, como streaming versus vendas físicas?
Chelsea: Acho que isso é legal, dá mais acessibilidade para a música e torna as coisas mais dinâmicas
Zane Lowe: Você já teve momentos de dúvida ou insegurança em relação à sua carreira musical e como lidou com isso?
Chelsea: Já sim, várias vezes! Eu sou feita de fracassos e tentativas, e tenho orgulho disso, mas antes eu tinha muito mais medo de tentar e falhar. É algo que eu trabalhei bastante na terapia e é libertador, quando você perde o medo de errar, você leva a vida muito mais leve
Zane Lowe: Como você define sucesso na sua carreira musical e o que significa para você?
Chelsea: Sucesso para mim é muito sobre o que eu acho do meu trabalho, claro que eu amo incondicionalmente os meus fãs e sou grata por todo o amor que recebo, mas a minha realização profissional só vem de mim, da minha auto realização.
Zane Lowe: Como você escolhe os temas e letras das suas músicas e de onde vem sua inspiração para escrever?
Chelsea: Eu só sinto e escrevo, não penso muito que “preciso de uma música sobre o tema x”
Zane Lowe: Quais são as suas estratégias para se manter relevante na indústria musical em constante mudança?
Chelsea: Todos querem ser relevantes e surfar na crista da onda, mas não é uma preocupação latente na minha cabeça. Se você pensar muito nisso, vai acabar enlouquecendo. Embora tudo no sistema hoje encaminhe para que você sempre fique nessa ansiedade de tentando aparecer e etc… É torturador
Zane Lowe: Quais são seus planos para turnês e apresentações ao vivo no futuro próximo?
Chelsea: Não pretendo fazer turnê agora, é apenas algo que eu sinto que não é a hora. Talvez eu faça um projeto parecido, mas por enquanto nada.
Zane Lowe: Por último. Quais são os próximos passos para Chelsea na sua carreira musical?
Chelsea: Viver um dia após o outro e ver onde que a vida vai me levar.
Zane Lowe: É isso. Obrigado, Chelsea, foi uma honra ter você aqui na BBC. Desejamos a você todo o sucesso em sua carreira e aguardamos ansiosamente para ouvir mais de sua música no futuro. Até a próxima!
Chelsea: Muito obrigada, Zane, e a todo mundo que ouviu e mandou sua pergunta. Foi um prazer estar aqui e compartilhar um pouco mais sobre mim e minha música com vocês. Espero que tenham gostado, e vejo vocês logo. Tchau tchau.
Toca a vinheta e a transmissão se encerra.