Ícaro - Cigarro sem maço / O Sermão (Clipe duplo oficial)
May 15, 2022 19:39:31 GMT
Post by ggabxxi on May 15, 2022 19:39:31 GMT
Aparece uma casa isolada na zona rural enquanto começa a tocar a introdução de Cigarro sem maço.
Então, Ícaro aparece tomando uma xícara de chá e observando flores pela janela de uma sala.
Depois, ele sai da casa e entra num fusca, começando a viajar.
"Quando a noite vira o nosso véu
Parece que tem plástico escondendo o céu
Cê diz que São Paulo não tem nada de são"
Ícaro começa a dirigir até chegar numa rodovia. Ele parecia ter saído de casa à tarde, mas quando sai da zona rural e chega na estrada, já está à noite.
Ele continua dirigindo.
"Te cobri como se fizesse frio de agosto
Algum dia cê vai querer sentir meu gosto?
No Rio cê tem o meu coração"
O vídeo começa a alternar entre imagens da rodovia e cenas de romance entre dois garotos adolescentes, mas só a sombra deles é mostrada.
"Deixa minha chama
queimar tua cama
sou circo sem palhaço
cigarro sem maço"
Até que Ícaro começa a entrar na zona urbana do Rio de Janeiro e cenas da cidade natal do artista começam a aparecer, intercaladas com mais cenas dos adolescentes.
Ele continua dirigindo pela cidade até que chega em frente a uma igreja. Ele estaciona e desce do carro, então, olha pro templo por um tempo e ainda mais memórias começam a aparecer.
"Meu pai me carregava
pés longe do chão
moças com flores no cabelo
de joelhos em oração"
Ícaro anda até a porta da igreja e observa o interior dela, mas não coloca mais que um pé pra dentro. Ele vê um homem adulto carregando um garoto nos ombros missa adentro.
"Vinha então
Vinha então
O sermão
O padre começava
o coração quebrava
cada degrau da escada
sem alegria nem nada"
Depois, ele vê dois garotos correndo pelos corredores externos, rindo e brincando. Até que os garotos crescem e o vídeo revela que eram os adolescentes de antes, agora abraçados e se beijando na sala da hóstia, escondidos de todos, e um dos garotos dá um chaveiro com a roda de um leme de presente ao outro.
Depois de um tempo, acham os dois e duas famílias brigam enquanto deixam os dois garotos bem longe um do outro, depois, cada família vai embora para um lado.
"E eles ousam dizer
que é um absurdo eu me casar com você
vê se dá pra crer!
Eles dizem no final
que eu e você não formamos um belo casal
que a gente é anormal"
Ícaro olha pro templo com tristeza no olhar e então, cruza os braços e se vira, não ousando entrar lá. Ele volta ao seu fusca e abre o porta-malas, revelando que ele estava cheio de flores e outras plantas, algumas das quais ele coloca no chão e pendura no próprio carro ou posiciona em cima dele.
"E antes meu amor
não via outro caminho
além de pão e vinho
e as cobras no ninho
e eu até a morte ficando sozinho
E a minha mão
sem sua mão
no sermão"
Ele segura um buquê de girassóis na mão e olha para todos os lados, tentando vender as flores, mas é ignorado por todos os transeuntes.
"Porque eles ousaram dizer
vê se dá pra crer!
Eles dizem no final
que a gente é anormal"
Até que um homem anda na direção oposta a todas as pessoas, em direção ao carro. Ícaro não percebe até que as mãos do homem tocam as dele, então vira os olhos para o cliente.
Assim que o vê, o vídeo mostra os dois com machucados, naquele mesmo lugar, hora e posição.
"Mas agora, amor"
O outro homem coloca a mão no bolso e tira um chaveiro de roda de leme, mostrando ele na palma de sua mão, e de repente os dois não estão mais machucados, mas como estavam antes de se encontrarem. Os dois sorriem e o vídeo começa a mostrar vários momentos dos dois juntos, não como adolescentes mas como são agora, como se uma terceira pessoa estivesse tirando fotos deles...
...decorando uma casa para o Natal...
...abrindo os presentes...
"Eles dizem no final
que a gente é anormal
Mas a gente ainda vai se amar
e todas as sereias do mar vão cantar
nem eles vão negar
E eles não vão ousar dizer
vê se dá pra crer!"
e viajando juntos.
"E vão mudar o sermão
(Oh)"
Então, ao final da música, o vídeo volta para o momento em que se encontraram na venda de flores e os dois homens se abraçam apertado.