SOFÍA - niña de ojos tristes
May 7, 2022 19:21:57 GMT
Post by adrian on May 7, 2022 19:21:57 GMT
TÍTULO: niña de ojos tristes
ARTISTA: Sofía
DURAÇÃO: 2:34
GÊNERO(S): Pop
GRAVADORA: X LABEL
PRODUÇÃO: Sofía.
COMPOSIÇÃO: Sofía.
O lançamento de seu último álbum de estúdio trouxe ao cenário da música um frescor que há muito os palcos da música pop não havia sequer cogitado alcançar. Com uma dose de nostalgia Sofía (re)inaugurou uma época e subiu mais alguns degraus rumo ao estabelecimento de seu próprio status de estrela global. Despretensioso e divertido, EL CAMIÑO QUE ME LLEVA HASTI TÍ marca o interregno entre o passado cantora e o futuro que a espera. O seu futuro na música interrompido pela realização de um sonho há muito já planejado e, enfim, conquistado. O microfone será substituído pelo papel, as estrofes pela narrativa fílmica, mas o público e a dedicação artística sempre permanecerá o mesmo de sempre. Dando adeus a uma era ainda jovem, porém bem sucedida, Sofía lança a canção niña de ojos tristes como o single de despedida desta sua nova fase.
Descrita como uma canção da Sofía adulta para sua versão mais jovem, a artista coloca nesta faixa toda os seus sentimentos atuais, mas enxergando-os na imagem de uma “menina de olhos tristes” que busca seu lugar ao mundo. E, como diz na canção, apesar de não ser feliz e não poder ajudar essa menina diz que perseguir os sonhos e as metas a levou até aqui. A felicidade pode não estar presente, contudo, é algo a ser buscado e não algo que cairá do céu. A mensagem contida nesta canção é que está tudo bem chorar e abraçar o seu lado frágil e resgatar as memórias juvenis, mas também ter em mente de que a vida se constrói através de muitas lutas.
Hay una niña perdida
Que no sabe dónde ir
Me pregunta si hay salida
Pero no sé qué decirle
Que si se la lleva el viento
Pero de eso ya hace tiempo
La conozco bien y siento
Que muchas veces no la entiendo
¿Dónde vas?
Niña de ojos tristes
¿Dónde vas?
No sé dónde estás
Pero te distingo entre las demás
Cógeme la mano
Siéntate conmigo en el piano
Tú quisiste todo y nada en vano
Tengo que aliviarme con el vino
Y me alejo de ti
Sé que no es lo que tú imaginabas
Yo tampoco soy feliz
Pero perseguí lo que soñabas
Hay una niña perdida
No sé a dónde quiere ir
Se parece un poco a la cría
Que hace mucho tiempo fui
Ya no se la lleva el viento
Porque yo la cojo a tiempo
La conozco bien y siento
Que muchas veces no me entiendo
¿Dónde vas?
Niña de ojos tristes
¿Dónde vas?
No sé dónde estás
Pero te distingo entre las demás
Cógeme la mano
Siéntate conmigo en el piano
Tú quisiste todo y nada en vano
Tengo que aliviarme con el vino
No te vas
Niña de ojos tristes
No te vas
Ya no más
Niña de ojos tristes, ya no más
Fui una niña perdida
No sé a donde quiere ir
Se parece un poco a la cría
Que hace mucho tiempo fui
Ya no se la lleva el viento
Porque yo la cojo a tiempo
La conozco bien y siento
Que muchas veces no me entiendo
O lançamento de seu último álbum de estúdio trouxe ao cenário da música um frescor que há muito os palcos da música pop não havia sequer cogitado alcançar. Com uma dose de nostalgia Sofía (re)inaugurou uma época e subiu mais alguns degraus rumo ao estabelecimento de seu próprio status de estrela global. Despretensioso e divertido, EL CAMIÑO QUE ME LLEVA HASTI TÍ marca o interregno entre o passado cantora e o futuro que a espera. O seu futuro na música interrompido pela realização de um sonho há muito já planejado e, enfim, conquistado. O microfone será substituído pelo papel, as estrofes pela narrativa fílmica, mas o público e a dedicação artística sempre permanecerá o mesmo de sempre. Dando adeus a uma era ainda jovem, porém bem sucedida, Sofía lança a canção niña de ojos tristes como o single de despedida desta sua nova fase.
Descrita como uma canção da Sofía adulta para sua versão mais jovem, a artista coloca nesta faixa toda os seus sentimentos atuais, mas enxergando-os na imagem de uma “menina de olhos tristes” que busca seu lugar ao mundo. E, como diz na canção, apesar de não ser feliz e não poder ajudar essa menina diz que perseguir os sonhos e as metas a levou até aqui. A felicidade pode não estar presente, contudo, é algo a ser buscado e não algo que cairá do céu. A mensagem contida nesta canção é que está tudo bem chorar e abraçar o seu lado frágil e resgatar as memórias juvenis, mas também ter em mente de que a vida se constrói através de muitas lutas.
Hay una niña perdida
Que no sabe dónde ir
Me pregunta si hay salida
Pero no sé qué decirle
Que si se la lleva el viento
Pero de eso ya hace tiempo
La conozco bien y siento
Que muchas veces no la entiendo
¿Dónde vas?
Niña de ojos tristes
¿Dónde vas?
No sé dónde estás