[LATIN] SOFÍA X RÁDIO MIX FM
Mar 1, 2024 1:40:42 GMT
Post by adrian on Mar 1, 2024 1:40:42 GMT
[DIVULGAÇÃO PARA LA REINA PERDIDA e MUJER BRUJA]
Em ritmo de divulgação para o seu disco recém-lançado, Sofía concede entrevista à rádio brasileira MIX FM por meio de ligação virtual. A artista se encontrou com a jornalista Paula Tejano via Zoom e respondeu algumas perguntas que falam sobre o seu amor pelo Brasil, lançamento do álbum, videoclipe e turnê.
[Paula] Sofía, você sempre diz amar o Brasil nas suas entrevistas quando lhe é perguntada sobre. Como você explica todo esse amor por nosso país?
[Sofía] Ah, o Brasil é realmente especial para mim! Desde o início da minha carreira, fui incrivelmente acolhida pelos fãs brasileiros, que são apaixonados e calorosos. A energia única, a cultura vibrante e a música contagiosa do Brasil sempre me encantaram. Além disso, tive a oportunidade de colaborar com o AWA, um artista nacional incrível, mas também conheci outros como a Bru; e esses encontros fortalecem meu amor por esse país maravilhoso. A diversidade, a alegria e o carinho dos brasileiros têm um lugar especial no meu coração, e sempre que venho ao Brasil, me sinto em casa. Estou muito grata pelo apoio incrível que recebo aqui.
[Paula] Você já pensou em morar aqui?
[Sofía] Sim, muitas vezes! Já passou pela minha mente algumas vezes. A energia positiva e a paixão que sinto quando estou no país são irresistíveis. A minha agenda de compromissos profissionais atualmente exige bastante mobilidade, então, por enquanto, continuo visitando o Brasil como apaixonada que sou, aproveitando cada momento e interagindo com meus incríveis fãs. Quem sabe o que o futuro reserva? Sempre de coração aberto para novas experiências e possibilidades.
[Paula] Você lançou o seu quarto álbum de estúdio, chamado de HASTA QUE SALGA EL SOL, na última sexta-feira. Desde então ele vem arrasando corações. Você já esperava uma recepção tão calorosa?
[Sofía] Trabalhei muito nesse álbum, buscando incorporar novos ritmos e mensagens diferentes para que pudessem me conhecer mais um pouco. Sempre espero que gostem, mas a resposta até agora tem sido incrível. O apoio dos fãs é uma vibe maravilhosa e me motiva a seguir fazendo o que amo. Muito obrigada a todos que estão curtindo o álbum. Estou recebendo muitas mensagens de amor do Brasil. Espero poder estar aí em breve.
[Paula] Os fãs brasileiros são mundialmente conhecidos pelo seu amor intenso pelos artistas, às vezes até demais. Como é a sua relação com os fãs daqui?
[Sofía] Cara, eles são realmente apaixonados e dedicados. É um amor que transcende fronteiras! Sempre me sinto abraçada pela energia positiva e calorosa quando estou no Brasil. Eles são super envolventes nas redes sociais, nas apresentações e em todos os lugares que vou. O carinho deles é oque me move e impulsiona a continuar fazendo música. É uma conexão especial que valorizo muito. Vocês, fãs brasileiros, são demais, obrigada por todo o apoio e amor!
[Paula] Você é muito ativa nas redes, certo? Você já teve curiosidade de se infiltrar nos grupos de fãs para saber o que eles falam de você?
[Sofía] Eu já fui mais ativa, como vocês sabem [risos]. Confesso que já tive algumas curiosidades, sim, para saber o que eles falam em fóruns ou grupos de mensagens, mas me abstenho e fico só na curiosidade. Às vezes, dou uma espiada nas redes para ver as reações ao meu trabalho, ler mensagens carinhosas e até mesmo pegar sugestões. É sempre interessante ver como os fãs interagem entre si e o que estão comentando sobre o meu trabalho. Vocês, fãs, fazem toda a diferença na minha jornada musical!
[Paula] Nós fomos agraciados com outdoors do seu álbum em várias cidades do país e de outros países latinos. Você está realmente investindo na divulgação do disco na América Latina.
[Sofía] Desde que minha equipe e eu pensamos em homenagear as minhas raízes latinas, eu sabia que o meu trabalho deveria centrar-se nesse público. Ao mesmo tempo, contudo, acredito que a música é universal e meu público internacional vai me acompanhar de qualquer maneira. Mas, dessa vez, pelo menos nesses momentos iniciais, estou dando oportunidade para veículos de mídia latinos.
[Paula] Aliás, como você sente e pensa a relação entre a mídia e as suas músicas?
[Sofía] É claro que a mídia desempenha um papel importante na promoção das músicas, mas também há momentos em que as interpretações podem variar. Tento me concentrar no que é essencial para mim: a arte e a mensagem que quero transmitir através da minha música.
É ótimo quando a mídia reconhece o esforço e a paixão por trás do meu trabalho, mas sei que as opiniões podem ser diversas. No final do dia, o mais importante é a conexão direta com os fãs e a emoção que as músicas proporcionam. Eles são a verdadeira força motriz por trás da minha jornada musical.
[Paula] Como tem sido lidar com a fama do início da sua carreira até aqui?
[ Sofía] No início, tudo era novo e empolgante, mas também havia muita pressão e expectativas. Com o tempo, aprendi a equilibrar essa fama com minha vida pessoal e minha paixão pela música. É importante manter os pés no chão e nunca esquecer minhas raízes e os fãs que me impulsionaram até aqui. Cada passo da minha carreira me ensinou algo novo e me ajudou a crescer não apenas como artista, mas também como pessoa. Agradeço todos os dias pela oportunidade de viver meu sonho e compartilhar minha música com o mundo. E, claro, sou eternamente grata pelo apoio e amor dos meus fãs, que são o verdadeiro motor por trás de tudo isso.
[Paula] Recentemente você chamou atenção em sua apresentação no festival WATERBOMB com um show muito ousado. Eu adorei tudo!
[Sofía] Fico feliz que tenha gostado, Paula! Foi um dos meus shows preferidos, de verdade. Houve atrasos, claro, mas acredito que no fim tudo saiu conforme o combinado. Acho que os fãs ficaram um pouco chateados, mas, durante o show, percebi que as caras feias se desfaziam à medida que as faixas iam sucedendo uma a outra. Além disso, devo agradecer a todo o apoio do festival e da FIAT, que fez tudo isso possível. Fomos muito felizes, a minha equipe, eu, quando saímos do palco e recebemos um feedback positivo por tudo o que fizemos em cima do palco.
[Paula] Algo que os fãs nos mandaram bastante no Twitter foi quando o videoclipe de La Reina Perdida, seu segundo single, será lançado.
[Sofía] Oh, lamento [risos]! Espero que não tenham sido grosseiros [risos]. Enfim, estava esperando finalizar a pós-produção para lançar e finalizamos ainda ontem. Está demorando um pouco mais porque tivemos problemas com locações, mas assim que foi resolvido, iniciamos as gravações. É um projeto um pouco mais longo que um videoclipe tradicional; é um short-film, duração de mais ou menos nove minutos. Nós iremos explorar um lado mais místico, buscando conexões com o clipe de Mujer Bruja. Vai seguir o ritmo da faixa, com muitas referências latinas. Até essa semana será lançado, com certeza.
[Paula] Mujer Bruja ganhou um GRAMMYs, certo? Você espera ganhar novamente com o seu novo clipe?
[Sofía] Olha, reconhecimento sempre é bom, mas eu não lanço meus trabalhos esperando ganhar prêmios. Eu desejo? Sim, mas não lanço com esse intuito; se vier, ótimo.
[Paula] Recentemente você falou sobre uma nova turnê, ainda maior que a anterior, que arrecadou mais de 800 milhões de dólares mundialmente. Nos perguntaram muito sobre o que você achou da arrecadação da DESENCANTO TOUR e mais informações sobre a nova tour.
[Sofía] Bom, é complicado falar de dinheiro, mas eu fico muito feliz porque a arrecadação alta significativa que meu trabalho é respeitado e meus fãs estão querendo me ver. 8 ou 800 milhões são números que importam, claro, mas eu penso que nesta turnê estive mais próxima de amigos e fãs do que a minha primeira. Tive atos de abertura maravilhosos como a Blanca, o Rhys e a Electra. Grandes artistas que aceitaram me acompanhar numa viagem mundial. Agradeço a todos, mas especialmente à Blanca pela parceria de longos meses. Essa menina é incrível e vai muito longe, com certeza.
[Paula] Como tem sido lidar com a fama do início da sua carreira até aqui?
[ Sofía] No início, tudo era novo e empolgante, mas também havia muita pressão e expectativas. Com o tempo, aprendi a equilibrar essa fama com minha vida pessoal e minha paixão pela música. É importante manter os pés no chão e nunca esquecer minhas raízes e os fãs que me impulsionaram até aqui. Cada passo da minha carreira me ensinou algo novo e me ajudou a crescer não apenas como artista, mas também como pessoa. Agradeço todos os dias pela oportunidade de viver meu sonho e compartilhar minha música com o mundo. E, claro, sou eternamente grata pelo apoio e amor dos meus fãs, que são o verdadeiro motor por trás de tudo isso.
[Paula] Recentemente você chamou atenção em sua apresentação no festival WATERBOMB com um show muito ousado. Eu adorei tudo!
[Sofía] Fico feliz que tenha gostado, Paula! Foi um dos meus shows preferidos, de verdade. Houve atrasos, claro, mas acredito que no fim tudo saiu conforme o combinado. Acho que os fãs ficaram um pouco chateados, mas, durante o show, percebi que as caras feias se desfaziam à medida que as faixas iam sucedendo uma a outra. Além disso, devo agradecer a todo o apoio do festival e da FIAT, que fez tudo isso possível. Fomos muito felizes, a minha equipe, eu, quando saímos do palco e recebemos um feedback positivo por tudo o que fizemos em cima do palco.
[Paula] Algo que os fãs nos mandaram bastante no Twitter foi quando o videoclipe de La Reina Perdida, seu segundo single, será lançado.
[Sofía] Oh, lamento [risos]! Espero que não tenham sido grosseiros [risos]. Enfim, estava esperando finalizar a pós-produção para lançar e finalizamos ainda ontem. Está demorando um pouco mais porque tivemos problemas com locações, mas assim que foi resolvido, iniciamos as gravações. É um projeto um pouco mais longo que um videoclipe tradicional; é um short-film, duração de mais ou menos nove minutos. Nós iremos explorar um lado mais místico, buscando conexões com o clipe de Mujer Bruja. Vai seguir o ritmo da faixa, com muitas referências latinas. Até essa semana será lançado, com certeza.
[Paula] Mujer Bruja ganhou um GRAMMYs, certo? Você espera ganhar novamente com o seu novo clipe?
[Sofía] Olha, reconhecimento sempre é bom, mas eu não lanço meus trabalhos esperando ganhar prêmios. Eu desejo? Sim, mas não lanço com esse intuito; se vier, ótimo.
[Paula] Recentemente você falou sobre uma nova turnê, ainda maior que a anterior, que arrecadou mais de 800 milhões de dólares mundialmente. Nos perguntaram muito sobre o que você achou da arrecadação da DESENCANTO TOUR e mais informações sobre a nova tour.
[Sofía] Bom, é complicado falar de dinheiro, mas eu fico muito feliz porque a arrecadação alta significativa que meu trabalho é respeitado e meus fãs estão querendo me ver. 8 ou 800 milhões são números que importam, claro, mas eu penso que nesta turnê estive mais próxima de amigos e fãs do que a minha primeira. Tive atos de abertura maravilhosos como a Blanca, o Rhys e a Electra. Grandes artistas que aceitaram me acompanhar numa viagem mundial. Agradeço a todos, mas especialmente à Blanca pela parceria de longos meses. Essa menina é incrível e vai muito longe, com certeza.
[Paula] Inclusive, desculpe te interromper, mas você viu que estavam comentando sobre você ter "largado" a Blanca para apoiar a Emília?
[Sofía] Infelizmente, sim. Acho muito injusto tudo isso por dois motivos. O primeiro é a de que as duas precisam de um "amadrinhamento" ou algo do tipo. Elas são incríveis e suas carreiras foram impulsionadas antes de mim. Eu as ajudo, sim, porque é uma indústria violenta e, para quem é mais novo, pode ser muito prejudicial. Tento mostrar para ela que existe amizade e confiança nesse meio. Segundo, a ideia de que preferi uma em relação a outra. O que acontece é que temos momentos que estamos mais próximos de uma pessoa, menos de outra; em outros momentos, isso se inverte. Apenas isso.
[Paula] Horrível, imagino. Mas e o que podemos esperar da nova turnê?
[Sofía] Ah, sim. Olha, ainda estamos finalizando os últimos ajustes, então tem algumas coisas que ficarão no sigilo por enquanto. O que posso adiantar é que será realmente grandioso, mas que terá diferenças pontuais para a turnê de DESENCANTO. Por exemplo, todas as músicas de HASTA QUE SALGA EL SOL estarão na setlist, que vai ser menor que a última da etapa da DESENCANTO TOUR, cerca de vinte e cinco músicas, mas ainda não é totalmente fechado. É uma turnê que celebrará a cultura latina. É isso, eu acho.
[Paula] Bem, é isso, querida. Eu agradeço por você nos ter concedido um pouco de seu precioso tempo para essa conversa.
[Sofía] Eu que agradeço, Paula. Amo o Brasil e amo a recepção que me oferecem. Estou feliz por poder partilhar do meu amor pela música com pessoas tão maravilhosas e com um veículo de mídia tão respeitoso. Obrigado a todos os fãs que interagiram pela internet e espero que tenham se comportado [risos]. Um beijo Brasil! Amo todos vocês!
[Sofía] Infelizmente, sim. Acho muito injusto tudo isso por dois motivos. O primeiro é a de que as duas precisam de um "amadrinhamento" ou algo do tipo. Elas são incríveis e suas carreiras foram impulsionadas antes de mim. Eu as ajudo, sim, porque é uma indústria violenta e, para quem é mais novo, pode ser muito prejudicial. Tento mostrar para ela que existe amizade e confiança nesse meio. Segundo, a ideia de que preferi uma em relação a outra. O que acontece é que temos momentos que estamos mais próximos de uma pessoa, menos de outra; em outros momentos, isso se inverte. Apenas isso.
[Paula] Horrível, imagino. Mas e o que podemos esperar da nova turnê?
[Sofía] Ah, sim. Olha, ainda estamos finalizando os últimos ajustes, então tem algumas coisas que ficarão no sigilo por enquanto. O que posso adiantar é que será realmente grandioso, mas que terá diferenças pontuais para a turnê de DESENCANTO. Por exemplo, todas as músicas de HASTA QUE SALGA EL SOL estarão na setlist, que vai ser menor que a última da etapa da DESENCANTO TOUR, cerca de vinte e cinco músicas, mas ainda não é totalmente fechado. É uma turnê que celebrará a cultura latina. É isso, eu acho.
[Paula] Bem, é isso, querida. Eu agradeço por você nos ter concedido um pouco de seu precioso tempo para essa conversa.
[Sofía] Eu que agradeço, Paula. Amo o Brasil e amo a recepção que me oferecem. Estou feliz por poder partilhar do meu amor pela música com pessoas tão maravilhosas e com um veículo de mídia tão respeitoso. Obrigado a todos os fãs que interagiram pela internet e espero que tenham se comportado [risos]. Um beijo Brasil! Amo todos vocês!